Sucesso de Pokémon Acabou Matando Cartoons


Tom Ruegger criador da série animada Animaniacs, realizou uma discussão no Reddit "Ask me Anything" e atribuiu o sucesso da franquia Pokémon como sendo o verdadeiro culpado pelo fim das animações da Warner Bross! Na conversa um internauta faz a seguinte pergunta:

Pergunta: O que causou o fim dos desenhos animados da Warner? Steven Spielberg ou a Warner decidiram não se envolver mais com esse tipo de material?

Resposta: A Warner adquiriu Pokémon quase de graça e conseguiu uma grande audiência com ele, a partir daí eles só queriam coisas de graça!

Pokémon foi o primeiro anime que foi ao ar na WB depois que ela se mudou para a rede UPN. É claro que o sucesso foi enorme, que levaram a rede a importar mais séries de anime, como Cardcaptors, Yu-Gi-Oh!, Astro Boy, e Megaman. A WB Kids exibia séries baratas e arrecadava toneladas de dinheiro com elas, no final das contas isso removeu o incentivo para investir em conteúdo original como Animaniacs e Tiny Toon.

Porém é importante saber que Pokémon não foi o único culpado nisso tudo, na década de 90 o acesso a fitas VHS e Tv a cabo com canais dedicados a séries animadas também foram responsáveis pela morte da criação de conteúdo original. Nos dias de hoje a realidade é ainda pior para criação de séries animadas já que com a Internet o ganho com esse tipo de material já não é o mesmo. De qualquer forma é interessante saber que o sucesso de Pokémon foi tão grande que acabou ofuscando completamente séries memoráveis da década de 80 e 90!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال