Unown que não são do alfabeto

Bom, como a maioria de nós sabemos, os Unowns são Pokémons muito raros e peculiares.Cada espécie deles representa uma letra do alfabeto latino exceto por dois sinais de pontuação: O ponto de interrogação e o de exclamação.Os Unowns foram usados como forma de escrita em alguns episódios, afinal todos os Unowns formam um único alfabeto não é?

A resposta para esta pergunta é Não! Existem Unowns desconhecidos e que não fazem parte do alfabeto que estamos habituados a ver nos jogos.Veremos alguns deles agora.

A imagem acima foi vista no computador do professor Carvalho no terceiro filme da série: O feitiço dos Unown.

Nela vemos 13 Unowns desconhecidos que na maioria se parecem com letras gregas.Em especial σ (sigma minúsculo), Σ (sigma maiúsculo), Π (pi), e Ω (ômega). A esquerda no meio também lembra a letra grega Ȣ (ou). No entanto nunca foram feitos Unowns em letras minúsculas, o que nos leva a crer que possa ser uma má interpretação dos fãs ou algum erro. O Unown no centro da imagem lembra o antigo símbolo egípcio da proteção, o olho de Hórus, ou ainda a letra russa Я (ya), acima temos um Unown que lembra a letra também russa Ю (yu). Abaixo temos um que parece com a letra cirílica б (be). Isso nos leva a crer que existem mais formas de Unown, protótipos de outras formas conhecidas ou desconhecidas e até de vários alfabetos.

Será que algum dia saberemos que Unowns são esses?
Será que mais ainda estão por vir?

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال