Sun & Moon TCG Chega ao Brasil em Fevereiro, mas... + Lycanroc-GX

Boa noite, treinadores! Hoje a Copag trouxe uma notícia polêmica aos jogadores de Pokémon Estampas Ilustradas... Desde que a Copag iniciou as atividades em nosso país em 2011 ela tem feito um grande esforço em diminuir o tempo de lançamento entre os EUA e o Brasil. Para vocês terem uma ideia, a diferença de tempo em HGSS foi de 15 meses, em BW foram 8 meses e em XY a diferença foi de apenas 3 meses.


No entanto, os jogadores continuamente cobram a empresa por lançamentos simultâneos com os EUA de modo que possam acompanhar as novas estratégias de batalha. A primeira coleção de Sun & Moon será lançada nos EUA em Fevereiro. Seguindo o cronograma tradicional, teríamos o lançamento de XY 12 - Evoluções em Janeiro e SM 01 - Coleção Sun & Moon em Abril de 2017. Para acabar com a diferença de uma vez por todas, a Copag anunciou hoje que a Coleção Sun & Moon será lançada ao Brasil ainda em Fevereiro (na pior das hipóteses em Março)!

Contudo, esta decisão vem acompanhada de um efeito colateral. As traduções das cartas acontecem na Pokémon Company dos EUA (sim, é estranho que as cartas sejam traduzidas fora do país), e para que a empresa possa se organizar a fim de adiantar essa tradução, a Copag decidiu por não comercializar no país a coleção XY 12 - Evoluções. É uma decisão muito difícil, principalmente quando muito jogadores de longa data aguardavam a chegada das cartas clássicas em nosso país. A empresa, por outro lado, acredita que as consequências serão muito positivas para o cenário da 7ª geração. As cartas americanas de XY 12 ainda poderão ser utilizadas no Brasil em torneios, respeitando o prazo de 21 dias após o lançamento nos EUA

E você, o que achou dessa decisão?


Com a CoroCoro de Novembro, tivemos a revelação de duas novas cartas - Rockruff e Lycanroc-GX! A revista informa que um novo deck temático de Lycanroc será distribuído na próxima edição com 60 cartas exclusivas, das quais apenas 13 deve ser o número de cartas únicas (as outras 47 possivelmente serão duplicatas). Esta ação deve atrair novos jogadores ao Pokémon TCG, porém o deck não deve ser muito interessante aos jogadores correntes, uma vez que será distribuído em uma revista com preço relativamente baixo, o que não justificaria ter cartas importantes. Observou-se um novo "A" próximo a numeração da carta, ainda não se sabe o que pode significar.


Até mais! Comentem!
Fonte: Pokebeach e Copag

Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta


0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!