Comparações Tipo Normal


E ai Galera! Como estão? Suponho que muito animados com o Remake de Hoenn. Eu já estou me organizando para economizar e comprar meu jogo e vocês? Para distrairmos um pouco a cabeça trago a vocês mais um tipo hoje, que foi requisitado por alguns quando comecei a fazer as comparações, o tipo normal! Então vamos nessa!

Kangaskhan artwork by Ken Sugimori

Iniciando por Kanto temos como destaque Kangaskhan que apresenta bons status e um bom HP.
Dados Kangaskhan:
HP: 105
Attack: 95
Defense: 80
Sp. Atk: 40
Sp. Def: 80
Speed: 90
Type: Normal

Habilidades: Early Bird permite que o Pokémon acorde mais rápido quando estiver dormindo. Scrappy permite que qualquer movimento acerte um Pokémon do tipo Fantasma.
Hidden Ability: Inner Focus impede que o Pokémon recue, como, por exemplo, após o movimento Headbutt.

Mega Kangaskhan:


Kangaskhan (Mega Kangaskhan) artwork by Ken Sugimori

Em Kalos Kangaskhan recebeu uma mega evolução que o deixa mais poderoso e mais forte para lutar.
Dados Mega Kangaskhan:
HP: 105
Attack: 125
Defense: 100
Sp. Atk: 60
Sp. Def: 100
Speed: 100
Type: Normal

Habilidade: Parental Bond permite que o Pokémon ataque duas vezes seguidas, porém o segundo golpe ataca com apenas 50% da força do primeiro. Esta habilidade é unica de Kangaskhan, pois é a Mãe e o filhote que atacam.

Ataques Principais:

Bite, Mega Punch, Dizzy Punch, Outrage, Sucker Punch, Reversal, Earthquake, Brick Break, Rock Tomb, Aerial Ace, Shadow Claw, Rock Slide, Strength, Double - Edge, Focus Punch, Hammer Arm, Drain Punch, Fire Punch, Aqua Tail, Ice Punc, Iron Tail, Thunder Punch, Avalanche e Giga Impact.

Em Batalha:

Não preciso dizer que com esta variedade de movimentos Kangaskhan se torna uma excelente opção para enfrentar diversos tipos de Pokémon não é mesmo? Combinando isso com as natures: Adamant, Jolly, Impish e Careful tanto para sua forma como Mega ou Normal. Evs podem ser treinados para qualquer status, com exceção  de Sp Atk, que é realmente muito baixo e não fará muita diferença. Sendo assim ele pode ser um Pokémon de ataque rápido, ou uma verdadeira muralha de contra ataques. Este é mais um dos Pokémon que existe que pode melhor se adaptar dentro de um time e uma estratégia, pois apresenta bons Ivs em quase todos os stats, tornando-o, assim muito versátil.


Smeargle artwork by Ken Sugimori

Em Johto Surge Smeargle, um Pokémon com Stars baixos, mas capaz de realizar grandes façanhas em batalha.

Dados Smeargle:
HP: 55
Attack: 20
Defense: 35
Sp. Atk: 20
Sp. Def: 45
Speed: 75
Type: Normal

Habilidades: Own Tempo previne que o Pokémon fique confuso. Technician aumenta o poder de movimentos com poder de 60 ou inferior em 50%. 
Hidden Ability: Aumenta um Stat, mas abaixa o outro.

Unico Ataque: Skeltch permite ao Pokémon aprender o último movimento utilizado pelo Adversários permanentemente.

Em Batalha:

Natures para velocidade como Timid ou Jolly serão boas com este Pokémon. Ainda natures de Ataque, Sp. Atk ou defesas também serão uteis, mas eu sugiro velocidade, pois é o stat mais alto dele. Evs com certeza também devem ser treinados em speed. Utilizando bem o Smeargle dentro do jogo, o treinador poderá copiar movimentos poderosos e bastante únicos dos adversários mais poderosos. A partir disso Smeargle pode ser uma arma poderosa nas batalhas e competições online. Claro, não espere que ele ataque antes ou que ele aguente muito tempo, combine Focus Sash com movimentos que parem o adversário para então fazer a festa no campo de batalha. Mas muito cuidado, pois ele ainda é basicamente: Movimentos poderosos, stats muito fracos.

Slaking artwork by Ken Sugimori

Em Hoenn surge Slaking, um Pokémon do tipo normal poderoso devido aos seus stats incríveis.
Dados Slaking:
HP: 150
Attack: 160
Defense: 100
Sp. Atk: 95
Sp. Def: 65
Speed: 100
Type: Normal

Habilidade: Taunt não permite que o Pokémon ataque duas vezes seguidas, ou seja, após cada movimento ele ficará um turno sem fazer nada e só atacara novamente no outro. Movimentos como Fly ou Solar Beam não funcionam com esta habilidade.


Ataques Principais: 

Hammer Arm, Counter, Brick Break, Rock Tomb, Arial Ace, Shadow Claw, Rock Slide, Earthquake, Strength, Night Slash, Focus Punch, Fire Punch, Gunk Shock, Ice Punch, Thunder Punch, Sucker Punch e Giga Impact.

Em Batalha:

Natures Adamant ou Jolly serão ideias para ele, mas uma nature de defesa como Impish serão uteis para ele. Evs devem ser treinados em ataque, velocidade, defesa ou HP. Como um bom Pokémon do tipo normal, Slaking pode aprender uma serie de movimentos de diferentes tipos. Combine isso com seu ataque, defesa, velocidade e HP altos para destruir os inimigos. Golpes físicos com 160 de Atk, fazem um belo estrago. Este com certeza é um dos Pokémon mais forte que existe em dano físico com uma boa velocidade. Mas claro que ele não poderia ser perfeito. Taunt poderá atrapalhar na batalha, por isso tomem cuidado. E não baixem a guarda para movimentos do tipo especial, pois ele não vai aguentar.

Ambipom artwork by Ken Sugimori

Em Sinnoh temos o surgimento de Ambipom como evolução de Aipom. Ele se mostra um Pokémon ágil com uma boa velocidade e poder de ataque.
Dados Ambipom:
HP: 75
Attack: 100
Defense: 66
Sp. Atk: 60
Sp. Def: 66
Speed: 115
Type: Normal

Habilidades: Pickup permite ao Pokémon pegar um item que é utilizado apenas uma vez por outro Pokémon em campo para utiliza-lo novamente. Além disso, caso um item seja atirado neste Pokémon com Fling ele ficará com o item para si, porém a habilidade só funciona caso ele não esteja segurando nenhum objeto. Technician.
Hidden Ability: Skill Link faz com que multi-stike moves sempre acertem o máximo numero de vezes.

Ataques Principais:

Last Resort, Dig, Return, Brick Break, Aerial Ace, Acrobatics, Giga Impact, U-turn, Strength, Fire Punch, Foul Play, Gunk Shock, Ice Punc, Iron Tail, Seed Bomb, Thunder Punch e Focus Punch.

Em Batalha:

Ambipom também é capaz de aprender diversos movimentos que podem trazer diversas vantagens. Natures Adamant e Jolly serão boas aqui, seguindo a linha de ser ofensivo com golpes físicos. Escolhe a habilidade certa aqui poderá fazer a diferença em batalha, ou até em batalhas em dupla e trio. Treine os Evs em Atk e Speed. Infelizmente Ambipom não possui muitas defesas, por isso é bom garantir que ele ataque antes e que o adversário seja derrubado. Ele pode parecer fraco, mas se bem utilizado pode sim causar sérios problemas aos adversários durante a luta.


Bouffalant artwork by Ken Sugimori

Em Unova surge Bouffalant, que lembra Tauros de Kanto. Este Pokémon se destaca pelo seu poder de ataque e boas defesas.
HP: 95
Attack: 110
Defense: 95
Sp. Atk: 40
Sp. Def: 95
Speed: 55

Habilidades: Reckless aumenta o poder de movimentos que causam dano ao usuário. Sap Sipper aumenta o poder de ataque quando o Pokémon é atingido por um movimento do tipo grama.

Hidden Ability: Soundproof garante imunidade a todos os movimentos baseados no som.

Ataques Principais:

Megahorn, Head Charge, Trash, Giga Impact, Earthquake, Rock Tomb, Aerial Ace, Stone Edge, Rock Slide, Poison Jab, Wil Charge, Iron Head, Superpower Outrage e Zen Headbutt.

Em Batalha:

No caso de Bouffalant a ature que irá melhor combinar com eel será Adamant, mas ainda natures de defesa podem vir a calhar. Sugiro treinar seus Evs em Ataque e uma das defesas. Este Pokémon é lento, então provavelmente irá atacar depois, sendo assim ele se torna uma opção de contra ataque. Agora é necessário garantir que seu adversário não irá derrota-lo para garantir a vitória. Focus Sash ou Life Orb serão bons itens aqui. Ele ainda também poderá se encaixa na estratégia de descobrir movimentos do adversário se as suas defesas forem bem treinadas.


Furfrou artwork by Ken Sugimori

De Kalos eu já falei de Pyoar e Diggersby, por isso irei falar agora de Furfrou que é completamente do tipo Normal.
Dados Furfrou:
HP: 75
Attack: 80
Defense: 60
Sp. Atk: 65
Sp. Def: 90
Speed: 102

Habilidade: Fur Coat reduz o dano de golpes físicos em 50%

Ataques Principais:

Headbutt, Bite, Sucker Punch, Dig, Giga Impact, U-turn, Wild Charge e Substitute.

Em Batalha:

A variedade de movimentos de furfrou acaba não sendo tão grande como as dos demais Pokés normais que vimos, mas ele ainda sim pode ser útil em batalha. Natures Adamant ou Jolly combinados com Evs treinados em Ataque, Defesa ou Velocidade e sua Habilidades podem fazer a diferença em batalha. Ensine bons movimentos variados, coloque ele contra os adversários certos que ele poderá fazer grandes estragos, afinal 50% de dano a menos em golpes físicos podem te manter mais tempo no campo. Life Orb é uma boa opção para aumentar os danos deste Pokémon.

Fontes: Pokémon Database e Serebii.

E ai pessoal, o que acharam? Qual tipo normal vocês usariam ou usam? Não se esqueçam de se inscrever na liga, restam poucas vagas. Até mais!

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Adoro o tipo normal! Meu pokémon favorito é o persian.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de usar Ambipom e Kangaskhan, mas nunca tive a oportunidade, todos parecem ótimos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não Kleber? Eu posso te ajudar nisso até... Vc tm 3DS e Pokémon?

      Excluir
  3. NORMAL TYPE IS THE POWER!
    SNORLAX 4EVER!

    ResponderExcluir
  4. Em Johto poderia colocar Miltank,acho que seria mais justo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito que o Persian estivesse incluído, pois nunca vi aqui na PBN...

    ResponderExcluir
  6. sempre adorei o smeargle, mas nunca tive ideia de como treinar esse bicho pro competitivo...

    ResponderExcluir
  7. Eu estou querendo jogar pokémon ruby[novamente],pois n tenho grana pra DS e 3DS,o Slaking com a habilidade Taunt fica dificil,pode me dizer qual segundo melhor tipo normal da geração 3,pf

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال