Biografia Professor Carvalho


Nome: Prof. Samuel Carvalho
Nome Inglês: Prof. Samuel Oak
Nome Japonês: Prof. Yukinari Ookido
Professor da Região: Kanto
Pokémon que Distribui: Bulbasaur, Charmander e Squirtle
Cidade Natal: Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Dráusio de Oliveira (7°, 9°, 10° e 11º temporadas), Wellington Lima, Fábio Moura, Eudes Carvalho, Alexandre Moreno e Carlos Seidl
Voz Americana de: Stan Hart e Billy Beach
Voz Original de: Unshō Ishizuka


Sobre Professor Carvalho: Prof. Carvalho é um famoso pesquisador Pokémon. Ele é quem instrui os treinadores novatos de Pallet, guiando-os em sua jornada e dando a eles seus primeiros Pokémon. Além disso, ele também foi o professor de vários outros pesquisadores Pokémon, como o Prof. Elm.

O Professor Carvalho foi o criador da Pokédex. Apesar de ser especializado em várias áreas da ciência Pokémon, seus principais trabalhos são a relação do treinador com o Pokémon, e a influência das pedras evolutivas nisso. O Professor Carvalho conhece muitas pessoas, e é reconhecido como maior Professor Pokémon de Kanto. Ele leciona na universidade de Celadon.

Não se tem muita informação familiar em relação ao Prof. Carvalho. O que se sabe é que no passado ele foi um treinador Pokémon e tinha um Charmeleon e que atualmente ele tem Gary Carvalho como neto.


O Prof. Carvalho faz um programa semanal na Rádio Pokémon e cuida dos Pokémon de todos seus pupilos, com ajuda de Tracey, o observador Pokémon. O Professor Carvalho é o único Professor que aparece em episódios de todas as Gerações. Max e Tracey são grandes fãs do Prof. Carvalho.


Samuel Carvalho apareceu no filme 4 - Viajantes do Tempo quando era criança, e nessa aventura conheceu Ash e o lendário Pokémon Celebi. Ele tem uma velha rivalidade com Agatha. Seu hobby é recitar poemas baseados nas espécies Pokémon.

Prof. Carvalho também aparece várias vezes durante a viagem de Ash e Cia. por Sinnoh. Ele dá vários conselhos a Dawn e chega a dar uma palestra em Twinleaf no Festival da Cidade.


Quando Ash volta da Liga Sinnoh, o Prof. Carvalho decide fazer uma viagem com ele e Delia até Unova, onde encontram a Prof. Juniper. Os dois revelam ser muito amigos e quando Ash parte para coletar insígnias e participar da Liga, Carvalho e Délia ficam mais um tempo com Juniper em Unova. Em Nimbasa Ash entra em contato com o Professor Carvalho que já estava em Pallet.


Toda semana o Prof. Carvalho aparece no seu programa chamado Live Caster, que é exibido após o episódio. Nele, Carvalho fala sobre algum Pokémon que já apareceu no anime e termina com um poema, já que ele é muito conhecido por seu poemas. Ele tem esse espaço reservado desde a primeira temporada, e muda de estilo a cada geração.

Na dublagem brasileira, o Professor Carvalho já chegou a ser chamado de Professor Oak em um episódio em Sinnoh.
 

Pokémon que já se viu com Prof. Carvalho:

Dragonite

Pidgey

Charmeleon


Rotom

Seaking (Mencionado)

Personagens para quem deu Pokémon Iniciais:

- Ash (Pikachu)
- Gary (Squirtle)
- Gilbert (Bulbasaur)
- Richie (Charmander)
-May (Squirtle)

Histórico de Pokémon:



#247 - Quem é O Verdadeiro Professor Carvalho?
Profº Carvalho já possuía um Pidgey. 

# 4º Filme – Viajantes do Tempo:
Samuel Carvalho (criança) já possuía um Charmeleon. 

# Pokémon Especial: O Mentor Miragem Pokémon:
Prof. Carvalho já possuía um Dragonite.

#Chronicles 16 - Ressuscitando o Aerodactyl!
Carvalho menciona ter tido um Seaking.

#790 - Rotom vs Prof. Carvalho!
Prof. Carvalho captura um Rotom.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال