Turismo Pokémon: Reflection Cave, Shalour City, rota 12 (Fourrage Road), Azure Bay, Sea Spirit's Den


Olá! Tudo bom? Hoje é quinta (pra mim ainda é quinta, já que não dormi :P ) e sabem o que acontece as quintas? Pra quem não sabe ainda, hoje é dia de Turismo Pokémon em Kalos! Nossas datas ficaram meio apertadas. Ainda faltam muitas cidades para falarmos. Por conta disso, reprogramei o tempo para que não percamos mais dias e planejei que só teremos esse capítulo de hoje e outros 5. Hoje, falaremos principalmente sobre a cidade de Shalour. Vamos lá?



Reflection Cave


Como já mencionado na semana anterior, a Reflection Cave está localizada na saída da rota 11. Ao mesmo tempo, a rota 11 nos permite caminhar por cima da caverna e realizar batalhas. Como todos os lugares da região de Kalos, aqui também é um enorme atrativo para turistas e pessoas curiosas.

A Reflection Cave se assemelha muito à Glittering Cave (direita da rota 9). Isso se deve ao fato da grande concentração de rochas com cristais pregados nelas. O diferencial daqui é que os cristais formam espelhos ao longo de toda a caverna. Enquanto os cristais da Glittering Cave transformam-na em um local de paredes vermelhas e intensas, a Reflection Cave tem espelhos que fazem-na parecer calma e serena, graças aos tons de azul presentes.


O local é formado por três diferentes andares, mas todos muito semelhantes. Logo na sua entrada, já é proibido o uso de patins e bicicleta, talvez para ajudar a preservar a característica da caverna e não incomodar mais o pokémon que vivem aqui dentro. Algumas de suas partes possuem um brilho extremamente intenso. Essa é uma das grandes curiosidades da Reflection Cave, que, mesmo sendo uma caverna grande e fechada, possui uma quantidade enorme de luz interna. Esse fato se deve à reflexão provocada pelos cristais e diferentes espelhos.


Todos os treinadores encontrados aqui são de diferentes categorias. Existem alguns turistas que vêm até aqui conhecer essa característica tão diferente de cavernas ao longo do mundo Pokémon; alguns psíquicos podem se aproveitar da força dos cristais para paranormalidade; enquanto que existem também treinadores especialistas, os lutadores e viajantes, todos bastante diferentes. Toda vez que se cruza com um treinador, mesmo que de costas, ele irá desafiar o personagem para uma batalha. Os espelhos permitem que eles enxerguem tanto a frente quanto as costas. Os pokémon mais comuns de serem encontrados na Reflection Cave são psíquicos e de rocha, o que casa a ideia de cristais ligados a poderes psíquicos.


O mais importante a se encontrar na Reflection Cave é outra das mega stones. Dessa vez, conseguimos obter (somente no pós-game) a Alakazite, pedra necessária para megaevoluir Alakazam em Mega Alakazam. Também é possível obter aqui o Reveal Glass, item necessário para alterar as formas de Tornadus, Thundurus e Landorus.


Pokémon obtidos:
- Mr. Mime XY
- Wobbuffet XY
- Sableye XY
- Chingling XY
- Roggenrola XY
- Carbink XY
- Solosis XY

Hordas
- Roggenrola e Carbink XY
- Roggenrola XY
- Mime Jr. XY

Caindo do teto
- Woobat XY
- Ferroseed XY

Shalour City: "A cidade do despertar"


A cidade de Shalour é uma das maiores do continente de Kalos e é a penúltima a ser encontrada na área costeira. Ela está localizada entre a Reflection Cave e a rota 12. Sua aparência se aproxima bastante da cidade de Cyllage: duas partes (uma alta rochosa, uma baixa na praia), casas com uma aparência rústica e muito envolvimento com a vida marinha.

A entrada da cidade é a saída da Reflection Cave. Podemos percorrer a partir daí um caminho feito de concreto. Através dele, saindo pela direita, acessamos a rota 12. Se optarmos por descer, vamos encontrando uma série de construções acessíveis através das diversas escadas ao longo de Shalour. Todas as casas possuem paredes brancas e tetos azuis, com o que se assemelha a uma série de chaminés. Essas casas indicam o fato de Shalour, por maior que seja, ainda ser uma cidade afastada do centro de Kalos e possuir menor relação com comércio.


Ao redor de Shalour, encontramos uma grande quantidade de árvores e prados. Esse é mais um dos fatores que servem pra mostrar o afastamento da cidade. A iluminação do lugar é feita por postes metálicos escassos e bastante espalhados. Seu relevo é bastante irregular, com a presença de várias áreas rebaixadas em relação a outras. Sua faixa sul aparenta ser bastante rochosa, enquanto o norte é arenoso e mais quente.

Ao entrar na faixa de praia, o personagem irá avistar a Tower of Mastery. Ela é a responsável por esconder o maior dos segredos da região de Kalos: a megaevolução. Aqui, podemos encontrar mais uma vez os companheiros de viagem. Todos vêm até aqui para que possam estudar mais sobre a megaevolução e sua relação com todos os pokémon.


Shalour parece ter sido baseada na cidade de Saint-Malo. A contraparte real possui a mesma localização no mapa francês. Curiosamente, as duas possuem importantes torres e que só podem ser acessadas através de um caminho cortando o mar.

Saint-Malo (França)

Demografia: Shalour possui 40 habitantes, sendo relativamente menor que Cyllage.

Pokémon obtidos:
Surfando
- Tentacool XY
- Mantyke XY

Pecando
- Luvdisc (old rod) XY
- Chinchou (good rod) XY
- Remoraid (good rod) XY
- Lanturn (super rod) XY
- Octillery (super rod) XY
- Alomomola (super rod) XY

Locais importantes:
Ginásio de Shalour
- Líder: Korrina
- Especialidade: tipo lutador
- Pokémon usados: Mienfoo, Machoke e Hawlucha (X & Y)
- Insígnia: Estrondo


O ginásio da cidade de Shalour se assemelha muito ao de Santalune de uma forma ou de outra. Sua estética externa é de requinte, já que possui todas as paredes douradas com detalhes em marrom (sugestão de madeira). A aparência é muito brilhante, talvez por iluminação, mas talvez também pelo material usado na construção do ginásio. Como em todos os outros, possui uma pequena torre com o símbolo da Liga Pokémon de Kalos.


Sua parte interna se assemelha ao de Santalune devido à forma arredondada e ter que desenrolá-la em um quebra-cabeça. Ela é composta por uma enorme pista de patinação (devido a isso, todos os treinadores daqui são patinadores). No centro, há uma pokébola e as bordas formam uma espécie de cruz.


Korrina, sua líder, é uma grande patinadora e encontra o treinador diversas vezes ao longo do jogo. Todas as vezes, irá desafiá-lo usando seu Lucario. Curiosamente, Lucario não é usado na batalha do ginásio pela insígnia. Ela é uma das únicas treinadoras dos jogos a conhecer o segredo das megaevoluções, que está escondido em sua luva.

Tower of Mastery



A Tower of Mastery, baseada na Saint-Malo (França), é a torre mais ao norte da cidade de Shalour e que esconde o segredo das megaevoluções. Nela, todos os amigos/rivais do personagem vêm encontrar Gurkinn e Korrina, que contam mais a respeito dessa nova forma pokémon.


Após vencer Korrina no ginásio de Shalour, o treinador poderá vir até aqui e enfrentá-la novamente. Dessa vez, ela emprestará um seus dois Lucario e uma megastone (Lucarionite) para produzir Mega Lucario. Quando o personagem vencê-la, irá receber o pokémon e sua pedra, além de poder obter também o mega ring na Tower of Mastery.


Rota 12 (Fourrage Road)


A rota 12, também chamada de Fourrage Road, é uma das que considero mais agradáveis e interessantes na região de Kalos. Ela está ao leste da cidade de Shalour, sul da Azure Bay e oeste da cidade de Coumarine. Por ser uma das rotas mais ao norte de Kalos, passando pela região costeira, possui um ar marinho extremamente forte e denso.


Mesmo não sendo tão grande quanto tantas outras rotas de Kalos, a Fourrage Road apresenta partes bastante diferentes. Na sua entrada, existe uma grande quantidade de grama para encontramos pokémon selvagens. Esse é o local ideal para breeders. Um breeder dará ao personagem um Lapras que significa muito para ele. Separando uma porção de terra da outra, há uma entrada marinha fechada por rochas. Essa é uma parte muito interessante para os treinadores que gostam de água e nado.

A terceira parte da rota 12 é composta por uma pequena faixa de praia e uma outra mais elevada, onde existem flores. As flores permanecem bastante raras na área costeira de Kalos, mas costumam nascer em locais mais amenos e de solo fértil. Aqui, é possível encontrar um rancho. Esse é um lugar que nos lembra de outro: o rancho de Miltank (rota 39) de Johto. Ao contrário de Johto, o rancho de Kalos possui pequenos Skiddo e que podem ser montados para uma pequena volta em torno da rota 12.


Se sairmos pelo norte, logo encontraremos a Azure Bay. Todo o entorno da Fourrage Road é de mar. O mar aqui parece ser bastante tranquilo, devido à presença de nadadores e de pequenas quebras d'água ao longo de parte dela.

Pokémon obtidos:
Grama e flores
- Slowpoke XY
- Exeggcute XY
- Pinsir X
- Heracross Y
- Tauros XY
- Miltank XY
- Pachirisu XY
- Chatot XY

Hordas
- Tauros e Miltank XY
- Mareep XY
- Wingull XY

Surfando
- Tentacool XY
- Lapras XY
- Mantyke XY

Pescando
- Luvdisc (old rod) XY
- Remoraid (good rod) XY
- Clamperl (good rod) XY
- Corsola (super rod) XY
- Huntail (super rod) XY
- Gorebyss (super rod) XY
- Octillery (super rod) XY

Esmagando rochas
- Dwebble XY
- Binacle XY

Especial
- Lapras (presente) XY

Azure Bay e Sea Spirit's Den


A Azure Bay é uma área semelhante a uma rota e se encontra ao norte da rota 12. Apesar de ser bastante extensa, possui uma concepção bem simples. Ela é composta basicamente por uma enorme extensão de mar aberto. Por cima desse mar, existem pequenas, médias e grandes ilhas. As pequenas ilhas costumam contar com itens. Nas médias, algumas batalhas são possíveis, principalmente batalhas aéreas. Enquanto as grandes possuem muita grama para encontro de pokémon selvagens.


Azure Bay se assemelha muito a diversas rotas de continentes anteriores, como a rota 223 em Sinnoh (saída norte da cidade de Sunyshore). Todos esses lugares consistem em atravessar um caminho de água e ser desafiado por inúmeros nadadores. O grande diferencial da Azure Bay é a presença de uma mega stone. Um homem presenteará o personagem com uma Ampharosite, pedra necessária pra obter Mega Ampharos.


Quando chegamos, aproximadamente, ao norte da Azure Bay, encontramos o Sea Spirit's Den (SSD). O SSD nada mais é que uma pequena caverna vazia, como as dos três grandes lagos de Sinnoh. No pós- game, assim que o personagem encontra Articuno, Zapdos e Moltres 11 vezes, a ave lendária virá para cá e poderá ser capturada. Dentro da caverna, ela não terá um sprite fixo, como Mewtwo e Zygarde, mas cairá do teto. A aparição delas depende do inicial escolhido: se você começou sua jornada com Chespin, aparecerá Articuno; Fennekin corresponde a Zapdos; enquanto Froakie libera Moltres.


Pokémon obtidos:
Grama
- Slowpoke XY
- Exeggcute XY
- Chatot XY
- Inkay XY

Hordas
- Wingull XY
- Slowpoke XY
- Exeggcute XY

Surfando
- Tentacool XY
- Lapras XY
- Tentacool XY

Pescando
- Luvdisc XY
- Chinchou XY
- Remoraid XY
- Alomomola XY
- Lanturn XY
- Octillery XY

Esmagando rochas
- Dwebble XY
- Binacle XY

Lendários
- Articuno XY
- Zapdos XY
- Moltres XY

Bom, pessoal, por agora é só isso. Desculpem o atraso, mas estou envolvido em, no mínimo, 5 projetos diferentes. Cuidar de todos é bem trabalhoso xD . Mas estou dando conta com muita paciência. Não esqueçam de comentar o que acharam, quais mega stones já pegaram de todas que mostrei até agora, se já concluíram a jornada por Kalos, correções no texto. Na semana que vem, veremos duas cidades de ginásio: Coumarine e Laverre (minha cidade favorita em Kalos). Até lá! o/

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Já concluí minha jornada, mas vendo isso deu vontade de jogar denovo *-* Ainda bem que dia 26 vou comprar um jogo e vou poder ganhar a versão Y de graça :D

    ResponderExcluir
  2. So está errado na parte em que diz que o lider de Shalour e Grant e não Korrina,mas a tirando isso a materia ta incrivel ! ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال