Turismo Pokémon: Rota 2 (Accumula Pathway) e Striaton City





“Cuidado! Existem “feras” neste caminho!
Atenção! Macacos te esperam!”

Explicação dos Avisos: O primeiro aviso informado acima, quer representar a Rota 2, pois é neste determinado local que acessivamente encontra-se Purrloin (Pokémon chamado por muitos como a “Fera” de Unova). O segundo aviso solicitado, representa a cidade de Striaton, (este está fácil, aposto que já descobriram seu significado não é?), pois é lá que está localizado o primeiro ginásio da região, construído por Cilan, Chili e Cress (Líderes do Ginásio). Então, já entenderam, aonde entram os macacos nessa história toda? Não? Pois, preste atenção: os três líderes, respectivamente possuem, Pansage, Pansear e Panpour, ou mais conhecidos em toda a região de Unova como “Macacos Elementares”, e é por este motivo que fiz esta frase.

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Só curtindo o domingão né? Bom, meu domingo vai ser cheio de expectativas, pois tenho um torneio de vôlei para apitar (isso mesmo, eu sou juiz de vôlei em meu tempo livre :D) e é por isso, que o Turismo de hoje foi postado mais cedo do que de costume (Mas isso, não possui muita importância, não é?). Chega de enrolar, pois acabei de receber outra notícia, conferem aí: Atenção! Rota 2 e Cidade de Striaton, aí vamos nós!


Rota 2: Accumula Pathway


Saindo pelo túnel da cidade de Accumula, você chegará à Rota 2, onde a vegetação e o relevo é diverso, isto é, possui grandes florestas, além de um enorme planalto ao sul. É importante destacar também que esta área é frequentado pelos Purrloin (Pokémon Fera), e por isso é considerado um lugar bem agitado/perigoso.

(Rota 2)

Semelhante à Rota 1, existem apenas seis indivíduos nesta área, sendo que três deles batalharão com você. Enfim, pode se afirmar então, que esta grande área, é o principal ponto de acesso entre a cidade de Accumula e Striaton, tendo uma localização bem variada no mapa, ou seja, a Sudeste de Unova.



Striaton City: “Três líderes, três ameaças!”

(Cidade de Striaton nos Jogos)

(Cidade de Striaton no Anime)

Ao norte da Rota 2, e a Sudeste de Unova, localiza-se a cidade de Striaton, e é aqui que os treinadores podem ganhar sua primeira insígnia da Liga. Ela também é classificada como uma das maiores cidades regionais, pois contém uma população total de 46 habitantes.

(Escola de Formadores e Centro Pokémon de Striaton)

Logo após a entrada de Striaton, mais a esquerda estão situados o Centro Pokémon e a Escola de Formadores, estes, por sua vez, são edifícios importantes antes e após uma jornada. Vamos supor que um treinador irá embarcar na escola, ele conseguentemente aumentará seu conhecimento, e aprenderá muito mais sobre os mistérios da vida e do mundo Pokémon.


(Jardim de Striaton)


A oeste de Striaton está localizado um maravilhoso jardim, propriamente dito, como um lugar lindo e verde, onde água, planta e ar vivem em harmonia. Diversos arbustos em forma de Pikachu e Pidove são encontrados lá, além de uma pequena fonte no centro. Nos jogos da versão Black/White 2, à noite são encontrados Stunfisk vagando pelo jardim.


(Ginásio de Striaton)


Cilan, Chili e Cress são os donos do ginásio de Striaton e também de um magnífico restaurante, onde seus clientes são os expectadores de suas batalhas. No anime, o desafiante poderá escolher qual dos três quer batalhar, porém no jogo, será o que tiver vantagem de seu Pokémon inicial. Veja um breve resumo de cada um deles:




Cilan é um dos líderes do ginásio e é especialista em tipos plantas, tendo como seu mascote principal Pansage. Caso, você for escolher Oshawott como seu Pokémon inicial, ele será seu oponente.



Chili é outro líder do ginásio, e é especialista em tipos fogo, tendo Pansear como seu mascote. Se você escolher Snivy como Pokémon inicial, este será seu oponente.



Cress é o último líder do ginásio, e é especialista em tipos água, tendo como seu mascote Panpour, o último macaco elemental. Escolhendo Tepig como seu Pokémon inicial, você terá que batalhar com ele.


Nos jogos, além de cada um ter seu respectivo “macaco”, eles também possuem Lillipup Lv 12. Caso você consiga derrotar um dos três, você ganhará sua primeira insígnia de Unova. 

(Insígnia do Trio)

(Outros prédios da Cidade)

Também pertencem à cidade, três prédios localizados logo na entrada de Striaton, porém não se faz muitas coisas neles, servem apenas como moradia.

Bom galera, por hoje é isso, espero que tenham gostado, e lhes digo mais, vão se preparando, pois no próximo Turismo, vamos viajar por áreas misteriosas, atrás dos grandiosos Munna e Musharna (Pokémons dos Sonhos) e também vamos descobrir quem é o segundo líder de ginásio da região. Então deixem seus comentários abaixo e aguardem...

Até mais, pessoal!

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pelo que eu sei, a gente ganha um macaco elemental que tem vantagem contra o líder que vamos enfrentar, por exemplo, se vc escolheu Tepig, vc ganha um Pansage, que tem vantagem contra Panpour, se vc escolheu Oshawott vc ganha Pansear, que tem vantagem contra Pansage e se vc escolheu Snivy, vc ganha Panpour, que tem vantagem contra Pansear. É possível ganhar ele falando com a última pessoa do Dreamyard.Ele vem no level 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua colocação, e é verdadeira, eu mesmo estou jogando enquanto faço as matérias e é muito interessante ver jogo + jogador tendo essa aproximação!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال