Utilitário - Como Identificar um Pokémon Hackeado



Conforme noticiado aqui  hoje mais cedo, o Pokémon Global Link trará regras mais rígidas aos jogadores que usarem Pokémon hackeados. Embora muitos dos que hackeiam o jogo fiquem com os Pokémon para si mesmos, há alguns que distribuem esses Pokémon ilegalmente alterados mundo a fora. Como muitos não sabem identificar se um determinado Pokémon que recebeu em uma troca é ilegal ou não, aqui vão algumas dicas.




Vovó, Que Nível Baixo Você Tem


Um Gengar no Nível 1? Parece Legítimo

Como eu frequento alguns grupos de Pokémon no Facebook eu me deparo com muitos posts de distribuição de Pokémon feitas pelos jogadores. Uns meses atrás apareceu um cara distribuindo um grupo de Gengar competitivos Shinies de nível 1. O pior é que alguns perguntaram se aquele Pokémon era legítimo. Obviamente, essas pessoas não sabiam que é IMPOSSÍVEL ter um Gengar no nível 1. Gengar evolui quando se troca um Haunter com alguém. E Haunter só evolui quando um Gastly atinge o nível 25 no mínimo. O que significa que o nível mínimo para se conseguir um Gengar é o nível 25.
Se você recebeu um Pokémon num nível baixo, veja na internet se é possível ter esse Pokémon nesse nível.
Aqui vão alguns exemplos de Pokémon totalmente evoluídos que podem ser obtidos no nível 1.
Ninetales, Arcanine, Porygon-Z, Vaporeon, Jolteon, Flareon, etc.


IV's
Com uma calculadora dessas dá pra saber se aquele lendário tem os 6 IV's perfeitos

Os tão conhecidos/queridos/chatos/como queira IV's. Encontrar um Pokémon selvagem com todos os 6 IV's com valor máximo é algo impossível. A única forma de se ter um Pokémon com 6 IV's perfeitos é cruzando Pokémon e fazendo ovos. Então como que aparecem Pokémon lendários por aí com os 6 IV's perfeitos se a maioria deles não cruza nem com Ditto?

Shiny de um Shiny Locked
Bonito, mas indisponível

Você já viu alguém por aí com um Xerneas, ou um Diancie  em suas versões Shinies? Pois fique sabendo logo de cara que esses Pokémon são hackeados. Esses Pokémon são chamados de Shiny Locked porque não podem se obtidos Shiny a não ser que um evento oficial os libere. Conheça outros Shiny Locked aqui.

Golpes/Habilidades Impossíveis


Imagem meramente ilustrativa

Em alguns casos, não é a aparência que entrega se um Pokémon é ilegal, e sim seu Moveset e sua Habilidade. Vocês já viram um Electivire que usa o Pássaro Bravo (Brave Bird)? Ou um Pikachu com Guarda Maravilhosa (Wonder Guard) como habilidade? Se você recebeu um Pokémon e achou estranho ele saber determinado golpe ou possuir determinada habilidade, veja na internet se é possível de acontecer. Se não for, você já sabe, né?

Com Mega Evoluções Vem Mega Hacks


A wild MegaLatios appeared. Detalhe para o nick do Fennekin

As Mega Evoluções funcionam apenas durante as batalhas. Mesmo assim eu já vi pessoas distribuindo Mega Pokémon por aí. E quando eu digo Mega Pokémon eu não tô falando de um Pokémon com uma Mega Pedra pra fazer a Mega Evolução. Eu tô falando de um Pokémon que já está Mega Evoluído mesmo durante uma troca. Agora me digam, isso é possível?

Você Já Tem Esse?
Nem foi revelado e meio mundo já tem um

Quantos de vocês já tem um Volcanion? Bem, oficialmente, Volcanion ainda não existe. Apesar de todos já o conhecerem, o Pokémon ainda não foi revelado pela GameFreak. Se a GameFreak ainda não o revelou oficialmente, então não é possível obter um Volcanion oficial. Todos os Volcanion distribuídos pelos jogadores são ilegais. Isso já valeu para Diancie e Hoopa antes de começarem a ser distribuídos de forma oficial.

E Essa Pokébola?
A Pokébola que entregou o hack

Algo tão simples mas que pode ser a diferença mas que muitos ignoram. Quantos de vocês lembram desse caso? O tricampeão de VGC que usou um Aegislash hackeado na competição. Como descobriram que ele era ilegal? O Pokémon estava numa Pokébola que era impossível de se estar. A Pokébola em questão era uma Bola dos Sonhos (Dream Ball), Pokébola que só pode ser funciona no Mundo dos Sonhos (Dream World). E não há Aegislah no Mundo dos Sonhos.


Há muitos outros fatores que devem ser levados antes de se determinar se um Pokémon é de fato ilegal ou não como o lugar onde foi feita a captura ou onde o ovo chocou, . Algumas vezes o hack é tão bem feito que é impossível perceber. Outros são tão mal feitos que se nota de cara. Em todo caso, na dúvida desconfie e pesquise.

Pra terminar, eu vou deixar um pequeno exercício. Vou descrever um Pokémon e vocês vão dizer nos comentários se ele poder ser um Pokémon normal ou se é um hackeado. Se for hackeado, Por quê?

Pokémon: Gardevoir
Gênero: Macho
Nível: 25
Golpes: Onda Psíquica (Psywave)
            Poder Secreto (Secret Power)
            Confusão (Confusion)
            Folha Magica (Magical Leaf)
Habilidade: Teletatia(Telepathy)
Pokébola: Bola Amor (Loveball)

Deixe a resposta nos comentários.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

29 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. É hack, muito aliás, até onde eu lembro, Gardevoir não aprende Psywave, fora que só evolui no level 30, agora sobre essa Loveball eu não sei, mas acho que não rola também não.

    PS: Apesar do moveset, level e habilidade estarem certas, aparentemente o Hoopa e o Jirachi Shiny que eu consegui no GTS são Hacks, né? Já que de acordo com a pagina dos Shiny Lockeds, se fossem verdadeiros não seria possível troca-los dessa forma... Maaaas, fazer o que né, eu não vou me livrar deles... pelo menos não até surgir um evento global (Ou local né, quem sabe acontece um milagre e quando lançar o filme do Hoopa aqui façam a distribuição também? Dai eu só precisaria ir ver o filme, mesmo não gostando do anime -por causa do Ash-) em que eu possa recebe-los de forma justa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. Gardevoir só ni nível 30, Psywave não aprende, Loveball só se o Pokémon tivesse sido capturado em HGSS.
      Depende. Se o Hoopa for Shiny, é hack puro. Jirachi eu não lembro se já teve evento que distribuiu ele Shiny então não posso dizer.

      Excluir
    2. Ah, se o Jirachi foi de troca é hack. Um Shiny Locked se for Shiny não passa por troca

      Excluir
    3. Jirachi não é shiny locked já teve evento de jirachi shiny para pokémon XY no japão.

      Excluir
    4. O Hoopa é normal, só o Jirachi é Shiny, de um evento que o distribuía que ocorreu de Dezembro do ano passado até Maio para ORAS (exclusivo do Japão), eis um link do Bulbapedia com as informações: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Japanese_region_serial_code_event_Pok%C3%A9mon_distributions_in_Generation_VI#Pok.C3.A9mon_Center_Jirachi. Minha suspeita é que acredito que nenhum dos dois deveria ser possível a troca pelo GTS... (fora que nenhum dos dois está com a Ribbon que deveriam ter).

      É isso

      Excluir
  2. Gardevoir hack.
    Kirlia evolui para Gardevoir no level 30

    ResponderExcluir
  3. Correção: Cefable e Jigglypuff não podem ser obtidos no lvl 1, já que Igglybuff e Cleffa apesar de evoluir por hapiness precisam subir pelo menos um lvl para evoluir, quanto ao gardevoir é impossível ele estar no lvl 25, já que o Kirlia evolui no lvl 30!

    ResponderExcluir
  4. As gardevoirs são todas fêmeas... ou não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gardevoir tem ambos os gêneros. 50% de chance pra cada

      Excluir
    2. Só machos podem evoluir para Gallade, mas se vc chegar no lvl 30 qualquer um evolui para Gardevoir;-)

      Excluir
  5. Em competições eu só uso pokémon que eu capturo ou que troco com pessoas que confio
    A Gardevoir é hack pois Kirlia evolui para Garvevoir no nivel 30 e não aprende Psywave.

    ResponderExcluir
  6. Não sei quanto às outra características, mas o nível do pokemon já diz.

    #Sammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nível já diz tudo, além do Psywave e da Pokébola

      Excluir
    2. Mas Cable, o ralts não pode ser capturado em HGSS e ter a loveball?

      Excluir
  7. Todos os lendários encontrados em XY, incluindo os de Kanto, são shiny lock. Um Articuno com o pentágono azul e shiny seria hack, mas passa por troca normalmente pelo fato de Articuno não ter sido shiny lock em outras versões.

    ResponderExcluir
  8. O Gardevoir é Hackeado pelo fato de estar no nível 25, sendo que ele evolui da Kirlia no nível 30 e possuir o ataque Psywave.
    Fora isto, é possível possuir um Gardevoir macho, com a Ability Telepathy (Uma vez que essa é sua Hidden Ability), os restantes três moves ou estar numa Love Ball.
    Embora seja impossível obter um Gardevoir com esta Ability e esta ball ao mesmo tempo, pois a Love Ball é uma pokéball que apenas aparece em Johto. Um Ralts macho capturado em Johto com esta Pokéball, evoluido e após transferido de jogo em jogo até os atuais pode ser considerado "normal". O único jeito de obter este Pokémon com esta Ability e está Ball é através de um Breed deste gardevoir que falei anteriormente.

    ResponderExcluir
  9. no nds n sei se e o black 1 ou black2 tem as manhas pra pega qualquer pokemon existente de lvl 1 a 100 e shine se quiser tem manha de capitura os pokemons dos treinadores no meio da lutas e outras e ta facil de acha na net entao n e dificil obter eles pelo nds se n querem q o pessoal tenha eles tem q acabar com isso

    ResponderExcluir
  10. E tipo, gardevoir "macho"?

    ResponderExcluir
  11. eu fui fazer wonder trade e ganhei um alakazam lv 1 os golpes eram confusion e tinha o teloport(n lembro os outros) nature modest
    ele é hack ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Abra só evolui pra Kadabra no nível 16
      Nao teria como ter um Alakazam lv 1
      O nivel mínimo para qualquer Alakazam é 16
      Ou seja
      É hack

      Excluir
  12. Me diz esse jogo ai plz?
    PS: EU SEI Q É POKEMON(mais o online)

    ResponderExcluir
  13. Acho melhor atualizar, já que agora é disponivel o Xerneas shiny

    ResponderExcluir
  14. Teria como ter um gardevoir na loteria ball (eu acho) é só vc dar para um pokemon segurar a leve ball e vc passar para o pokemon oras Ou xy então pegar o item que no caso é a love ball e capturar um ralts. Mas é hacks pelo nível e móveis set

    ResponderExcluir
  15. 1 Seria impussivel uma gardevoir ESTAR NO LVL 25 pois Para ser Gardevoir tem que ser LVL 30 2 Se o Kirlia For Macho e n ESTIVER LV 30 vc Pode Usar A Dawn Stone Para evoluilo :-) 3 Agora voltando na gardevoir love Ball Talvez ... Psywave sla como escreve so pode ser aprendido com hm pra ela pq ela so aprende Pschic e etc .... 4 Magical Leaf Eu acho q ss Pq no pokemon age a kirlia aprende e Confusion tb a gardevoir aprende oq deixa isso num graaandeeee hack : - ;

    ResponderExcluir
  16. Eu não to nem ai se é hack e se for melhor pra mim (queria saber com faz hack).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só baixar o pkhex, serve para todos os jogos da 3 à 7 gen.

      Excluir
  17. O Xerneas e Yveltal shiny foram distribuídos.

    ResponderExcluir
  18. kirlia só evolui no lv30,e esse gadervoir é level 25

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال