Pokémon Mini-Filme 06 - Gotta Dance!

Ficha Técnica

Nome japonês: おどるポケモンひみつ基地  (Secret Base of the Dancing Pokémon)
Nome americano: Gotta Dance!

Data de lançamento 
  • 19 de julho de 2003 (Japão)
  • 1º de junho de 2004 (Estados Unidos)

História:

A história começa com Pikachu, Torchic, Mudkip, Treecko e Lotad brincando no alto de uma árvore. Com um descuido, Lotad cai de um dos galhos e fica preso em outro. Pikachu, Mudkip e Torchic vão ajuda-lo.


Após isso, a voz de Meowth narra que ele poderia ter sido feliz como Pikachu e seus amigos, mas não desde o dia que a música arruinou a vida dele. Longe dos demais, Treecko está cochilando em um toco de uma árvore. Ele acorda com o tumulto e acaba escorregando e caindo em cima deles, arremessando-os para longe. Então, eles encontram uma instalação estranha com um “R” vermelho pintado na parede. Os cinco, sem hesitar, decidem investigar a construção.


Então, em uma outra cena, aparecem Meowth, Jessie e James em meio a uma sala com decoração festiva. Os três estão conversando sobre o fato de Jessie e James precisaram se ausentar por algumas horas para trazer Giovanni até a festa, deixando, assim, Meowth no controle. Sim, a instalação que Pikachu e seus amigos encontraram é ,na verdade, uma base secreta da equipe Rocket e a festa que estavam organizando, provavelmente, serviria para comemorar a inauguração da mesma.


Assim que Jessie e James saem, Meowth anuncia que é a “Hora do Show”. As cortinas se abrem e atrás delas aparecem Cacnea, Seviper, Wobbuffet e três Whismur assustados com chocalhos nas mãos. Ele informa que ficou responsável pela animação da festa e capturou os três pobres Whismur para tocarem durante a festa. Meowth diz que é para todos treinarem a dança de boas-vindas para o Chefe e pega um estranho bastão com uma Pokébola em cima e vários botões. Meowth também conta que o nome desse objeto é Dancin' Pokébaton e faz com que os Pokémon dancem e cantem sem parar em qualquer lugar e em qualquer hora assim que ele é ativado. Então, a música "Polka O Dolka" toca e todos começam a dançar, sem controle de si mesmos, até cansarem.


Após a dança, Meowth desliga o bastão, imaginando o que Giovanni diria à eles, assim que visse a dança. Segundo Meowth, Giovanni diria que fazia tempo que ele não se divertia tanto. Então, ele e os outros Pokémon resolvem prender os Whismur na gaiola até a hora da festa.


Enquanto isso, lá fora, Pikachu e os outros tentam encontrar uma maneira de entrar na base secreta da equipe Rocket. Eles estão todos olhando através de uma entrada de ar, quando Lotad aparece e os empurra pra dentro, fazendo com que todos caiam no chão. Pikachu avista três Whismur presos, pedindo ajuda. Pikachu então descobre que Meowth e os outros estão tramando alguma coisa. Ele pede para que Torchic use o Ember e o Mudkip use o Water Gun para quebrar a fechadura. Os dois obedecem e Pikachu também ajuda com o Thunderbolt, quebrando a fechadura e libertando os Whismur.


O barulho quase acorda um Loudred que está dormindo do lado de fora, mas atrai toda a atenção de Meowth. Pikachu, Torchic, Mudkip, Treecko, Lotad e os Whismur se escondem em barris. Meowth chega e percebe que os três Pokémon sumiram. Preocupado com a festa, ele ordena que Seviper, Cacnea e Wobbuffet procurem e prendam eles imediatamente. Na mesma hora, os três Pokémon correm para procurar os Whismur e acabam caindo em cima de Meowth, jogando a Dancin' Pokébaton na cabeça de Treecko, dentro do barril, ativando-a.


A dança começa (Treecko luta consigo mesmo para não dançar) e, quando percebem, Pikachu e seus amigos, os Whismur, Meowth e os outros Pokémon, estão dançando todos juntos, exceto Treecko. O Loudred que dormia do lado de fora se junta a cantoria, bem como um Ludicolo, que aparecera repentinamente. Na luta para não dançar, Treecko acaba desativando o bastão e Meowth ordena que os outros peguem o bastão de volta e prendam os três Whismur. Todos, desesperados, começam a correr e os barris começam a rolar, acertando Meowth e os seus parceiros de equipe. Na confusão, Pikachu, seus amigos e os Whismur sobem as escadas e se escondem no alto de uma torre de madeira, longe da vista de Meowth, que está subindo logo atrás deles, querendo o bastão de volta, que está com Treecko a qualquer custo.


Quando descobertos por Cacnea, Pikachu, do alto da torre, resolve usar um Thunderbolt e atingir Meowth e os outros. Wobbuffet usa Mirror Coat e o ataque retorna à torre, atingindo Mudkip. Rapidamente, Treecko usa o bastão para ajudar Mudkip, que morde a ponta do mesmo. A altura é imensa e Mudkip fica desesperado por estar pendurado a vários metros e começa a se debater, ativando o Dancin' Pokébaton. A dança “Polka O Dolka” recomeça e Treecko puxa Mudkip para cima. Todos dançam novamente (inclusive Loudred e Ludicolo). Com a dança e o barulho, a estrutura onde a torre se encontrava começa a ceder e a mesma escorrega e é estilhaçada lá embaixo. Lotad, acidentalmente, muda o ritmo da música para algo mais calmo e lento. A estrutura desce ainda mais e o ritmo da música volta a ser rápido. Cacnea faz o bastão voar das mãos de Treecko, que volta à Meowth. Por sorte, uma das orelhas de Pikachu encosta na ponta do bastão, desativando-o e fazendo a música parar segundos depois de toda estrutura quebrar-se. Assustados, todos correm até a o salão da festa.


Cheio de preparativos e enfeites, o salão é pouco a pouco destroçado pela confusão e pela correria que Pikachu, Meowth, os Whismur e os outros fazem. Após toda a festa ser arruinada, Meowth acidentalmente ainda deixa a Dancin' Pokébaton ser ativada novamente. Dessa vez, ele tenta impedir, apertando os botões desesperadamente, entretanto, ele só consegue mudar o ritmo da música, tornando-a uma dança havaiana (Hula). Treecko ainda se esforça para não dançar. Um enfeite cai na cabeça de Meowth e no bastão, parando a música e fazendo todos correrem novamente. Dessa vez, eles vão para o lugar mais alto da base, que ainda está em reforma.


Novamente, confusão e correria fazem com que vigas caem, madeiras quebrem e estruturas venham ao chão, causando um caos. Por acidente, Cacnea enfia um balde na cabeça de Seviper que não enxerga absolutamente nada. Meowth e os Seviper trombam-se, caindo e sendo levados para o alto, graças a uma corda esticada. Quando voltam ao chão, o bastão já foi ativado novamente ao bater na cabeça de Wobbuffet. Todos começam a dançar e cantar novamente o “Polka O Dolka”. As estruturas e os materiais começam a ser quebrados pelos Pokémon, comprometendo toda a construção. Ainda nas mãos de Wobbuffet, o bastão é arremessado e ele cai num monte de areia, danificando-o, fazendo-o soltar faíscas e mudando o ritmo da música para algo mais romântico (Valsa). 


Após algum tempo, não resistindo mais ao poder do bastão, Treecko dança apaixonadamente com Mudkip, até ele ficar tonto. A música “Polka O Dolka”. retorna e, pouco a pouco, tudo começa a vir abaixo. Por ter sido danificado, a Dancin' Pokébaton começa a aumentar a velocidade da música e todos seguem o ritmo, dançando rapidamente. Então, ao atingir a velocidade máxima, o bastão explode, fazendo com que uma barra de metal caia na cabeça de Loudred, deixando-o irritado. Ele pega a barra e começa a perseguir todos os Pokémon, exceto Ludicolo que desapareceu. Cansados por terem dançado tão rápido, Pikachu, seus amigos e os Whismur ainda conseguem achar forças para correr não de Meowth, mas sim com Meowth da fúria de Loudred.


Com a bagunça, toda construção começa a desabar, porém, Pikachu, Torchic, Mudkip, Treecko, Lotad, os Whismur, Seviper, Cacnea, Wobbuffet e Meowth conseguem achar uma passagem pequena para se esconder de Loudred. Por sua vez, Loudred é grande demais e bate com toda força contra a passagem pequena ao tentar entrar, caindo no chão. Ainda mais nervoso, ele quebra a parede com a barra de metal e entra aonde os Pokémon se esconderam. Desesperado, Meowth pede para que Seviper pare Loudred. Antes de tentar fazer qualquer coisa, Loudred tenta atingir Seviper, mas acerta a barra de metal contra a única coluna de sustentação da estrutura, abalando-a fortemente. A base secreta para de balançar por um momento e, após muito silêncio, Lotad espirra. Com o espirro, toda a estrutura vem abaixo. Todos os Pokémon ficam flutuando numa placa de madeira dividida por Pikachu e seus amigos e Meowth e seus companheiros. Numa última tentativa, Loudred pula no lado da placa de Meowth e parte-a no meio, arremessando os dois grupos para lados diferentes. Sobrevoando ainda em cima da placa, Pikachu e os outros avistam uma parede de rocha. Segundos antes de serem estilhaçados contra a parede, Lotad usa o Water Gun e, lentamente, a placa de madeira se afasta até perder força e cair no chão. Por sorte, todos ficam bem e comemoram (exceto Treecko).


Com a base secreta completamente destruída, Meowth retorna até o que sobrou dela, uma escada e uma porta. Ao abrir a porta, a escada desaba e além dele, Cacnea, Seviper e Wobbuffet caem sobre os destroços. Meowth termina reclamando que os seus “Dancin’ Days” acabaram. A história termina com Pikachu, Torchic, Mudkip, Treecko e Lotad despedindo-se dos Whismur, agora livres, graças aos seus novos amigos.


Curiosidades

  • No começo do curta, Meowth está dançando ao lado de um rolo que mostra várias coisas que apareceram em curtas anteriores: a montanha de As Férias de Pikachu!, a árvore de Pikachu ao Resgate!, a casa de pneus de Pichu e Pikachu!, as escadas de O Pika-esconde de Pikachu! e a mina de Camp Pikachu!, respectivamente.
  • Essa é a primeira vez em que Meowth tem um pensamento sobre Giovanni fora da série principal.
  • Embora o Treecko e o Pikachu de Ash, o Torchic de May, Lotad e Mudkip, ambos de Brock, apareçam no filme, Ash, Brock e May não aparecem no filme, fazendo com que Jessie, James e Giovanni (em um pensamento de Meowth), sejam os únicos humanos a aparecerem no filme.
  • Também, nesse curta, todos os Pokémon dos personagens principais (os três iniciais, Lotad, Pikachu, Meowth, Wobbufett, Seviper e Cacnea) ficam foras de suas Pokébolas durante todo o curta.
  • Embora o anime de Geração Avançada estivesse usando o processo de animação digital, esse curta, bem como o filme principal que o acompanha (Jirachi - O Realizador de Desejos), foram produzidos com o processo tradicional de células coloridas à mão.
  • O único erro de animação deste curta é a cena em que o maxilar inferior de Seviper está colorido de laranja, em vez de amarelo.

Texto originalmente elaborado por Diego Lopes Mendes
Texto revisado e atualizado por André Felipe Monteiro Gonçalves

Diego

Arte-educador, professor, pós-graduando em História da Arte.

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Quando saiem os resultados dos news editors novos?

    ResponderExcluir
  2. Esse mini filme é muito engraçado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo:
    Eu acho esse o mais engraçado de todos os curta-metragem Pokémon.

    Lucas:
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. quantos redatores,mais todos são muito bem vindos!

    ResponderExcluir
  5. É o meu mini filme favorito
    Deem uma olhada nisso: http://www.pocketmonsters.net/images/ib/67/13582058960097.jpg

    ResponderExcluir
  6. a!denada!desculpe ,se pronucia bolinha...escrevi errado!k

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال