Tipos de Treinador


Treinador Pokémon

É a categoria mais famosa no Mundo Pokémon. Os Treinadores são aqueles que saem em suas jornadas ao completar dez anos de idade, para conseguir o seu primeiro pokémon, seu Pokédex, seis Poké Bolas e sua Licença de Treinador. O novato deve ir ao Laboratório Pokémon de sua Região e falar com o Professor, que cuida do lugar e oferece o Pokémon inicial.

O objetivo do Treinador é capturar e treinar o maior número de Pokémon possível para coletar todas as oito Insígnias de sua região através de batalhas com Líderes de Ginásio, para enfim participar da respectiva Liga e se tornar um Mestre Pokémon. Muitos treinadores se dedicam a completar a sua Pokédex, viajam enfrentando diversos desafios e são obstinados a fechar a enciclopédia eletrônica em troca de auxílio de seu Professor Pokémon.

Para se tornar um Mestre Pokémon, o treinador deve vencer a Liga Pokémon e derrotar todos os membros da Elite dos Quatro de sua região. Além do protagonista Ash Ketchum, outros famosos personagens também são Treinadores Pokémon, tais como Paul, Barry, Conway, Trip e Tierno.

Líder de Ginásio


O líder de ginásio é um treinador extremamente capacitado e que pode ensinar grandes lições aos treinadores Pokémon. Eles são especialistas em um determinado tipo de Pokémon e tem a responsabilidade de guardar um Ginásio Local. Também são detentores das Insígnias Pokémon - medalhas que funcionam como uma passe para disputar a Liga Pokémon e conquistar o tão sonhado título de Mestre Pokémon.

Cada região possui oito líderes oficiais que representam suas cidades, embora no anime seja possível existir um número maior de líderes por região. O líder é respeitado e - algumas vezes - até temido pelos cidadãos locais. Ele é capaz de ensinar movimentos específicos e funcionam para muitos como uma espécie de guias em suas jornadas.

 
Em Pokémon Origins observamos que os líderes também analisam o poder do desafiante, assim podendo escolher usar mais Pokémon, poderosos ou não, contra determinado tipo de adversário. Sabrina, Iris, Clair e Viola são alguns exemplos de líderes de ginásio.

Membro da Elite dos Quatro


Um membro da Elite dos Quatro é considerado um dos quatro treinadores mais capacitados de sua região, estando abaixo apenas do Campeão. Assim como Líderes de Ginásio eles são especialistas em um tipo específico de Pokémon e são extremamente respeitados e temidos por todos os outros treinadores.

O treinador que quiser ter o direito de ser um Campeão deve vencer a Liga Pokémon, derrotar os quatro membros da Elite dos Quatro e por último derrotar o Mestre Pokémon local.

Campeão


O Campeão é o posto mais alto oficial que um treinador pode alcançar. Após coletar todas as insígnias e derrotar os quatro mais poderosos treinadores de sua região, o treinador pode enfrentar o Campeão para ter o direito de ser o novo detentor do título.

Ser um Campeão significa glória, fama e respeito para todo o povo do mundo Pokémon. Além disso significa ser um mestre, em todos os quesitos. Somente uma pessoa de muita fibra, amor por seus Pokémon e experiência pode ser capaz de derrotar e ser considerado um. Lance, Cynthia e Steven são alguns dos Campeões mais conhecidos.

Coordenador Pokémon


Essa categoria foi introduzida tanto no Anime quanto nos jogos na terceira geração. Assim como os Treinadores, os Coordenadores Pokémon viajam ao longo de uma região para capturar os Pokémon e treiná-los, visando sua beleza. Eles participam de Concursos Pokémon contra outros Coordenadores, para ganhar as chamadas Fitas. A chance de ganhar uma determinada Fita é única e elas funcionam como espécie de Insígnia.

Na primeira fase do concurso, os Pokémon tem que se apresentar num palco, fazendo belos e coordenados movimentos. Três juízes dão notas para as apresentações. Os 16 melhores vão para a segunda fase, que consiste em batalhas Pokémon de cinco minutos (ou até um dos Pokémon ficar fora de combate). Na fase final, dois Coordenadores se enfrentam, para finalmente um conquistar a Fita.

Para poder participar do Grande Festival o Coordenador Pokémon tem que colecionar cinco fitas. Ganhando o Festival, recebem a Taça da Fita e o título de Top Coordenador. May, Dawn, Jessie, Drew, Harley, Zoey e Nando são exemplos de famosos Coordenadores Pokémon.

Criador Pokémon


O Criador Pokémon é o responsável por cuidar e criar diversas espécies de Pokémon, aprendendo continuamente com os Pokémon para descobrir os melhores métodos para que eles vivam saudáveis e felizes. O Criador sempre sabe qual é a comida favorita de cada Pokémon ou qual é o habitat preferido dele. Eles geralmente são responsáveis e prendados, pois têm que deixar o Pokémon tanto bonito e saudável quanto fortes para batalhas. É uma categoria que não é tão comum no Mundo Pokémon, mas Brock, Suzie e Reggie são exemplos de Criadores Pokémon.

Especialista Pokémon


Os especialistas Pokémon são treinadores que usam seus conhecimentos e experiências para diagnosticar o vínculo entre Treinadores e Pokémon, oferecendo dicas para a construção de um elo forte e saudável. Os especialistas também podem ser requeridos para a escolha do primeiro Pokémon de um treinador, como visto no anime.

Especialista Pokémon é uma profissão originada na região de Unova e se divide em Ranking. A classe C é a mais baixa e permanece nesse ranking os assistentes com aspiração a se tornarem um especialista. A classe B conta com os assistentes e também com os estudantes, futuros especialistas. Na classe A os especialistas são reconhecidos pela sua capacidade em identificar os vínculos entre treinadores e Pokémon e podem abrir suas próprias lojas. No topo da pirâmide, a classe S é restrita aos melhores especialistas de Unova.

Cilan e seus irmãos são especialistas, bem como Burgundy, Ricard e Salt, que fez uma recente aparição em Kalos. Conhecedora Pokémon é o termo utilizado para designar as especialistas mulheres.

Pokémon Performer


As treinadoras intituladas de Performer são exclusivas da região de Kalos e esta classe de treinador é restrita a garotas. Uma Performer apresenta-se em Exibições Pokémon, nas quais há certas atividades a serem realizadas, como arrumar o Pokémon com adereços para fazer uma apresentação junto da treinadora e fazer PokéPuffs. Em uma das fases os juízes especialistas julgam, e na segunda quem escolhe a vencedora é a plateia.


A Performer vencedora ganha uma chave especial, e após conquistar três delas é possível competir no Ranking Master Class para tornar-se a Rainha de Kalos. Atualmente, Aria ocupa este posto, mas Serena, Shauna, Nini, Miette e Jessie são aspirantes a Rainha de Kalos.

Estilista Pokémon


Os Estilistas Pokémon são treinadores vistos em Sinnoh e destinam-se a desenhar e produzir belas roupas aos Pokémon. Eles são parecidos com os coordenadores no que diz respeito por possuírem o objetivo de mostrar a beleza dos Pokémon de forma elegante, mas os estilistas preocupam-se com a concepção do vestuário que devem exaltar a beleza interna e externa do Pokémon. Estes treinadores podem participar de concursos onde desfilam com seus Pokémon, além de poderem abrir lojas particulares.

Caçador Pokémon


Entre os vilões, há uma classe de treinador chamada Caçador Pokémon. Como o próprio nome indica, esses treinadores se especializam na captura de Pokémon por meios ilegais em virtude de encomendas com altas recompensas. Eles podem capturar Pokémon selvagens sem qualquer consideração ou roubar Pokémon de outras pessoas. Um exemplo de Caçador Pokémon é a Caçadora J, mas outros caçadores também já foram vistos em Hoenn e Kalos.

Colecionador Pokémon


Semelhante ao Caçador Pokémon, porém com uma motivação um pouco diferente. O colecionador não pensa apenas em dinheiro, ele tem um desejo pessoal de possuir os mais raros e valiosos Pokémon em sua coleção. Muitas vezes utilizam de métodos não muito convencionais para obter esses Pokémon e podem ser considerados por muitos como grandes vilões. Giovanni (líder da Equipe Rocket) e Giraldan (Pokémon O Filme 2000) são os mais famosos colecionadores.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال