Biografia Clay

File:Clay anime.png

Nome:
Clay
Nome Japonês: Yacon
Voz Americana de: Sean Schemmel
Voz Japonesa de: Tsuguo Mogami

Biografia: Clay é o líder de Ginásio da cidade Driftveil, especialista nos Pokémon do tipo terrestre. Quando Ash e cia. chegam em Driftveil, logo encontram Clay, mas este recusa o pedido de batalha do treinador pois alega precisar verificar uma mina. É nesse episódio que Ash se encontra com o herói e seu Accelgor.

http://cdn.bulbagarden.net/media/upload/archive/f/f4/20111209181923%21Clay_anime.png

No episódio seguinte eles voltam a fazer o pedido a Clay, mas novamente ele diz não poder batalhar, pois precisava de algumas Revival Herbs para isso. Quando Ash perguntou onde estariam as Revival Herbs, Clay criticou-o por não saber e disse que não valeria a pena batalhar com ele! Mas prometeu batalhar se Ash pudesse trazer algumas pra ele...


Quando Ash e cia. retornam da Milos Island, Clay fica supreso com todas as ervas e finalmente aceita a batalha. As regras eram 3x3 e seus Pokémon usados foram Krokorok, Palpitoad e Excadrill.


Pode-se dizer que foi a melhor batalha de ginásio até o momento de Black & White, tanto pela força dos Pokémon de Clay e a animação do episódio quanto em relação à Ash, que não somente atacou e sim teve uma estratégia quando Krokorok usou Sandstorm e deixou toda a arena coberta de areia, pedindo para Oshawott usar Water Gun rodopiando para melhorar sua visão. Para completar, tivemos a evolução de Roggenrola na batalha contra Excadrill, que só estava levando golpes do Pokémon, mas que conseguiu dar a volta por cima com os movimentos aprendidos e garantindo a vitória à Ash. Não podemos deixar de citar Palpitoad, que mesmo tendo vencido com facilidade Oshawott com seu Hydro Pump, encontrou dificuldades com o Attract de Snivy que lhe rendeu a derrota. Para concluir, podemos dizer que foi uma batalha bem equilibrada e que rendeu fortes emoções!

Pokémon que Clay tem:

File:Clay Krokorok.png
Krokorok

File:Clay Palpitoad.png
Palpitoad

File:Clay Excadrill.png
Excadrill

Histórico de Pokémon:

#723 - Batalhando Contra o Rei das Minas!
Clay já possuía um Krokorok, Palpitoad e Excadrill.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال