Novo Trailer de Pokémon X e Pokémon Y e Muitas Informações

Olha só o que acabou de ser liberado para nós: um novo Gameplayer dos novos jogos Pokémon X e Pokémon Y! Confira:


Ontem eu fiz uma matéria revelando os nomes dos novos Pokémon e a The Pokémon Company anunciou agora os nomes em inglês dos novos Pokémon.


  • Elikiteru será conhecido como Helioptile
  • Yayakoma será conhecido como Fletchling
  • Yancham será conhecido como Pancham
  • Gogoat será conhecido como Gogoat


Saiba um pouco mais sobre os novos Pokémon


O Pokémon covarde Helioptile, é um Pokémon tipo Normal/Eletric, pode gerar eletricidade suficiente para máquinas de alimentação através de seus banhos de sol. Sábios treinadores não enfrentará problemas com a falta de coragem de Helioptile. Ele aprende o ataque Parabolic Charge, um novo movimento onde Helioptile ataca tudo ao seu redor e o HP do Helioptile é restaurado dependendo do dano causado no adversário.


Fletchling, é um Pokémon tipo Normal/Flying, ele canta uma bela canção que com certeza irá agradar qualquer treinador. Embora ele é conhecido por ser muito amigável, Fletchling, sabe ataques implacáveis, ​​uma vez que ele estiver no campo de batalha. Por exemplo, quando ele utiliza o seu ataque tipo fogo Flame Charge no campo de batalha, além de causar danos, a velocidade de Fletchling aumenta cada vez que ele usar o mesmo.


Com uma folha sempre em sua boca e um olhar intimidador que raramente é eficaz do tipo Fighting, Pancham mostra o seu lado lúdico quando ele deixa escapar um pequeno sorriso no seu rosto. Pancham aprende um novo movimento, Parting Shot, que não só reduz o attack e o special attack de um oponente, mas também permite Pancham ser trocado por outro Pokémon durante a batalha.


Em Pokémon X e Pokémon Y foi introduzido um novo método de transporte, dessa vez podemos montar em um Pokémon chamado Gogoat. Este grande Pokémon tipo Grass é uma das maneira confiáveis para viajar em certas partes de Lumiose City. Em batalha, ele pode usar o Horn Leech para recuperar seu HP e causar danos no seu adversário.

Arte de Lumiose City

Além disso, revelando algumas novidades, em primeiro lugar, a Região Karos deve ser chamar Kalos nos jogos americanos e Miare City será chamada de Lumiose City. O ataque do Pancham, Parting Remark será chamado de Parting Shot e o ataque do Helioptile, Parabola Charge mudará para Parabolic Charge.

Foi confirmado também que com certos pontos do jogo você será capaz de obter novas roupas e acessórios para o seu treinador.


O site oficial foi atualizado com muitas informações:

O mapa da nova região de Kalos

Box Art da Versão Americana

Arte oficial da nova Pokédex

Esses quatro novíssimos Pokémon e outros poderão ser capturados na região de Kalos e será adicionados na sua Pokédex, a Pokédex será dividida em três áreas exclusivas da região.


  • Central Kalos Pokédex
  • Coastal Kalos Pokédex
  • Mountain Kalos Pokédex


A seguir podemos ver as primeiras imagens de dentro da Pokédex da região Kalos:


Há muito o que explorar na região do Kalos, e muitos Pokémon para encontrar em Pokémon X e Pokémon Y.

Na seguinte imagem podemos ver os dois protagonista e seus detalhes.


Mas uma coisa passou despercebida (nem para todos) algumas pessoas que nos acompanha aqui na PBN viu o relógio do protagonista masculino e perceberam que dentro do relógio tem o símbolo de DNA, podendo ter outros Pokémon fundido com o DNA igual Kyurem e Reshiram ou Zekrom em Pokémon White 2 e Pokémon Black 2.


Abaixo podemos observar o "Summary" do Pokémon está diferente e bem mais visível.


Na summary do Chespin podemos ver que no Lv. 5, assim que você receber o Pokémon ele já virá com o ataque Tackle, Growl e Vine Whip (um ataque que nos jogos anteriores ele só aprenderia depois de um certo Lv.) já no Lv. 8 ele aprendeu Rollout.


Na summary do Fennekin podemos observar que no Lv. 5 ele já sabe Scratch, Tail Whip e Ember, não vamos precisar subir de nível, para aprender um ataque de fogo como nos outros jogos, assim que você receber o Fennekin ele virá com o Ember, e no Lv. 11 ele já aprendeu Howl.


Na summary do Froakie vemos que no Lv. 5 ele já sabe Pound, Growl e Bubble, já no Lv. 8 ele aprendeu Quick Attack.

Outra observação que a galera vez foi a seguinte, veja a imagem:


Podemos observar que tem três pontos de interrogação que basicamente não sabemos o que é.

Podemos ver também um menu de fitas, podendo ter algum concurso durante o jogo como o Pokémon Contest em Diamond, Pearl e Platinum.

58 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Haha perfeito amo as materias da PBN vai ser demais esse jogo ainda bem que tds os jogos saiem em outubro que eh o mes do meu niver XD soh falta 3ds agora que to morrendo pra ocnseguir XD

    ResponderExcluir
  2. A movimentação de quando está andando ficou mega estranha =s

    ResponderExcluir
  3. nossa muito top

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo gameplayer e quando fui no site e olhei bem pros dois novo personagens que você pode ser deu pra ver o novo relogio da região

    ResponderExcluir
  5. como puder ver havera carros q sonho *-*

    ResponderExcluir
  6. olha o coliseu la no meio do mapa
    mas esse mapa ta muito feio se nao me angano aquele nogocio la em baixo do mapa e um museo nao pois tinha um igual em HG e SV

    Por ( Andy)

    ResponderExcluir
  7. pelo estilo do mapa provavelmente esse lugar sera no mesmo continente que alguma outra regiao ( sera unova?)
    Ja os nomes so nao gostei do lagarto

    ResponderExcluir
  8. Esse mapa lembra a França. Então rudo indica que esse game se baseia na europa, com a Mitologia Nórdica.

    ResponderExcluir
  9. Esse continente ta meio estranho...

    ResponderExcluir
  10. Já que Paris é conhecida como a cidade luz faz sentido a cidade que abriga a torre ter este nome XD

    ResponderExcluir
  11. OS JOGOS DE POKEMON ESTAO EVOLUINDO MAIS DO QUE O ANIME , É POR ISSO QUE EU ADORO JOGAR POKEMON NAO TEM JOGO MELHOR DO QUE ESSE. É UMA PENA QUE O ANIME NAO CONSEGUEM MUDAR PRA DEIXA REFERENTE AOS JOGOS.

    ResponderExcluir
  12. essas nuvens na parte de baixo do mapa esconde algo ki vai ser tipo unova so vai ser revelado no segundo jogo da geracao

    ResponderExcluir
  13. relogio dos personagens parece um omenetrix redondo '-'

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus a boxart de Pokemon X tá perfeita demais *--* Mas eu ainda vou comprar o Y com certeza! Nossa eu não esperava de sair um trailer hj, quase morri quando vi xD
    Achei a movimentação dos personagens um pouco estranha... mas nada que a Game Freak posso arrumar até o dia do lançamento, que, (in)felizmente ainda vai demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  15. HaHa Ainda bem que eu to trabalhando assim que sair o jogo eu compro :]

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu esperava que a região de kalos fosse maior, poque ta muito pequena pra uma região de 783 pokémons. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  17. Então os boatos da pokebeach estavam corretos. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  18. confirmado o que o cara da poke beach disse os nomes dos novos pokemons

    ResponderExcluir
  19. vc vcs observar na imagem abaixo dos dois protagonistas e vcs der zum da pra ver claramente o simbolo de DNA no relogio deles,sera que teremos fusoes de pokemon como foi o caso de kyurem? eu adorei o novo continente,espero que tenha varios pokemon tipo agua e dragao,certamente vou comprar o X,parabens pokemon blast,esse e o melhor site,ele fica em meus favoritos..

    ResponderExcluir
  20. Como sempre as matérias da PBN super completas! *-*
    Amei essa novidade de poder montar no Gogoat! o/ Espero que sirva pra outros pokémons! *-*

    ResponderExcluir
  21. os concursos voltaram nos novos jogos, vejam a imagem canto inferior direito, do lado da tela de ataques tem a de fitas:

    http://www.pokemonxy.com/_ui/img/_en/screenshots/may_p5_8.jpg


    [Ass.: LF3]

    ResponderExcluir
  22. Verdade, anonimo 11:15, as nuvens estão escondendo ilhas e algumas coisas nas montanhas, mas acho q vai revelar em Pokemon Z, ou coisa do tipo kkk :p

    ResponderExcluir
  23. muitooo fodaa , sim parece q a nova região é pequena , mas o mapa não tão detalhado e,,, algumas partes estão cobertas por nuvens e pro lado direito do mapa parece ter mais lugares para explorar da região pq tem uma ponte q segue caminho pra la ou será q ali do lado fica unova ou é um pedaço do novo continente mesmo ? e acima da cidade inicial do jogo parece ser onde vai ser a liga pokemon , to ansioso demais pra esse jogo , eu vo querer jogar o Y *--*

    ResponderExcluir
  24. o simbolo de DNA no relogio, deve dar pra fazer fusões entre pkmns ou humanos ! essa regiao e cheia de rios cortando o pais.

    ResponderExcluir
  25. o novo mapa é realmente baseado na europa , tem uma caverna ao sul onde tem muitas nunvens , sera q vamos ter algum lendario por ali ou sera a victory road dessa versão ?

    ResponderExcluir
  26. AAAAAAAA ESSE JOGO VAI SER MASSA ´RA BARALHOOOO, AS BOX ARTS ESTAO INCRIVEIS O SITE DO JOGO ESTA INCRIVEL A NOVA REGIAO ESTA EM FORMA DE ESTRELA E AGENTE VAI SABER O PORQUE FUTURAMENTE... NOSSAAA INCRIVEL SEM PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  27. Descúlpa ai quem disse que ta ruim o modo de andar, mas parem pra perceber, tem mais qualidade que defeitos...

    ResponderExcluir
  28. Proximo da cidade inicial tem um monumento parecido com o stonehenge.

    ResponderExcluir
  29. Onde fica a liga?

    ResponderExcluir
  30. como o novo continente é baseado na europa , podemos notar muitos rios cortando o mapa , sera q havera uma cidade inspirada em VENEZA ?? com os belos rios entre as casas

    ResponderExcluir
  31. olha essa imagen de uma nova forma de mewtwo sera q e fake ou nao
    https://sphotos-b.xx.fbcdn.net/hphotos-snc6/7271_290247881109058_468975446_n.png

    ResponderExcluir
  32. vamos analisar o novo mapa : como a nova região é inspirada na Europa e temos muitos rios cortando o mapa sera q vamos ter uma cidade inspirada em Veneza ? e temos muitas partes do mapa q estão cobertas por nuvens , sera q vamos ter novas partes do mapa reveladas conforme o tempo ou sera revelado apenas no suposto pokemon Z ( ja q em black 2 white 2 tivemos novas partes do mapa para ser exploradas ) do lado direito do mapa onde tbm temos muitas nuvens encobrindo as montanhas , sera ali do outro lado da montanha Unova ( ja q unova era como se fosse kanto e a região de kanto fica do lado da região de johto separadas por uma montanha , sendo assim supostamente q do outro lado da montanha poderia ser unova do lado de kalos separados por uma montanha ? ) do mesmo lado direito tem uma caverna com gelo em volta e muitas nuvens , sera ali onde se localiza algum lendário ? e para finalizar no canto esquerdo do mapa podemos notar uma torre , sera ali a liga pokemon ? esse é o meu ponto de vista , OQ VCS ACHAM ??

    ResponderExcluir
  33. muito legal, mas eu prefiro chamar Karos do que Kalos :P

    ResponderExcluir
  34. Gente... Adorei tudo... e tava pensando esse lance da Pokedex Central, Coastal e Mountain... Imagina se esse mapa estiver incompleto... Tipo esse mapa for apenas a parte Coastal... '-' Seria Demais!

    ResponderExcluir
  35. quantos riosss vai ter Pokémons de agua bastante acho!!!!

    ResponderExcluir
  36. Tem um mapa do mundo pokémon em que se destaca uova bem no meio, se olharem para uma parte de terra que fica ao oeste de unova verá que a região se asemelha com kalos. Será que unova e kalos fazem fronteira assim como kanto e johto? Por: Jardel

    ResponderExcluir
  37. Olá ^^. Bom essa nova pokédex se assimila muito com uma publicação que eu não me recordo muito, onde diziam que a pokédex teria um formato de tablet, e meio que fica comprovada essa teoria, além disso também nota-se que a mesma pokédex possui uma entrada "USB" no canto inferior na parte direita, será que servirá para carregar dados das pokédex anteriores? ou para novas utilidades? sem contar que a mesma possui 2 câmeras. O mundo Pokémon tá mais evoluído que o nosso rsrs.

    ResponderExcluir
  38. Se houver um emulador pra jogar eu jogarei se não assistirei o animé mesmo porque mesmo tendo o tipo Fairy que eu já disse mil vezes odiar acho que o resto compensa esse tipo escroto em relaçao a yayakoma vi o video e parece que não dá pra julgar o pokemon pelo tamanho porque ele parece ser bem bruto nas batalhas e pelo geito será muito veloz.

    ResponderExcluir
  39. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xMnwB6neGlY

    revelado os tipos de xerneas e sylveon

    ResponderExcluir
  40. eu asho que o gogoat sera tipo uma bicicleta para o jogo

    ResponderExcluir
  41. Pessoal tbm podemos ver aos 0:41 segundos o personagem masculino sentando num banco de praça e por traz da fonte roselia podemos observar um símbolo de ginásio, quer dizer o trailer mostra um possível ginásio!!!

    [Ass.: LF3]

    ResponderExcluir
  42. Na pagina de imagens de X Y na serebii tem imagens do menu da pokedex

    ResponderExcluir
  43. e mais uma vez temos nuvens tampando pedaços do mapa, nova cidade? novos jogos (X2 Y2 ou Z)? ou só eventos?

    ResponderExcluir
  44. Prestem atenção no fundo do site o que acontece: http://www.pokemonxy.com/pt-pt/root/

    ResponderExcluir
  45. Obrigado Anônimo atualizado!

    ResponderExcluir
  46. ah e outra coisa no site oficial de x e y nao tem informacoes sobre y so sobre x podem ver no "menu" do x ta assim Base do Pokémon,A História,Pokémon e Personagens ja no "menu" do y ta assim ???,???,??? e noticias o que sera que vira para y hein???? Por:mesmo anonimo das 11:15 de ontem

    ResponderExcluir
  47. Sou só eu ou vocês também acharam que a Lumiose City lembra uma pizza?

    ResponderExcluir
  48. link: http://www.pokemonxy.com/pt-pt/root/

    ResponderExcluir
  49. Acho que a região de kalos terá mais áreas mais pra frente, se compararem o mapa da região com o mapa da frança verão que falta áreas ao sul e ao suldeste de kalos que talvez sejam reveladas mais pra frente. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  50. Eu vi o Sprite do Fletchling dando um zoom sei que não é nada d+ mas é uma curiosidade :/

    ResponderExcluir
  51. eu notei uma coisa em relação ao pancham, existem três tipos de urso q são conhecidos em todo o mundo, urso pardo, urso polar e urso panda( q ´muitos dizem não ser um urso, mas isso não importa agora) na primeira temporada temos ursaring( urso pardo) beartic( urso polar) e agora pancham( urso panda) seria apenas conhecidência?

    ResponderExcluir
  52. No site Oficial eles descrevem a Região de Kalos assim "A misteriosa região de Kalos tem a forma curiosa de uma estrela" pq será ?

    ResponderExcluir
  53. Olhem essa imagem do jogo é a nova forma de se jogar a pokébola.
    fonte: pokéJungle

    http://i0.wp.com/pokejungle.net/wp-content/uploads/2013/05/shUuQsH.jpg

    ResponderExcluir
  54. CONTEST? UHUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  55. De uma estrela? Então o mapa têm mais partes à serem reveladas porque se isso for verdade têm mais terras ao sul e ao leste. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  56. http://www.pokemonxy.com/_ui/img/_en/art/Eevee-Infographic-Pokemon-X-and-Y_en.jpg olha o q está no site oficial (retiraram o reos do tipo....será q era só pra cria publicidade...n vai ter tipo fada?) ai vão falar a mas o tipo é mesma cor deles...umbreon e espeon n são ;)

    ResponderExcluir
  57. as interrogações devem ser o nome do dono do pokemon...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال