Top 10 - Pokémon com Maiores Defesas

Top 10 - Pokémon com Maiores Defesas

A Defesa – ou Defense stat, em inglês – é um dos atributos que interfere na quantidade de dano físico sofrido durante batalhas Pokémon. Assim, quanto maior for a defesa de um Pokémon, mais difícil é para derrotá-lo. Sendo vistos por muitos jogadores como paredes intransponíveis, hoje elencaremos os Pokémon com maiores defesas do Mundo Pokémon! Neste texto, não vamos considerar Mega Evoluções, Reversão Primitiva e Gigantamax.

10 - Onix

Um dos 151 Pokémon introduzidos em Red, Blue e Green, Onix, do tipo Pedra e Terrestre, fica com o décimo lugar, possuindo 160 em seu status de defesa.


9 - Deoxys (Forma Defensiva)

O Pokemon DNA de Hoenn, Deoxys, do tipo Psíquico, se destaca por suas diferentes formas – trocáveis por meio do contato do Pokémon com meteoros. Em sua forma defensiva, Deoxys possui 160 de defesa, ficando em nono lugar graças à sua base de status total de 600.

 

8 - Bastiodon

A evolução de um dos Pokémon fósseis de Sinnoh, Bastiodon, do tipo Pedra e Aço, fica em oitavo lugar com seus 168 de defesa.

7 - Cloyster

O Pokémon bivalve Cloyster, do tipo Água e Gelo, possui duas conchas, também chamadas de valvas, que o auxiliam a se proteger de predadores, além de lhe dar 180 pontos de defesa.


6 - Aggron

Com 2,1 metros de altura, Aggron, do tipo Aço e Pedra, além de alto também é resistente, possuindo 180 de defesa e 530 de status base totais, ficando assim com o sexto lugar.


5 - Avalugg e Avalugg de Hisui

Os Pokémon Iceberg Avalugg, do tipo Gelo, em conjunto com sua variante regional de Hisui, do tipo Gelo e Pedra, possuem ambos 184 de defesa.

 

4 - Steelix

A alta pressão do subsolo transformam as pedras do corpo de Onix em metal, o que o faz evoluir em Steelix, do tipo Aço e Terrestre. Junto a isso, o Pokémon também recebe um aumento em sua defesa, alcançando 200 pontos base.


3 - Regirock

Integrante do trio de golems de Hoenn, Regirock, do tipo Pedra, é o membro com maior defesa, possuindo 200 pontos no status. Já seus status totais somam 580, o que o posicionam em terceiro lugar.

 

2 - Stakataka

Uma das Ultracriaturas de Alola, Stakataka, do tipo Pedra e Aço, é uma verdadeira muralha com seus 211 de defesa.


1 - Shuckle

Com a maior defesa desde a 2ª geração, Shuckle, do tipo Inseto e Pedra, ocupa supremo o primeiro lugar – e o melhor, sem necessitar de itens, formas alternativas ou gigatamaxing para isso – com seus 230 de defesa.


A título de curiosidade, o TOP 10 seria diferente – e um pouco mais triste para nosso inseto de pedra – caso mega evoluções e formas alternativas fossem consideradas, ficando assim:
  1. Mega Aggron: 230 de defesa, 630 total
  2. Mega Steelix: 230 de defesa, 610 total
  3. Shuckle: 230 de defesa, 505 total
  4. Stakataka: 211 de defesa, 570 total
  5. Regirock: 200 de defesa, 580 total
  6. Steelix: 200 de defesa, 510 total
  7. Avalugg e Avalugg de Hisui: 184 de defesa, 514 total
  8. Mega Slowbro: 180 de defesa, 590 de total
  9. Aggron: 180 de defesa, 530 de total
  10. Cloyster: 180 de defesa, 525 total

Matéria atualizada e escrita por: Rafael Alziro

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Faz um top Defesa Especial.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o Shuckle é uma arma de destruição em massa se combinados o movimento Gyro Ball com Contrary? Wow, não sabia dessa... Mas queria o próximo Top 10! contando com Sp. Defense ou HP (Louco pra ver Vaporeon, Umbreon e Sylveon no Top 10!, amo as Eeveelutions)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um time de Trick Room (isso é bom em batalhas em dupla, principalmente), o Shuckle pode virar os stats com Power Trick (ele passa a ter 230 de ataque e 5 de defesa) e tem um Gyro Ball destruidor. Mas em batalhas sem Trick Room, dá pra aumentar o ataque dele com Power Split, sem ter que abaixar a defesa.

      Excluir
  3. Gostaria de um Top 10! de peso, quero ver pokés de pedra arrasando :3

    ResponderExcluir
  4. PBN poderiam fazer o top 10 de pokemons mais lentos?obg ^^

    ResponderExcluir
  5. FAÇAM DE POKES VOADORES!

    ResponderExcluir
  6. Pra q tem o Onyx se Steelyx é evolução dele? E pra q ter Doublade se Aegislash é evolução dele?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال