Turismo Pokémon: Castelia City (Parte 2), Rota 4 (Castelia Pathway), Desert Resort e Relic Castle



“Aproveite enquanto pode, pois o deserto está próximo”

Explicação da Frase: Antes de sair de Castelia City, compre muita água e alimentos, pois quando passares pelo Desert Resort isso será necessário.

Olá pessoas, tudo bem? Hoje estou aqui para mais um Turismo em Unova, mas afinal aonde nós paramos mesmo? Ah, lembrei, foi na cidade de Castelia e hoje vamos explorá-la totalmente e também iremos conhecer duas novas áreas. Antes de começar, quero dizer que o turismo de quarta-feira foi refeito, pois estava com alguns problemas pessoais e sai completamente do foco. Mas tudo bem, esta na hora de viajar mais uma vez: Castelia City (Parte 2), Rota 4 (Castelia Pathway), Desert Resort e Relic Castle, aí vamos nós!


Castelia City (Parte 2): “A Cidade Grande”

Mode Street

(Mode Street)

A Mode Street é outra rua suburbana, porém está localizada a esquerda da Castelia Street e é considerada a menor rua da cidade. Existe também, muitas flores e árvores ao seu redor, tendo um papel fundamental para a boa sensação fresca da natureza. Há esquerda desta rua está o famoso Casteliacone, isto é, pequena barraca que vende sorvetes toda terça-feira, exceto nos meses de inverno, já a direita está o Estúdio Castelia, onde encontra-se as mais preciosas obras de arte do mundo. Burgh (líder de ginásio de Castelia), também é um grande pintor, mas prefere não expor suas pinturas no estúdio, mas sim no seu próprio ginásio. Atualmente estão expostas lá, as obras dos lendários Pokémons de Unova, Reshiram e Zekron.

Narrow Street

(Narrow Street)

A Narrow Street é um beco localizado entre a Mode Street e a Gym Street, tendo caixas de lixo, prédios escuros, sombras de pessoas por toda parte. Ao contrário das demais ruas é a menos movimentada e a mais escura, principalmente à noite, sendo que a direita há um lugar chamado Café Sonata, onde as pessoas vem para relaxar, tomar um café, uma Soda Pop, ou até uma Limonada depois de um dia corrido no trabalho (há épocas em que Meloetta vem cantar neste local).

Gym Street

(Gym Street)

Como o próprio nome já diz, está rua é muito larga e é aqui que está o ginásio da cidade de Castelia, localizado na parte ocidental, e acima do Liberty Pier, porém é interessante notar que juntamente com o ginásio está uma galeria de arte, onde Burgh expõe suas pinturas.


(Ginásio Castelia)

O ginásio da cidade é semelhante a uma grande colméia, pois em seu interior existem diversas salas hexagonais, e para chegar até elas é preciso caminhar entre as paredes de mel. Em Black/White 2, ele foi redesenhado.


Burgh é o líder de ginásio, e é especialista em tipos insetos, sendo que seu ginásio (no Anime) é cheio de plantas e árvores, onde insetos vivem felizes. Também iniciou sua carreira de artista em Nacrene e é por isso que possui pinturas ao redor do salão de batalha.


Leavanny é o Pokémon preferido de Burgh, na verdade ele gosta de todos os tipos insetos, porém este está como seu último Pokémon de batalha, sendo assim, considera-o sua “arma secreta”.
Derrotando Burgh no ginásio você receberá a insígnia.

(Insígnia do Inseto)

Entrando novamente na Main Street, você chegará à entrada dos Piers.

Liberty Pier

 
(Liberty Pier)

Este píer fica em frente à Gym Street e é o principal ponto de acesso entre Castelia City e Liberty Garden, porém apenas se o jogador tiver uma passagem da liberdade. Em Black/White 2 ele não precisa deste item.

Unity Pier

(Unity Pier)

Este está localizado a frente da Narrow Street, sendo que o jogador poderá vir aqui para viajar até a Torre Unity.

Prime Pier

(Prime Pier)

Está à frente da Mode Street. Em Black/White é aqui que o navio negro da Equipe Plasma é visto, ele é usado para chegar até a Liberty Garden, já em Black/White 2, é considerado apenas docas. Este é um pouco mais atrativo que os demais, pois contém bancos, flores e placas.

Cruise Dock
(Cruise Dock)

Fica em frente à rua mais famosa de Castelia (Castelia Street), sendo que aqui existe um enorme cruzeiro para viajar, por isso é chamado como “Docas Reais de Unova”.

Thumb Pier

(Thumb Pier)

Situa-se ao sul da entrada de Castelia City pela Skyarrow Bridge, sendo que aqui você ganhará uma pedra evolutiva do seu macaco, em Black/White 2 é aqui que estão os esgotos da cidade.

Saindo ao norte, entraremos em outra área.

Rota 4: Castelia Pathway

(Rota 4)
(Rota 4 nos Jogos)

A Rota 4 está localizada no centro de Unova e conecta a cidade de Castelia com a cidade de Nimbasa e finalmente com a Join Avenue, o Desert Resort e o Relic Castle. Há saídas ao norte e sul do local, tendo uma parte asfaltada e outra desértica, isto pressupõe que está área possui um clima seco e quente, mesmo no inverno. Em geral, existe 12 pessoas no local, porém o número de Pokémons encontrado aqui é maior, isto porque, a areia é o lar dos Sandile, Darumaka e Scraggy. Por ser um deserto, frequentemente nas batalhas ou enquanto caminha, uma forte tempestade de areia o atinge.

(Deserto na Rota 4)

Ao redor do deserto há alguns penhascos e algumas áreas pavimentadas, isto é, construções sendo feitas, estradas sendo construídas, tudo para que as pessoas tenham um melhor acesso as duas cidades, mas é aí que eu pergunto: com tudo isso sendo feito, o que acontecerá com os Pokémons do local? Com esta cena percebe-se como alguns humanos são egoístas, ou seja, destroem a vida de simples criaturas, para encher seus bolsos! (Semelhanças do mundo real, com mundo Pokémon).
Indo a esquerda, você chegará ao Desert Resort.

Desert Resort

(Desert Resort nos Jogos)
(Desert Resort no Anime)
É a continuação do deserto da Rota 4, porém é muito mais perigoso e extenso. Possui uma saída oriental, e uma conexão direta com o Relic Castle ao norte, além de conter duas sub-áreas: área desértica e área de entrada. Grande quantidade de pessoas afirmam que é o deserto mais perigoso de Unova, pois suas tempestades de areia são muito fortes e os Pokémons de lá são extremamente agressivos, tendo diversos vales e montanhas ao seu redor.

Relic Castle

(Entrada do Relic Castle)

Seguindo ao norte do Desert Resort, você chegará a uma entrada onde possui Darmanitan no Zen Mode. Bem-Vindo à Relic Castle!

(Relic Castle nos Jogos)

(Relic Castle no Anime)

O Relic Castle é um grande castelo e uma antiga ruína construída a mais de 2.500 anos, localizado no meio do Desert Resort. É constituído principalmente por cientistas e por labirintos, além de perigosas armadilhas como areia movediça. Antigos rumores contam que está ruína foi construída em agradecimento ao herói por ter acalmado a fera que devastava Unova, sendo assim Zekron e Reshiram estão desenhados no lugar.
CURIOSIDADE: No anime o Desert Resort e o Relic Castle iriam ser conhecidos nos episódios 680 e 681 da saga BW: Equipe Plasma VS Equipe Rocket, porém em respeito as vitimas da explosão de Fukushima no Japão, o mesmo foi banido.

E aí, gostaram? Espero que sim, e na próxima semana tem mais! Alguma sugestão, dica, ou pergunta é só deixar nos comentários! Valeu galera e até a próxima!
Bye!.!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pena que os episódios 680 e 681 não foram exibidos,queria ver o Desert Resort -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, tbm queria, mas fazer oq né... Japão é Japão! :D

      Excluir
  2. Muito bom o turismo! Parabéns!
    Queria tanto ver essas áreas no anime! _:S

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال