Pokémon Roedores Elétricos! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

14/08/2013

Pokémon Roedores Elétricos!


Olá Pessoal ! Como estão ?
Hoje venho falar de Pokémon bem Populares, e que talvez vocês conheçam bem.


Pokémon Roedores Elétricos


Pokémon Roedores Elétricos tornaram-se tradição no mundo Pokémon, em toda região existe pelo menos um Pokémon dessa espécie. Esses Pokémon são muitas vezes caracterizados, pela sua fofura e suas bochechas, aonde são capazes de armazenar eletricidade, e soltá-la quando preciso. 

Esses Pokémon desenvolveram papéis importantes ao longo do tempo, apesar de muitos deles serem fracos e não muito escolhidos para batalhas. O que não diminui sua beleza e simpatia, fazendo muitos deles serem escolhidos para serem Produtos de Franquia (como bonecos, pelúcias, etc).

----------------------------------------------------


Atualmente são conhecidos 8 Pokémon Roedores Elétricos.


Kanto introduziu 2 dos 8 Roedores Elétricos. Pikachu o primeiro deles, tem como papel ser o mascote oficial da Franquia Pokémon. Conquistando muitas pessoas pelo seu carisma e fofura, em 2002 foi considerado pela revista Forbes como o 8º personagem fictício mais lucrativo. Raichu vem logo em seguida, esse Pokémon é um pouco mais agressivo que sua pré-evolução, permitindo-o manter sua pose de forte e ao mesmo tempo sua beleza. Esse Pokémon ganhou alguma popularidade, por ser a evolução do Pikachu ( um dos Pokémon mais conhecidos). Dentre todos os Roedores Elétricos Raichu é o mais forte.


Johto introduziu apenas um, que foi Pichu. Que por ser a pré-evolução do Pikachu, gerou um grande sucesso. Chegando a ganhar um papel de destaque no 12º Filme, onde ele apareceu em uma forma diferente, ajudando Pikachu e Piplup a salvarem Ash.


Hoenn, assim como Kanto, introduziu 2 Roedores Elétricos, Plusle e Minun. Eles foram utilizados para promover a "Batalha em Dupla", um novo método de batalha que foi introduzido na 3ª geração. E ainda ganharam um papel de destaque no 7º Filme. Mesmo Plusle e Minun não sendo muito fortes, eles podem servir de apoio, aprendendo os movimentos como: Baton Pass, Fake Tears e Copycat.



Sinnoh introduziu apenas Pachirisu. Apesar do grande sucesso dos "Pokémon Roedores Elétricos", Pachirisu enfrentou uma grande disputa pelos holofotes da 4ª geração, com concorrentes como Buneary e Ambipon. Mesmo assim Pachirisu conseguiu atrair olhares pela sua fofura, e por ser brincalhão.



Unova nos trouxe Emolga, com uma combinação de tipos, que até então era de posse do Titã do Trovão "Zapdos". Emolga cativou muitos fãs, usando sua beleza e serenidade a seu favor. Por outro lado mesmo sendo fofo, esse Pokémon pode desempenhar papéis importantes na batalha, com suas ótimas resistências.

Kalos nos trosse  Dedenne, um Hamster que se assemelha muito a um pequeno Raichu. Trazendo Fairy como seu tipo secundário, este Pokémon já aparece no anime em posse de Bonie, que demonstra o qual bonito Dedenne pode ser mesmo atacando.


----------------------------------------------------



Mesmo não sendo do tipo Eletric, Maril foi inspirado em roedores, ele ajudou Pichu na sua missão de promover sua região ( no caso Johto). Esse Pokémon também conseguiu grandes destaques, nos Episódios das Ilhas Laranjas, onde junto de seu parceiro Trace, ajudaram Ash com sua jornada. Maril mesmo sendo do tipo Water, conseguiu ser percebido, por ter traços semelhantes aos de Pikachu.


----------------------------------------------------


Então podemos concluir, que os "Pokémon Roedores Elétricos", foram criados devido a o grande sucesso que Pikachu causou, sendo então usados para promover e atrair olhares dos fãs, para suas respectivas Gerações.




Eai oque acharam ? 
Não deixem de comentar !
Até !


Post Top Ad