Pokémon TCG Sol e Lua Chega ao Brasil em Fevereiro


A Copag trouxe uma notícia polêmica aos jogadores de Pokémon Estampas Ilustradas... Desde que a Copag iniciou as atividades em nosso país em 2011 ela tem feito um grande esforço em diminuir o tempo de lançamento entre os EUA e o Brasil. Para vocês terem uma ideia, a diferença de tempo em HGSS foi de 15 meses, em BW foram 8 meses e em XY a diferença foi de apenas 3 meses.

No entanto, os jogadores continuamente cobram a empresa por lançamentos simultâneos com os EUA de modo que possam acompanhar as novas estratégias de batalha. A primeira coleção de Sun & Moon será lançada nos EUA em Fevereiro. Seguindo o cronograma tradicional, teríamos o lançamento de XY 12 - Evoluções em Janeiro e SM 01 - Coleção Sun & Moon em Abril de 2017. Para acabar com a diferença de uma vez por todas, a Copag anunciou hoje que a Coleção Sun & Moon será lançada ao Brasil ainda em Fevereiro!

Contudo, esta decisão vem acompanhada de um efeito colateral. As traduções das cartas acontecem na Pokémon Company dos EUA (sim, é estranho que as cartas sejam traduzidas fora do país), e para que a empresa possa se organizar a fim de adiantar essa tradução, a Copag decidiu por não comercializar no país a coleção XY 12 - Evoluções. É uma decisão muito difícil, principalmente quando muito jogadores de longa data aguardavam a chegada das cartas clássicas em nosso país. A empresa, por outro lado, acredita que as consequências serão muito positivas para o cenário da 7ª geração. As cartas americanas de XY 12 ainda poderão ser utilizadas no Brasil em torneios, respeitando o prazo de 21 dias após o lançamento nos EUA

Com a CoroCoro de Novembro, tivemos a revelação de duas novas cartas - Rockruff e Lycanroc-GX! A revista informa que um novo deck temático de Lycanroc será distribuído na próxima edição com 60 cartas exclusivas, das quais apenas 13 deve ser o número de cartas únicas (as outras 47 possivelmente serão duplicatas). Esta ação deve atrair novos jogadores ao Pokémon TCG, porém o deck não deve ser muito interessante aos jogadores correntes, uma vez que será distribuído em uma revista com preço relativamente baixo, o que não justificaria ter cartas importantes. Observou-se um novo "A" próximo a numeração da carta, ainda não se sabe o que pode significar.


Fonte: Pokebeach e Copag

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال