Tutorial Gamer - Mudando as formas

Olá, caro leitor! Estou aqui hoje para falar para você sobre as formas alternativas dos Pokémon. Bom, elas são pequenas mudanças em um Pokémon que ocasionam em mudança de status, tipo, habilidade ou movimento. Em Pokémon X e Pokémon Y, o modo de alterar as formas mudou, em relação a outros jogos. Por isso, hoje venho ensinar a vocês como mudar as formas de Rotom, Tornadus, Thundorus, Landorus, Deoxys, Shaymin, Giratina, Keldeo e Meloetta!

Mudando as formas - Rotom


Depois de conseguir o Pokémon Rotom, é possível mudar sua forma indo ao laboratório do Prof. Sycamore, em Lumiose City. No segundo andar, poderá ver algumas caixas. Interaja com elas para poder escolher a forma que deseja. Ao mudar sua forma, Rotom recebe um tipo especifico e um ataque do mesmo tipo.

Mudando as formas - Tornadus, Thundorus e Landorus


Depois de conseguir um ou mais destes Pokémon, siga para Reflection Cave, localizada ao sul de Shalour City. Siga à esquerda e fale com a moça da foto acima. Ela lhe dará o Key Item Reveal Glass. Com isso, abra a bolsa nos Key Itens e use-o no Pokémon que deseja mudar a forma. Nas formas Therian, este trio muda suas habilidades.

Mudando as formas - Deoxys


Em Ambrette City, no Fossil Lab, você encontrará cinco meteoros. Depois de conseguir o Deoxys, interaja com qualquer um dos meteoros para alterar sua forma. A forma em que ele se mutará é aleatória e pode ser mudada quantas vezes achar necessário. Cada forma de Deoxys ira focar em um stats especifico para melhorar sua estratégia.

Mudando as formas - Shaymin


Depois de conseguir o Pokémon Shaymin, vá ao Pokémon Center de Snowbelle City e fale com a moça da foto acima. Ela lhe dará o Key Item Gracedia Flowers. Abra a bolsa e use-o no Shaymin e ele trocará a forma. Ao mudar para a Sky Form, Shaymin é considerado um Uber. Porém, ele só poderá voar durante o dia (05h às 20h) e, se ficar Freeze ou ir para a Box, voltará à sua forma original.

Mudando as formas - Giratina


Depois de conseguir o seu Giratina, você poderá encontrar o item Griseous Orb na caverna localizada na rota ao norte de Courway Town. Deixando este item equipado em Giratina, ele alterará entre suas formas, que alteram levemente seus stats. Uma curiosidade, você sabia que a forma original de Giratina foi lançada nos jogos depois da alterada?

Mudando as formas - Keldeo e Meloetta


Depois de conseguir um ou mais destes Pokémon, siga para Snowbelle City. Acima do Pokémon Center, há um Abomasnow. Entre na casa à esquerda deste e fale com o garoto de cabelo roxo. Mostre seu Keldeo ou sua Meloetta e ele ensinará os golpes Secret Sword e Relic Song, respectivamente. Depois, apenas use estes golpes durante batalhas para alterar as formas. Na Pirouette Form, Meloetta se torna um tipo Fighting e se foca em ataques físicos.

15 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال