Team Builder: Como fazer um Pokémon perfeito? Leitores! Participem com seus times!


Olá Pessoal! Como estão? Sejam bem vindos ao meu novo quadro, Team Builder! No momento ainda estamos sem capa, porém em breve ela vai sair e passaremos a utiliza-la.

Explicando um pouco sobre o quadro, a ideia dele será sugerir times competitivos para vocês utilizarem no competitivo. Os times poderão ser sugeridos através dos comentários, ou eu trarei de experiências próprias, e também outros membros da PBN poderão contribuir para a matéria com sugestões também.

No entanto, está primeira matéria não vai falar de um time, mas sim de como fazer um Pokémon de acordo as necessidades de um treinador. Nas comparações e na Xnályse sempre falamos das natures e diversas coisas, porém muitos ainda podem não entender delas ou como fazer um pokémon TOP 6, por exemplo. O objetivo desta matéria é que a PBN tenha uma pagina somente para explicar como fazer isso, assim nós teremos o nosso próprio tutorial e vocês não vão mais depender de páginas internacionais ou outros sites para isso.

Já que a matéria é longa separei algumas trilhas para nos acompanhar (sim, copiei a ideia do Will, mas é só por hoje! U_U) então escolham a opção que desejarem abaixo, basta clicar em uma delas (sim é segredo):


Agora iniciemos com as informações básicas de IVs, EVs e Naturezas dos Pokémon:

IVs = Individual Values 

São valores individuais únicos de cada Pokémon. Para simplificar, eles são os status básicos que eu sempre apresentava nas comparações, que no caso representam os IVs máximos em todos os atributos daquele Pokémon no level 50. Os IVs podem varias de 0 a 31 em todos os atributos de um Pokémon: HP, Atk, Def, Sp. Atk, Sp. Def e Speed.

Então, o que significa um Pokémon ser TOP 6?

Um Pokémon TOP 6 posui 31 IVs em todos os seus atributos, assim como um TOP 4 irá possuir 31 IVs em apenas 4 atributos. Além disso, um Pokémon TOP 1, 2, 3, 4 ou 5 pode ser tanto perfeito como imperfeito. Um Pokémon imperfeito poderá ter 1 ou mais IVs que irão crescer abaixo da média até o lvl 50, ou seja, ao invés do Pokémon ganhar o básico de IVs mesmo sem ele ser um atributo TOP, ele ganhará ainda menos do que isso. Porém, como posso saber de todas essas informações no jogo? É simples, basta você ir até o Centro Pokémon de Kiloude City, dentro de Pokémon X ou Y e falar com o IV Judge ou em português: Julgador de IVs.


Como podem ver ele fica no lado esquerdo do Centro Pokémon, bem na frente do provador / trocador de roupas. Ele irá dizer quais atributos seu Pokémon tem destaque, ou seja, serão 31 IVs e dirá se existe algum atributo imperfeito ou não. Vale lembrar! Os IVs serão decididos através do Breeding, que eu explicarei mais tarde. Os IVs são únicos e decididos no momento que o Ovo do Pokémon é criado, e portanto não podem ser treinados.

EVs = Effort Values

EVs são pontos que diferentes dos IVs são treinaveis. A cada 4 pontos de IVs que você treinar em um atributo específico, você ganhará 1 ponto para o atributo treinado. Atualmente, 2 atributos do seu Pokémon  podem receber no máximo 252 EVs e um terceiro atributo ainda pode receber 6 EVs. Obviamente, como o total de EVs é 510, cada treinador pode distribuí-lo de acordo a sua maneira. Mais para frente irei falar sobre como treinar os EVs de seus Pokémon de maneira rápida e fácil!

Naturezas

Eu sempre mencionava as naturezas que seriam boas com os Pokémon apresentados nas comparações, porém isso não serve se vocês não souberem o que elas significam e como funcionam. Cada natureza pode causar um efeito diferente em seus Pokémon, pois com exceção de algumas, as naturezas aumentam ainda mais um atributo de seu Pokémon em 10%, mas em compensação diminuem outro em 10% também. Vamos a elas:

LONELY:        + Ataque / - Defesa
BRAVE:           + Ataque / - Velocidade
ADAMANT:    + Ataque / - Ataque Especial
NAUGHTY:     + Ataque / - Defesa Especial
BOLD:             + Defesa / - Ataque
RELAXED:      + Defesa / - Velocidade
IMPISH:          + Defesa / - Ataques Especial
LAX:               + Defesa / - Defesa Especial
TIMID:            + Velocidade / - Ataque
HASTY:          + Velocidade / - Defesa
JOLLY:           + Velocidade / - Ataque Especial
NAIVE:           + Velocidade / - Defesa Especial
MODEST:       + Ataque Especial / - Ataque
MILD:             + Ataque Especial / - Defesa
QUIET:           + Ataque Especial / - Velocidade
RASH:            + Ataque Especial / - Defesa Especial
CALM:           + Defesa Especial / - Ataque
GENTLE:       + Defesa Especial / - Defesa
SASSY:         + Defesa Especial / - Velocidade
CAREFUL:    + Defesa Especial / - Ataque Especial

Como podem ver, essas são as naturezas que causam alterações nos atributos dos seus Pokémon, independentes de quantos IVs eles tenham. Contudo, para aqueles treinadores que não querem aumentar nem diminuir (mesmo que apenas em 10%) dos atributos, eles podem optar pelas naturezas HARDY, DOCILE, SERIOUS, BASHFUL E QUIRKY. Essas naturezas não irão causar absolutamente nenhuma mudança em seus Pokémon, portanto também passam a ser uma opção.

Hidden Ability - Habilidade Oculta

Para aqueles que não sabem como, mas querem obter um Pokémon com uma habilidade oculta, existe uma maneira de fazer isso. Muitos Pokémon agora estão presentes no friend safari de seus amigos no jogo de Pokémon X ou Y, entrando lá vocês poderão encontrar 3 diferentes Pokémon em cada safari. Dois deles estão liberados para qualquer momento, e um terceiro só será liberado caso você o encontre no safari de seu amigo enquanto ele estiver online. Cada safari será de um tipo específico, ou seja, só poderão encontrar Pokémon daquele tipo por lá, no entanto os Pokémon poderão ser Dual - Type.



O Friend Safari também fica em Kiloude City. Dessa forma, lá vocês poderão encontrar Pokémon tanto com suas habilidades normais, bem como com suas habilidades ocultas, basta capturar o que você deseja. Claro, algumas habilidades se manifestam em batalha, permitindo assim que você saiba se ele possui ou não a HA. Caso contrário, uma opção é utilizar Pokémon com a habilidade trace, que copia a habilidade do adversário. Isso permitirá assim que a batalha começar, a identificar se a habilidade é aquela procurada.

Breeding + Egg Moves

Ok, falei os dados principais para vocês, mas de que é que adianta tudo isso se vocês não souberem como fazer o Pokémon não é? Então vamos lá! (Será tudo do básico, não estou chamando ninguém de idiota, é só para ajudar mesmo!)

Todo mundo sabe, mas se existe alguém que não sabe, esta é a Daycare:


Ela fica presente na rota 7 da região de Kalos. Aqui vocês treinadores podem deixar seus Pokémon para que eles upem de level sem que vocês tenham que treina-los. Mas obviamente, quase ninguém usa isso, a maioria das pessoas utilizam para fazer ovos Pokémon, muitas vezes para obter Pokémon Shiny. Mas a nossa ideia é obter Pokémon poderosos e perfeitos. 

Portanto, deixando dois Pokémon iguais de sexo diferente, ou do mesmo Egg Group de Sexo Diferente ou um Pokémon e um Ditto, provaelmente nascerá um ovo. Para verificar se isso vai acontecer, a primeira coisa importante é falar com o homem que fica logo a esquerda da entrada do daycare, grudado na cerca. Ele dirá se os seus Pokémon se dão bem, ou seja, se são compatíveis. Se o caso for sim, significa que eles irão botar um ovo, e quando ele estiver virado para a estrada e não para o cercado, significa que o Ovo ja está pronto. Basta falar com ele, que ele irá entrega-lo a você. Caso ele diga que seus Pokémon preferem brincar com outros Pokémon da Daycare e não entre eles, significa que não existe compatibilidade e que eles não irão botar ovos. Então, você terá que trocar um dos dois por outro e arriscar novamente.

CUIDADO COM OS POKÉMOM BEBÊ!

Lembrando que um Pokémon Bebê não bota ovo, e portanto ele não irá acasalar com nenhum outro Pokémon. Para fazer um Togepi por exemplo, é necessário evoluir o seu para Togetic que irá sim, botar ovos. Estes são os Pokémon que vocês terão que evoluir para poder Breedar: Pichu, Cleffa, Igglypuff, Togepi, Tyrogue, Smoonchum, Elekid, Magby, Azurill, Wynaut, Budew, Chingling, Bonsly, Mime Jr., Happiny, Munchlax, Riolu e Mantyke.

Como chocar ovos rápidamente?

Existem duas coisas que irão diminuir os passos necessários para chocar seus ovos. O primeiro é colocar um Pokémon com a habilidade Flame Body junto com sua equipe nas Pokébolas (como Talonflame). Além disso, você pode utilizar o O-power que diminuir os passos necessários também. Além disso, você não precisa ficar andando por Kalos de um lado para o outro até eles chocarem. Basta ficar andando em círculos ao redor da Lumiose Tower. E mais, se você utilizar o Circle Pad (o botão do lado esquerdo que é uma bolinha) colocando uma pequena moeda embaixo dele (tem que ser uma moeda fina). Portanto o treinador não precisa ficar segurando o botão, basta apertar A quando os ovos chocarem e editar nomes dos Pokémon, caso queiram até os 5 ovos chocarem.

Passo a Passo!

Para começar tudo, você precisará do Pokémon Essencial que é ninguém menos que Ditto!


Claro, não basta apenas ter um Ditto, o mínimo aceitável para que você consiga Breedar e fazer Pokémon TOP 5 é um Ditto TOP 3 ou 3 IVs. Isso significa que você precisa de um Ditto perfeito em 3 atributos. Mas onde se pode conseguir isso? Dentro do Friend Safari, existem pessoas que possuem Dittos nos seus, e lá pode aparecer um Ditto 3 IVs perfeito, contudo as chances são pequenas. Outra opção pode ser o Próprio GTS ou ainda algum amigo que possua um Ditto sobrando para te emprestar ou doar. Agora se você treinador, tiver acesso a um Ditto TOP 6, salve ele como sua vida! Por que ele o poupará de muito trabalho!

Além disso, você deve dar preferência para um Ditto Japonês, pois ele tende a sempre se dar bem com o outro Pokémon deixado na Daycare, o que torna no caso a compatibilidade quase que de 100%.

Uma vez que você possua o Ditto TOP 3, 4, 5 ou 6 é necessário um item importante:


Este é o Destiny Knot. Quando um Pokémon segura ele, tem a chance de Passar 5 IVs para o seu filhote. Lembrando que 6 IVs vem de um Pokémon e os outros 6 do outro. Desa forma, se você Possui um Ditto 6 IVs, ele irá passa 5 IVs para i seu filhote, o que aumenta muito as chances dele já nascer sendo TOP 3 e obrigatoriamente ele será no mínimo TOP 2. Obviamente, isso também ajudará em um Ditto TOP 3 ou superior. Destiny Knot pode ser encontrado em Cyllage City e Lumiose City, ambas na região de Kalos.

Porém você deve estar se perguntando, se eu tiver somente um ditto TOP 3, como irei conseguir um Pokémon perfeito? No caso, vai demorar, mas vai conseguir, o que acontece é que cada vez a tendência é nascer um Pokémon melhor. Ou seja, se você iniciar com um Ditto TOP 3 e o outro Pokémon TOP 2, é provável que os Primeiros nasçam TOP 1. Após continuar breedando, poderão nascer TOP 2, e após mais um Pouco, poderá nascer um TOP 3. Nesse caso, para continuar aumentando as chances, é necessário trocar o Pokémon TOP 2, pelo novo Pokémon TOP 3, a partir dai, após alguns ovos poderá nascer um TOP 4. Após é necessário trocar o Pokemon novamente e assim sucessivamente até nascer o TOP 5 ou 6. Caso um amigo seu possua um Pokémon TOP 6 que você quer, peça emprestado e combine com seu Ditto, o que irá diminuir muito o número de ovos que você terá que chocar.

Agora vamos ao segundo item essencial:


A eversonte é um item que pode ser encontrado tanto na cidade Geosenge como nos Roggenrola na Reflection Cave. Basta usar o move Thief neles para roubar a Eversone. A everstone possui dois efeitos, o primeiro é o de impedir que um Pokémon evolua, mesmo quando ele chegar o level necessário para isso(isso pode servir par a construção de times com Pokémon não evoluídos, sim existem pessoas que gostam de lutar com eles). Porém o que nos interessa é o segundo efeito dela, que é passar a natureza do Pokémon Pai ou Mãe para o filhote. Ou seja, se você possuir um Blaziken Adamant e quiser ter um Torchic Adamant, basta dar a sua Everstone para ele.



Ditto também entra nessa história, pois muitos treinadores possuem Dittos com diversas natures, o que permite a eles fazer os Pokémon com a natureza que eles quiserem, basta dar Everstone para o seu ditto, e após, dar Destiny Knot para conseguir os IVs necessários e breedar com o novo Pokémon nascido.

Em relação aos Egg Moves, não existe muito mistério. Apenas existe uma regra, o movimento que deverá ser passado, deve ser aprendido pelo pai do filhote. As listas de movimentos existem em diversos lugares, como a Serebii que informam quais movimentos são aprendidos por Breeding.

Como exemplo podemos citar Noivern e Chatot. Ambos são do Egg Group Flying. Noivern é capaz de aprender o movimento Boomburst no level 75, enquanto que Chatot somente pode aprender por meio de breeding. Para isso, será necesário um Noivern do sexo masculino que tenha aprendido Boomburst e um Chatot do sexo feminino. Colocando eles na Daycare, eles farão um Ovo, do qual irá nascer um Chatot, pois o Pokémon que nasce sempre é o respectivo ao da mãe. O pequeno Chatot, terá o movimento Boomburst já no level 1. Após, basta continuar fazendo novos Chatots, até nascer aquele com os IVs e natureza necessários. Todos irão nascer com o movimento Boomburst, passando de um para o outro.

Meu Pokémon tem IVs perfeitos, Natureza certa e movimentos que eu quero, mas como vou treinar os Evs?

Para treinar os Evs existem duas maneiras, ou através do Super Training, ou através de Hordas. Eu irei falar apenas do método por meio de Hordas, pois é o meio mais rápido e eficiente.

Para começar, vamos precisar de duas coisas que aumentarão os ganhos de EVs. Inicialmente, consiga um Pokémon com Pokérus, pois ele dobra os EVs ganhos dos Pokémon derrotados. Mas como obter Pokérus? Essa doença pode aparecer em um Pokémon dentro do jogo, ou você pode conseguir com seu amigo que possua um Pokémon com ela, que eu diria que é uma benção. Uma vez que você tenha o Pokémon com ele, é preciso infectar os Pokémon a serem treinados, para isso você deve deixar o Pokémon com Pokérus próximo ao Pokémon que você quer que seja infectado, ou seja, se você possui um Klefki com Pokérus e quer infectar seu Sableye, você deve deixar os dois próximo um do outro e entrar em batalha. MAS CUIDADO! Caso você ficar muitos turnos com o Pokémon que possui Pokérus em campo, ele poderá se "curar". Se curar não significa que ele não estará mais infectado, ele ainda vai estar e vai receber EVs dobrados, no entanto, ele deixará de infectar os demais Pokémon da sua equipe.


Na imagem acima, podem ver que logo após o Level do charizard, está escrito Pokérus, informando que ele está infectado. Caso ele se cure, a palavra não vai mais aparecer ali, ele apenas terá uma carinha rosa dentro dos diferentes símbolos que os Pokémon possuem, informando que ele está "curado".

Uma vez que seu Pokémon esteja infectado, ele ainda pode aumentar ainda mais os ganhos de EVs com os Power Items abaixo:

 Power Weight - Aumenta HP
 Power Bracer - Aumenta Attack
 Power Belt - Aumenta Defense
 Power Lens - Aumenta Special Attack
 Power Band - Aumenta Special Defense
 Power Anklet - Aumenta Speed.


Combinando Power Item + Pokérus, farão que seus EVs sejam treinados rapidamente. Eles podem ser adquiridos na Battle Mansion em Kiloude City pela troca de BP = Battle Points.

Apesar do Pokémon Super Training ser um método lento de treinar os Evs, ele ainda traz algo muito útil:


Na tela inicial do Super Training é possível conferir se você está treinando os EVs corretamente e quanto ainda falta para completar aquele atributo. Na imagem acima, podemos ver que os EVs do Pokémon estão treinados em Sp. Atk e Speed e que todos os 252 já foram distribuídos. Dessa forma quando você tiver terminado de treinar os EVs, é só partir para o treino de Level até o 50 e batalhar. Claro que aqueles 6 EVs que sobram no final, podem ser completados no próprio super training, ao invés de irem buscar uma outra horda somente para completar. Tanto faz, a opção será do treinador.

Localização das Hordas e Atributos que elas fornecem!

Aqui vou deixar para você uma barbada, onde se encontra cada horda e qual atributo vocês podem treinar com ela. Vale lembrar que o procedimento para encontrar uma horda é muito simples, basta conseguir um Pokémon com o movimento Sweet Scent, andar até a caverna ou mato e usa-lo que automaticamente uma horda irá aparecer (dica: tem Oddish no jogo que já vem com Sweet Scent). NÃO SE ESQUEÇAM! Se estiver chovendo, Sweet Scent não terá efeito algum e vocês terão que procurar em outra rota, ou esperar a chuva passar.

Aqui estão as hordas e suas localizações. Cada horda é classificada de uma maneira. Comum será uma horda muito fácil de achar na rota. Incomum será uma horda que apare eventualmente após algumas tentativas, com menos frequência que a comum. Raro ou rara significa que é uma horda muito difícil de aparecer e não irá aparecer com muita frequência.

LEMBRANDO! O ideal é matar todos os Pokémon de uma horda com um único golpe de área como Surf, Discharge, Rock Slide e etc. O Pokémon que irá receber os EVs deve segurar o Power Item correspondente ao atributo que você está treinando e estar na sua equipe dentro de sua Pokébola. Ele não é o Pokémon que irá matar a horda, basta manter o Exp. Share ligado, que ele vai receber os EVs de maneira correta. O treinamento por Hordas leva em torno de 20 minutos para se completar os EVs.

Rota 5

(Comum) Gulpin (1HP) - 5 HP Total
(Incomum) Scraggy (1 Atk) - 5 Atk Total
(Raro) Minun x4 (1 Spe) / Plusle x1 (Y, 1 Spe) - 5 Spe Total
(Raro) Plusle x4 (1 Spe) / Minun x1 (X, 1 SPe) - 5 Spe Total

Rota 7

(Comum) Hoppip (1 Sp.D) - 5 Sp.D Total
(Incomum) Psyduck (1 Sp.A) - 5 Sp.A Total
(Raro) Roselia (2 Sp.A) - 10 Sp.A Total

Connecting Cave(Comum) Whismur (1 HP) - 5 HP Total
(Incomum) Zubat (1 Spe) - 5 Spe Total
(Raro) Axew (1 Atk) - 5 Atk Total

Rota 8

(Comum) Wingull (1 Spe) - 5 Spe Total
(Incomum) Seviper x4 (1 Atk + 1 Sp.A) / Zangoose x1 (Y, 2 Atk) - 6 Atk + 4 Sp.A Total
(Incomum) Zangoose x4 (2 Atk) / Seviper x1 (X, 1 Atk + 1 Sp.A) - 9 Atk + 1 Sp.A Total
[Raro] Taillow - 5 Spe Total

Rota 10

(Comum) Nosepass (1 Def) - 5 Def Total
(Incomum) Yanma (1 Spe) - 5 Spe Total
(Raro) Electrike (Y, 1 Spe) - 5 Spe Total
(Raro) Houndour (X, 1 Sp.A) - 5 Sp.A Total

Rota 11

(Comum) Nidoran F x4 (1 HP) / Nidoran M x1 (Y, 1 Atk) - 4 HP + 1 Atk Total
(Comum) Nidoran M x4 (1 Atk) / Nidoran F x1 (X, 1 HP) - 4 Atk + 1 HP Total
(Incomum) Stunky - 5 Spe Total
(Raro) Starly - 5 Spe Total


Reflection Cave

(Comum) Mime Jr. (1 Sp.D) - 5 Sp.D Total
(Incomum) Roggenrola (1 Def) - 5 Def Total
(Raro) Roggenrola x4 (1 Def) / Carbink x1 (1 Def + 1 Sp.D) - 5 Def + 1 Sp.D Total

Route 12

(Comum) Wingull - 5 Spe Total
(Incomum) Mareep - 5 Sp.A Total
(Raro) Tauros x4 (1 Atk + 1 Spe) / Miltank x1 (2 Def) - 4 Atk + 2 Def + 4 Spe Total

Azure Bay

(Comum) Wingull (1 Spe) - 5 Spe Total
(Incomum) Slowpoke (1 HP) - 5 HP Total
(Raro) Exeggcute (1 Def) - 5 Def Total

Rota 14

(Comum) Bellsprout (1 Atk) - 5 Atk Total
(Incomum) Skorupi (1 Def) - 5 Def Total
(Raro) Ekans (1 Atk) - 5 Atk Total

Rota 15

(Comum) Murkrow (1 Spe) - 5 Spe Total
(Incomum) Foongus (1 HP) - 5 HP Total
(Raro) Klefki (1 Def) - 5 Def Total

Route 16

(Comum) Murkrow (1 Spe) - 5 Spe Total
(Incomum) Foongus (1 HP) - 5 HP Total
(Raro) Klefki (1 Def) - 5 Def Total

Frost Cavern

(Comum) Vanillite (1 Sp.A) - 5 Sp.A Total
(Incomum) Cubchoo (1 Atk) - 5 Atk Total
(Raro) Smoochum (1 Sp.A) - 5 Sp.A Total

Rota 18

(Comum) Geodude (1 Def) - 5 Def Total
(Incomum) Durant (2 Def) - 10 Def Total
(Raro) Durant x4 (2 Def) / Heatmor x1 (2 Sp.A) - 8 Def + 2 Sp.A Total

Terminus Cave

(Comum) Durant (2 Def) - 10 Def Total
(Incomum) Geodude (1 Def) - 5 Def Total
(Raro) Aron (X, 1 Def) - 5 Def Total
(Raro) Larvitar (Y, 1 Atk) - 5 Atk Total

Rota 19

(Comum) Weepinbell (2 Atk) - 10 Atk Total
(Incomum) Gligar (1 Def) - 5 Def Total
(Raro) Arbok (2 Atk) - 10 Atk Total

Rota 20

(Comum) Foongus (1 HP) - 5 HP Total
(Incomum) Trevenant (2 Atk) - 10 Atk Total
(Raro) Trevenant x4 (2 Atk) / Sudowoodo x1 (2 Def) - 8 Atk + 2 Def Total

The Pokémon Village

(Comum) Foongus (1 HP) - 5 HP Total
(Incomum) Poliwag (1 Spe) - 5 Spe Total
(Raro) Lombre (2 Sp.D) - 10 Sp.D Total

Rota 21

(Comum) Spinda (1 Sp.A) - 5 Sp.A Total
(Incomum) Swablu (1 Sp.D) - 5 Sp.D Total
(Raro) Scyther (1 Atk) - 5 Atk Total

Victory Road [Cavernas 1 & 4]

(Comum) Geodude (1 Def) - 5 Def Total
(Incomum) Floatzel (2 Spe) - 10 Spe Total
(Raro) Lickitung (2 HP) - 10 HP Total

Victory Road [Cavernas 2 & 3]

(Comum) Geodude (1 Def) - 5 Def Total
(Incomum) Graveler (2 Def) - 10 Def Total
(Raro) Lickitung (2 HP) - 10 HP Total

Lembrando que nas hordas, enquanto você treina os EVs, o Pokémon também ganha experiência e vai subindo de level. Obviamente que não tanto quanto em outros lugares, mas você está fazendo dois trabalhos de uma só vez.

Sugerindo Times para a Semana que Vem!

Agora que vocês já sabem como fazer um Pokémon perfeito, você podem dar sugestões de times competitivos que vocês achem interessantes e então eu trarei uma sugestão de moveset, nature, treinamento e etc para utilizar em batalha. Portanto, não deixem de comentar se gostaram ou não e os seus times. Até semana que vem pessoal! \o/

22 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu gosto desse time Tyranitar, Gliscor e Garchomp poderia me dizer a melhor forma de usa eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque o tyranitar para ser o mais defensivo possivel e coloque alguns moves tipo steal rock nele que deem dano ao rival aos poucos e tente usar isso com o gliscor com uma speed alta usando toxic e depois um u-turn para trocar pelo tyranitar e ele dar mais dano tancar bem os adversarios e esperar a hora do toxic dar seu dano. e garchomp use sempre pra matar 1HKO ele é bom pra isso e não dura muito devido as desvantagens de tipo.

      Excluir
  2. esta é a minha equipa (a que ganhei a liga de Kalos) Greninja,Aegislash,Talonflame,Aurorus,Tyrantrum e Blaziken do evento Torchic (obtive cedo no jogo o Amaura - GTS - e depois foi só escolher o Tyrunt), mais tarde mudei o Greninja e o Aegislash pelo Goodra e pelo Noivern. Após terminar o jogo comecei a treinar alguns pokemons até ao nível 100 (os Megas todos que pude obter). agora vou fazendo experiências combinando esses Megas com outros pokemons que treinei, nada de muito brilhante pois não ligo a esses treinos intensivos.

    ResponderExcluir
  3. Já pela opção final, eu queria saber se você poderia trazer uma moveset de Alakazam, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. pra mim isso é uma babosera danada... se você gosta mesmo de pokemon, você tem que escolher o pokemon que vc gosta independente de nature ou essas frescuragens, Você só tem que treiná-lo corretamente, independente dos seus dados ou coisa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso e batalha com um japa, dai vc me diz como foi

      Excluir
  5. O meu time é bem variado: Leafeon, Lucario, Zoroark, Typhlosion, Empoleon e Togekiss
    Ele sofre muito contra pokemon lutadores e fogo (se é um infernape complica mais) ... em trick room me perco mais ainda.
    Teria como ajudar? Mostrando bons movesets ou sugerindo trocas nele pfv >,<
    Ótima matéria aliás ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano vc mesmo pode achar a solução, troque um de seus pokes por alguem que se de bem dentro e fora de uma trick room, uma ideia seria colocar no lugar de um deles um elektross ou ate um dusknoir.

      Excluir
  6. no exemplo do noivern e do chaot vc colocou ambos sendo macho acho que vc tinha que modificar la vlw a materia ta 10. só que vc pode falar tmb do metodo do poke radar para consegur chain de ditto e aumentar os seus IV se não me engano a cada 10 dittos vc consegue um aumento das chances do numero de IV subir. 10-2IV, 20-3IV, e assim por diante

    ResponderExcluir
  7. Na hora que você descreveu o cruzamento, você colocou masculino para o Chatot também ao inves de feminino

    ResponderExcluir
  8. "2 atributos do seu Pokémon podem receber no máximo 252 EVs e um terceiro atributo ainda pode receber 6 EVs"

    na verdade sao destribuidos só mais 4 EVs para um terceiro atributo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 6 sim, só que como só faz efeito a cada 4, os últimos 2 não fazem diferença (252 + 252+ 6= 510

      Excluir
  9. Super útil, parabéns pela iniciativa e boa sorte no novo quadro! Eu gostaria de entrar no "mundo competitivo" e na verdade não tenho problemas com o treinamento,tempo de dedicação ou com o breeding, o que desanima é o trabalho que dá para achar o Ditto top 6, mas nada é de graça,rs.

    Só uma observação, imagino que na hora da pressa para postar seja normal cometer uns errinhos de Português ou "pular" algumas palavras, mas acontece com todo mundo,rsrsrsrsrsrs, é apenas uma crítica construtiva, lógico que dá para entender. Boa sorte e valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Tem alguns errinhos, mas nada que não dê pra entender, estou até salvando nos favoritos essa matéria! Vou precisar mto dela.
    Faz uns dias, eu criei esse time pra batalhar: Garchomp, Togekiss, Cloyster, Mienshao, Volcarona e Ferrothorn. A maioria deles é físico mas eu curto mto esses pokés xD Se puder dar uma sugestão sobre eles... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber seu time ta op man mas uma coisa esse cloyster acho que dependendo da função dele vc podia mudar e colocar um novo pokemon com stats melhores. se forem todos top iv seu time ta muito bom cara

      Excluir
  11. Existe sim uma outra maniera mais simples de checar a HA, usar um gardevoir com trace, ele vai copiar a habilidade e vc vai ver qual é

    ResponderExcluir
  12. Nesta geração, pelo que li, os egg moves passam tanto pelo pai quanto pela mãe, uma boa novidade se vc tivesse apelas uma fêmea com o movimento.

    ResponderExcluir
  13. Minha equipe está sendo Charizard, Blastoise, Venusaur, Garchomp, Steelix e Lucario. O que acha?

    ResponderExcluir
  14. minha equipe sera da dark ghost poison steel dragon e psiquico me indica os
    melhores?

    ResponderExcluir
  15. minha equipe sera da dark ghost poison steel dragon e psiquico me indica os
    melhores?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال