Comparações Tipo Veneno



E ai galera. Hoje é quarta feira, dia de comparações, então sem demoras vamos ver hoje um tipo que alguns odeiam e outros acham realmente interessante e que é muito caraterizado pela cor roxa: O tipo Poison!





Muk artwork by Ken Sugimori

Para começar vamos pegar um Pokémon pouco utilizado no competitivo, porém famoso no Anime. Muk é um combinado de HP, ATK e Sp. Def bem interessantes que podem trazer resultados interessantes.
Dados Muk:
HP: 105
Attack: 106
Defense: 75
Sp. Atk: 65
Sp. Def: 100
Speed: 50
Type: Poison

Habilidades: Stench tem 10% de chances de fazer o adversário recuar quando ele for atingido por um movimento de ataque. Sticky Hold previne que o item segurado pelo Pokémon seja roubado ou trocado.
Hidden Ability: Poison Touch pode envenenar o adversário quando ele fizer contato direto com o Pokémon.

Ataques Principais:

Gunk Shock, Brick Break, Rock Tomb, Rock Slide, Poison Jab, Shadow Punch, Fire Punch, Ice Punch, Thunder Punch, Pain Split and Focus Punch.

Em Batalha:

Natures como Adamant ou Careful serão ideais para Muk. Evs devem ser treinados em HP, Atk ou Sp. Def. Com essa velocidade ele com certeza será um Pokémon de contra ataque em batalha que poderá causar sérios danos aos adversário. Treinando bem a sua defesa especial e seu HP ele pode se tornar uma verdadeira parede. Combinando isso com ataques variados e poderosos ele pode trazer diversos problemas aos adversários. Além do mais, Poison Touch pode ser uma habilidade bem interessante e surpreender muitos adversários. Use-o com cuidado, esse ataque pode fazer a diferença em batalha.


Crobat artwork by Ken Sugimori

Um Pokémon escolhido por muitos treinadores e que realmente traz bons resultados no competitivo é Crobat. Com uma base de stats bem distribuídos e uma boa velocidade ele causa diversos estragos em seus adversários.
Dados Crobat:
HP: 85
Attack: 90
Defense: 80
Sp. Atk: 70
Sp. Def: 80
Speed: 130
Type: Poison/ Flying

Habilidade: Inner Focus impede que o Pokémon recue quando sujeito a um movimento ou habilidade que cause isso.
Hidden Ability: Infitltrator ignora os efeitos das defesas adversárias como Light Screen ou Safe Guard.

Ataques Principais:

Cross Poison, Bite, Acrobatics, Poison Fang, Aerial Ace, Steel Wing, X-scissor, U-turn, Fly, Brave Bird e Zen Headbutt.

Em Batalha:

Crobat pode ser uma boa opção tanto como Pokémo flying como poison. Por ser do tipo voador ele se torna imune a golpes do tipo Ground, o que é ótimo para evitar alguns danos, porém se torna fraco a Eléctric, Ice e Rock. As Natures Adamant, Jolly, Impish ou Careful serão boas com ele. Caos opte por uma nature de Ataque ou Velocidade é bom invesit Evs em Ataque e uma das Defesas. Optando por uma nature de defesa, pode-se trabalhar nas duas ou escolher uma combinando com ataque. Infelizmente sua variedade de movimentos não é tão grande, mas ainda sim podem causar estragos no time adversário. Contudo, não baixe a guarda para fraquezas do tipo voador, nem ataques do tipo psíquico que ainda poderão ser um problema.


Swalot artwork by Ken Sugimori

Dentro de Hoenn, o Pokémon que se destaca é Swalot. Com uma base de Statd boa, destacando-se em seu HP é um Pokémon interessante e poderoso.
Dados Swalot:
HP: 100
Attack: 73
Defense: 83
Sp. Atk: 73
Sp. Def: 83
Speed: 55
Type: Poison

Habilidades: Sticky Hold. Liquid Ooze causa danos a qualquer oponente que tente absorver HP do Pokémon, ou seja, ao invés de recuperar HP com um Giga Drain, o Pokémon irá perder HP.
Hidden Ability: Gluttony faz com que o Pokémon coma uma berry quando estiver com 50% do HP, ao invés de 25% que é o nível normal em que se comem as berrys.

Ataques Principais:

Gunk Shot, Body Slam, Earthquake, Fire Punch, Seed Bomb, Ice Punch e Thunder Punch.

Em Batalha:

Swalot lembra um Pouco Muk, sendo assim as natures Adamant, Careful ou ainda Impish serão boas aqui. Sugiro o treinamento e Evs nas defesas, pois isso pode torna-lo uma verdadeira parede. Swalot é um Pokémon capaz de aguentar muitos golpes antes de cair, use isso a seu favor. Além disso ele tem bons moves de recuperação que podem mante-lo mais tempo em batalha. Combinando isso com moves poderosos de ataque ele com certeza irá derrubar muitos adversários, pois um bom contra ataque pode surpreender mais do que uma poderosa ofensiva.


Drapion artwork by Ken Sugimori

Drapion é o destque de Sinnoh. Com uma defesa poderosa e Stats bem altos, ele pode ser uma combinação interessante e poderosa em batalha, sem mencionar seu tipo Duplo que tráz diversas vantagens.
Dados:
HP: 70
Attack: 90
Defense: 110
Sp. Atk: 60
Sp. Def: 75
Speed: 95
Type: Poison/ Dark

Habilidades: Battle Armor previne que o Pokémon receba golpes de dano Crítico. Sniper aumenta o Poder de golpes que causem dano crítico de 2x o dano para 3x o dano.
Hidden Ability: Keen Eye previne que o Pokémo perca accuracy.

Ataques Principais:

Thunder Fang, Ice Fang, Fire Fang, Poison Fang, Cross Poison, Night Slash, Crunch, Earthquake, Brick Break, X - Scissor, Poison Jab e Iron Tail.

Em Batalha:

Drapion é um Pokémon poderoso e também difícil de se derrubado. As natures Adamant, Jolly e Impish combinarão perfeitamente com seus stats. Treine Evs em Ataque, Defesa ou Velocidade. Além de uma defesa poderosa, bom ataque e speed Drapion é uma combinação do tipo dark com poison. Diferente dos demais Pokes, ele não sofrerá com ataques psíquicos, o que realmente traz bons resultados em batalha enquanto que o tipo poison protege de danos super efetivos de moves do tipo bug. Eu diria que é uma combinação quase perfeita, pois ataques do tipo ground ainda trarão muitos problemas. Combine essa poderosa combinação com golpes variados para fazer uma boa estratégia ofensiva de ataque.


Scolipede artwork by Ken Sugimori


Em Unova surge Scolipede. Este Pokémon é destaque em sua velocidade, além de um bom Ataque e Defesa. 
Dados Scolipede:
HP: 60
Attack: 90
Defense: 89
Sp. Atk: 55
Sp. Def: 69
Speed: 112
Type: Bug/ Poison

Habilidades: Poison Point. Swarm aumenta o Poder de movimentos do tipo inseto em 50% quando o Pokémon tem o HP abaixo de 1/3.
Hidden Ability: Quick Feet aumenta a velocidade do Pokémon em 50% quando sofre alguma alteração de status. No caso de Paralysis, ele não sofrerá a redução de velocidade, contudo os demais efeitos se mantém. Speed Boost aumenta a velocidade do Pokémon gradualmente ao final de cada turno.

Ataques Principais:

Megahorn, Steamroller, Poison Tail, Earthquake, Poison Jab, Aqua Tail, Iron Tail e Superpower.

Em Batalha:

Soclipede é um Pokémon poderoso e interessante mostrando um pouco tanto a força de poison como de bug. Contudo essa combinação lhe traz muitas fraquezas, mas ao mesmo tempo traz a possibilidade de defesa contra o tipo Psíquico. Natures como Adamant, Jolly ou Impish serao boas aqui. Evs devem ser treinados em Ataque, Velocidade ou Defesa. Apesar de eu dar destaque aos movimentos de dano, uma boa estratégia de Scolipede é alterar seus status e usar Baton Pass ou ainda resistir com Substitute. Speed Boost é a melhor habilidade para este Pokémon e combinando com os ataques certos a estratégia pode ser ofensiva e esmagadora, mas cuidado com essa defesa especial, pois pode lhe custar todo o trabalho feito em batalha.

Dragalge artwork by Ken Sugimori

Dragalge é uma nova combinação que surge em Kalos e o mais forte dos dois tipo Poison que foram criados. Com uma base de Status interessante ele se destaca em Sp. Def e apresenta boa Defesa, Ataque e Sp. Atk.
Dados Dragalge:
HP: 65
Attack: 75
Defense: 90
Sp. Atk: 97
Sp. Def: 123
Speed: 44
Type: Poison/ Dragon

Habilidades: Poison Point e Poison Touch.
Hidden Ability: Adaptability aumenta ainda mais o poder de um movimento do mesmo tipo (Stab), que normalmente é multiplicado por 1,5, com esta habilidade passa a ser 2.

Ataques Principais:

Sludge Bomb, Water Pulse, Hydro Pump, Dragon Pulse, Thunderbolt, Thunder, Shadow Ball, Sludge Wave, Surf e Draco Meteor.

Em Batalha:

As natures Impish, Modest ou Calm serão boas aqui. Evs deverão ser treinados em Defesa, Sp. Atk ou Sp. Def. A combinação de dragão com veneno traz muitas vantagens a este Pokémon. Permitindo que novos movimentos sejam aprendidos, a combinação de Dragalge realmente é poderosa e pode fazer a diferença em batalha. Golpes do tipo dragão e água tem destaque aqui, mas ainda temos de poison e elétrico que podem realmente tornar o move-set mais prestativo. Ele ganha destaque principalmente quando você precisa de um dragão para enfrentar fadas, e n esqueçam que Toxic Spikes pode sim fazer diferença. Apesar de todo esse poder, não baixem a guarda para as fraquezas do tipo dragão, pois elas poderão derrota Dragalge.

Fontes: Pokémon Database e Serebii.

É isso ai galera, quem vocês escolheriam como Poison? Quem vocês usam? Até mais!

13 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. No lugar do Scolipede não seria o Garbodor?

    ResponderExcluir
  2. Poderia fazer uma XnálYse falando do Dragalge ?Desde que o vi ,amei sua aparência,mas todos ficaram me falando que os stats deles n são lá essas coisas....então,como fazer um moveset pra ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar seu pedido pro Will pra ele fazer. ;)

      Excluir
  3. nova camisa do japão inspirada em pokemon para a copa de 2014

    ResponderExcluir
  4. faz uma analisé do garbodor ,muk swalot

    ResponderExcluir
  5. gyarados e mega gyarados por favor.

    ResponderExcluir
  6. A Hidden Ability do Scolipede não seria Speed Bosst?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ler toda a frase vc vai ver ela sim. Ele possui duas HA.

      Excluir
  7. Petição para pokémon omega ruby alpha sapphire em português

    ResponderExcluir
  8. Bah, Dragalge é a coisa mais linda que que surgiu nessa geração!!!
    Tenho dois Dragalges (Shinies ainda, me matei no Masuda), sendo que um é Bold (com Toxic Spikes, Venom Drench, Sludge Bomb e Dragon Pulse), uso esse com Black Sludge e o outro é Modest (com Surf, Thunderbolt, Sludge Bomb e Dragon Pulse), uso ele com Assault Vest (pra tankar a Spcl. Defense mesmo, pois, coloquei efforts em Def, Spcl. Attack e HP).
    A ability dos dois é Poison Point (meu sonho é conseguir ele com Adaptability).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que movesets interessantes. Fica impossível de derrubar ele com Assault Vest, só mesmo com golpes de dano fíciso. Adaptability é o ouro! *_*

      Excluir
  9. Dragalge tem mesmo um grande potencial, tomara que façam uma análise dele mesmo *u*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال