Biografia Don George

Nome: Don George
Nome Japonês: Don George
Voz Brasileira de: Renato Márcio
Voz Americana de: Marc Thompson
Voz Japonesa de: Hisao Egawa

Biografia: Don George vem de uma família parecida com a da Enfermeira Joy e a Oficial Jenny, onde todos são muito parecidos. Eles que cuidam dos Clubes de Batalhas, que estão espalhados por toda região de Unova. Cada Don George pode ser distinguido pela cor de sua faixa.


Ele apareceu pela 1ª vez quando Ash e Iris decidiram visitar o Clube de Batalhas de Nuvema. Neste episódio, um Pokémon estava rondando o Clube de Batalhas e roubando comida. Então Ash e Iris decidiram ajudar a descobrir quem era, pois achavam que era um Umbreon. No fim, era apenas um Tepig que estava com muita fome, pois fora maltratado no passado e estava com o focinho preso, Ash o ajudou e capturou.


Outras aparições sua foi quando Ash e Trip tiveram uma batalha de 5x5 na Cidade Luxuria, onde ele foi o juiz e no Clube de Batalhas de Cidade de Nacrene, onde ajudou Ash a ensinar a Oshawott o Aqua Jet e a Tepig o Carga de Chamas, para sua revanche no ginásio de Lenora.

Os Don Georges são chamados de empresários das batalhas. Isso se deve ao fato de seus clubes de batalhas estarem equipados com tudo que é necessário para o Pokémon desenvolver suas técnicas. Os Don Georges organizam eventos anuais de batalhas, como o Clube de Batalhas, cujo vencedor ganha uma coleção de Penas e o torneio Clubsplosion, onde o vencedor ganha um ano de fornecimento de Vitaminas.

Em sua recente aparição, Don George foi o juiz da batalha de Ash e Shamus na Cidade Astilbe.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال