Turismo Pokémon: Lumiose City (parte 2)


E aí, todos estão bem? Hoje é quinta e como nas semanas anteriores, é a hora do Turismo Pokémon pela região de Kalos. Na semana anterior, fiz a postagem analisando a primeira parte de Lumiose. Já hoje, é hora de ver a segunda parte. A análise vai ser sobre a North Boulevard, avenidas e praças da maior cidade do continente. Lembrando que podem acessar as matérias anteriores indo do lado esquerdo do site em "Nossas Atrações" e depois em "Turismo em Kalos". Assim como antes, avisem sobre qualquer erro no texto. Vamos lá? Aproveitem!


Lumiose City (parte 2)

North Boulevard

A North Boulevard, bem como a South Boulevard é uma das maiores vias de percurso do mundo pokémon. Seu formato semicircular contorna a porção norte da cidade de Lumiose. O local só pode ser acessado após o personagem resolver os problemas na Kalos Power Plant (rota 13), que estava sendo controlada pela equipe Flare.

A partir daqui, são acessadas as rotas 13, 14 e 16. Bem como a South Boulevard, a North Boulevard equilibra a autenticidade da cidade de Paris. Podem ser encontrados muitos prédios modernos contrastando com arquiteturas do início do século XX (alguns traços da Belle Époque são encontrados em Lumiose facilmente).

O destaque vai para a grande quantidade de áreas de comunicação entre cidades e treinadores, sendo acessados aqui o hotel da cidade, instituto de batalha, estação de trem, etc.

Café Triste
Assim como os cafés da South Boulevard, o Café Triste é um atrativo para os turistas. Aqui, reúnem-se pessoas com interesse na cidade de Lumiose. Todos os personagens encontrados aqui discutem sobre o fato da cidade parecer um labirinto e seus benefícios.

Lumiose Galettes


No meio dos grandes arranha-céus de Lumiose, encontramos uma banca que vende doces típicos e que só podem ser encontrados na cidade. Os doces são pequenos bolos e que curam problemas de status (paralisia, queimadura, congelamento, confusão, envenenamento, sono).

Assim como o Casteliacone da região de Unova, os Lumiose Galettes só podem ser encontrados em um determinado momento. Os doces, que custam $100, são obtidos às 3:00, às 9:00, às 15:00 e às 21:00.

Prédio ao lado da Lumiose Galettes
Esse era um prédio normal da região de Kalos e que funciona como emprego para uma série de pessoas. São encontrados funcionários trabalhando normalmente aqui. Mas seu grande diferencial está centrado no fato de uma garota estranha que aparece no segundo andar.

A personagem é tratada como uma hex maniac (uma espécie de feiticeira e treinadora dentro dos jogos). Quando o personagem entra no prédio, não existe nada de diferente. Assim que entra no elevador sozinho e sobe até o segundo andar, a história começa a ficar assustadora. Logo quando sai do elevador, que estava vazio, as luzes começam a piscar e uma garota vem logo atrás. Curiosamente, ela não anda, mas apenas aparenta flutuar no ar. Ao passar pelo personagem, ela somente diz "No, you're not the one...". Se o personagem procurá-la pela sala, a garota terá desaparecido.


Algumas teorias dizem que ela é a mesma menina que surgiu em Unova, na Marvelous Bridge e Strange House. Como sempre, existem fantasmas reais no mundo pokémon. Eles são comuns em todos os continentes e resultam sempre em momentos assustadores.

Lumiose Museum


Assim como nas regiões anteriores, Kalos conta com um museu. Mas ao contrário dos museus anteriores, esse não é tipicamente recheado de peças arqueológicas. Seu destaque vai para as pinturas. Para acessá-lo, o personagem pode pagar uma taxa de $200 por um guia de áudio das peças. Se não quiser o guia, o acesso às peças é gratuito.

O Museu da cidade de Lumiose conta com uma série de pinturas das regiões anteriores. Podem ser encontrados quadros que retratam, entre outras coisas, a batalha da fronteira de Sinnoh, o senhor Briney de Hoenn, o metrô de Unova. Todos os quadros encontrados aqui são artes lançadas anteriormente para a divulgação de jogos virtuais ou do TCG.




Hotel Richissime


Esse é um hotel de alto luxo, ao contrário dos outros hotéis das demais cidades de Kalos. Seu grande destaque é a imponência e beleza da construção. A pessoa mais famosa a ser encontrada aqui é Malva, membro da Elite dos 4. Ela sempre usa o hotel e participa de um dos casos de investigação de Looker.

O treinador pode utilizá-lo de duas maneiras: para passar uma noite (tratando os pokémon) e para trabalhar. Para aqueles que procuram uma maneira de lucrar uma quantidade de dinheiro dentro dos jogos, poderá escolher trabalhar dentro do Hotel Richissime. Dentro das possibilidades, o treinador pode atuar como camareiro (fazer camas), no achados e perdidos, além de serviço de quarto.

Café Ultimo
Esse café tem seu destaque voltado para aqueles que desejam discutir a respeito do Super Training (minigame utilizado para treinar os EVs dos pokémon). Um dos personagens encontrados aqui diz que o responsável pela criação do S.T. é Clemont, líder do ginásio de Lumiose.

Café Action!
Como o nome do café diz (ação!), esse café é direcionado para aqueles que são fãs do cinema na região de Kalos. O principal modo de se fazer filmes na região é através do PR Studio, muito comentado dentro do café.

Café Bataille
Todos os personagens de dentro desse café gostam de falar sobre a força dos pokémon em batalhas. Uma série de lutadores é encontrada aqui.

Battle Institute
Esse é um local famoso no mundo Pokémon. Seu objetivo é trazer treinamento de batalha aos treinadores. O Instituto de Batalha é semelhante a alguns locais da Batalha da Fronteira. Aqui, são oferecidas as opções de diferentes formas de batalhas e serão realizadas algumas aleatórias. De acordo com a performance do treinador, ele receberá uma pontuação e battle points (BP) de recompensa. Os BP podem ser trocados por itens no Battle Maison (cidade de Kiloude).

Lumiose Station


Assim como mencionado na semana anterior, aqui é encontrado um dos vários meios de transporte da cidade de Lumiose, o trem. O treinador recebe do professor Sycamore uma espécie de passe e que pode ser usado constantemente para ingressar no trem e ir à cidade de Kiloude. A única forma de se chegar em Kiloude, com exceção do fly, é por meio do trem de Lumiose.

Avenues

Vernal Avenue

A Vernal Avenue tem seu nome atrelado à primavera. Ela é uma das diversas avenidas da cidade de Lumiose e que comunica a South Boulevard à Centrico Plaza. As construções típicas daqui são similares às do século XX francês. Por toda a Vernal Avenue, encontramos árvores plantadas dos dois lados.

Boutique Couture


Assim como a loja de roupas na cidade de Santalune, aqui são encontrados acessórios para personalizar o treinador. São tipicamente encontradas roupas e mais caras que quaisquer outras dos demais locais de Kalos. Para se acessar a Boutique Couture, o treinador deve percorrer grande parte do guia de estilo de Lumiose.

Café Classe
O Café Classe é um dos locais de Kalos que reúne diferentes pessoas com interesses comuns. Os personagens daqui discutem moda. O fato de estar ao lado de uma boutique facilita o acesso à moda.

Café Woof
Os admiradores da tosa de Furfrou se reúnem no Café Woof. Aqui, são encontradas pessoas que querem ser tosadoras ou que se simpatizam pela transformação do pelo dos Furfrou.

Friseur Furfrou


O Friseur Furfrou é equivalente aos pet shops das cidades reais. Através do pagamento de uma quantia em dinheiro, o treinador pode entregar um Furfrou e transformar seu pelo por meio de um tosador. O tosador é responsável por dar banho, cortar o pelo e pintar.

Herboriste
Esse é um local que funciona como uma loja de ervas medicinais pokémon.

Stone Emporium
A Stone Emporium é uma loja especializada na venda de pedras evolutivas pokémon. O treinador pode obter fire, water e leaf stones aqui por um valor de $2100.

Paralelamente, um homem vende as mega stones capazes de mega evoluírem os iniciais de Kanto. Ele venderá as outras stones que não foram dadas pelo professor Sycamore. O valor de cada uma pode ser reduzido através do guia de estilo de Lumiose.

Estival Avenue

A Estival Avenue está relacionada ao verão. Toda a sua estética se assemelha à da Vernal Avenue. Ela comunica a South Boulevard à Centrico Plaza.

Loto-ID Center
Essa é uma lotérica e que utiliza a ID do cartão do treinador. Diariamente, um número é indicado pela lotérica; se o treinador possuir algum pokémon com dígitos semelhantes, ganhará um item premiado.

Lumiose Press

Aqui funciona a editora oficial da região de Kalos. Alexa, irmã de Viola (líder do ginásio de Santalune) é encontrada no Lumiose Press trabalhando em diferentes matérias sobre o mundo Pokémon.

Café Gallant
O Café Gallant é o ponto de encontro de pessoas que querem ser bem tratadas e procuram amigos, relacionamentos e coisas assim.

Café Rouleau
Todos os personagens daqui são especialistas e interessados nos patins. Como mencionado em uma matéria anterior, os patins são um dos principais meios de locomoção na região de Kalos.

Autumnal Avenue

A Autumnal Avenue se assemelha ao outono. Sua estética é idêntica à das anteriores. Essa avenida serve para ligar a Centrico Plaza à North Boulevard.

Café Pokémon-Amie
Os personagens daqui são quase todos crianças. Seus maiores interesses giram em torno da felicidade dos pokémon, seja alimentando ou fazendo carinho na função Pokémon Amie.

Juice Shoppe


Através da utilização de diferentes espécies de berries, o treinador pode conseguir sucos na Juice Shoppe. Quando se combina berries de cores semelhantes, obtém-se um suco capaz de alterar os EVs dos pokémon. A variação dos EVs é de 4 a 32 pontos, dependendo da qualidade da mistura.

Restaurant Le Yeah
Através de $15000 de pagamento, o treinador conseguirá realizar batalhas triplas e de rotação contra os garçons do restaurante. Todos os garçons utilizam pokémon estratégicos e no nível 31. A recompensa pela vitória perfeita é de 20 big mushrooms.

PokéBall Boutique
Essa é uma das várias lojas da cidade de Lumiose e é especializada na venda de diferentes tipos de pokébolas. Sua grande variedade é um dos atrativos, sendo disponíveis muitos modelos diferentes e com diversas funções.

Hibernal Avenue

A Hibernal Avenue representa o inverno e sua estética é totalmente igual à das anteriores. Comunica a Centrico Plaza à North Boulevard.

Restaurant Le Wow
É um dos quatro restaurantes da cidade de Lumiose e possui três estrelas. Pra quem quer ganhar dinheiro a mais para usar no jogo, é a melhor opção da região de Kalos. Pelo custo de $100 000, o treinador vai enfrentar uma série da garçons em batalhas de rotação, triplas ou duplas. Os pokémon estão no nível 63 e é a recompensa é de 25 balm mushrooms. Só pode ser acessado após vencer a liga.

Café Kizuna
O Café Kizuna reúne diversos personagens e que discutem assuntos variados. O assunto mais comum abordado aqui é a vida dos pokémon, principalmente tentando entender se são felizes ou não.

Plazas

Rouge Plaza


Essa é uma das pequenas cinco praças existentes em torno da Centrico Plaza. Seu nome vem do obelisco vermelho localizado no centro (rouge é equivalente a vermelho).

Sushi High Roller
É o último dos restaurantes na cidade de Lumiose. Ele é um dos mais caros e é especializado em comida japonesa. O treinador pode pagar $500 000 por batalhas duplas, triplas e de rotação. Logo que paga, irá enfrentar diversas furisode girls com pokémon no nível 65. Sua recompensa é de 25 big nuggets.

Looker Bureau


O detetive Looker da região de Sinnoh retorna aos jogos montando um quartel general de investigações particulares na cidade de Lumiose. Após vencer a elite, ele irá convidar o treinador a se juntar a ele resolvendo questões e crimes em toda a cidade, que variam de crianças desaparecendo até roubo de pokémon.

Com o tempo, junta-se ao grupo a menina Emma/Essentia, que costumava viver nas ruas de Lumiose junto com seu Espurr Mimi. Após todos os crimes serem solucionados, Looker decide que é a hora de ir embora de Kalos e deixa Emma assumindo o Looker Bureau. Todas as terças, quintas e sábados, Emma pode ser enfrentada aqui.

Jaune Plaza


É a segunda das praças de Lumiose. Seu nome, Jaune, é amarelo. Isso se deve ao obelisco amarelo situado em seu centro.

Casa de Trevor


Trevor, amigo do personagem, é natural da cidade de Lumiose. Quando ele sai de casa, sua irmã conta que seu objetivo é completar a pokédex entregue por seus pais.

Vert Plaza


Essa é a terceira praça de Lumiose. O nome Vert vem de verde. Seu obelisco central, como existente nas outras, é verde.

Bleu Plaza


A quarta praça de Lumiose, bem como as outras, possui um obelisco central da cor que seu nome indica. Bleu é azul.

Magenta Plaza


Essa praça é um pouco diferente das outras. Ela é cruzada pela avenida do rio de Lumiose, equivalente ao Sena parisiense. Ela também possui um obelisco, já na cor roxa. Além disso, existe um Centro Pokémon na praça.

Lysandre Café


Esse café é pertencente a Lysandre, líder da equipe Flare. Atravessando o café, pode-se alcançar o esconderijo, ou ao menos um deles, dos vilões na região de Kalos. No pós-game, o esconderijo estará sendo dominado pelo doutor Xerosic e que controlará Emma, amiga de Looker, através de uma roupa especial.

Centrico Plaza


Finalmente chegamos à última e mais importante das localidades de Lumiose. A Centrico Plaza tem o formato arredondado e é local do encontro de todas as outras praças e avenidas. Pode-se dizer que está no meio de Kalos. É um eixo central.

As praças menores possuem obeliscos em suas cores, mas a Centrico Plaza conta com uma torre, a Prism Tower. A Prism Tower é claramente criada em cima da Torre Eiffel de Paris. Dentro dela, funciona o controle de energia da cidade de Lumiose, o quinto ginásio da liga e um centro de pesquisas tecnológicas.


Photo Spot
O Photo Spot é onde se consegue tirar fotos através de diferentes locais na região de Kalos.

Ginásio de Lumiose
Líder: Clemont
Especialidade: tipo elétrico
Pokémon usados: Magneton, Emolga e Heliolisk (Pokémon X & Y)
Insígnia: Voltagem


Como falado sobre a Prism Tower, o ginásio está localizado dentro da torre de energia de Lumiose. Seu líder, Clemont, é responsável pela manutenção tecnológica da região de Kalos e inventou o Super Training. Inicialmente, o ginásio não pode ser desafiado. Ele só é aberto depois de desafiar os ginásios de Santalune, Cyllage, Shalour e Coumarine. 


Dentro dele, Bonnie, irmã de Clemont, é responsável por criar um quiz pokémon. Se o treinador acerta a resposta, desafiará um treinador e poderá acessar o andar superior. Caso erre, enfrentará um treinador e voltará do começo.


É isso aí, pessoal. Peço desculpas pelo atraso no horário pra publicar a matéria, mas foi por um dia com compromisso. Na semana que vem, falaremos sobre a rota 5, cidade de Camphrier, rota 6, rota 7 e Parfum Palace. Espero que tenham aproveitado e gostado da cidade de Lumiose. Obrigado por lerem e até a semana que vem! o/

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. A garota está procurando alguém se você quiser entender assim! Ela aparece em outro hotel também dizendo que tem que ouvir o elevador

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال