Resumo Completo do 16° Filme Pokémon

Hoje trago o resumo do 16° filme de Pokémon: Genesect com a Velocidade Extrema - O Despertar de Mewtwo.

ATENÇÃO SPOILERS!

Senão quiser saber nada sobre o filme, não prossiga! 

A história em torno do 16° filme Pokémon intitulado Genesect com a Velocidade Extrema - O Despertar de Mewtwo se desenrola ao redor de um grupo de Genesect e uma nova Mewtwo (sim, aparentemente é do sexo feminino e não é o Mewtwo do primeiro filme). Basicamente, contará a história que eles passaram com experiências científicas e que de uma forma ou de outra, deixaram Mewtwo e os Genesect com uma mágoa profunda dos humanos.


Visto o prólogo, há também, um grupo de Genesect que foi uma experiência da Equipe Plasma que os reviveram de fósseis antigos e acrescentaram os drives em suas costas, dando-lhes essa aparência tecnólogica. Todos os Genesect, assim como Mewtwo, conseguiram fugir do laboratório. Voando após a fuga, eles encontram a cidade de New Tork e posteriormente Pokémon Hills, da qual eles se lembram de seu antigo lar na Pré-história e começam a atacar a cidade para criar um ninho.

New Tork City

Ash, Íris e Cilan estão também na cidade de New Tork e estão na "Pokémon Hills" (Montes Pokémon) onde há uma reserva Pokémon e conhecem Eric, um dos trabalhadores de lá. Eles estão brincando em meio aos Pokémon (que incluem um Feraligatr e um Sableye que lambe Ash). 

Ash, Pikachu, Íris, Axew, Eric e Sableye

Então, um Genesect com Douse Drive aparece atraído por uma bela flor que nasce em New Tork e ele possui a voz de um garoto. Próximo de Ash, o Gensect gosta de uma flor da qual faz ele se lembrar de sua antiga casa. Diferente dos outros Genesect, ele é calmo e amigável. Ele quer encontrar seu lar, e Ash promete ajudá-lo.


Eis que surge o Genesect Vermelho e ordena que todos ataquem Ash, inlusive o Genesect com Douse Drive, porque o Genesect Vermelho parece exercer algum controle sobre os outros. Nessa hora, Mewtwo surge e protege Ash. Detalhe: Ash não se lembra de ter visto um Mewtwo antes.

Genesct e Genesect Vermelho

Os Genesect atacam Ash e Pikachu

Mewtwo aparece extremamente veloz e salva Ash e Pikachu

Algumas passagens do filme mostram um pouco do passado dos Genesect e Mewtwo e o tempo todo Mewtwo tenta convencer os Genesect a morar junto com ela, longe de New Tork, pacificamente, já que ambos partilham do mesmo passado: experiências científicas e ódio dos humanos.

Mewtwo

Um incêndio no ninho que os Genesect estavam construindo em New Tork City acontece. Vários Pokémon ajudam a contê-lo, inclusive o Feraligatr. Os Genesect começam a compreender que podem ser amigos dos humanos e Pokémon, mas o Genesect Vermelho ainda não e não está contente com isso. Mewtwo e o Genesect vermelho começam a discutir e Ash tentar impedir uma disputa entre os dois. Mewtwo diz para Ash sair de perto, mas ele retruca dizendo que prometeu ajudar o Genesect Douse à encontrar seu lar e não vai parar enquanto não fazê-lo. Ash diz à Genesect Vermelho e Mewtwo que todo Pokémon tem um propósito e nenhum é sem importância. Juntos, os Genesect pedem para o Genesect parar, mas ele não hesita e começa a atacar.

"Mewtwo despertado" sob a cidade de New Tork ao anoitecer

Então Mewtwo quer dar um basta nisso tudo e lança o Genesect Vermelho para o espaço junto com ela. Mewtwo diz que eles irão até o limite, até onde ninguém nunca foi. Quanto mais alto eles vão, mais danos eles recebem, lutando para não perderam a consciência. Do alto, eles avistam o planeta e sua órbita, o Sol e as estrelas. Juntos, chegam à conclusão de que é aquele o seu lugar, aquele é o lar deles, afinal foi onde realmente nasceram. O Genesect Vermelho diz "Lar" e finalmente compreende que lá é a sua verdadeira casa. Mewtwo e o Genesect Vermelho resolvem retornar, apertando as mãos. A velocidade deles é tanta que estão até em chamas, descendo à toda velocidade em direção ao planeta. A colisão deles é eminente.

Mewtwo e Genesect vão "além do limite"

Logo, Ash e os Pokémon avistam os dois vindo a uma velocidade extrema para impactar diretamente com o solo. Eles usam o resto do ninho para construir uma teia e tentar salvá-los. Vários Pokémon do tipo Water usam golpes para fazer um local seguro onde eles possam aterrissar sem perigo. Quando eles caem no "lago improvisado" Ash e Feraligatr mergulham e vão salvá-los.

Os Genesect finalmente entendem que o lugar deles também é aquele

Assim, Genesect Vermelho e Mewtwo compreendem melhor que os humanos e os Pokémon podem ser seus amigos ao terem suas vidas salvas por eles. Ash tem a ideia de fazer um local seguro com os restos do ninho dos Genesect para que vários Pokémon possam ali, viver felizes. Genesect Douse Drive aparece e agradece Ash. Ele está feliz com seu novo lar e gosta muito dali. Mewtwo agradece Ash e os outros, e voa para sua casa, até então desconhecida (entretanto aparece observando New Tork no finalzinho do filme). No final, todos ficam bem e o elo entre os seres humanos e os Pokémon é compreendida e o ódio que antes os Genesect e Mewtwo tinham pelos humanos já não existe mais.

Vale ressaltar que foi transmitido um pequeno teaser no final do filme, onde Chespin, Fennekin e Froakie aparecem utilizando seus golpes, além, é claro, de Xerneas e Yveltal, como uma forma de divulgação do 17° filme que estrará em 2014, no Japão.

Chespin, Fennekin e Froakie estrelarão o 17° filme

Agradecimentos: Serebii e Hitallo (imagens)

Diego

Arte-educador, professor, pós-graduando em História da Arte.

30 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O Ash poderia capturar um Sableye

    ResponderExcluir
  2. Quando é que vcs conseguirão esse video final onde mostra os iniciais da sexta geração usando seus ataques, procurei em tudo que é lugar e não achei.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Arceus que essa geração do anime tá acabando! Não aguento mais ver esse Ash com amnésia eterna...

    ResponderExcluir
  4. Fala Sério, o Ash vai ter aminésia permanente ?

    ResponderExcluir
  5. Por que o Ash não se lembra de ter visto um Mewtwo antes? Aff, esse menino só pode estar com amnesia, ou os diretores do filme piraram. ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Nao me engano o mewtwo sempre apaga a memória do ash depois do encontro deles

      Excluir
    2. Sim mewtwo apaga, porém no filme Mewtwo contra-ataca mewtwo so apaga a memoria de quem queria fazer mal ao seu lar ( que era em uma grande montanha em jotho ) então era pra ash lembrar, sim, de mewtwo

      Excluir
  6. AFF SPOILLER AVISA NÉ ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Agora que vi esse resumo, nao kero mais ver o filme, pensei que foce mais emocionante e eletrizante, mas é só isso? '-'
    Quero ver dublado

    ResponderExcluir
  8. o filme n parece ser la grande coisa!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ver o filme quando legendarem, a Pokémon Blast Fansub vai legenda ele ?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo: Não tem como ver, porque o vídeo dos iniciais aparece no filme.

    João: Estava escrito "Atenção Spoilers!" no começo da postagem. ._.

    ResponderExcluir
  11. Então O mewtwo* foi um clone não complexo de mew por isso ele saiu daquele jeito? ?

    Já essa mewtwo* quebra a hipótese que foi um erro a sair mewtwos de um clone de mew? ???

    Já tá vá até emocionado de saber como o anime andava, ash revendo o seu passado, mas agora é uma *£€** ele não lembrar de mewtwo* o pokemon que marcou o anime em fase principal onde tudo começou...

    ResponderExcluir
  12. Resumo muito bom! :D
    Diego, já viu meu outro email xD ? (Peço desculpa por estar a chatear)

    ResponderExcluir
  13. aff formataram a serie mesmo,esquecer o mewtwo ja é demais né ash, kkkk além de não envelhecer ele tem alzeimer ^^',daqui a pouco é o ho-oh, eles vão se encontrar finlamente mas ash vai correr pra pokedex sabe que pokemon é ele :P

    ResponderExcluir
  14. Gente as únicas pessoas que têm acheimer ou amnésia são vocês, não lembram no final do 1 filme que o mewtwo apagou as memórias depois de tudo que aconteceu?! É normal ele não saber quem é o mewtwo! Gente mais trolada, e anonimo nao tem ocm oash capturar sableye, os filmes nao tem nada haver com o aniem .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara teve um filme chamado " Mewtwo Contra - Ataca". Em que Ash reencontra Mewtwo ( em jotho ) mewtwo foi pra la com os clones e ficou vivendo lá. Giovanni ( Lider da Equipe Rocket ) tenta capturar mewtwo, destruindo seu lar, mewtwo e contido por maquinas e se liberta com anuda de Ash e seus amigos, no final mewtwo iria apagar a memoria de todos mais Ash convence-o a nao apagar sua memoria ede seus amigos, assim ele so apagou a memoria de quem queria ameaçar o local, os diretores de em ter "esquecido" deixando o filme incoerente com o passadode pokémon

      Excluir
  15. O estranho é que nos trailers Ash reconhece mewtwo e até fala seu nome. Porem da para ver que mudaram algumas partes do filme

    ResponderExcluir
  16. Mas o Mewtwo volta depois do primeiro filme, Anônimo, e não apaga mais a memória do Ash. O resumo tá ótimo e vou ver o filme, mas decepcionado por não ser o que eu esperava. =/

    ResponderExcluir
  17. sim, mais o retorno de mewtwo foi mais um especial e especiais não tem muita ligação com o anime, só esse prólogo que teve agr.

    ResponderExcluir
  18. Sim mewtwo apagou a memória de todos no filme e sim durante o especial mewtwo não apagou a memória de Ash e cia. Mas vcs estão se esquecendo de uma coisa, durante o especial não foi revelado a Ash e cia que Mewtwo e os outros pokémons do monte Quena eram clones, ou seja Ash achava que mewtwo era apenas um pokémon raro que a ER queria capturar.
    Outra coisa é que em alguns fóruns tenho visto alguns comentários de quem viu o filme e eles disseram que não ficou explicito que Ash não sabia o que era mewtwo, mas que Ash sabia o que ele era (um pokémon raro) mas não o reconheceu pela voz e forma diferente.
    Só saberemos a verdade quando for possível assistir o filme.

    ResponderExcluir
  19. Mewtwo não apagou a memória de Ash no especial, mas em nenhum momento do especial foi dito a Ash e seus amigos que Mewtwo era um clone, por isso foi preciso essa explicação toda no filme sobre a origem de mewtwo.

    ResponderExcluir
  20. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1043864_137337473139586_1551140767_n.jpg gente, olha isso

    ResponderExcluir
  21. O ash viu o mewtwo 2 vezes depois do primeiro filme, nos especiais "o retorno de mewtwo" e "o 10 aniverssario. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  22. Quando vão postar o especial do mewtwo legendado?

    ResponderExcluir
  23. o ash ta doido,pois mewtwo não apagou as memorias deles no especial o retorno de mewtwo.

    ResponderExcluir
  24. Desculpa dizer mas,Ash DEVERIA SE LEMBRAR POIS NO ULTIMO FILME QUE APARECE Mewtwo Ash pede que ele não apague a sua memoria!so se for o Mewtwo que é diferente que vai aparecer nesse filme !

    ResponderExcluir
  25. Cable_Nathan17/07/2013, 16:49

    Mewtwo Contra Ataca é o nome do primeiro filme de Pokémon, e Mewtwo apaga a memória do povo todo no final. Depois teve o especial O Retorno de Mewtwo onde Ash e Mewtwo se reencontram mas Ash não lembra dele por ter as memórias apagadas no filma, mas no espscial Mewtwo não apaga as memórias dele nem de Misty e Brock. Depois teve O Mentor do Pokémon Miragem onde aparece um Mewtwo miragem e o Doutor Miragem diz que aquele Mewtwo não é o mesmo com o qual Ash e os outros estão acostumados. Mas Ash sabe quem é Mewtwo e devia reconhecer ele, a não ser que Mewtwo teja na forma nova o filme todo, aí sim tem um motivo pra Ash não reconhecer.

    ResponderExcluir
  26. Afora o fator do Ash não envelhecer, acho muito estranho os Pokemons lendários não serem únicos. Pelo menos para mim, não tinha necessidade de novamente investir na questão do Mewtwo. Quantas outras formas dele ainda vão aparecer?

    ResponderExcluir
  27. Mas no filme O Retornar de Mewtwo Ash e mewoth convencem mewtwo a não apagar a memória deles e dos outros;apenas da Team Rocket
    õ/?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال