E se as Cidades tivessem Mascotes Pokémon?

Você sabe muito bem que toda cidade ou estado pode adotar um mascote oficial, seja um pássaro, um mamífero, ou até mesmo um inseto, não é? Você ainda não deve ter reparado, mas alguns monstrinhos de bolso podem ser relacionados com algumas cidades bem conhecidas. Vamos ver quais lugares teriam alguns Pokémon como mascotes ideais?

Cancun, México


Quem melhor que Ludicolo para assumir este posto? O curto tronco castanho que está presente no topo da sua cabeça pode ser relacionado com um chapéu se levarmos em consideração a espécie de lírio que o envolve. Mas não é um chapéu qualquer, é o chapéu característico do México. Além disso, Ludicolo se sente mais poderoso quando ouve música festiva, e para determinarmos definitivamente o porquê de Cancun ser a cidade mais específica para este Pokémon, basta lembrarmos que ele gosta de viver/morar próximo da água, ou melhor dizendo, na beira de lagos ou praias.

Cairo, Egito



Visto que esta cidade é remetida à faraós e à história egípcia, logo nos remetemos as técnicas de mumificação. Não há em quem possamos pensar além de Cofagrigus, pois este Pokémon é um sarcófago, e era em um desses "tipo de caixões" que - no passado - a classe nobre egípcia conservava as múmias - este Pokémon do tipo Ghost transforma corpos humanos em múmias -, com o objetivo de proteger os corpos contra saqueadores. Por outro lado, não podemos deixar de falar que Cofagrigus vive em ruínas e túmulos, muito comuns no Egito graças à antiga cultura egípcia.

Londres, Inglaterra



Se você não sabe, Honchkrow é uma combinação de duas palavras, Honcho e Crow, que traduzidos são chefão e corvo, respectivamente, podendo ser associados à realeza. Seu chapéu pode ser associado com mafiosos, porém, muito pelo contrário, ele também pode ser comparado com os estilos de chapéus frequentemente usados pela nobreza britânica. A cauda desse Pokémon tem uma pequena semelhança com uma vassoura, e esse objeto é uma das características mais comuns no universo bruxo, principalmente o de Harry Potter, que na história remete à Londres.

Paris, França



Revelado em 4 de Setembro, este Pokémon chamado Furfrou, é considerado uma criatura baseada na raça canina Poodle. E de onde vem sua relação com a França? Esta raça de cachorro tem origem neste instigante país, mas também tem origem na Alemanha. Diante disso, em um rápido resumo do surgimento da raça, o FCI (Federação Cinológica Internacional), no entanto, dá a França como maior nação criadora de Poodles. Além disso, a VI Geração é baseada na França, logo, este Pokémon pode ser claramente associado à Paris.

Hong Kong, China



Deve estar muito claro que Gyarados é um Pokémon inspirado em um dragão, mas, apesar disso, ele ainda é parcialmente baseado em uma lenda que diz respeito à uma carpa (esta pode ser associada à Magikarp, a pré-evolução de Gyarados) que passou em um "Portão do Dragão" e assim se tornou um. Embora esteja clara a comparação da linha evolutiva deste Pokémon com a lenda, vale ressaltar também que Gyarados mantém o padrão visual de dragões utilizados em desfiles, realizados tanto em Hong Kong, como em outras cidades.

Austrália



Há alguém que possa representar melhor a Austrália do que Kangaskhan? Você deve saber que este Pokémon é uma espécie de combinação de um canguru e Genghis Kan, o fundador do Império Mongol - temível pelas invasões e massacres que conquistaram grande parte da Ásia por volta de 1200 anos atrás - A relação entre Genghis e Kangaskhan é de que este Pokémon é violento ao proteger seus filhotes, assim como o imperador Kan protegia seus filhos e netos a qualquer custo. E afinal, qual é a relação do canguru? Cangurus vivem na Austrália.

Kona, Hawaii



Quem melhor que o Magmar para representar esse distrito? Kona fica nas Ilhas do Hawaii, e merece destaque por conta das suas encostas vulcânicas. Nós sabemos que este Pokémon é de fato um corpo em chamas, e se nos basearmos no fato de que ele odeia frio, o lugar mais ideal para estar é próximo ao calor das magmas de vulcões que ainda estão em atividade até hoje. Outra condição favorável à este Pokémon é a de que as lavas de fogo são capazes de curar suas feridas. No fim das contas deduzimos que Magmar é o ideal mascote para Kona, não apenas pela sua aparência, como também pela suas necessidades.

Pamplona, Espanha



Esta é uma das cidades muito povoadas do país espanhol, porém, com uma pequena, mas ao mesmo tempo grande diferença se comparada à outros municípios da Espanha. Você já deve saber do que estou falando, mas não conhece muito bem. Digo da Festa de São Firmino, que há séculos ocorre anualmente na cidade, e a relação dessa festa com Tauros é a presença de touros no evento, que é o ápice do festival graças à soltura de vários destes animais num percurso de 800km na parte antiga da cidade. Tauros não é visto de fato como um touro, mas este é a melhor chance dele se vingar dos treinadores junto de outros rebanhos.

Essas são algumas das nossas sugestões. Se você achar algum erro ou fato para adicionar às descrições, avise-nos através dos comentários ou das nossas redes sociais. Espero que tenha gostado da leitura.

Baseado na lista disponível em Buzzfeed
Informações retiradas do livro Geografia Universal - Grande Atlas do Século XXI.
Imagens: Pokémon Company, Charlie Phillips, Jimmy Harris, Exford e Tim Morris.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Faltou os BR houehoeuehoue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scrafty pokemon ladrão kkkkk,cai bem no Brasil.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال