Turismo Pokémon: rota 15 (Brun Way), rota 16 (Mélancolie Path), Dendemille Town, Frost Cavern e rota 17 (Mamoswine Road)


Olá! Como estão? E aí, o que estão achando da Pokémon Blast League? Está sendo mega legal o trabalho em torno dela. Não deixem de acompanhar as notícias toda quarta e sexta aqui no site. Bom, tecnicamente quinta é o dia do Turismo em Kalos. Mas o que acontece com o Will afinal? Devo confessar a vocês que esqueci que era dia dessa postagem. Peço mil desculpas a vocês. De toda forma, mesmo com os tradicionais atrasos do Turismo, vamos a ele! Essa semana é vez de alcançarmos a cidade de Dendemille. Sem perder mais tempo, vambora!



Nota: Ao elaborar o Turismo dessa semana, pensei em abordar as rotas 15 e 16 juntas, mas a informação poderia ficar um pouco confusa. Elas são basicamente iguais e formam tecnicamente uma única grande rota que conecta Laverre e Lumiose. Algumas coisas podem parecer repetidas, mas é por esse motivo.

Rota 15: Brun Way


A rotas 15, também conhecida como Brun Way, é a responsável por conectar a cidade de Laverre à Dendemille. Ela também é cortada pela rota 16. A palavra Brun é uma expressão francesa que corresponde a "marrom". O local  recebe esse nome devido à grande quantidade de folhagem morta ao longo do caminho.


Logo quando entramos na rota, podemos perceber uma grande extensão de folhas caídas no chão. Elas possuem um tom que varia do laranja ao ocre. Todo esse percurso se assemelha ao outono no hemisfério norte do planeta, onde as folhas grandes cobrem o chão e assumem uma cor sem vida. A quantidade de folhas na rota é tão grande que existem grandes montes delas em diversos lugares. 

Inicialmente, a rota possui algumas bifurcações e que não levam a lugar algum. Seguindo pela rota, podemos encontrar dois rios que cruzam por ela. Os dois rios são cursos pequenos de água e que, aparentemente, se unem e deságuam num lago na rota 16. Para atravessar os dois cursos d'água, existem pontes de madeira e com um formato simples.


Toda a vegetação da rota 15 é composta por uma grande quantidade de campos de grama e por poucas flores vermelhas. Existem alguns arbustos e árvores pequenas, mas que não se destacam. Seu relevo é extremamente plano, com poucas áreas elevadas. Todo o clima daqui é escuro e denso. Apesar de ser bem iluminada, a rota chega a ser assustadora. Tal fato permite que existam muitos pokémon noturnos, venenosos e fadas aqui. Além disso, os treinadores consistem basicamente em feiticeiras e patrulheiros, com algumas garotas dos contos de fada.


Pokémon obtidos:
Grama e flores
- Mightyena X
- Liepard Y
- Skorupi XY
- Watchog XY
- Foongus XY
- Pawniard XY
- Klefki XY

Hordas
- Murkrow XY
- Foongus XY
- Klefki XY

Surfando
- Lombre XY
- Floatzel XY

Pescando
- Poliwag (old rod) XY
- Poliwhirl (good rod/super rod) XY
- Basculin (good rod/super rod) XY

Lost Hotel



É na Brun Way que encontramos o Lost Hotel. Esse é um dos hotéis da região de Kalos, mas foi abandonado. Isso pode ter acontecido graças ao baixo turismo na rota 15, graças ao seu clima assustador para pessoas e pouco atrativo. Esse é o segundo maior hotel do continente (perdendo apenas para o Hotel Richissime de Lumiose). Ele é uma espécie de labirinto, com paredes e grades bloqueando o caminho.


O Lost Hotel possui passagens e saídas pelas rotas 15 e 16. Muitos pokémon vêm morar aqui, já que nenhuma pessoa dorme mais no lugar. Dentro dele, podemos encontrar uma série de treinadores punks. Além disso, é dada uma grande importância aos patins aqui. Após conhecer todos os truques de patinação da região de Kalos, o treinador poderá aprender o maior e mais difícil aqui.

Pokémon obtidos:
Andando
- Magneton XY
- Electrode XY
- Litwick XY
- Pawniard XY
- Klefki XY

Latas de lixo
- Trubbish XY
- Garbodor XY
- Rotom Normal* XY
- Rotom Fan* XY
- Rotom Frost* XY
- Rotom Heat* XY
- Rotom Mow* XY
- Rotom Wash*  XY

* Rotom só aparece às terças. 

Rota 16: Mélancolie Path


A Mélancolie Path, rota 16, é responsável por conectar a cidade de Lumiose à rota 15. Como mencionado anteriormente, ela é uma espécie de prolongamento da Brun Way e as duas se assemelham muito, formando o que parece uma única rota. Assim como a anterior, a rota 16 parece ser assustadora e muito triste. Essa sensação de tristeza é mostrada em seu nome: melancolia.

Logo no começo da Mélancolie Path, existe uma das entradas do Lost Hotel. Ao longo da rota, podemos ver o retorno da grama alta. Essa rota é a única em Kalos a possuir esse tipo de vegetação comum em Sinnoh. Na rota 16, existe o mesmo esquema de folhas secas e mortas caídas ao chão que na rota 15. De forma igual, as folhas se acumulam em alguns montes.


Seu relevo e vegetação são um pouco diferentes da Brun Way. A rota permanece plana em seu início, com algumas elevações. Conforme avançamos, mais baixa ela fica. Isso marca a diferença entre a Kalos Montanhosa e a Central. Quanto à vegetação, vemos cada vez mais árvores aqui. Mesmo que estejam com aparência seca, existem em maior quantidade.


Ao final, encontramos um lago. É nele onde deságuam os rios da rota 15. Sobre o lago, existe um cais de madeira. Esse modelo lembra muito o formato da rota 12 em Kanto. Sobre o cais, são encontrados alguns pescadores que realizam o desafio proposto em uma pequena casa próxima ao lago: pescar repetidas vezes, o máximo que puder. Quanto mais se pesca, mais fácil se torna também a aparição de shinies.


O mais importante encontrado na rota 16 são duas mega stones. Aqui, estão a Manectite (somente no X), mega stone necessária para obter Mega Manectric, e Houndoomite (somente no Y), stone responsável por criar Mega Houndoom.


Pokémon obtidos:
Grama e flores
- Foongus XY
- Klefki XY
- Phantump XY
- Pumpkaboo XY
- Weepinbell XY
- Floatzel XY
- Skorupi XY

Hordas
- Murkrow XY
- Foongus XY
- Klefki XY

Surfando
- Floatzel XY
- Lombre XY

Pescando
- Poliwag (old rod) XY
- Poliwhirl (good rod/super rod) XY
- Basculin (good rod/super rod) XY

Dendemille Town: "Uma cidade onde a penugem dança com os ventos"


A cidade de Dendemille se localiza ao leste da rota 15, sul da Frost Cavern e leste da rota 17. De forma geral, é uma cidade de transição e sem nada que marque sua participação no enredo do jogo. A cidade aparenta ser muito fria e tem muita proximidade com a neve.

Logo que entramos em Dendemille, podemos perceber a existência de duas diferentes partes: sul e norte. Ao sul, o caminho é muito mais rústico e ainda formado por trilhas de terra. Devido à proximidade com um rio (esse rio surge do norte da cidade e desce pelo seu lado direito, atravessando sua parte de baixo), existem duas pontes aqui e que permitem passar para o lado mais ao sul. Na saída de uma das duas pontes existe um local reservado para plantação. O mais surpreendente é que, por mais que Dendemille seja fria, o solo parece fértil e rico, propício para plantações.


A parte norte concentra todas as construções grandes da cidade. Seu chão é todo composto por blocos de cimento. Além disso, consiste em uma construção vertical, cheia de escadas e subidas. Ao longo das escadas, podemos encontrar um corrimão para patins. Todas as casas aqui são parecidas com as de Laverre, mas aparentam ser mais sóbrias. No centro da parte norte, está o símbolo da cidade de Dendemille: um moinho muito grande. A relação da cidade com os ventos parece ser muito amistosa, com o moinho levantando a neve próxima daqui.


O nome da cidade surge da palavra "dandelion" (dente-de-leão). Isso explica melhor os ventos fortes existentes aqui. O relevo de Dendemille é muito plano, evidenciado pelo curso do rio. Apesar de ser plana, a cidade está situada entre as montanhas e precisa de uma grande ponte de concreto ao seu extremo norte para que os viajantes alcancem a Frost Cavern. Enquanto isso, sua vegetação é fértil (mencionado anteriormente). Existe uma grande quantidade de árvores bem verdes em Dendemille.


O mais importante encontrado aqui são o Move Relearner e o Move Deleter, pessoas que fazem um pokémon reaprender ou esquecer um movimento em troca de heart scale.

Frost Cavern


A Frost Cavern é mais uma das muitas cavernas presentes na região de Kalos. Mas ao contrário das anteriores mostradas no Turismo, ela é extremamente grande e cheia de andares. Isso era comum em cavernas das regiões anteriores e retorna aqui. A única forma de acessá-la é pela ponte ao norte da cidade de Dendemille.

Ela é formada por duas partes: entrada e caverna. A entrada é um enorme espaço aberto e congelado. Ela parece estar situada em áreas muito altas nas montanhas do continente. Isso faz com que haja uma grande quantidade de neve constantemente. De um ponto mais alto, podemos ver uma sequência de cachoeiras que culminam em um rio que vai em direção ao leste.

Ainda na entrada, a visão do alto nos permite perceber uma floresta de árvores (possivelmente pinheiros) completamente cobertos de neve e que se estendem ao longo de um vale. Aqui, alguns treinadores de batalhas aéreas são encontrados. O caminho que leva para a caverna é uma extensa trilha de terra e possui um photo spot.


Dentro da caverna, encontramos 3 diferentes andares. Cada um deles apresenta uma particularidade. Os treinadores encontrados ao longo de todos são andarilhos, lutadores, especialistas e um paranormal. Aqui, está a pedra do gelo, que provoca a evolução de Eevee em Glaceon.


Todo o primeiro andar é composto de uma neve fina e não parece de difícil acesso. No segundo andar, está a pedra do gelo. Além disso, a maior parte do chão é de gelo liso e que faz com que se escorregue quando passar por ele. Na sua lateral esquerda, um rio corta todo o andar. Enquanto isso, o terceiro andar é uma transição de aparência entre o primeiro e o segundo. Metade dele é de gelo liso; a outra parte é de neve. Ao final dele, encontramos a equipe Flare e um Abomasnow. Após derrotar os vilões, o Abomasnow se tornará amigo do personagem (não é capturável).


Na Frost Cavern, podemos obter novas duas mega stones. Quando Abomasnow é salvo da equipe Flare, ele presenteará com Abomasite, mega stone necessária para obter Mega Abomasnow. No pós-game, encontramos uma Scizorite no mesmo local, pedra para gerar Mega Scizor.



Pokémon obtidos:
Andando
- Haunter XY
- Jynx XY
- Piloswine XY
- Beartic XY
- Cryogonal XY
- Bergmite XY

Hordas
- Vanillite XY
- Cubchoo XY
- Smoochum XY

Surfando
- Poliwhirl XY
- Floatzel XY

Pescando
- Poliwag (old rod) XY
- Poliwhirl (good rod/super rod) XY
- Basculin (good rod/super rod) XY

Rota 17: Mamoswine Road


A rota 17, conhecida como Mamoswine Road, está situada entre a cidade de Dendemille a cidade de Anistar. Ela recebe esse nome devido à montaria em um Mamoswine, única forma de cruzar a rota tranquilamente e sem problemas.


Relatos dizem que acontecem deslizamentos de neve constantemente aqui. A rota tem um formato diagonal, com a parte norte mais alta que a sul. Isso faz com que a neve desça mais facilmente. Dessa forma, não é possível cruzá-la a pé. Os Mamoswine são pokémon extremamente fortes e grandes, isso ajuda na hora de romper a neve.


Alguns pokémon se escondem em meio à neve e atacam quando são atingidos. Ao longo da rota, são encontradas grandes rochas e que podem ser quebradas para acessar novas áreas. Alguns poucos pontos da Mamoswine Road podem ser alcançados a pé. A única treinadora disponível na rota é uma treinadora de batalhas aéreas. O ambiente é muito denso para atrair viajantes.

Pokémon obtidos:
Neve
- Snover XY
- Abomasnow XY
- Sneasel XY
- Delibird XY

Bom, pessoal, ficamos por aqui hoje com o Turismo em Kalos. Desculpem pelo atraso na postagem. Na semana que vem, teremos duas novas cidades: Anistar e Couriway. Então, até lá! o/

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال