Sucesso de Pokémon Acabou Matando Cartoons!

Saudações Amigos!

Camaleão aqui e confesso que faz tempo que não apareço por aqui, mas hoje eu dei uma passadinha para compartilhar com vocês um assunto bem interessante.

Tom Ruegger criador da série animada Animaniacs, realizou uma discussão no Reddit "Ask me Anything" e atribuiu o sucesso da franquia Pokémon como sendo o verdadeiro culpado pelo fim das animações da Warner Bross! Na conversa um internauta faz a seguinte pergunta:

Pergunta: O que causou o fim dos desenhos animados da Warner? Steven Spielberg ou a Warner decidiram não se envolver mais com esse tipo de material?

Resposta: A Warner adquiriu Pokémon quase de graça e conseguiu uma grande audiência com ele, a partir daí eles só queriam coisas de graça!

Pokémon foi o primeiro anime que foi ao ar na WB depois que ela se mudou para a rede UPN. É claro que o sucesso foi enorme, que levaram a rede a importar mais séries de anime, como Cardcaptors, Yu-Gi-Oh!, Astro Boy, e Megaman. A WB Kids exibia séries baratas e arrecadava toneladas de dinheiro com elas, no final das contas isso removeu o incentivo para investir em conteúdo original como Animaniacs e Tiny Toon.

Porém é importante saber que Pokémon não foi o único culpado nisso tudo, na década de 90 o acesso a fitas VHS e Tv a cabo com canais dedicados a séries animadas também foram responsáveis pela morte da criação de conteúdo original. Nos dias de hoje a realidade é ainda pior para criação de séries animadas já que com a Internet o ganho com esse tipo de material já não é o mesmo. De qualquer forma é interessante saber que o sucesso de Pokémon foi tão grande que acabou ofuscando completamente séries memoráveis da década de 80 e 90!

Qual sua opinião a respeito? Acha que isso é motivo suficiente para "matar" séries assim? E qual série antiga você sente falta na telinha? :) (Eu adorava Tinny Toon ^^) Enfim é isso ai pessoal Camaleão vai ficando por aqui e até a próxima!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!