Tudo sobre a gameplay de Pokémon Let's Go! na E3

Olá, treinadores!

Durante a E3 de ontem (12), fora da conferência principal, a Nintendo transmitiu uma longa gameplay na E3 com várias novidades sobre os jogos Pokémon Let's Go! Pikachu e Let's Go! Eevee.

Aqui, vamos analisar algumas mecânicas que foram apresentadas. Mas, antes, segue a gameplay completa:


O vídeo começa com o jogador dando seus primeiros passos na Viridian Forest, famosa floresta que conecta as cidades de Viridian e Pewter. Nesse local, já é possível observar algumas novidades. 

  • A primeira é que todos os Pokémon de seu time ganham experiência após cada captura. E, assim como em GO, a qualidade da captura terá influência no número de xp. Isso evidencia a importância que as capturas terão para o andamento do game, mas logo falaremos mais disso. 
  • O que chamou a atenção na floresta foi que alguns Pokémon selvagem eram rodeados de auras vermelhas ou azuis. Trata-se de um indicativo de tamanho: os vermelhos são maiores do que o normal da espécie, enquanto os azuis são menores do que o normal. 
  • Para os que estavam preocupados com a competitividade, o sumário dos Pokémon confirmou que stats e natures continuam em vigor no game. Além disso, foi confirmado que o CP funcionará do mesmo jeito que em GO, como um indicador dos status combinados do monstrinho.
  • Também foram confirmadas informações sobre o multiplayer local. O modo será acionado apenas balançando o segundo Joy-Con, o Player 2 terá o avatar do sexo oposto do Player 1 e será acompanhado por um dos Pokémon da party do P1. 

Detalhe para a Buttefree voando no meio do cenário <3
  • E ainda teve esse ride no Onix com um tamanho bem justo. Parece que, finalmente, teremos as dimensões respeitadas em Pokémon: 
  • Quando o treinador chega a Pewter, é a vez de conhecermos o substituto de Blue/Leaf/Gary! O novo rival é um personagem chamado Trace, que, falando sobre o Ginásio da cidade, se mostrou bastante simpático:
Nos momentos importantes para a história, o Player 2 é jogado para fora do mapa
  • Mas o ápice da gameplay, sem dúvidas, é a chegada do jogador ao Ginásio de Pewter, comandado pelo Brock! E, assim como no anime, teremos uma plateia assistindo suas batalhas!
  • É no ginásio que tivemos a prova da importância de capturar nesse game. Pra desafiar Brock, você deve ter algum Pokémon de Água ou Grama no time. Ou seja, algum tipo com vantagem aos do líder. Isso, claro, deve se repetir nos outros ginásios (não me assustaria se que aquelas mini-quests de captura que tivemos em Sun e Moon retornassem). 


Essas foram as principais novidades relacionadas à mecânica dos jogos Let's Go! Algumas interessantes, outras nem tanto. Qualquer novidade anunciada em breve, você confere aqui na PBN! 


Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال