Comparações tipo Lutador



E ai pessoal, como estão? Semana passada vimos os diferentes Pokémon do tipo Psíquico. Hoje trago a vocês as comparações de um dos tipos mais interessantes e dinâmicos do mundo Pokémon. O tipo Lutador!

Machamp artwork by Ken Sugimori

Na primeira geração Machamp com certeza se destaca em relação aos demais. Com um Ataque de 130 ele pode ser uma boa adição a sua equipe.

Dados Machamp:
HP: 90
Attack: 130
Defense: 80
Sp. Atk: 65
Sp. Def: 85
Speed: 55
Type: Fighting

Habilidades: Guts aumenta o atqaque do Pokémon em 50% quando ele sofre alguma mudança de status como paralisia. No guard faz com que todos os movimentos do Pokémon tenham accuracy de 100%.
Hidden Ability: Steadfast aumenta o ataque do Pokémon toda vez que ele recuar.

Ataques Principais:

Low Sweep, Vital Throw, Submission, Cross Chop, Dynamic Punch, Earthquake, Brick Break, Stone Edge, Rock Slide, Poison Jab, Bullet Punch, Close Combat, Fire Punch, Ice Punch e Thunder Punch.

Em Batalha:

As Natures Adamant, Impish ou Careful poderão ser boas aqui. Infelizmente ele é um Pokémon de baixas defesas e baixa velocidade, Porém utilizando a nature certa e investindo Evs em suas defesas, é possível torna-lo um Pokémon poderoso de contra ataque. Aproveitando ao maximo seu moveset com diferentes golpes ainda será possível causar muitos danos aos seus adversários. Porém se mantenha alerta a Voadores e Psíquicos, pois poderão fazer muitos danos a ele. Ah e não esqueçam de No Guard, é uma habilidade essencial para torna-lo mais poderoso em batalha.


Heracross artwork by Ken Sugimori

Em Johto surge uma combinação interessante de Lutador e Inseto qem Heracross.

Dados Heracross:
HP: 80
Attack: 135
Defense: 75
Sp. Atk: 40
Sp. Def: 95
Speed: 85
Type: Bug/ Fighting

Habilidades: Guts. Swarm aumenta os ataques do tipo Bug em 50% quando o Pokémon estiver com o HP baixo.
Hidden Ability: Moxie aumenta o ataque do Pokémon em 1 estágio após derrotar um oponente.

 Mega Heracross:

File:214Heracross-Mega.png

Em Kalos Heracross ganha uma Mega Evolução que aumenta suas defesas e seu ataque.
Dados Mega Heracross:

HP: 80
Attack: 185
Defense: 115
Sp. Atk: 40
Sp. Def: 105
Speed: 75
Type: Bug Fighting

Habilidade: Skill Link faz com que golpes multi-strikes acertem sempre o maximo numero de vezes.

Ataques Principais:

Arm Thrust, Bullet Seed, Night Slash, Aerial Ace, Birck Break, Pin Missile, Close Combat, Megahorn, Earthquake, Focus Punch e Rock Blast, .

Em Batalha:

As Natures Adamant, Impish ou Careful serão bastante uteis em Heracross dependendo de como você preferir utiliza-lo. Caso o mega evolua é bom ter um moveset que aproveite a habilidade dele que pode vir a ajudar muito em uma batalha. Já para aqueles que preferirem mante-lo em sua forma original Moxie pode ser uma boa opção combinando com movimentos poderosos que causem bastante dano ao oponente. Apesar dele ter boas defesas, não arrisque demais contra oponentes poderosos, use-o com caute-la, pois ele pode ser a chave para a vitória em uma batalha. Evs devem ser treinados em suas defesas, porém também podem ser divididos entre uma delas e o Ataque.


Hariyama artwork by Ken Sugimori


Em Hoenn surge Hariyama, que é outro destaque de Ataque combinado com seu HP.
Dados Hariyama:
HP: 144
Attack: 120
Defense: 60
Sp. Atk: 40
Sp. Def: 60
Speed: 50
Type: Fighting

Habilidades: Guts. Thick Fat reduz em 50% o dano de ataques do tipo Gelo e do tipo Fogo.
Hidden Ability: Sheer Force aumenta o poder em 30% de golpes que tem efeitos secundários, porém elimina esses efeitos como Burn, Poison, Paralysis e etc.

Ataques Principais:

Vital Throw, Knock Off, Close Combat, Reversal, Heavy Slam, Earthquake, Brick Break, Stone Edge, Rock Slide, Poison Jab, Bullet Punch, Cross Chop, Dynamic Punch, Focus Punch, Ice Punch, Fire Punch, Thunder Punch, Iron Head e Superpower.

Em Batalha:

Natures assim como as de Heracross serão boas aqui. Sim, ele só tem HP e Attack, porém combinando com a habilidade Thick Fat e colocando ele contra os oponentes certos pode ter bons resultados. Além do mais, um movmento de prioridade também pode ser guardado para o final da batalha.Treine os Evs em HP e Attack e use ele sabiamente que os resltados serão ótimos. Ele tem muitos movimentos diferentes e bons em seu moveset, escolha com cuidado.


Lucario artwork by Ken Sugimori


Em Sinnoh um dos Melhores Pokémon do tipo Lutador surge com uma combinação interessante. Lucario apresenta um grande Ataque e um grande Ataque Especial.

Dados Lucario:
HP: 70
Attack: 110
Defense: 70
Sp. Atk: 115
Sp. Def: 70
Speed: 90
Type: Fighting/ Steel

Habilidades: Inner Focus previne que o Pokémon recue. Steadfast aumenta a velocidade do Pokémon toda a vez que ele recuar.
Hidden Ability: Justified aumenta o ataque quando o Pokémon é atingido por um movimento do tipo Dark.

Mega Lucario:

Lucario (Mega Lucario) artwork by Ken Sugimori


Em Kalos Lucario recebe uma Megaevolução que aumenta ainda mais seus Ataques e sua Speed.
Dados Mega Lucario:
HP: 70
Attack: 145
Defense: 88
Sp; Atk: 140
Sp Def: 70
Speed: 112
Type: Fighting/ Steel

Habilidade: Adaptability aumenta mais ainda o poder de um movimento do mesmo tipo que o Pokémon que normalmente é multiplicado por 1.5 passa a ser multiplicado por 2.

Ataques Principais: Close Cobat, Aura Sphere, Dragon Pulse, Extreme Speed, Earthquake, Psychic, Brick Break, Focus Blast, Shadow Claw, Stone Edge, Poison Jab, Flash Cannon, Dark Pulse, Bite, Blaze Kick, Cross Chop, Sky Uppercut, Vacuum Wave, Drain Punch, Zen Headbutt, Focus Punch, Thunder Punch, Ice Punch, Iron tail e Water Pulse.

Em Batalha:

As Natures Adamant, Jolly ou Modest serão boas em Lucario. Utilizando ele em sua forma original torna ele um Pokémon não tão rápido quanto a Mega evolução o que as vezes pode causar o ataque após o oponente, porém ele ainda poderá causar tantos danos Físicos como Especiais. Já em sua Megaevolução eu diria que Lucario se torna o Pokémon com o status que todo treinador gostaria em muitos Pokémon. Sendo assim ele se torna bastante rápido e tem ambos attaque fisico e especial altos. Para completar ainda tem uma habilidade que aumenta o poder dos golpes que são do mesmo tipo que ele, isso significa muito poder de ataque e também uma boa garantira de atacar primeiro. Enfim, os Evs podem ser treinados em qualquer um dos Ataques e na Velocidade, porém se você preferir também pode aumentar as defesas para lhe garantir mais resistência na batalha. E escolha bem os movimentos de Lucario, pois eles farão toda diferença na hora da luta.


Scrafty artwork by Ken Sugimori

Em Unova temos o surgimento de Scrafty. Um mestre das defesas e que traz a combinação do tipo Lutador com o tipo Noturno.

Dados Scrafty:
HP: 65
Attack: 90
Defense: 115
Sp. Atk: 45
Sp. Def: 115
Speed: 58
Type: Fighting/ Darl

Habilidades: Moxie. Shed Skin permite ao Pokémon curar seus problemás de status na batalha instantaneamente..
Hidden Ability: Intimidate baixa o ataque em um estágio de todos os oponentes em campo toda vez que o Pokémon é colocado em batalha.

Ataques Principais:

Brick Break, Hi jump Kick, Crunch, Focus Punch, Head Smash, Dragon Claw, Dig, Stone Edge, Rock Slide, Dragon Tail, Poison Jab, Drain Punch, Fire Punch, Thunder Punch, Ice Punch, Zen Headbutt, Iron Head, Iron Tail e Outrage.

Em Batalha:

As natures dele seguem a mesma linha que a de Heracross. Treinar os Evs nas defesas ou no Ataque será uma boa aqui. Sendo tão lento e com boas defesas Scrafty se torna um poderoso Pokémon de contra ataque. Porém tome cuidado, assim como Lucario, ele é fraco ao próprio tipo Lutador, porém tem a imunidade aos golpes Psíquicos. Use isso ao máximo a seu favort que os resultados serão positivos.


File:701Hawlucha.png
Uma nova combinação surge em Kalos é a de Hawlucha com o tipo Lutador e Voador do qual se destaca sua velocidade.

Dados Hawlucha:
HP: 78
Attack: 92
Defense: 75
Sp. Atk: 74
Sp. Def: 63
Speed: 118
Type: Flying/ Fighting

Habilidades: Limber proteje o Pokémon de ficar paralisado. Unburden aumenta a velocidade quando um item é usado.
Hidden Ability: Mold Breaker permite um Pokémon como Gengar com Levitar utilizando Earthquake.

Ataques Principais:

Aerial Ace, Flying Press, Bounce, High Jump Kick, Sky Attack, Sky Drop, Dig, Stone Edge, X-scissor, Poison Jab, Fly.

Em Batalha:

As natures Adamant ou Careful serão boas neste Pokémon. Com sua alta velocidade Hawlucha se destaca entre os Tipo Lutador que normalmente não possuem uma boa speed, com excessão de Lucario. A sua combinação lhe traz novas resistênciad e movimentos, porém também lhe traz fraquzas que devem estar sempre na mente do treinador. Os Evs devem ser treinados em Attack e Defense para se garantir mais tempo em batalha e mais danos ao oponente. Use a versatilidade de sue moveset para ganhar ainda mais vantagens e assim ganhará do seu oponente.

Fontes: Pokemon Database e Serebii

E então pessoal, depois de tantas coisas, qual Pokémon lutador vocês escolheriam? Até a próxima! ^^



3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito feliz :):)
    Podem achar que é mentira,mas eu fui um dos anônimos que comentou a Análise de Lucario.
    Incrível terem colocado Walter pulse como movimentos principais...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال