Turismo Pokémon: Conhecendo Kalos


E aí, como vamos? Bom, a partir de hoje, ficarei responsável por fazer a análise da região de Kalos. Funcionará como o conhecido Turismo Pokémon, mas focando somente nas cidades da nova região. As postagens serão realizadas toda quinta (ou mais ou menos isso). Vou tentar analisar semanalmente uma cidade e as localidades que a cercam. Dessa forma, serão 18 semanas, considerando a Liga Pokémon e a página inicial com uma análise das características da região. Algumas matérias serão bem sucintas por serem em cidades pequenas, como as primeiras duas semanas, mas outras vão ser maiores e detalhadas em locais com mais "o que se ver". Então, vamos lá?



KALOS


A região de Kalos (Kalos tem origem no grego e pode ser tratada como "bela", "bonita") é dividida em três áreas principais e que apresentam características semelhantes: Central, Costeira (Coastal) e Montanhosa (Mountain). O formato do continente se assemelha a uma estrela com cinco pontas ou, como tratado por veze, um pentágono. No meio, encontra-se a região central; ao leste, estão as montanhas; e a oeste, a costa. Provisoriamente, são conhecidas 16 cidades dentro do game:
- Vaniville Town (Central)
- Aquacorde Town (Central)
- Santalune City (Central)
- Lumiose City (Central)
- Camphrier Town (Central)
- Ambrette Town (Coastal)
- Cyllage City (Coastal)
- Geosenge Town (Coastal)
- Shalour City (Coastal)
- Coumarine Cirty (Coastal)
- Laverre City (Mountain)
- Dendemille Town (Mountain)
- Anistar City (Mountain)
- Couriway Town (Mountain)
- Snowbelle City (Mountain)
- Kiloude City (aparentemente Central)

Em Kalos, podemos encontrar o professor Sycamore como principal pesquisador da região. Seu objetivo ao longo dos jogos X & Y é o estudo das megaevoluções pokémon. A pedido dele, são entregues ao treinador que inicia sua jornada na região, os iniciais Chespin (grama), Fennekin (fogo) ou Froakie (água). Posteriormente, das mãos do próprio Sycamore, podem ser obtidos Bulbasaur, Charmander ou Squirtle juntamente a uma mega stone.

As megaevoluções são o grande diferencial da região em relação aos games das regiões anteriores. Através do mega ring entregue ao longo dos jogos, pode ser despertado um novo poder nos pokémon, que resulta em uma mudança na aparência e aumento nos diferentes stats.

O professor Sycamore pode ser encontrado em seu laboratório na cidade de Lumiose, maior cidade do continente e situada bem no centro da região de Kalos.

Na região de Kalos, encontramos como vilões a Equipe Flare, que deseja conquistar um mundo bonito e melhor, acabando com qualquer um que se intrometa no caminho. Seu líder é Lysandre, amigo do professor Sycamore, e que consegue despertar o segredo das megaevoluções também.

Equipe Flare


Os lendários guardiões da região são Xerneas e Yveltal, que representam, respectivamente, a vida e a morte. Em paralelo, encontramos Zygarde, um pokémon que aparentemente coordena os dois primeiros, quebrando suas auras.


A pokédex de Kalos é composta por 454 pokémon divididos entre as 3 áreas (central, costa e montanha). Cada uma delas conta com, aproximadamente, 150 pokémon que apresentam características marcantes dos locais. A pokédex Central possui pokémon que vivem em campos e regiões menos tortuosas; na Coastal, encontramos aqueles que vivem no solo e estão relacionados a climas amenos e à beira-mar; por fim, a Mountain tem os que habitam os terrenos irregulares e montanhas.

Hidrografia: o continente é composto por uma sequência de rios interligados e que cortam os mais diversos lugares. Na porção oeste, podemos encontrar a única comunicação com o mar. Em contrapartida, não existem grandes contingentes de água  no meio da região, como lagos. Toda a água está concentrada nos rios.
Quedas de água na cidade de Couriway

Relevo: em Kalos, a maior parte do relevo é baixo e plano. Ao longo do continente, podemos destacar poucas cavernas (Reflection, Glittering, Connecting, Frost e Victory Road), além de grandes altitudes somente quando chegamos à região montanhosa.

Rhyhorn usado para cruzar a rota 9

Clima: diferentes climas são encontrados ao longo da região. Os mais marcantes são climas amenos, com luz durante grande parte do dia e uma noite relativamente curta. Chuvas são comuns em áreas aleatórias. Alguns locais isolados possuem climas característicos. Ao sul de Laverre, é encontrado uma espécie de brejo; nas rotas próximas, o clima se assemelha ao outono. Próximo às cidades de Cyllage e Ambrette, mesmo próximas à praia, o ambiente parece seco, principalmente pela pouca vegetação. Entre as cidades de Dendemille, Anistar e Snowbelle, podemos nos deparar com neve, um clima seco e frio constante.

Neve na cidade de Dendemille

Vegetação: algumas áreas de Kalos, como as proximidades de montanhas e costa, não possuem uma vegetação densa, mas plantas rasteiras e localizadas. Ao longo de toda a região Central, deparamo-nos com campos e grande quantidade de flores. Nas proximidades de Laverre, destacam-se as folhagens secas. Em toda a região, existem duas florestas densas (Santalune Forest e rota 20).

Floresta de Santalune

Para ingressar na Liga de Kalos, é necessário viajar e vencer 8 ginásios para poder desafiar a Liga Pokémon, situada próxima à cidade de Santalune. Os oito líderes são:

Nome: Viola
Cidade: Santalune
Especialista em tipos inseto

Nome: Grant
Cidade: Cyllage
Especialista em tipos rocha

Nome: Korrina
Cidade: Shalour
Especialista em tipos lutadores

Nome: Ramos
Cidade: Coumarine
Especialista em tipos grama

Nome: Clemont
Cidade: Lumiose
Especialista em tipos elétricos

Nome: Valerie
Cidade: Laverre
Especialista em tipos fada

Nome: Olympia
Cidade: Anistar
Especialista em tipos psíquicos

Nome: Wulfric
Cidade: Snowbelle
Especialista em tipos gelo

Na liga, encontramos Malva, do tipo fogo, Wikstrom, do tipo metálico, Siebold, do tipo água, e Drasna, de dragões. Após isso, a campeã Diantha, com uma equipe mesclada de tipos.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Mal posso esperar para Valerie aparecer no anime! E Korrina também *¬*

    ResponderExcluir
  2. TOMARA QUE AS VEZES QUE A KORRINA SE ENCONTRE COM ASH SEJA IGUAL AO JOGO!!! E CLARO O LUCARIO TA DENTRO !!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال