Os Pokémon Mais Usados na Tier OU do Showdown

Hoje venho trazer um ranking bem diferente para vocês. São os Pokémon mais usados no simulador de batalhas Showdown. Para quem não conhece, no site você pode montar sua equipe como se fosse nos jogos da sexta geração e batalhar com outras pessoas ao redor do mundo. A única regra é que os monstrinhos são divididos em Tiers no qual, os que são considerados "apelões" (como é o caso de Greninja e Mega Salamence), são divididos em classificações diferentes.

Com a chegada dos novos jogos, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, ocorreu uma grande mudança nos Pokémon usados no simulador, desde o fim do ano passado até o momento atual.

A Tier OU (OverUsed) é a mais utilizada pelas regras da Smogon. Nessa classificação todos Pokémon são permitidos incluindo de classificações mais baixas como UU, RU e NU. Com a exceção de Pokés banidos para a camada Uber que compõe menos de 3,41% dos Pokémon. Para ser considerado um OU, o monstrinho deve ser encontrado em mais de 50%, para um típico jogador competitivo, pelo menos uma vez a cada 20 batalhas.

Confiram abaixo:


Em sexto lugar temos nada mais, nada menos do que Latias. Seus 110 de Sp. Attack e Speed, e 130 de Sp. Defense fizeram com que ela fosse um dos 6 Pokémon mais usados. Aliados a sua Mega Evolução, seus status podem chagar aos incríveis 700! Golpes como Dragon Pulse e Mist Ball, são alguns dos que fazem esse lendário de Hoenn ser um diferencial.


Em quinto lugar temos Azumarill. O coelho ganhou grande destaque no competitivo com o adicional do tipo Fairy na VI geração. Seu status de destaque é o HP com incríveis 100 pontos. A combinação de Aqua Jet + Belly Drum faz com que os adversários tremam na base com o coelhinho.


Em quarto lugar temos Bisharp. Seus 125 de Attack, combinado com sua Defesa de base status 100 faz dele um Pokémon de destaque para fatiar seus inimigos. Golpes como Iron Head e Night Slash são alguns dos mais utilizados.


Em terceiro lugar temos o lendário de Sinnoh: Heatran. O destaque dos status vai para suas Defense e Sp. Defense com 106 cada e um Sp. Attack de 130. O dominador de vulcões é muito utilizado com golpes como: Stealth Rock, Toxic e Lava Plume.


Em segundo lugar temos o Pokémon mosqueteiro Keldeo. Seus 129 e 108 de status de Sp. Attack e Speed, respectivamente, faz desse Pokémon um guerreiro em potencial. Focus Blast e Scald são alguns dos seus moves mais utilizados.


E em primeiro lugar, o Pokémon mais utilizado no Showdown é ele: Landorus (Therian Forme). Sua combinação de tipos inusitada mais sua habilidade: Intimidate são ótimas para atrapalhas os inimigos. Seu status destaque vai para seu poderoso 145 de Attack. Alguns dos golpes mais usados são Earthquake e Outrage.

Fonte: Smogon

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال