Os jogos de Pokémon que queremos ver no Nintendo Switch

A esperada conferência da Nintendo finalmente aconteceu. A apresentação detalhada do Nintendo Switch, novo console doméstico/portátil da Big N, revelou preço, data de lançamento e jogos que farão parte da biblioteca de games do Switch durante o ano de 2017. 





Para o desalento dos fãs da nossa amada franquia, Pokémon não está entre eles - ao menos a princípio.

Sem confirmações, mas cercado de rumores, hoje listamos alguns títulos que viriam para o deleite dos fãs! Vamos imaginar um pouco o potencial que esses games teriam no novo e poderoso console da Nintendo?

Pokémon Stadium


Em meados dos anos 90, a Nintendo tinha em mãos o fantástico Nintendo 64. Fruto de uma idéia boa - que apesar de ter se misturado as dúvidas dos produtores graças ao uso "ultrapassado" dos cartuchos, o console vinha cheio de novidades e franquias consagradas. Pokémon não podia ficar de fora.

Sucesso no Game Boy, Pokémon recebeu uma versão para o principal console da empresa japonesa naquela altura. Pokémon Stadium veio para derrubar e marcou uma época.

Muitos dos fãs marcados pelo título ainda sonham em revisitar os estádios e reviver os bons momentos com a clássica jogabilidade dentro de um jogo com gráficos modernos e revigorado pela evolução dos video games. Um Pokémon Stadium 3, ou com o nome que preferirem dar, seria fantástico!

PokéPark: Pikachu Adventure


Pikachu Adventure não é exatamente um exemplo de jogo que deu certo. Apesar de ter recebido uma continuação no Nintendo Wii, e ter feito um relativo sucesso no Japão, o jogo não é nem de perto um grande sucesso. 

Mas convenhamos que a idéia agrada!

O já classico Pokémon Mistery Dungeon, sucesso desde os tempos do Game Boy Advance, nada mais é que uma versão "reduzida" da idéia que o PokéPark quis passar. Se a Nintendo investisse pesado e trouxesse um jogo com belos gráficos, uma história envolvente (como a de Explores of Sky, por exemplo), teríamos com certeza um jogo com potencial para se tornar um título forte. 

O nome não precisaria ser Mistery Dungeon ou PokéPark. Mas os modes do jogo são muito bem vindos!

Pokémon Stars 


Pois é. Não dá pra listar jogos de Pokémon que queremos sem citar o fictício jogo Pokémon Stars. "Fictício, Dan? Mas vocês não noticiaram que isso pode ser real?". Sim, noticiamos. Mas ainda não é real, certo?

Pokémon Stars nada mais é que o "jogo dos sonhos" de todo fã de Pokémon. Imagina só: Um jogo idêntico aos do Nintendo 3DS (Sun e Moon, mais especificamente), só que com gráficos revigorados, uma jogabilidade mais solta e um multiplayer fluido e convidativo. Perfeito, não?

Infelizimente não é nada certo, mas a idéia é sensacional e com certeza cairia nos braços do povo. Felizmente existem rumores para alimentar nossos corações. Vai que?

Pokkén Tournament


O recente jogo de luta, que mescla a jogabilidade do clássico Tekkén, com Pokémon lutando, não foi exatamente o que todos esperavam no Nintendo Wii U. Poucos lutadores, um número de vendas não tão explosivo (como tudo no Wii U, lamentavelmente). 

Mas digamos que ele fosse renovado?

Seria ótimo ter em mãos um jogo idêntico, só que com mais lutadores, mais estágios e desafios. Quem sabe uma espécie de Elite Four ou mesmo personagens conhecidos como adversários. Cynthia, Red e outros campeões! Que tal? 

Além disso seria perfeito se o jogos tivesse um melhor suporte online, com mais desafios e modos de jogo. Isso sem contar, é claro, Hitmonchan e Hitmonlee presentes, para que pudéssemos fazer um duelo do século!

Pokémon Trading Card


"O que?! Pokémon Trading Card?! Ah, não Dan... eu gosto mesmo é das cartinhas!". Tá, beleza. Mas você sabia que o jogo do Game Boy foi um grande sucesso em seu tempo? 

Sim! Foi!!!

Agora imagine nos tempos de hoje. Tempos estes em que o Pokémon TCG faz um sucesso estrondoso, muito maior do que fazia no início dos anos 2000. Um jogo com suporte online bem feito, com baralhos clássicos e novos e modos de jogo desafiadores! Seria lindo! Eu sei que existe uma versão para tablets do jogo online, que também roda nos PCs, mas ter no console não seria má idéia. 

O sucesso das cartinhas físicas certamente alavancaria boas vendas e o jogo poderia ser muito popular no Nintendo Switch. Isso é inegável! 


Mas e vocês, caros treinadores?! O que gostariam de ver de Pokémon no Nintendo Switch? Deixei de citar algo que vocês anseiam por jogar nos tempos modernos?!

Gostou desse texto? Venha conhecer também o meu canal, onde abordo temas e discussões sobre o mundo dos games e principalmente Pokémon: https://goo.gl/FKXbF7

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu espero mesmo q pokemn chegue a esse level no futuro mais acho q esse futuro ainda tá bem distante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pokemon snap n é comparação suficiente, é comparação ruim...ainda tá no sonho!!!!!

      Excluir
  2. Pokemon SNAP PLZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Pokémon Stars é Fake, pois não existe esse jogo ainda e muito menos nem teve um lançamento falando desse jogo. Então tudo isso é fake. Flw então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem gente q ainda cai em abobrinha...

      Excluir
    2. O artigo fala sobre games que os fã desejam, não sobre os que vão realmente sair. Tá faltando interpretação de texto nas aulas de português dessa criançada.

      Excluir
  4. Imagina se a GF desenvolvesse jogos de Pokemon baseados em esportes? (Pokemon Kart, Pokemon Soccer, Pokemon Olympic Games, Pokemon Tennis, etc)...

    Tipo os jogos do Mario e do Sonic !

    Sei lá, mais uma ideia kk não sei como seria a aceitação

    ResponderExcluir
  5. Pokémon Conquest 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembrei desse quando escrevi! Realmente, seria louco!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال