Turismo Pokémon: Anistar City, rota 18 (Valleé Étroite Way), Terminus Cave, Couriway Town

Olá! Como estão? Dizem por aí que é madrugada de quinta para sexta, ou seja, momento de Turismo em Kalos. Não sei se já disse isso a vocês, mas ando com os dias meio cheios, seja por conta da faculdade, seja por projetos extras, seja pela Pokémon Blast League. Então, encontrei nas madrugadas o melhor momento de encaixar o Turismo. Também já falei com vocês que o Turismo em Kalos está chegando ao fim. Afinal, como será depois que acabarmos Kalos? Não sei '-' . O que sei é que vou ficar algum tempo de folga do quadro, cuidando então só do Top 10! e ajudando o Danlobl na Liga. E depois? Não sei também. Pode ser que o Turismo viaje por mais regiões e em ritmo mais acelerado comigo, mas pode ser também que eu entregue nas mãos de outra pessoa pra me dedicar a outros projetos. Enfim, não quero pensar nisso agora. O fato é que hoje é dia de conhecermos as cidades de Anistar e Couriway. Vambora!?

Anistar City: "A cidade estrelada marcando as horas"


Baseada na cidade de Strasbourg (França), Anistar está localizada entre as rotas 17 e 18. Ela se encontra ao leste da região de Kalos e está no topo das montanhas do continente. Seu nome (Anistar tem origem na palavra "estrela") e seu lema sugerem a relação que a cidade tem com o misticismo, paranormalidade e comportamento cósmico.

Anistar parece ter sido construída como a cidade de Sunyshore, em Sinnoh. Ambas estão suspensas sobre o relevo. Além disso, as duas estão acima do mar. Mesmo não estando situada na região costeira de Kalos, Anistar se comunica bem com o mar. Sua posição elevada pode ser criada para aproximar o lugar do céu e das estrelas. A cidade tem contato direto com a rota 17 (coberta de neve). Isso nos faz entender que o clima daqui é muito frio. A iluminação dos jogos sugere que Anistar seja mais neblinada que as outras cidades do continente.


Toda Anistar é coberta de um chão asfaltado e ladrilhado. Devido a isso, não existe nenhuma vegetação dentro da cidade, mas somente em seu contorno. Sua aparência é moderna e contrasta fortemente com outras localidades, como a região central do continente. Apesar de ser tão moderna, Anistar conserva um pouco da aparência clássica e bela de Kalos. Esse fato é percebido nos bancos e sacadas para ver o mar. Pela primeira vez, os postes de luz são diferentes. Ao longo da região, os postes conservam a aparência da Belle Époque. Mas agora, a iluminação é feita por lâmpadas arredondadas, com postes dourados. Isso nos dá uma dimensão de eletricidade mais forte e mais ampla.


As diversas casas de Anistar possuem telhados de um material brilhante, que pode ser vidro ou algum revestimento de filme. É possível encontrarmos um café aqui como o de Cyllage, onde as pessoas mostrarão Pokémon diferentes diariamente, incluindo os cães lendários de Johto. Nenhuma espécie de comércio ou algo nesse sentido pode ser encontrado aqui, fazendo de Anistar uma cidade residencial.


O mais interessante a se ver aqui é um cristal rosa gigante, que pode ser acessado pelo lado esquerdo da cidade. Esse cristal lembra o Pokémon Diancie. Curiosamente, ele possui uma simbologia amarela na frente. Os símbolos são muito parecidos com Hoopa, Pokémon ainda não revelado oficialmente. Hoopa possui argolas amarelas em torno dos chifres, além de um círculo no centro da cabeça. Pode existir alguma relação entre os dois, já que Anistar é lar de um ginásio psíquico e Hoopa é psíquico.



Aqui, não podem ser encontradas quaisquer mega stones. Mas no pós-game, o professor Sycamore será encontrado em Anistar para fazer o upgrade do mega bracelete. Dessa forma, o jogador poderá achar as mega stones restantes ao redor de Kalos. Os moradores de Anistar possuem uma forte relação com a paranormalidade, como a garota que consegue ler as memórias dos Pokémon. Além disso, podemos consultar o Hidden Power Checker aqui, que é uma pessoa responsável por revelar o tipo do Hidden Power de cada Pokémon.

Demografia: Anistar conta com 37 habitantes.

Locais importantes:
Ginásio de Anistar
- Líder: Olympia
- Especialidade: tipo psíquico
- Pokémon usados: Sigilyph, Slowking e Meowstic (X & Y)
- Insígnia: Psíquica 


O ginásio da cidade de Anistar está localizado em um local semelhante ao de Santalune. Quando entramos nele, parece ser uma pequena casa. Seu puzzle é liberado quando chegamos ao centro do tapete.


Aqui, é liberado um enorme local que parece uma visão do universo inteiro. De todos os lados, encontramos galáxias, nebulosas, constelações, meteoros, dentre outras coisas. Para cruzarmos o ginásio, estão disponíveis pontes ou plataformas coloridas. No fim das pontes, encontramos transportadores que levam de uma altura a outra.


Olympia, líder do ginásio, consegue prever o futuro. Durante o começo da batalha, ela começa a flutuar no ar. O interior de sua capa é cheio de estrelas. É dito que sua capa cria gravidade zero e isso aumenta seus poderes psíquicos.

Rota 18: Valleé Étroite Way


Localizada ao sul da cidade de Anistar e ao norte da cidade de Couriway, chegamos finalmente à rota 18, também conhecida como Valleé Étroite Way. Essa rota possui um formato quadrado e não é tão extensa quanto outras pelo continente.

No seu começo, conseguimos encontrar os únicos campos de grama para Pokémon selvagens. Eles são pequenos e podemos atravessar a rota sem cruzar por eles. Apesar disso, alguns arbustos se movimentam aqui e deles saem Pokémon selvagens que se sentem ameaçados (semelhante à rota 6). Avançando ao longo da rota, conseguimos encontrar mais um dos vários rios da região de Kalos. Esse rio possui uma parte vinda da cidade de Anistar (possivelmente, deságua no mar dali) e outra do lado direito, que deve pertencer a um continente vizinho. O curso principal atravessa toda a rota 18 e só pode ser cruzado utilizando uma ponte de madeira.


Do outro lado do rio, está uma parte da rota com mais coisas a se ver. A primeira delas é a Inverse House (Casa Invertida). Aqui, é possível realizar batalhas constantemente, mas todas serão invertidas. Isso quer dizer que os movimentos pouco efetivos serão super efetivos; enquanto os super efetivos serão pouco efetivos. Como exemplo, podemos pensar que aqui, água é pouco efetivo em fogo, mas fogo é super efetivo em água.


Alguns trilhos com vagões são símbolo da rota 18. Eles conduzem para dentro da Terminus Cave e são referentes à antiga extração de carvão que existia aqui. Finalmente podemos cruzar alguns campos de flores vermelhas, tão comuns na área central de Kalos. Todo o relevo da Valleé Étroite Way é bastante contrastante. São duas paredes gigantescas com um abismo no meio, onde passa o curso principal do rio.


Pokémon obtidos:
Grama e flores
- Sandslash XY
- Graveler XY
- Lairon X
- Pupitar Y
- Torkoal XY
- Gurdurr XY
- Heatmor XY
- Durant XY

Hordas
- Geodude XY
- 4 Heatmor e 1 Durant XY
- Durant XY

Arbustos
- Heatmor XY
- Durant XY

Esmagando rochas
- Graveler XY
- Shuckle XY

Terminus Cave


Afinal, o que é a Terminus Cave? Ninguém sabe ao certo. Essa é uma das diferentes cavernas de Kalos e esconde um dos mistérios dos jogos X & Y: Zygarde. Ninguém sabe ao certo a função do local e do Pokémon nos jogos, mas deverão ser reveladas posteriormente em novos jogos.


A Terminus Cave tem sua entrada a partir dos trilhos da rota 18. Segundo a descrição do mapa, ela era uma antiga mina de carvão (isso explica os trilhos e os vagões de transporte de carga), mas que teve que ser fechada algum tempo atrás devido à existência de um monstro. Esse monstro seria o lendário Zygarde. O fato de tratarem-no como um monstro indestrutível mostra seu potencial ainda escondido e inacessível em X & Y.


O lugar é formado por 3 diferentes andares e que são interligados por buracos no chão e pontes. As paredes são extremamente escuras por conta do carvão. Isso lembra cavernas de Sinnoh. Quando alcançamos o local onde Zygarde está, também conseguimos obter a Griseous Orb, Lustrous Orb e Adamant Orb. Essas esferas são responsáveis por aumentarem o poder de Giratina (além de alterar sua forma), Palkia e Dialga.

Pokémon obtidos:
Andando
- Sandslash XY
- Graveler XY
- Lairon X
- Pupitar Y
- Durant XY

Hordas
- Aron X
- Larvitar Y
- Durant XY
- Geodude XY

Esmagando rochas
- Boldore XY
- Graveler XY
- Shuckle XY

Caindo do teto
- Ariados XY
- Noibat XY

Lendário
- Zygarde XY

Couriway Town: "Uma cidade conectando diferenças"


Situada entre as rotas 18 e 19, chegamos à cidade de Couriway. Assim como Camphrier, Dendemille e Ambrette, Couriway é apenas uma cidade de transição e não apresenta características importantes dentro dos jogos. Ela se encontra ao extremo leste da região de Kalos e é a mais próxima aos continentes vizinhos.


A cidade parece muito a faixa sul de Dendemille. Seu chão é formado por trilhas de terra e parece ter uma relação muito próxima com a natureza. Assim que entramos em Couriway, nós nos deparamos com uma quantidade muito grande de águas e um trilho cruzando sua parte superior. Os rios cercam toda a cidade e formam cascatas no lado direito. Essas cascatas são um atrativo para turistas, fato esse que permite existir um hotel em Couriway.

Para observar as quedas d'água, é disponível um espaço construído em madeira com alguns bancos. Eles permitem ver as cascatas de frente. Todas as outras construções de Couriway também são feitas de madeira. Os desníveis no relevo permitem que a água caia constantemente. Mesmo situada em uma área tão fria, a cidade parece ter um clima fresco e leve.


Os trilhos de trem presentes aqui atravessam uma estação. Esse é mais um dos grandes mistérios de Pokémon X & Y. Apesar de termos a presença de uma estação ferroviária aqui, não podemos acessá-la e muito menos ver o trem. Esse trem parece ligar Kalos a um novo continente. Possivelmente, o novo continente seria um dos antigos rivais mencionados na história da região e que travou uma grande guerra.

É nas quedas d'água onde encontramos mais uma das mega stones dos jogos. Aqui, podemos obter a Gyaradosite, pedra capaz de evoluir Gyarados em Mega Gyarados.


Pokémon obtidos:
Surfando
- Lombre XY
- Floatzel XY

Pescando
- Poliwag (old rod) XY
- Poliwhirl (good rod / super rod) XY
- Basculin (good rod / super rod) XY

Troca
- Eevee (trocado por qualquer Pokémon) XY
- Magikarp (trocado por Gyarados) XY

Bom, pessoal, ficamos por aqui. Deixem nos comentários a quantas andam os jogos de vocês. Já terminaram a jornada? Com quais Pokémon venceram a elite? Não se esqueçam também que o Turismo em Kalos da semana que vem será o penúltimo. Já batendo uma saudade grande em mim. Bom, mais tarde tem divulgação da PBL. Então, até já!

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Quem vai querer trocar Gyarados por um Magikarp ._.

    ResponderExcluir
  2. Gente, será que há alguma possibilidade de distribuição ou captura de Giratina, Palkia e Dialga? Essas Orbs não seriam encontradas se não tivessem alguma importância dentro dos jogos, ou, no mínimo, alguma pista. Bom, isso só o tempo nos dirá.
    E respondendo sua pergunta:
    Sim, já terminei minha jornada. Tenho quase 700 horas de jogo (Tenho nada para fazer mesmo), e venci a Elite com a ajuda de Chesnaught, Blastoise, Sylveon, Talonflame, Zoroark e Ampharos. No momento, estou planejando meu time pras batalhas na Battle Maison ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que seja feita a distribuição de vários lendários de outras regiões em breve. Isso é válido de pensar por conta da distribuição do Darkrai no Japão a partir desse mês. Logo começam eventos de diversos lendários em muitos lugares do mundo.
      Que máximo! *-* Que cara viciado, 700 horas :O

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال