Turismo Pokémon: Opelucid City, Rota 10, Victory Road e Pokémon League


Como vão pessoal? Prontos para seguir viagem? Hoje faremos um Turismo Pokémon maior que o normal, então vamos começar logo para não perder tempo!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Opelucid City (em japonês: Soryu City) é uma cidade peculiar na ponta norte do centro de Unova. A cidade possuí duas versões diferentes dependendo do jogo que você estiver jogando. Para intendermos isso melhor, falarei dos "dois lados" de Opelucid City separadamente.

Opelucid City no anime.

Opelucid City (Black) - "Uma cidade conveniente de mudanças rápidas, que não preserva o passado"


 Em Pokémon Black & Black 2, a cidade é plana e tem um aspecto tecnológico, as casas maiores no centro da cidade tem um visual arredondado futurístico e as ruas são asfaltadas, contendo neon em suas bordas. Dentro da cidade não encontramos nenhuma árvore (exceto nas entradas da Rota 9 e 11) e o ginásio é a única construção antiga preservada na cidade.


Líder do Ginásio:

Especializado no tipo Dragão, o líder de ginásio da cidade em Black é Drayden, o "Prefeito Espartano". Ele possuí uma forte ligação com Iris. Em White, você pode visitar-lo, ele te ensinará a poderosa técnica Draco Meteor.


Demografia:

Em Black & Black 2, Opelucid City possuí 46 habitantes ao todo.


Opelucid City (White) - "Uma cidade que respeita a história e valoriza as coisas antigas"


Em Pokémon White & White 2, o relevo da cidade é divido por degraus e as casas apresentam um aspecto histórico, no centro da cidade, existe menos casas e mais árvores e as ruas são de pedra ladrilhada. Todas as construções da cidade são antigas e são preservadas.


Especializada no tipo Dragão, a líder de ginásio da cidade em White é a Iris, a "Garota que Intende o Coração dos Dragões". Ela possuí uma forte ligação com Drayden. Em Black, ela também te ensinará a técnica Draco Meteor. Já no anime, Iris acompanha Ash em sua aventura por Unova.


Demografia:

Em White & White 2, Opelucid City possuí 52 habitantes no total, sendo mais que em Black & Black 2.


Em Black 2 & White 2, Iris deixou seu cargo como líder de ginásio, para substituir o cargo de Alder como Campeão de Unova, fazendo com que Drayden seja o líder de ginásio de Opelucid City em ambas versões. A cidade também é alvo da Equipe Plasma, que através do Plasma Frigate, congela Opelucid City e rotas vizinhas.


Curiosidades:

- Opelucid City é semelhante a Blackthorn City (em Johto) em vários aspectos, ambas cidades estão no norte da região e são lar do oitavo ginásio, que é especializado no tipo Dragão. E ainda, é nas duas cidades que podemos aprender o golpe Draco Meteor.

- A música de Opelucid City também muda dependendo da versão, sendo agitada em Black & Black 2 e serena em White & White 2.


Rota 10 - "A estrada que leva ao Badge Check Gate, ela é repleta de gente querendo aparecer"


A Rota 10 é uma rota ao extremo norte de Unova, conectando Opelucid City a Victory RoadO terreno da área é montanhoso e apresenta vários barrancos conforme o jogador vai prosseguindo, no topo da rota, existe bastante vegetação e um riacho que atravessa o lugar, somando isso as pontes e a montanha no fundo, o local se transforma em um belo cenário.


Em direção nordeste da rota temos o Badge Check Gate, uma série de portões que levam à Victory Road, e por último a Liga Pokémon. Cada área entre os portões representa um ginásio que o jogador enfrentou, e só pode ser aberto com suas insígnias respectivas.


Em Black 2 & White 2, ocorreu um deslizamento de terra na antiga Victory Road, soterrando boa parte da rota. Como medida de precaução, a entrada da rota em Opelucid City foi fechada, removendo o local do jogo.

Bloqueio da Rota 10, acessado através de um hack.

Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Herdier, Throh (White), Sawk (Black), Foongus, Bouffalant, Rufflet (White) e Vullaby (Black).

Grama Escura: Herdier, Throh (White), Sawk (Black), Amoonguss, Bouffalant, Rufflet (White) e Vullaby (Black).

Grama Mexendo: Stoutland, Audino, Throh (Black), Sawk (White) e Emolga.

Enxame: Tyrogue.


Curiosidades:

- Como a rota não está mais presente em B2W2, seu tema de fundo exclusivo da área, pode ser ouvido em uma casa em Icirrus City, porém a casa só é acessível no inverno.

- Nessa rota, também podemos encontrar vários Foongus e Amoonguss se passando por itens. Mas o interessante é que o nome dos dois Pokémon juntos, formam a frase: "Fungus among us" (em português: "Fungos entre nós")


Victory Road - "Essas encostas íngremes são o último obstáculo antes da Liga Pokémon!"


A Victory Road de Unova se encontra em um local árido e montanhoso, para atravessa-la será preciso explora-la tanto nas cavernas por dentro, quanto nas colinas íngremes pelo lado de fora. Se o jogador pular das beiradas das colinas, ele poderá deslizar na diagonal para o andar mais baixo. A Liga Pokémon se encontra no topo da montanha.


Somente após capturar ou vencer Cobalion na Mistralton Cave, Terrakion estará pronto para batalhar na Trial Chamber, localizada na Victory Road. Em Black 2 & White 2, devido as ações da Equipe Plasma, ele está agora na Rota 22.


Como dito anteriormente, em Black 2 & White 2 houve um deslizamento de terra na Victory Road, tornando o lugar inacessível. Logo foi aberto uma nova Victory Road acessada pela Rota 23 no leste, porém uma pequena parte da antiga montanha ainda é vista no percusso.

Topo da Victory Road, afetada pelo deslizamento.

Pokémon Encontrados:

- Fora da Montanha -

Caminhando: Fraxure, Mienfoo, Rufflet (White), Vullaby (Black) e Heatmor.


- Dentro da Montanha -

Caminhando: Boldore, Woobat, Mienfoo, Durant e Deino.

Nuvem de Poeira: Excadrill.

Surfando: Basculin.

Mancha Escura: Basculin.

Pesca: Poliwag, Poliwhirl e Basculin.

Pesca na Mancha: Poliwhirl, Poliwrath e Basculin.


Curiosidades:

- Essa é a primeira Victory Road a apresentar partes externas, ou seja, fora de cavernas.

Todos os encontros selvagens na Victory Road usam o tema de encontro selvagem especial.


Pokémon League - "Somente Treinadores que ganharam em todos os Ginásios Pokémon pode desafiá-la"


Passando pelo arco da Victory Road, finalmente chegamos a Liga Pokémon de Unova. Aqui, encontramos na esquerda uma casa, que funciona como um Centro Pokémon, e em frente, os quartos da Elite Four. Mais ao fundo, encontramos uma enorme escadaria e o templo aonde o Campeão Alder lhe espera.


A mecânica do local é bem simples, entrando na liga, existe um pedestal, e ao lado dele existem quatro escadas que conduzem à diferentes salas aonde cada membro da Elite Four lhe aguarda. De acordo com as regras, você poderá enfrentar os membros da Elite dos Quatro na ordem que você preferir, uma vez dentro da liga, você não poderá abandonar o local, a menos que ganhe ou perca. No caso do último, o desafio reiniciará quando você voltar.


Os membros da Elite Four são:

Shauntal é uma escritora de livros famosa, que passa horas escrevendo contos sobre Pokémon. As vezes ela visita sua amiga Cynthia em Undella Town. Shauntal é especialista no tipo Ghost (Fantasma).

Grimsley é de uma família que caiu faliu, devido ao hábito em jogos de azar. Mesmo sendo da Elite Four, Grimsley ainda possuí interesse nesse tipo de jogos, algo que "herdou" de sua família. Ele é especialista no tipo Dark (Noturno).

Muitos não devem saber, mas Caitlin fazia dupla com Darach, no Battle Castle da Battle Frontier de Johto e Sinnoh. Ela era responsável por determinar quantos Castle Points o jogador devia receber, dependendo do resultado da batalha. Ela é especialista no tipo Psychic (Psíquico).

Marshal é aprendiz de Alder e mestre em lutas. De acordo com uma entrevista com Yusuke Ohmura, a inspiração para Marshal veio de Street Fighter e um tigre. Ele é especialista no tipo Fighting (Lutador).

Arte mostrando Shauntal, Marshal, Grimsley e Caitlin.

O campeão da região é o andarilho Alder, um sábio homem que viaja por Unova para conhecer novas pessoas e novos lugares. Em Black 2 & White 2, após os eventos da Equipe Plasma, Alder renunciou seu cargo e voltou para sua cidade natal Floccesy Town. Com isso, Iris deixou o ginásio de Opelucid City e virou a nova campeã de Unova.


Curiosidades:

- Em Black & White, a Liga Unova é a única liga aonde o jogador não luta contra o campeão após vencer a Elite Four. Qual foi o motivo? Isso nos leva ao próximo item na lista, um turismo surpresa...


N's Castle - "Ele foi uma vez no passado, uma base para a Equipe Plasma..."


Erguido atrás da Pokémon League, o castelo é a sede suprema da Equipe Plasma e propriedade de Natural Harmonia Gropius, ou simplesmente "N". Com a missão de derrotar N e salvar Unova, o jogador deve entrar no Castelo inimigo e destruir de uma vez por todas a Equipe Plasma.


Dentro do N's Castle, o piso é feito de azulejos brilhantes, existe cascatas e água fluindo nos corredores e as paredes possuí um tom dourado, mostrando imponência. Explorando mais o castelo, descobrimos vários lugares interessantes, como por exemplo uma sala aonde um cientista planeja invadir os computadores do mundo e libertar os Pokémon dos treinadores ou o quarto aonde N passou parte de sua infância. No topo do castelo, cercado por água, é a sala do trono, aonde N e seu Zekrom (Black) ou Reshiram (White) aguardam o herói que vai enfrenta-los.



Em Pokémon Black 2 & White 2, após alcançar o Hall of Fame, as ruínas do N's Castle podem ser acessado ​​a partir de uma grande caverna na nova Victory Road. Ao entrar, encontramos o antigo corredor em destroços, as pilastras tombaram, a água secou e o brilho dourado das paredes se perdeu na poeira. Dentro do castelo, ainda temos acesso ao quarto do N e a sala do trono, aonde você receberá a Dark Stone ou Light Stone (dependendo de sua versão) e poderá enfrentar N uma vez por estação.


Curiosidades:

- Pokémon Black & White são as únicas versões aonde o jogador não entra no Hall of Fame após terminar o modo história pela primeira vez. Para entrar no Hall da Fama, o jogador precisa desafiar a Elite Four novamente e derrotar Alder.

De acordo com um membro da Equipe Plasma, o castelo estava sendo construído secretamente em baixo da Liga Pokémon durante vários anos, na construção eles usaram trabalho escravo de Pokémon que foram tirados de outros treinadores.

- No Super Smash Bros 3DS, existe o estágio "Unova Pokémon League", nele temos o topo da Liga Pokémon e o Castelo de N como cenário. A música tocada nesse estágio é um mix entre o tema do N's Castle e o tema de encerramento do de Black & White.

Ufa! Terminamos aqui nosso Turismo Pokemon por hoje, mas nossa aventura em Unova ainda não acabou! Em nossa próxima viagem, prosseguiremos a partir da Rota 11. Não Percam!

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu tenho uma dúvida, por que o "N's Castle" foi erguido atrás da Pokémon League?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe ao certo, mas na minha opinião, o Castelo foi construído ai para substituir a Liga e suas regras, que de acordo com a Equipe Plasma, fazem com que treinadores "maltratem" seus Pokémon.

      Excluir
  2. A Conserta a frase 'poder ser ouvida' pode beijos natalia gato

    ResponderExcluir
  3. WTF, A EQUIPE PLASMA "LIBERTOU" OS POKEMON DOS TREINADORES PARA CONSTRUIR O CASTELO?

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII O Q DEIXOU B/W INTERESSANTE FOI Q O DIFERENCIOU DE OUTROS JOGOS MAS MESMO ASSIM UNOVA N É A MELHOOOR REGIAO, MAS VC DETALHOU ISSO MUITO BEM ADOREII.

    ResponderExcluir
  5. nossa vc conseguiu explicar muito bem oq acontece em ambas versoes sem ficar estranho, vc com certeza nasceu pra fazer isso otimoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. como quando cheguei na liga, tava sacudo fiquei apertando o botao e nao prestei atenção no texto..... vi que os cara da eqp plasma estavam revoltados e contaram as reais intençoes... mas nunca compreendi... agora entendi o que houve... escravatura...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال