Pokémon Iniciais - Os Primeiros Companheiros de Jornada

Pokémon Inicial de Kanto

O que é um Pokémon Inicial?

Quando um garoto ou garota completa seu décimo aniversário, ele pode iniciar uma jornada Pokémon. Para isso, o jovem treinador deve escolher um dos Pokémon iniciais de sua região, comparecendo ao laboratório de sua cidade, onde o professor ou professora responsável pela distribuição dos Pokémon iniciais estará aguardando.

Os novos aventureiros podem escolher entre um Pokémon do tipo planta, fogo ou água. O tipo planta tem vantagem sobre o tipo água, que tem vantagem sobre o tipo fogo, que por sua vez tem vantagem sobre o tipo planta.

Cada um dos Pokémon iniciais possuem duas evoluções possíveis por meio do método comum, ou seja, subindo de nível. As espécies variam de geração para geração, jogo para jogo e região para região Quanto ao gênero, os Pokémon iniciais possuem 88% de chance de serem machos e 12% de chance de serem fêmeas.

Todos os Pokémon iniciais do tipo Planta possuem a habilidade Overgrow, os iniciais do tipo Água possuem a habilidade Torrent e os iniciais do tipo Fogo possuem a habilidade Blaze. Todas essas habilidades aumentam em 50% os movimentos do mesmo tipo do Pokémon (planta, água ou fogo) quando ele está com 1/3 de HP.

No anime, os Pokémon iniciais são tratados como raros, ainda que seja possível capturar alguns exemplares selvagens. No entanto, nos jogos, uma vez que um Pokémon inicial é escolhido, os outros não são mais capturáveis, podendo ser adquiridos apenas por "troca" com outros treinadores ou como presentes dentro do próprio jogo, em eventos ou recompensas ao longo da jornada. 

Os jogos Pokémon Yellow e Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee são exceções a regra. Neles, é possível começar com um Pikachu (em Yellow ou Let's Go Pikachu) ou Eevee (em Let's Go Eevee).

Atualmente, até a 9ª Geração (Paldea), existem 27 iniciais oficiais, sendo 3 para cada região. Os Pokémon Iniciais de cada tipo são:

Pokémon Inicial de Planta

Estes são os Pokémon Iniciais de tipo Planta de cada região:

  • Bulbasaur (Kanto)
  • Chikorita (Johto)
  • Treecko (Hoenn)
  • Turtwig (Sinnoh)
  • Snivy (Unova)
  • Chespin (Kalos)
  • Rowlet (Alola)
  • Grookey (Galar)
  • Sprigatito (Paldea)

Pokémon Inicial de Fogo

Estes são os Pokémon Iniciais de tipo Fogo de cada região:

  • Charmander (Kanto)
  • Cyndaquil (Johto)
  • Torchic (Hoenn)
  • Chimchar (Sinnoh)
  • Tepig (Unova)
  • Fennekin (Kalos)
  • Litten (Alola)
  • Scorbunny (Galar)
  • Fuecoco (Paldea)

Pokémon Inicial de Água

Estes são os Pokémon Iniciais de tipo Água de cada região:

  • Squirtle (Kanto)
  • Totodile (Johto)
  • Mudkip (Hoenn)
  • Piplup (Sinnoh)
  • Oshawott (Unova)
  • Froakie (Kalos)
  • Popplio (Alola)
  • Sobble (Galar)
  • Quaxly (Paldea)

A seguir, você vai descobrir quais são os Pokémon iniciais de cada geração. Conheça um pouco mais sobre todos os Pokémon iniciais e suas evoluções:

Pokémon Iniciais de Kanto (1ª Geração)

Pokémon Iniciais de Kanto (1ª Geração)

Kanto foi a 1ª região a ser revelada, sendo palco dos 4 jogos que marcaram a primeira geração de Pokémon. Na terceira geração, esses iniciais voltaram a ser distribuídos, com o lançamento de Pokémon Fire Red e Leaf Green. Nestes jogos, assim como no desenho animado, o professor responsável pela distribuição dos iniciais na Cidade de Pallet (Pallet Town) é Professor Carvalho (Prof. Samuel Oak). Os novos treinadores desta região podem escolher apenas um dos três Pokémon a seguir:

Bulbasaur

Bulbasaur

Bulbasaur é o Pokémon inicial de planta, provavelmente inspirado em um réptil pré-histórico. Durante o anime e nos jogos, o Pokédex diz que a semente em suas costas foi plantada enquanto Bulbasaur ainda era um bebê e a planta cresce com ele. Bulbasaur evolui para Ivysaur no nível 16 e para Venusaur no nível 32. Evoluções de Bulbasaur:

Evoluções de Bulbasaur

Charmander

Charmander

Charmander é o Pokémon inicial de fogo. Nos jogos e anime, o Pokédex diz que o fogo no fim de sua cauda indica a condição de sua saúde, ou seja, quanto mais forte brilhar, mais saudável Charmander se encontra, preferindo obviamente locais mais quentes, para que sua chama não sofra riscos. Charmander evolui para Charmeleon no nível 16 e para Charizard no nível 36. Evoluções de Charmander:

Evoluções de Charmander

Squirtle

Squirtle

Squirtle é o Pokémon inicial de água, sendo claramente inspirado em espécies de tartaruga. O Pokédex do anime e dos jogos refere-se a ele como "a pequenina tartaruga", dando ênfase para seu casco muito poderoso e resistente que concede a ele fortíssimos movimentos tipo água e uma incrível defesa. Squirtle evolui para Wartortle no nível 16 e para Blastoise no nível 36. Evoluções de Squirtle:

Evoluções de Squirtle

Pokémon Iniciais de Johto (2ª Geração)

Pokémon Iniciais de Johto (2ª Geração)

Johto marcou o início da 2ª geração de Pokémon, adicionando novas espécies e trazendo mais 4 jogos. Os Pokémon a seguir foram distribuídos nos jogos Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver como iniciais aos novos treinadores. Tanto no anime quanto nos jogos, o responsável pela entrega desses Pokémon é o Professor Elm, na Cidade de New Bark (New Bark Town). Os Pokémon iniciais de Johto são:
 

Chikorita

Chikorita

Chikorita é o Pokémon inicial de planta, provavelmente inspirado em uma espécie de Saurópode. As citações de Chikorita pelo Pokédex focam na folha no topo de sua cabeça, que indica a umidade, temperatura e ainda pode emitir aromas e fragrâncias, ajudando aliados e atraindo os oponentes. Chikorita evolui para Bayleef no nível 16 e para Meganium no nível 32. Evoluções de Chikorita:

Evoluções de Chikorita

Cyndaquil

Cyndaquil

Cyndaquil é o Pokémon inicial de fogo. O Pokédex trata Cyndaquil como uma criatura tímida que usa as chamas em suas costas para se proteger se enrolando. Cyndaquil evolui para Quilava no nível 14 e para Typhlosion no nível 36. Evoluções de Cyndaquil:

Evoluções de Cyndaquil

Totodile

Totodile

Totodile é o Pokémon inicial de água, claramente inspirado em um crocodilo. Segundo o Pokédex, sua mandíbula é extremamente poderosa, podendo quebrar praticamente qualquer coisa. Ele também tem o hábito de morder tudo, então não subestime o tamanho de seu corpo. Totodile evolui para Croconaw no nível 18 e para Feraligatr no nível 30. Evoluções de Totodile:

Evoluções de Totodile

Pokémon Iniciais de Hoenn (3ª Geração)

Pokémon Iniciais de Hoenn (3ª Geração)

Hoenn foi a 3ª região Pokémon a ser revelada e, com ela, cinco jogos aconteceram. Nos jogos Pokémon Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire, os seguintes Pokémon são entregues aos novos treinadores pelo Professor Birch na Cidade de Littleroot (Littleroot Town):

Treecko

Treecko

Treecko é o Pokémon inicial de planta. No Pokédex ele é tratado como uma lagartixa, capaz de andar verticalmente nas paredes, sendo assim muito rápido. Treecko evolui para Grovyle no nível 16 e para Sceptile no nível 36. Evoluções de Treecko:

Evoluções de Treecko

Torchic

Torchic

Torchic é o Pokémon inicial de fogo. Segundo o Pokédex, Torchic carrega uma chama ardente dentro de seu corpo que o permite estar sempre quente, respirar sob altas temperaturas, atacar e ainda contra-atacar com bolas flamejantes. Torchic evolui para Combusken no nível 16 e para Blaziken no nível 36. Evoluções de Torchic:

Evoluções de Torchic

Mudkip

Mudkip

Mudkip é o Pokémon inicial de água, que foi inspirado na fusão de dois anfíbios, sendo o Saltador-do-lodo-atlântico (Mudskipper) e uma salamandra. O Pokédex refere-se a ele como o peixe da lama, e a nadadeira em sua cabeça funciona como um radar para alertar e orientar. Mudkip evolui para Marshtomp no nível 16 e para Swampert no nível 36. Evoluções de Mudkip:

Evoluções de Mudkip

Pokémon Iniciais de Sinnoh (4ª Geração)

Pokémon Iniciais de Sinnoh (4ª Geração)

Sinnoh foi a região palco de cinco jogos da franquia, sendo eles Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, Brilliant Diamond e Shining Pearl. Os novos jogos também trouxeram muitas evoluções e pré-evoluções para Pokémon de gerações antigas. Em Sinnoh, o responsável por fazer a entrega dos iniciais é o Professor Rowan, próximo a Cidade de Twinleaf (Twinleaf Town). Os iniciais são:

Turtwig

Turtwig

Turtwig é o Pokémon inicial de planta, provavelmente inspirado em uma tartaruga-arcada, já extinta. Segundo o Pokédex, seu casco é feito de terra, tornando-se mais resistente quando absorve água. Além disso, quando exposto à luz solar, o corpo de Turtwig faz fotossíntese e armazena energia. Turtwig evolui para Grotle no nível 18 e para Torterra no nível 32. Evoluções de Turtwig:

Evoluções de Turtwig

Chimchar

Chimchar

Chimchar é o Pokémon inicial de fogo. Diferente de Charmander, a chama na sua cauda pode se apagar e se acender. O Pokédex diz ainda que Chimchar é muito ágil e vive no topo de montanhas, além de apagar sua chama quando dorme para não provocar incêndios. Chimchar evolui para Monferno no nível 14 e para Infernape no nível 36. Evoluções de Chimchar:

Evoluções de Chimchar

Piplup

Piplup

Piplup é o Pokémon inicial de água, com sua linhagem inspirada em um pinguim imperador. O Pokédex diz que esta é uma criatura muito orgulhosa, não aceitando comida de estranhos, não ouvindo treinadores ruins e sendo também um ótimo caçador marinho. Seus pés são ágeis, e Piplup pode usá-los para se aquecer e para mergulhar profundamente. Piplup evolui para Prinplup no nível 16 e para Empoleon no nível 36. Evoluções de Piplup:

Evoluções de Piplup

Pokémon Iniciais de Unova (5ª Geração)

Pokémon Iniciais de Unova (5ª Geração)

A 5ª geração Pokémon trouxe mais novidades: quatro jogos e inúmeras novas espécies. A região protagonizada nesta geração foi Unova. Nos jogos Pokémon Black, White, Black 2 e White 2, os novos treinadores recebem suas criaturas iniciais da Professora Juniper, na Cidade de Nuvema (Nuvema Town). No anime, os treinadores devem buscá-los, mas nos jogos eles são levados como presente para o protagonista e seus amigos. Os Pokémon iniciais de Unova são:

Snivy

Snivy

Snivy é o Pokémon inicial de planta e pode ter sido inspirado em uma serpente verde. O Pokédex é bem breve quanto a Snivy, dizendo que quando exposto à luz do sol, usa fotossíntese para tonificar seus movimentos e sempre está a espreita para atacar. Snivy evolui para Servine no nível 17 e para Serperior no nível 36. Evoluções de Snivy:

Evoluções de Snivy

Tepig

Tepig

Tepig é o Pokémon inicial de fogo, sendo inspirado tanto no porco quanto no javali. O Pokédex diz que ele pode desviar habilidosamente de ataques enquanto contra-ataca com brasas pelo focinho, além de comer frutas torradas para fortalecer seus ataques. Tepig evolui para Pignite no nível 17 e para Emboar no nível 36. Evoluções de Tepig:

Evoluções de Tepig

Oshawott

Oshawott

Oshawott é o Pokémon inicial de água, indiscutivelmente inspirado em uma Lontra do Mar, caracterizando os aspectos brincalhões da espécie. Segundo o Pokédex, se for atacado, este Pokémon imediatamente revidará com sua concha. Essa mesma concha é sempre carregada por ele em sua barriga, ajudando-o a lutar como um duelista nato. Oshawott evolui para Dewott no nível 17 e para Samurott no nível 36. Evoluções de Oshawott:

Evoluções de Oshawott

Pokémon Iniciais de Kalos (6ª Geração)

Pokémon Iniciais de Kalos (6ª Geração)

Kalos foi a região revelada com a estreia da 6ª geração de Pokémon nos jogos. Apenas Pokémon X e Pokémon Y se passam na região de Kalos. Em Kalos, os treinadores são presenteados pelo Professor Sycamore na Cidade de Aquacorde com um dos iniciais. Os Pokémon iniciais de Kalos são:

Chespin

Chespin

Chespin é o Pokémon inicial de planta, provavelmente inspirado em armadilhos e porcos-espinhos. O Pokédex sempre diz que os espinhos do casco em sua cabeça podem se tornar extremamente afiados e enrijecidos, podendo quebrar uma rocha com facilidade. Chespin evolui para Quilladin no nível 16 e para Chesnaught no nível 36. Evoluções de Chespin:

Evoluções de Chespin

Fennekin

Fennekin

Fennekin é o Pokémon inicial de fogo, bastante similar a uma raposa. O Pokédex relata que essa espécie gosta de comer pequenos galhos como lanche para abastecer suas chamas. Fennekin também intimida seus oponentes com lufadas de ar quente. Fennekin evolui para Braixen no nível 16 e para Delphox no nível 36. Evoluções de Fennekin:

Evoluções de Fennekin

Froakie

Froakie

Froakie é o Pokémon inicial de água, inspirado em um sapo. Este Pokémon cria bolhas de espuma em seu peito e costas, protegendo a si mesmo e ajudando na hora de atacar. Ele também permanece com os olhos cerrados para perceber o ambiente ao seu redor. Froakie evolui para Frogadier no nível 16 e para Greninja no nível 36. Evoluções de Froakie:

Evoluções de Froakie

Pokémon Iniciais de Alola (7ª Geração)

Pokémon Iniciais de Alola (7ª Geração)

Alola é a região na qual acontece o universo da 7ª geração Pokémon nos jogos. Esta região trouxe novas criaturas e Pokémon já conhecidos, agora em suas "Formas de Alola". Os jogos Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun, Ultra Moon se passam nessa região, composta por quatro ilhas principais e uma artificial. Nos jogos, os Pokémon iniciais são entregues pelo Professor Nogueira (Prof. Kukui) na ilha de Melemele. Os Pokémon iniciais de Alola são:

Rowlet

Rowlet

Rowlet é o Pokémon inicial de planta, inspirado em uma coruja. O Pokédex relata que durante o dia Rowlet usa fotossíntese para armazenar energia, utilizando-a à noite. Rowlet evolui para Dartrix no nível 17 e para Decidueye no nível 34. Rowlet é o único Pokémon inicial que muda o segundo tipo em seu estágio final, de Voador para Fantasma. Evoluções de Rowlet:

Evoluções de Rowlet

Litten

Litten

Litten é o Pokémon inicial de fogo, inspirado em um tigre. O Pokédex relata que Litten não permite que suas emoções sejam facilmente notadas - ele prefere a solidão. Litten evolui para Torracat no nível 17 e para Incineroar no nível 34. Evoluções de Litten:

Evoluções de Litten

Popplio

Popplio

Popplio é o Pokémon inicial de água, inspirado pelo leão marinho. O Pokédex relata que ele libera fluidos pelo nariz, soltando bolhas para acertar seus inimigos. É famoso por ser extremamente dedicado. Popplio evolui para Brionne no nível 17 e para Primarina no nível 34. Evoluções de Popplio:

Evoluções de Popplio

Pokémon Iniciais de Galar (8ª Geração)

Pokémon Iniciais de Galar (8ª Geração)

Galar é o palco da 8ª Geração Pokémon, que trouxe os jogos Pokémon Sword e Shield. Além de uma série de novas criaturas, a região manteve a ideia das formas regionais, apresentando agora as "Formas de Galar". A região é inspirada no Reino Unido e apresenta Leon, campeão da região, como responsável por entregar os Pokémon iniciais na jornada. Os Pokémon iniciais de Galar são:

Grookey

Grookey

Grookey é o inicial de planta de Galar, claramente inspirado em um macaco. Segundo o Pokédex, ele pode utilizar seu bastão para produzir uma batida que, com suas ondas sonoras, transportam energia revitalizante para as plantas e flores da região. Grookey evolui para Thwackey no nível 16 e para Rillaboom no nível 35. Evoluções de Grookey:

Evoluções de Grookey

Scorbunny

Scorbunny

Representante do tipo fogo dos iniciais de Galar, Scorbunny é inspirado no coelho. De acordo com o Pokédex, o aquecimento gerado quando corre faz com que a energia do fogo percorra todo o seu corpo. Quando isso acontece, ele se torna preparado para lutar com força total. Scorbunny evolui para Raboot no nível 16 e para Cinderace no nível 35. Evoluções de Scorbunny:

Evoluções de Scorbunny

Sobble

Sobble

Para o tipo Água, Galar oferece Sobble como Pokémon inicial. Embora seja difícil de identificar, é plausível de se imaginar que o Pokémon é inspirado em um lagarto, salamandra ou camaleão. Segundo o Pokédex, quando assustado, Sobble chora desesperadamente. Suas lágrimas, então, fazem com que todos ao redor (incluindo seus oponentes) comecem a chorar compulsivamente. Sobble evolui para Drizzile no nível 16 e para Inteleon no nível 35. Evoluções de Sobble:

Evoluções de Sobble

Pokémon Iniciais de Paldea (9ª Geração)

Pokémon Iniciais de Paldea (9ª Geração)

Paldea é o palco da 9ª Geração Pokémon, que trouxe os jogos Pokémon Scarlet e Violet. A região é inspirada na Península Ibérica (envolvendo Portugal e Espanha) e apresenta Clavell, diretor da academia, como responsável por entregar os Pokémon iniciais na jornada. Os Pokémon iniciais de Paldea são:

Sprigatito

Sprigatito

Sprigatito é o inicial de planta de Paldea. Seu pelo fofo é semelhante às plantas na sua composição. Este Pokémon lava frequentemente o rosto para evitar que seque, e o perfume doce que seu corpo exala hipnotiza aqueles ao seu redor. O seu cheiro fica ainda mais forte quando este Pokémon está no sol. Sprigatito evolui para Floragato no nível 16 e para Meowscarada no nível 36. Evoluções de Sprigatito:

Evoluções de Sprigatito

Fuecoco


Fuecoco é o Pokémon inicial de tipo Fogo da região de Paldea. Ele gosta de ficar sobre rochas quentes e usa o calor absorvido por suas escamas quadradas para criar energia de fogo. Essa energia é liberada do topete no topo da cabeça de Fuecoco e oscila para frente e para trás. Fuecoco evolui para Crocalor no nível 16 e para Skeledirge no nível 36. Evoluções de Fuecoco:

Evoluções de Fuecoco

Quaxly

Quaxly

Quaxly é o Pokémon escolhido pelos treinadores que buscam iniciar sua jornada com um Pokémon de tipo Água. O Pokédex diz que este Pokémon migrou para Paldea de terras distantes há muito tempo. O gel secretado por suas penas repele a água e a sujeira. Também é dito que suas pernas fortes o permitem nadar facilmente mesmo em rios de correnteza rápida. Quaxly evolui para Quaxwell no nível 16 e para Quaquaval no nível 36. Evoluções de Quaxly:

Evoluções de Quaxly

Estatísticas Base dos Pokémon Iniciais

A seguir, há uma tabela comparativa das Estatísticas Base (Base Stats) dos Pokémon Iniciais de todas as regiões:
Ícone Pokémon HP Ataque Defesa Ataque Especial Defesa Especial Velocidade Total
Bulbasaur 45 49 49 65 65 45 318
Charmander 39 52 43 60 50 65 309
Squirtle 44 48 65 50 64 43 314
Chikorita 45 49 65 49 65 45 318
Cyndaquil 39 52 43 60 50 65 309
Totodile 50 65 64 44 48 43 314
Treecko 40 45 35 65 55 70 310
Torchic 45 60 40 70 50 45 310
Mudkip 50 70 50 50 50 40 310
Turtwig 55 68 64 45 55 31 318
Chimchar 44 58 44 58 44 61 309
Piplup 53 51 53 61 56 40 314
Snivy 45 45 55 45 55 63 308
Tepig 65 63 45 45 45 45 308
Oshawott 55 55 45 63 45 45 308
Chespin 56 61 65 48 45 38 313
Fennekin 40 45 40 62 60 60 307
Froakie 41 56 40 62 44 71 314
Rowlet 68 55 55 50 50 42 320
Litten 45 65 40 60 40 70 320
Popplio 40 54 54 66 56 40 320
Grookey 50 65 50 40 40 65 310
Scorbunny 50 71 40 40 40 69 310
Sobble 50 40 40 70 40 70 310
Sprigatito 40 61 54 45 45 65 310
Fuecoco 67 45 59 63 40 36 310
Quaxly 55 65 45 50 45 50 310

Melhores Pokémon Iniciais

Cada treinador possui uma preferência de tipo de Pokémon ou possui mais afeto por algum Pokémon inicial específico. Sendo assim, nem sempre é possível dizer qual é o melhor Pokémon inicial de todos. Isso varia muito de jogador para jogador, e o mais importante é escolher um Pokémon inicial que te faça feliz em sua jornada.

No entanto, se nós quisermos definir qual é o melhor Pokémon Inicial de forma mais objetiva, podemos usar como referência as estatísticas base (base stats). Isso não deve ser pensado de forma definitiva, uma vez que a força de um Pokémon também é definida a partir de sua natureza, habilidade, movimentos, itens, IVs e EVs. Ou seja, é algo bem mais complexo. Mas, se olharmos apenas para as estatísticas base de cada espécie, podemos dizer que estes seriam os seis melhores Pokémon Iniciais:

  • Rowlet - 320
  • Popplio - 320
  • Litten - 320
  • Bulbasaur - 318
  • Chikorita - 318
  • Turtwig - 318

Por outro lado, Fennekin é o Pokémon inicial com menor base stats de todos (307). Contudo, o base stats de suas evoluções finais podem mudar a ordem desta lista.

39 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Cindaquil evolui pro Quilava no lvl 14. (:

    ResponderExcluir
  2. Gente que epessodio e aquele que tem tres garotos segurando os iniciais de jotho ??

    ResponderExcluir
  3. haha é estranho ver que na pokédex do Chimchar, a chama dele nunca se apaga, e no anime, toda vez que ele dorme ela apaga kkkkk

    ResponderExcluir
  4. nossa que quadro mais top!

    ResponderExcluir
  5. Ow, só uma pergunta aqui. Vocês acham que daqui uns 3 ou 4 anos sairá um novo jogo do Pokémon que seja referente a 7ª Geração? Como vocês puderam ver Pokémon foi lançando a cada 3 anos e depois a cada 4 anos, ai eu imagino que em 2016 ou então 2017 provavelmente sairá algum jogo novo do Pokémon que será para Nintendo 3DS e Wii U. Flw então.

    ResponderExcluir
  6. Melhores escolhas: Squirtle, Cyndaquil, Mudkip, Chimchar, Snivy e Chespin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todos eles sao incríveis! Nao consigo escolher apenas um como preferido

      Excluir
    2. Matheus Almeida14/06/2015, 21:00

      eu so troco o squirtle pelo bulbasaur e o cyndaquil pelo totodile. de resto concordo plenamente

      Excluir
  7. Eu acho que o proximo inicial de fogo vai ser m tigre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu palpite é uma Serpente numa região inspirada no egito kkk #Mr.Moon

      Excluir
  8. Se vocês perceberem o design dos iniciais de cada geração são meio padronizados.

    ResponderExcluir
  9. Meus preferidos:
    Cyndaquil
    Snivy
    Piplup

    ResponderExcluir
  10. Todos os pokemons iniciais são legais todos amo todos!!!! <3

    ResponderExcluir
  11. Charmander, Totodile, Treecko, Chimchar, Snivy e Froakie. Essas são minhas escolhas, dois pokémon de cada tipo, não faço isso pelo equilíbrio é por pura coincidência.

    ResponderExcluir
  12. Minhas escolhas são:
    Squirtle
    Cyndaquil
    Torchic
    Piplup
    Snivy
    Fennekin

    ResponderExcluir
  13. mt bom!
    os dois melhores de cada região (sendo o melhor o primeiro0:
    charmander, squirtle
    cyndaquil, totodile
    treecko, mudkip
    chimchar, turtwig
    snivy, tepig,
    chespin, froakie
    lembrando que esses são os MEUS gostos, ok?! 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabe que o bulbassauro é o melhor né? Sei q é na su opinião, mas o bulbassauro derrota todos os primeiros iniciais

      Excluir
  14. O treecko foi totalmente inspirado em um gecko, pois a maioria das especies possuem esse tipo de cranio, alem conseguirem escalar varios materiais.
    So acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você tem razão, é que nas descrições eu me foquei nos últimos estágios, mas assim como fiz com o Charmander em falar que ele era uma salamandra eu deveria ter falado do Treecko inspirado num wood gecko e do Totodile inspirado num filhote de Jacaré. Erro meu ^-^ #Mr.Moon

      Excluir
  15. quando joguei os jogos minhas escolhas foram:

    fire red : bulbasaur
    heart gold: chicorita
    emerald: torchic
    diamond: chimchar e turtwig joguei duas vezes bom demais
    white: samurott
    x: fennekin

    ResponderExcluir
  16. minhas escolhas: Charmander, Totodile, Treecko, Chimchar, Oshawott e Froakie.

    ResponderExcluir
  17. My escolhas:

    1- Bulbasaur
    2- Chikorita
    3- Torchic
    4- Piplup
    5- Tepig
    6- Froakie

    ResponderExcluir
  18. Na minha opniao os melhores: bulbasaur cyndaquil mudkip turtwig snivy e fennekin

    ResponderExcluir
  19. eu escolheria cyndaquil em pokemon silver,treecko em pokemon alpha sapphire,froakie em pokemon x

    ResponderExcluir
  20. prefiro-o-froakie-em-pokemo

    ResponderExcluir
  21. Acho que na verdade os iniciais de água representam armas japonesas

    ResponderExcluir
  22. Minha lista
    Charmander
    Totodile
    Treecko
    Chimchar
    Oshawott
    Froakie

    ResponderExcluir
  23. Minha lista

    Sqirtle
    Cyndaquil
    Treecko
    Tutwig
    Oshawott
    Froakie

    ResponderExcluir
  24. o que eu mais gosto é o Scorbunny

    ResponderExcluir
  25. Por quê Victini está na frente dos Pokemon iniciais de Unova?

    ResponderExcluir
  26. Oiii! Eu amei! Se eu fosse uma treinadora meu Pokémon inicial seria Froakie, sem dúvida! Eu não sabia q chinchar(acho q escrevi errado) era um Pokémon inicial.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال