Biografia Prof. Zager

Nome: Prof. Zager
Nome Japonês:
Prof. Seger
Voz Brasileira de: Gileno Santoro
Voz Americana de:
Marc Thompson
Voz Japonesa de:
Masayuki Omoro 

Biografia: Prof. Zager apareceu pela primeira vez depois que a Equipe Rocket roubou o Meteorita do museu de Nacrene trocando por um falso, que ele analisou e descobriu elementos não contidos em nosso planeta. Depois disso rumaram para o Deserto de Nimbasa, afim de pôr em prática o plano deixado por Giovanni.

Ao que tudo indica, a missão falhou, mas depois disso Zager se tornou o comandante oficial de Jessie e James, assim como Namba é de Cassidy e Butch. É Zager que fornece as informações necessárias para os planos da Equipe Rocket e as armas usadas por eles.


No episódio "Susto na Mansão Litwick", o Prof. Zager diz à Jessie e James ter feito uma extensa análise sobre Litwick e os perigos representados pelo Pokémon na mansão, dando conselhos aos dois. Zager também foi o responsável por criar a máquina usada pela Equipe Rocket para capturar os Roggenrolas e criar um grande Canhão de Luz.

Mais um de seus planos acontece no episódio "Onde você foi, Audino?", onde faz a Equipe Rocket roubar todos os Audinos da cidade, para criar um sistema de radar com o Pokémon e sua audição extraordinária.

No Episódio "Archeops no Mundo Moderno" foi Zager que comandou a operação para pegar a Energia Sonho de Musharna, assim como aconteceu no Dreamyard, pois queria criar seu próprio sistema de regeneração de fóssil.

No especial do Metrô de Nimbasa, Prof. Zager comanda uma operação para roubar todos os Pokémon do Centro Pokémon da cidade através de Meowth, fugindo pelo metrô até Anville. Apesar disso, o plano é fracassado quando Pikachu quebra as garras que prendiam o vagão com os Pokémon do helicóptero. Outra grande tentativa sua foi roubar para Giovanni os Pokémon Lendários: Tornadus, Thundurus e Landorus, no especial com o Kami Trio. No entanto, Ash e seus amigos começam a atacar o helicóptero onde os Pokémon tinham sido aprisionados e Zager foi forçado a abandonar o plano.

No Especial "Um Confronto de Restauração", Zager já tinha dados roubados da máquina de restaurar fósseis de Fennel e pedras roubadas da Chargestone Cave, o que possibilitou que ele criasse seu próprio regenerador de fósseis. Ele o usou para restaurar o fóssil de Tirtouga roubado pelo Trio Rocket e usar a energia para abrir um portal pré-histórico dentro da Twist Montain. Quando eles falharam, mais uma vez Zager fugiu com seu helicóptero.

Mais recentemente, Zager estava com um novo plano para capturar Meloetta. Ele percebeu que o canto do Pokémon podia quebrar o selo de um templo submarino, e através da "Operação Tempestade", ele conseguiu fazer esse templo submergir. Mesmo com tantos esforços, o plano falha, e Zager junto com Giovanni e o Trio Rocket decidem voltar para Kanto.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال