Equipe Rocket - É Um Amanhã Branco

 

Este é um CD de Pokémon baseado na Equipe Rocket. Ele conta uma história no formato de uma radionovela, se encaixando no anime entre os episódios "Soldado Elétrico Porygon" e "O Adeus de Pikachu". Esse CD dá um olhar mais profundo sobre a Equipe Rocket e explica como o trio consegue seus alimentos e equipamentos. Ele introduz um novo membro da Equipe Rocket, Mondo, um personagem que nunca apareceu no anime. Esse CD nunca foi traduzido para nenhum idioma, o áudio japonês pode ser encontrado em alguns raros sites da internet.


 

A história começa com a Equipe Rocket sendo derrotada mais uma vez pelos pirralhos e seu Pikachu. Depois de decolarem e se espatifarem no chão, o trio começa a discutir sobre o fracasso. James não estava interessado em falar sobre a batalha, apenas estava com muita fome e chamou pelo Mondo, que chega prontamente ao local em um jipe. Ele usa um uniforme similar ao de Jessie e James e serve como um assistente pessoal para eles. Ele também é um dos membros mais novos da Equipe Rocket.

Após bajular seus idolatrados companheiros Rocket, Mondo oferece-lhes um pouco de comida dentro de umas lancheiras Rocket, além de dinheiro para que eles possam pagar todos os gastos necessários para a realização de seus planos. Após agradecer, Jessie, James e Meowth atacam a comida e começam a falar sobre o quanto a ajuda de Mondo é importante, providenciando diversas armas secretas. Eles começam a falar para Mondo sobre a missão de capturar o Pikachu dos pirralhos, mas assegurando-se de não contar a ele sobre os inúmeros fracassos, para evitar de terem problemas com o chefe. Eles então começam a dizer que todo o "sucesso" que obtiveram foi graças a ajuda de Mondo, fazendo-o se sentir muito bem. Mondo conta que quer ser assim como Jessie e James. Jessie pergunta se ele tem um pokémon, ele responde que sim e eles decidem fazer uma batalha.


 

Jessie envia seu Arbok e fica surpresa ao descobrir que Mondo tem um Ditto. Ele pede para Ditto se transformar e usar um golpe venenoso, mas não funciona, visto que Arbok é bastante forte para ele. Jessie faz Arbok atacar Ditto e vence a batalha. Ela então abraça Arbok e começa a chorar de alegria. Mondo pergunta por que ela estava chorando tanto. Meowth comenta que não é comum ela vencer uma batalha, já que vive perdendo para o Pikachu. Para não se encrencar, James "corrige" Meowth, dizendo que ela está fazendo isso em respeito ao adversário. Jessie fica impressionada com o Ditto de Mondo e diz que eles devem fazer uma troca. Como Arbok e Weezing eram muito importantes para Jessie e James, decidiram trocar o Ditto pelo Meowth. Meowth não ficou nada contente com essa decisão, mas não deram a ele uma escolha. Mondo ia preparar uma máquina de trocar pokémons, mas Jessie disse que bastaria escrever o nome dela na pokébola de Ditto e o nome de Mondo na testa de Meowth que a troca já estaria feita. Mondo prepara um balão para que Jessie e James possam ir embora com Ditto. Meowth pergunta se Mondo fará tudo o que ele disser, ele responde que sim e fica massageando Meowth, a pedido dele.

Jessie e James partem para encontrar Pikachu e fazer com que Ditto se transforme nele, para poderem entregá-lo ao chefe. Eles decidem testar a transformação de Ditto, fazendo-o se transformar em Weezing. Ele consegue fazer isso sem problemas. Eles decidem fazer com que Ditto se transforme sem visualizar o oponente. Eles pedem para que se transforme num Venusaur, mas ele se transforma num Bulbasaur. Eles pedem para que ele faça direito, e Ditto muda para um Zubat. Eles pedem para se transformar num Charmander, e Ditto vira um Staryu. Jessie e James começam a discutir até que Ditto se transforma num Snorlax. Devido ao peso extra, o balão começa a cair. Eles acabam ficando presos em algumas vinhas. Jessie diz que isso tudo era culpa do Ditto e que ele irritava. De repente, ele se transforma num Horsea. Ditto estava confundindo os nomes dos pokémons, pois em japonês, o nome do pokémon que Ditto se transformava era parecido com os nomes que Jessie e James falavam. Talvez esse tenha sido o motivo desta radionovela nunca ter sido traduzida, pois ficaria algo muito sem sentido.


 

Um bando de Breedrill se aproximava do local onde Jessie e James estavam. Eles percebem que o lugar onde caíram era território dos Breedrill. Eles estavam muito enroscados nas vinhas para poderem escapar, então usam um sinal de fumaça de Weezing para pedir socorro. Mondo, que estava dirigindo seu jipe, avista a fumaça bem de longe e decide ir ajudá-los. Meowth, que estava com o Mondo, resolve ficar na estrada, pois estava cansado de ficar tirando Jessie e James de suas encrencas. Jessie resolve usar o ácido de Arbok para derreter as vinhas e se libertar, porém, eles ficam cercados pelos Beedrill e são atacados por eles. Jessie e James começam a correr mas, ironicamente, caem num dos buracos que cavaram um tempo atrás. Mondo chega nesse momento e envia seu Tauros. Ele tenta resgatá-los, mas acaba caindo no buraco e ficando preso também. Os Beedrill entram no buraco para capturar os Rockets.

Meowth, que estava andando sozinho, começa a cantar, entristecido. Jessie, James e Mondo foram presos em casulos e pendurados numa árvore pelos Beedrill. Jessie e James estão irritados por Ditto se tão inútil. Ao verem que tudo estava perdido, ambos começam a cantar uma última música. De repente, Meowth aparece para resgatá-los e enfrentar os Beedrill. Jessie e James decidem usar Arbok e Weezing para ajudar Meowth, e juntos conseguem espantar os Beedrill. Meowth conta que só apareceu pois achou a condição deles deplorável. Quando estavam prestes a tomarem caminhos separados novamente, são detidos por Mondo. Ele diz que admira muito o trio por formarem um time perfeito e explica que eles não podem viver uns sem os outros. Jessie, James e Meowth reúnem-se novamente e Mondo recupera seu Ditto. Mondo prepara um novo balão Meowth e conta sobre a existência de uma floresta cheia de Pikachu. O trio se despede de Mondo. Jessie e James agradecem o Meowth por tê-los resgatado, mas quando tudo parecia bem, um Pidgeotto que passava por ali acaba furando o balão, fazendo a Equipe Rocket decolar de novo.

Scripts:


 

 

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال