XnálYse – Trevenant


Eae galera, blz? Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que me parabenizaram ontem (04/01) na página da PBN no Facebook, pelo meu aniversário (não é todo dia que se faz 21 anos - Hu3).

Agora estou postando minha primeira XnálYse. Desenvolvi essa análise especialmente para a seleção de Moveset Rater da PBN. Gosto muito de usar o Trevenant, porém sei que ele é um papelzin (Eucalipto Maldito). Mas vamos curtir um pouco essa Árvere.


XnálYse – Trevenant


[Prós]
-Possui uma boa base de Ataque (110), chegando a ficar com 350 de Atk no máximo;
-Possui um arsenal (movepool) bem amplo, tanto pro lado defensivo, quanto ofensivo;
-Duas abilitys que, se usadas corretamente, o fazem um pokémon bastante duro na queda;
-Possui uma base defensiva razoável, aliado ao seu grande poder de regeneração, fazem dele um verdadeiro monstro.

[Contras]
-Possui uma combinação de tipos não muito boa defensivamente (tomando 2x de Fire, Ice, Flying, Ghost e Dark);
-É EXTREMAMENTE lento.

[Movesets]
-MAOKAI IS TROLL-
Ability: Harvest - @Lum Berry - !Impish/Careful
-Phantom Force
-Protect
-Will-o-Wisp/Curse
-Leech Seed
EVs: 252 HP / 128 DEF / 128 SP.DEF
Esse moveset é usado, necessariamente, para a “Trollagem”. Chame Leech Seed pra recuperar gradativamente seu HP (com 252, tendo a cura maximizada), W-o-W/Curse para causar um dano extra, e caso tenha recebido dano no turno que jogou o Leech Seed, Protect será útil para se curar. Lum Berry + Harvest é um combo útil para prevenir/amenizar estragos de Status. Phantom Force é somente para te dar um turno a mais para bagunçar com Leech Seed + Dano Extra. Por mais que ele não possua defesas relativamente altas, os efforts em Health Point, Defense e Special Defense, juntamente com Leech Seed + Protect, faz dele um pokémon chato para ser derrotado. As natures Impish e Careful diminui o Special Ataque (que não tem nada de utilidade nesse moveset), e aumentam Defense e Special Defense (respectivamente). Um dos pokémons que mais sofrem com esse moveset, é o Aegislash, caso Trevenant venha com Will-o-Wisp.

-AS ÁRVEREZ SOMÔ NOZES-
Ability: Harvest - @Lum Berry - !Brave
-Horn Leech
-Shadow Claw
-Rock Slide
-Rest
EVs: 252 HP / 252 ATK / 6 DEF
IV: 0 SPE
Esse moveset é usado para um combo com Trick Room. Depois de um aliado lançá-lo em.campo, é a hora de um Predict e: SWITCH ON (Xatu e Whimsicott com Trick Room + U-Turn são bons aliados desse moveset. Musharna com Trick Room + Swagger + Psych Up + Baton Pass também é um ótimo aliado, por ser uma defesa bastante sólida, porém Taunt quebra ele bonito). Depois é aproveitar os 4 turnos restantes e sweepar. Caso seja necessário, Rest está aí para ajudar, antes de uma troca. Brave aumenta ataque e diminui a Speed, para se aliar a 0 de EV e IV no mesmo atributo e Lum Berry é para cancelar o Sleeping do Rest e Burns indesejáveis.

-EUCALÍPTO MALDITO -
Ability: Natural Cure - @Leftovers - !Brave
-Wood Hammer
-Shadow Claw
-Confuse Ray
-Leech Seed/Rest
EVs: 252 HP / 252 ATK / 6 DEF
IV: 0 SPE
Esse moveset é útil para um combo com Trick Room, assim como o anterior, porém esse é feito visando uns switch-off como predict. Quando o Trick Room estiver acabando, lance Rest, caso esteja com pouca vida e: SWITCH-OFF. Hora de tirar Trevenant de campo, para colocar um TR-Summoner, e automaticamente, seu Sleeping será curado com o Natural Cure. Confuse Ray pra atrapalhar um pouquinho o adversário, caso você esteja num dia de sorte e Wood Hammer para bater um pouquinho. Leftovers é somente para reduzir o recoil do Wood Hammer.

[Notas finais, Counters Comuns e Dicas]
Trevenant, é um pokémon bastante frágil em relação aos seus tipo, porém ele não deve (nunca) ser subestimado. Por possuir golpes variados tanto pro lado ofensivo, quanto pro lado defensivo, ele sempre será uma surpresa ao entrar em campo. Porém pokémons altamente Physical-Tanks conseguem segurar ele numa boa. Um pokémon que é um counter natural do Trevenant é o Sawsbuck, Por não levar golpes do tipo Grass, nem golpes do tipo Ghost. Miltank, por ser Tank Defensivo e do tipo Normal, acaba tornando-se um ótimo Counter, além de ter Sap Sipper como HA, para barrar os golpes do tipo Grass. Um golpe que possa ser adaptado nesses movesets (principalmente os feitos pra pancadaria) é o Power-Up Punch, pra aumentar a coverage, assim, quebra os counters dos tipos Normal, Ice, Dark e Steel, além de dar um boost no Ataque avassalador do Trevenant. Uma outra dica, dada por dois amigos, o DSisifo e Matheuswl, é o item Sitrus Berry, que regenera o HP do Trevenant quando o mesmo está baixo, porém prefiro o uso de Lum Berry para prevenir de alguns status aleatórios (principalmente Burn e Toxic), além de quebrar com alguns Klefki com Swagger (te dando um boost limpo de Ataque), eliminando a confusão.


Eh isso aew, galera!!!
(E abaixo, deixo pra vcs um videozin de uns Trevenants aew).


8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Vou ser sincero, ODEIO ENFRENTAR ELE NO SHOWNDOW, pensa num pokémon chato de batalhar .-.

    ResponderExcluir
  2. mt bom o moveset eu tava pensando en treina um agr ja tenho a base doq fazer com ele
    vlw \o/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que te ajudei, Julimar.
    E Lucas, esse ser pokemônico eh chato pra carai msm... gosto mto de usar ele, tanto no Showdown qto no DS, msm sabendo dos limites dele.

    ResponderExcluir
  4. Uso o meu com Curse, Substitute, Horn Leech e Phantom Force + Harvest e Sitrus Berry.

    Negada pira no Trevenant :v

    ResponderExcluir
  5. Esse moveset tbm eh mto bom, porém uso cm Lum Berry para prevenir de uns Burns aleatórios.

    ResponderExcluir
  6. se souber a hora de dar switch na hora certa prefiro o harvest+lum
    MOves
    Rest
    W.W
    Leech Seed
    Horn leach

    ResponderExcluir
  7. Você está assistindo muito videos do Pato Papão jovem.

    ResponderExcluir
  8. Já derrotei o seu com uma Klefki Biko ^.~

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال