Tutorial VBA Link com Wireless‏

Matéria feita através do Projeto WikiBlast, por Elvis de Souza Furtado.

VBA Link é uma ferramenta que permite fazer trocas e batalhas online pelo emulador VBA. Muitas pessoas gostariam de ter Pokémon como Golem, Kingdra ou Gengar, porém não sabem como fazer evoluções por troca no emulador. Nesse tutorial você aprenderá como usar essa ferramenta.

Requisitos:
- Você e seu amigo devem ter Hamachi configurados para jogar on-line.
- VBA Link configurado.
- Ter rom de Emerald, Fire Red ou Leaf Green (OBS: Para você trocar de FR/LG para Emerald precisa ter Nacional Dex nos dois).

Configurando Hamachi (Windows 7)

Abra a Central de Rede e Compartilhamento;


Depois vá em Alterar configurações do adaptador;


Tecle Alt e aparecerá uma barra de ferramenta, vá ao menu Avançado e depois em Configurações Avançadas;


Deixe o Hamachi em primeiro, note as setinhas verdes.


Configurando VBA Link 1.80

Vá em Options>Emulator e deixe as configurações como na imagem abaixo (é importante que a opção “Pause when inactive window” esteja desmarcada):


Vá a Options>Link e deixe a opção Wireless Adapter ativada. Depois clique em Settings:


Em Settings deixe como na imagem:


Você e seu amigo decidem quem será o Server, o escolhido deve clicar em Server e depois Start. Irá aparecer isso (o seu endereço IP será diferente do meu):


Depois passe o endereço do Server para os seus amigos, no meu caso é 25.85.236.111. Eles têm que ir em Client, digitar (ou colar) o endereço IP e clicar em connect.


Irá aparecer isso se você for o Server, clique em não (se tiver mais pessoas para entrar clique em sim, depois de todas terem se juntado clique em não, lembrando que o máximo é 4):


Quando acabar, se você for Server, irá aparecer "All players connected"; e se for Client, "Connected". Clique em Ok e inicie a sua rom.

Fazendo a troca ou batalha

Basta ir ao segundo andar de um Pokémon Center até a última mulher e escolher uma das opções. Escolha Colosseum se quiser batalhar (depois que escolher essa opção escolha o modo de batalha) e Trade Center se quiser fazer troca.


Você precisará salvar o jogo. Depois irão perguntar se você quer entrar como líder ou se juntar ao grupo, só um pode entrar como líder.


Mandarão vocês para uma sala, cada um escolhe uma cadeira e podem começar a fazer Trade. No caso de batalha, mandarão vocês para uma arena e cada um escolhe um lado do campo.

Espero que tenham gostado!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom... tem como fazer isso com o desmume?

    ResponderExcluir
  2. Não tem como fazer pelo desmume + tem como transferir do VBA para desmume :)

    ResponderExcluir
  3. Vão me zuar por causa do sobrenome .-.

    ResponderExcluir
  4. tem como converter saves para algum emulador ex:eu tenho alguns saves antigos e bons no no$gba e queria passa-los para meu vba

    ResponderExcluir
  5. Não é necessário converter o save. Basta ir em arquivo > importar > arquivo de bateria. Antes você deve abrir seu jogo. Lembre-se de fazer uma cópia do save atual antes de importar.

    ResponderExcluir
  6. no no$gba eu acho mais facil, mais n tem como fazer link nele com outros pcs

    ResponderExcluir
  7. e emulador de 3ds, já existe um que funcione?

    ResponderExcluir
  8. Legal mas,e as rom de DS cadê?Elas vão voltar?

    ResponderExcluir
  9. Não não existe emulador de 3ds

    ResponderExcluir
  10. pode fazer essa troca abrindo apenas outra aba da rom?

    ResponderExcluir
  11. Trocas em DS não funcionam, o No$GBA tem um wireless bem básico que funciona pra receber Wonder Cards, mas trava quando você começa uma troca ou batalha. Desmume, nada.

    Nunca consegui usar o VBA Link, sempre mostra erro na hora de trocar. Pra trocas eu uso o No$GBA

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال