Turismo Pokémon: Aquacorde Town e rota 2 (Avance Trail)


E aí, tudo bom? Hoje é dia de Turismo Pokémon em Kalos. Antes de tudo, queria falar algumas coisas a respeito do quadro do Turismo. Na semana passada, coloquei uma informação errada sobre o Trevor (amigo nos jogos X & Y). Ele é da cidade de Lumiose e não de Vaniville como eu disse. E também, queria dizer que é difícil ter informações grandes sobre as menores cidades do jogo. Como apenas aparecem em Pokémon X & Y, pouquíssimo se sabe sobre elas. Mas estou procurando dicas dentro do jogo pra trazer conteúdo mais amplo pra vocês.

Hoje, vamos passear pela cidade de Aquacorde e pela rota 2. Espero que aproveitem!


Aquacorde Town: "Água e civilização em harmonia"


Localizada ao norte da cidade de Vaniville, está a cidade de Aquacorde. Aquacorde destaca-se por ser maior que Vaniville e mais desenvolvida. Todo o local é revestido por blocos semelhantes a tijolos claros.


Logo na entrada da rota 1 (sul da cidade), encontramos um arco arredondado e que funciona como uma espécie de portão. A aparência de Aquacorde lembra cidades europeias do período mercantilista, como Florença e Veneza.

Seguindo no caminho de entrada, podemos ver tanto do lado direito quanto do lado esquerdo locais que sugerem a existência de restaurantes ou cafés. Nas frentes das construções, estão cadeiras e mesas. Numa delas, no começo do jogo, encontramos Serena/Calem, Shauna, Trevor e Tierno.

Já no centro de Aquacorde, há uma pequena fonte, objeto comum na região de Kalos e também nas construções europeias do final do século XV. Ao redor da fonte, algumas poucas pessoas caminham. Isso ressalta o lema da cidade, onde as águas e pessoas convivem tranquilamente. Como Aquacorde não possui grandes estabelecimentos, encontramos todas as funções básicas separadas e espalhadas pela cidade. Do lado direito da fonte, estão uma loja especializada em potions e um local onde se trata dos pokémon feridos, uma espécie de Centro Pokémon, mas sem a enfermeira Joy. Enquanto isso, há uma loja de pokébolas do lado esquerdo.



É aqui onde podemos tirar a primeira foto no Photo Spot. O esquema já existia nos jogos Pokémon Heart Gold & Soul Silver e é retomado agora. A foto tirada aqui realça a aparência rústica de Aquacorde.


Descendo por escadas, chega-se perto do rio próximo da cidade. O rio aparentemente abastece Aquacorde, incluindo a fonte. Nele, vemos um canal, o que nos faz entender que pequenos rios deságuam no que banha a cidade. Por cima dele passa uma ponte feita de tijolos e que leva para a rota 2. O reflexo da água permite notar os aquedutos perto.

Em uma reunião numa das mesas dos edifícios que se assemelham a cafés, está o personagem principal e seus amigos. Nessa reunião, cada um fala dos seus sonhos e você pode receber seu pokémon inicial, a pokédex e uma carta do professor Sycamore. Depois de escolher seu inicial, Serena/Calem escolherá o do tipo forte contra o seu, enquanto Shauna pega o que é fraco ao seu. Depois disso, somente Shauna irá batalhar contra o personagem.



Demografia: a cidade de Aquacorde possui 16 habitantes, quase o dobro de Vaniville.
Pokémon obtidos: você poderá escolher seu inicial da região de Kalos na cidade de Aquacorde. As opções são Chespin, do tipo grama; Fennekin, um tipo fogo; e Froakie, um Pokémon aquático.

Rota 2: Avance Trail


A Avance Trail é rota de comunicação entre a cidade de Aquacorde e a floresta de Santalune. Seu inicio é no fim da ponte que sai da cidade anterior. Ao contrário da rota 1, aqui podem ser encontrados pokémon selvagens e um treinador.

Do seu lado esquerdo, corre um rio menor que o da cidade de Aquacorde, mas os dois se comunicam. Aparentemente, o rio da rota 2 termina no de Aquacorde. Do lado direito, existem algumas árvores e um relevo um pouco mais alto, bem como ao sul e laterais de Vaniville.

Existem três espaços pequenos de grama para encontrar pokémon selvagens. No meio da rota, está um caminho de terra comum nas regiões anteriores. O único treinador que existe aqui é um youngster.

Pokémon obtidos:
- Caterpie (15%) Y
- Weedle (15%) X
- Pidgey (15%) XY
- Zigzagoon (10%) XY
- Fletchling (20%) XY
- Bunnelby (20%) XY
- Scatterbug (20%) XY

Bom, pessoal, essa semana ficamos por aqui. Espero que tenham gostado e me avisem de qualquer erro que exista no texto. Na próxima semana, vamos conhecer a floresta de Santalune, a rota 3 e a cidade de Santalune, lar do primeiro ginásio. Até lá!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. na parte onde estao escritos os pokemons iniciais obtidos em Aquacorde, está escrito "Fennekin, um tipo grama" mas deveria ser fogo

    ResponderExcluir
  2. eu ja achei catrepie no x

    ResponderExcluir
  3. Olhei o texto e tem tipo fogo no Fennekin. Caterpie e Weedle podem ser encontrados na floresta de Santalune, mas na rota 2 é só um deles.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال