Entrevista Revela Alterações na Mecânica do Jogo

Uma entrevista contida no "Nintendo Stadium Returns" revelou novas alterações mecânicas na franquia de jogos Pokémon, também foi comentado a respeito da distribuição de moves e abilities, assim como novas informações sobre as decisões tomadas sobre as Mega Evoluções.

As informações a seguir já são consideradas confirmadas:

- É possível ganhar experiência, mesmo quando um Pokémon selvagem é capturado (já haviam confirmado isso em uma entrevista anterior). A quantidade de experiência obtida quando um Pokémon é capturado, é a mesma de quando você o derrota.

- As Sky Battles são limitadas a Pokémon do tipo Flying e aos que tem Ability Levitate. Porém alguns movimentos não poderão ser utilizados.

- Foi feita uma adaptação no sistema de herança da reprodução Pokémon.

- Pokémon do tipo Ghost poderão escapar livremente de batalhas sem serem influenciados por movimentos de trapping, que impedem a troca de Pokémon.


- O item Exp. Share voltará a ser Exp. All assim como na 1ª Geração, onde quando o Pokémon segurando o item participa da batalha, todos os outros Pokémon da equipe recebem experiência também. Assim como na 1ª Geração, a experiência não será dividida, mas distribuída por todos os Pokémon. Isto significa que os Pokémon participantes irão receber 100% da experiência, enquanto os não-participantes receberão 50% de experiência cada um, desde que este item esteja equipado em algum Pokémon.

- Ao distribuir novas habilidades ou movimentos, é dada prioridade aos novos Pokémon, ou seja, não haverá mudanças significativas nos movesets dos Pokémon antigos.

- O estilo de computação gráfica é diferente da de Pokémon Stadium e Pokémon Battle Revolution, pois esses imitam "realismo na fantasia". Por outro lado, agora as batalhas estarão intencionalmente "mais bonitas" do que realistas, para atrair todos os públicos.

- O processo padrão de escolha para um Pokémon Mega Evoluir é baseada em três aspectos: aparência visual, popularidade e equilíbrio do jogo.

- O Power-Up de um Pokémon Mega Evoluído foi feito para elevá-los ao nível de Pokémon Lendário, daí vem a restrição de que apenas um Pokémon poderá utilizar a mega evolução durante a batalha.

- O tempo para Mega Evoluir é selecionável.

- Alguns movimentos, com foco nos especiais, tiveram seu poder e precisão melhorados.

A entrevista não revelou nada além disso. De qualquer forma essa foi uma estratégia meio tática da Nintendo, pois essas revelações serviram como um petisco para ficarmos ainda mais ansiosos à espera de Pokémon X & Y. Vocês gostaram dessas alterações?

Fonte: Bulbanews

16 Comentários

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  1. ". Ao distribuir novas habilidades ou movimentos, é dada prioridade aos novos Pokémon."

    Me expliquem essa, não entendi '-'

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  2. Poxa, gostei da mudança do Exp.Share. Pelo que entendi, toda a equipe recebe experiência a partir de agora, não é? Isso ajuda muito!

    Tô achando que os ovos, em vez chocarem por "passos", chocarão por "tempo" ou coisa parecida...

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  3. estou imaginando um Gyarados na Sky Battles.. afinal ele é "water/flying"

    hueheuheuheuheeha xD

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  4. Essa tradução tá bagunçada. Algumas correções:
    - O site oficial mencionou "movimentos de trapping" (trapping é tipo "prender numa armadilha", geralmente é o que fazem golpes como Block e habilidades como Shadow Tag e Arena Trap, ao impedir que você troque de pokémon)
    - O item Exp. Share voltará a ser Exp. All, como na geração I.
    - Já que se assume que a série de Pokémon nos portáteis é pra ser acessível a todo mundo, as batalhas foram feitas de um jeito "mais bonitinho" (em outras palavras, disseram que, ao contrário do Stadium, as batalhas agora são mais bonitinhas do que realistas, visto que os jogos não são só pra fãs hardcore).
    - O processo padrão de escolha para que Pokémons serem megaevoluíveis é baseado em três critérios: aparência visual, popularidade e equilíbrio do jogo.

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  5. Ah, e sobre o sistema de reprodução, o texto da tradução em inglês dizia que haveria mudança no sistema de herança dentro da reprodução, não alguma modificação na reprodução em si (embora isso possa acontecer).

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  6. legal ,seria mais legal se o exp share desse exp em dobro se vc tiver só com um poke na team como foi antigamente, ai era só ir nas horde battles e pronto lv 100 antes da liga, pelo que vi pikachu upara mais facil nessa geração

    concordo com max AG, sera que o gyarados vai entrar ou não nas sky battle?

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  7. È mesmo, Max! Não tinha percebido isso ainda. Já posso até imaginar aquele dragão voando nessas batalhas, se não tiver vai ser muita sacanagem XD

    Me pergunto se vão mudar a textura dos ovos. Não faz muito sentido pokemons aquáticos em "ovos de galinha" ou um Onyx e uma Kangaskhan (que já vem com o filhote na bolsa, vê se pode!) saírem daqueles ovos pequeninhos. Podiam deixar ovos próprios para cada tipo e tamanho! :D

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  8. Concordo com você em relação aos "ovos" xD

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  9. David Romulo - concordo sobre os ovos chocarem por tempo. Seria mais realista e talvez até mais rápido.

    Sobre as mudanças, gostei de muita coisa, principalmente no que diz respeito ao Exp. Share ^^
    E sobre "Porém alguns movimentos não poderão ser utilizados na Sky Battles" isso era meio que obvio. Como vc poderia usar Earthquake ou Dig no céu??? xD

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  10. Todo mundo tá falando do Gyarados, mas eu quero mesmo é ver o Dodrio voando pelos ares, uheuehueheuheueh...

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  11. nesses jogos eles tao fazendo bastante coisa pra ajudar os pokemons a ganhar mais experiencia

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  12. Kkkkk esses jogos vão ser massa de biscoito vou ser o primeiri do Pará a zera!

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  13. Esse jogo cai.see demais! Vou ser a primeira pessoa do PA a zerar!

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  14. eu gostei, mas tive a impressão de que o jogo vai ficar mais fácil com certas mudanças que ocorreram

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