Pokémon Iniciais

                                    Pokémon Iniciais 

    
Quando um garoto ou garota completa seu décimo aniversário, este se torna apto a iniciar uma jornada Pokémon. Para isso, o jovem treinador deve escolher um dos Pokémon iniciais de sua região, comparecendo ao laboratório de sua cidade, onde o professor ou professora responsável pela distribuição dos Pokémon iniciais estará lhe aguardando.
    Os novos aventureiros podem escolher entre um Pokémon do tipo grama, fogo ou água. O tipo grama tem vantagem sobre o tipo água, que tem vantagem sobre o tipo fogo, que por sua vez tem vantagem sobre o tipo grama. Cada um deles possuem três evoluções possíveis por meio do método comum (por nível). As espécies variam de geração para geração, jogo para jogo e região para região. Atualmente existem 18 iniciais oficiais, sendo 3 para cada região. 
     Existe um padrão entre os Pokémon iniciais em todas as gerações e estágios evolutivos:
• Todos os iniciais de grama são criaturas pré-históricas
• Todos os iniciais de fogo representam um animal no Horóscopo Chinês
• Todos os iniciais de água são animais que vivem tanto na água quanto na terra
    Essas informações nunca foram confirmadas mas isso é perceptível por qualquer fã antigo de Pokémon. 
   No desenho animado, os Pokémon iniciais são tratados como raros, porém é possível capturar exemplares selvagens desses. No entanto, nos jogos, uma vez que um Pokémon inicial é escolhido, os outros se tornam incapturáveis selvagemente, podendo serem adquiridos apenas pela "troca" com outros treinadores ou como presentes dentro do próprio jogo, como em eventos ou recompensas ao longo da aventura. No jogo Yellow é possível começar com um Pikachu, assim como no desenho animado, mas devemos lembrar que esta é uma exceção e não será incluída aqui.


                                                         Iniciais da Região de Kanto 

     Kanto foi a primeira região a ser revelada, sendo palco dos 4 jogos que marcaram a primeira geração de Pokémon. Na terceira geração, esses iniciais voltaram a ser distribuídos primariamente, com a vinda de Pokémon Fire Red e Leaf Green. Nestes jogos, assim como no desenho animado, o professor responsável pela distribuição dos iniciais na Cidade de Pallet (Pallet Town) é Professor Samuel Carvalho (Porf. Samuel Oak), 
     Os novos treinadores desta região podem escolher apenas um dos três a seguir:

Bulbasaur [#001]

Bulbasaur é o Pokémon inicial de grama, provavelmente inspirado em um Scutosaurus karpinskki, réptil pré-histórico. Durante o anime e nos jogos, A Pokédex diz que a semente em suas costas foi plantada enquanto Bulbasaur ainda era um bebê e a planta cresce com ele. Este bulbo concede nutrientes e poder para seu movimento mais forte, o Raio Solar (SolarBeam), onde Bulbasaur captura luz solar e depois dispara em seu oponente.
Nível: 5
Tipo: Grama/Venenoso
Evoluções: Ivysaur (Nível 16) -> Venusaur (Nível 32).

Charmander [#004]

Charmander é o Pokémon inicial de fogo inspirado em uma Salamandra Mágica/Mítica, adaptado para um Dragão no Horóscopo Chinês. Nos jogos e anime, a Pokédex diz que o fogo no fim de sua cauda indica a condição de sua saúde, ou seja, quanto mais forte brilhar, mais saudável Charmander encontra-se, preferindo obviamente locais mais quentes, para que sua chama não sofra riscos. Seu movimento mais notável e brutalmente forte é o famoso Lança-chamas (Flamethrower).
Nível: 5
Tipo: Fogo (E Voador em sua última evolução)
Evoluções: Charmeleon (Nível 16) -> Charizard (Nível 36).

Squirtle [#007]
Squirtle é o Pokémon inicial de água, sendo claramente inspirado em espécies de tartaruga, embora defini-la exatamente seja inviável, pois muda a cada evolução. A Pokédex do anime e dos jogos refere-se a ele como "A pequenina tartaruga", dando ênfase para seu casco muito poderoso e resistente que concede a ele fortíssimos movimentos tipo água e uma incrível defesa. Seu melhor movimento com toda certeza é a Hidro Bomba (Hydro Pump).
Nível: 5
Tipo: Água
Evoluções: Wartortle (Nível 16) -> Blastoise (Nível 36).



    Iniciais da Região de Johto

    Johto foi a segunda região revelada e marcou o inicio da segunda geração de Pokémon, adicionando novas dezenas de espécies e trazendo mais 4 jogos. Os Pokémon a seguir foram distribuídos nos jogos Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver como iniciais aos novos treinadores. Tanto no desenho quanto nos jogos, o responsável pela entrega dessas criaturinhas é Professor Elm, (Prof. Elm) na Cidade de New Bark (New Bark Town).
         Os Pokémon em questão são:

Chikorita [#152]
Chikorita é o Pokémon inicial de grama, provavelmente inspirado em uma espécie de Saurópode, mais especificamente um Brachiosaurus altithorax. As citações de Chikorita pela Pokédex focam na folha no topo de sua cabeça, que indicia a umidade, temperatura e ainda pode emitir aromas e fragrâncias, ajudando aliados e atraindo os oponentes. Folha Navalha (Razor Leaf) é um movimento aprendido muito cedo, tornando-a muito forte inicial.
Nível: 5
Tipo: Grama
Evoluções: Bayleef (Nível 16) -> Meganium (Nível 32).

Cyndaquil [#155]
Cyndaquil é o Pokémon inicial de fogo, representando o Rato no Horóscopo Chinês, sendo na verdade um pequenino musaranho. A Pokédex o trata como uma criatura tímida que usa as chamas em suas costas para se proteger e enrolando-se também, o que é uma característica dos equidnas, aumentando ainda mais a dúvida de sua real inspiração. Roda de Fogo (Flame Wheel) é um movimento muito útil e rápido de se aprender, sendo bastante viável escolhe-lo.
Nível: 5
Tipo: Fogo
Evoluções: Quilava (Nível 14) -> Typhlosion (Nível 36).

Totodile [#158]
Totodile é o Pokémon inicial de água, claramente inspirado em um crocodilo. Segundo a Pokédex, sua mandíbula é extremamente poderosa podendo quebrar praticamente qualquer coisa. Ele também tem o  hábito de morder tudo, então não subestime o tamanho de seu corpo. Ele é capaz de aprender movimentos muito versáteis, no entanto Jato de Água (Water Gun) em um nível pequeno pode ajudar e muito em uma nova jornada.
Nível: 5
Tipo: Água
Evoluções: Croconaw (Nível 18) -> Feraligatr (Nível 30).


                                                       Iniciais da Região de Hoenn

      Hoenn foi a terceira região a ser revelada e com ela outros novos 5 jogos também surgiram, embora apenas 3 se passaram na região de Hoenn (Ruby, Sapphire e Emerald), pois os outros dois trouxeram Kanto novamente como região (Fire Red e Leaf Green).. Com essa geração a Pokédex Nacional já listava 386 espécies. Nos jogos Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire (sendo estes dois últimos jogos da 6° geração porém que tem como foco a região de Hoenn), os seguintes Pokémon são entregues aos novos treinadores pelo Professor Birch (Prof. Birch), na Cidade de Littleroot (Littleroot Town). 
        Estes são:

Treecko [#252] 
Treecko é o Pokémon inicial de grama, provavelmente inspirado em um Dilophosaurus wetherilli, que é uma das poucas espécies do gênero, caracterizada pelos dois "discos" no crânio. Na Pokédex ele é tratado como uma lagartixa, capaz de andar verticalmente nas paredes, sendo assim muito rápido. Giga-Dreno (Giga Drain) é um movimento muito poderoso que concede ao usuário uma grande restauração de vida, além de causar muito dano.
Nível: 5
Tipo: Grama
Evoluções: Grovyle (Nível 16) -> Scptile (Nível 36).

Torchic [#255]
Torchic é o Pokémon inicial de fogo, que representa o Galo no Horóscopo Chinês, inclusive as fêmeas desta espécie. Segundo a Pokédex, Torchic carrega uma chama ardente dentro de seu corpo, que o permite se aquecer, estar sempre quente, respirar sob altas temperaturas, atacar e ainda contra-atacar com bolas flamejantes caso for incomodado. Em sua última evolução, Torchic aprende Chute Flamejante (Blaze Kick), um movimento poderosíssimo e extremamente rápido.
Nível: 5
Tipo: Fogo (E Lutador em suas evoluções)
Evoluções: Combusken (Nível 16) -> Blaziken (Nível 36).

Mudkip [#258]
Mudkip é o Pokémon inicial de água, que foi inspirado na fusão de dois anfíbios, sendo o Saltador-do-lodo-atlântico (Mudskipper) e uma salamandra (provavelmente uma Mudpuppy). A Pokédex refere-se a ele como o peixe da lama, e a nadadeira em sua cabeça funciona como um radar para alertá-lo e orientá-lo. Ao evoluir, essa espécie é capaz de aprender Lamaçal (Muddy Water), um ataque do tipo água que encaixa-se muito bem com o tipo do Pokémon
Nível: 
Tipo: Água (E Solo em suas evoluções)
Evoluções: Marshtomp (Nível 16) -> Swampert (Nível 36).


                                                   Iniciais da Região de Sinnoh


       Sinnoh foi a região palco de três novos jogos da franquia, sendo eles Diamond, Pearl e Platinum, e que junto com HeartGold e SoulSilver marcaram a 4° geração de Pokémon. Essa nova extensão também trouxe muitas evoluções e pré-evoluções para Pokémon que o publico já estava se esquecendo. Nos três primeiros jogos aqui citados, o responsável por fazer a entrega dos iniciais é o Professor Rowan (Prof. Rowan), próximo a Cidade de Twinleaf (Twinleaf Town).
        Os iniciais são:

Turtwig [#387]
Turtwig é o Pokémon inicial de grama, provavelmente inspirado em uma tartaruga-arcada, já extinta, mais precisamente uma Chelydrops stricta. A Pokédex diz que seu casco é feito de terra, tornando-se mais resistente quando absorve água e também que quando está exposto a luz solar seu corpo faz a fotossíntese e armazena energia. A Tempestade de Folhas (Leaf Storm) é extremamente poderoso, principalmente para sua ultima evolução.
Nível: 5
Tipo: Grama (E Solo em sua última evolução)
Evoluções: Grotle (18) -> Torterra (Nível 32).

Chimchar [#390]
Chimchar é o Pokémon inicial de fogo, representando o Macaco no Horóscopo Chinês, apesar de se parecer mais com um babuíno ou chimpanzé. Diferente do Charmander, a chama na sua cauda pode se apagar e se acender. Diz ainda que é muito ágil e vive no topo de montanhas, e apaga sua chama quando dorme par anão provocar incêndios. Quando evolui é capaz de aprender Ataque-Chamejante (Flare Blitz), ataque muito veloz e que faz o oponente recuar.
Nível: 5
Tipo: Fogo (E Lutador em suas evoluções)
Evoluções: Monferno (Nível 14) -> Infernape (Nível 36).


Piplup [#393]
Piplup é o Pokémon inicial de água, obviamente tem sua linhagem inspirada em um pinguim imperador. A Pokédex diz que esta é uma criatura muito orgulhosa, não aceitando comida de estranhos, não gostando de ouvir treinadores ruins e é também um ótimo caçador marinho. Seus pés são ágeis, usando-os para se aquecer e para mergulhar profundamente. Dentre os Pokémon, esta espécie é a que tem o movimento Redemoinho (Whirlpool) mais forte.
Nível: 5
Tipo: Água (E Aço em sua última evolução).
Evoluções: Prinplup (Nível 16) -> Empoleon (Nível 36).


                                                       Iniciais de Região de Unova

       A 5° geração de Pokémon só trouxe novidades, que foram os 4 jogos e mais uma gama de espécies. A região protagonizada nesta geração foi principalmente Unova, pois não tivemos atualização de nenhuma outra região nesta geração, pelo menos não oficial. Nos jogos Black, White, Black 2 e White 2 os novos treinadores recebem suas criaturas iniciais da Professora Juniper (Prof. Juniper), na Cidade de Nuvema (Nuvema Town). No anime os treinadores devem buscá-los, mas nos jogos eles são levados como presente para o protagonista e seus amigos.
          Os Pokémon iniciais disponíveis nesta região são:

Snivy [#595]
Snivy é o Pokémon inicial de grama, e pode ter sido inspirada em uma Palaeophis maghrebianus, no entanto esta é uma espécie ancestral e pode ter sido substituída por seus genéricos de "serpentes verdes" de hoje. A Pokédex é bem breve quanto a Snivy, dizendo que quando exposto a luz do sol usa a fotossíntese para tonificar seus movimentos e sempre está a espreita para atacar. Ciclone de Folhas (Leaf Tornado) é um movimento aprendido muito cedo e também muito eficaz.
Nível: 5
Tipo: Grama
Evoluções: Servine (Nível 17) -> Serperior (Nível 36).

Tepig [#598]
Tepig é o Pokémon inicial de fogo, representando o Porco no Horóscopo Chinês, mas sendo claramente uma referencia a um javali, principalmente suas evoluções. A Pokédex diz que ele pode desviar habilidosamente de ataques enquanto contra-ataca com brasas pelo focinho, além de comer bagas torradas, para fortalecer seus ataques. Tepig pode aprender Carga Flamejante (Flame Charge) muito cedo, ataque que tem alta chance de deixar o oponente queimando.
Nível: 5
Tipo: Fogo (E Lutador em suas evoluções)
Evoluções: Pignite (Nível 17) -> Emboar (Nível 36).

Oshawott [#501]
Oshawott é o Pokémon inicial de água, indiscutivelmente inspirado em uma Lontra do Mar, caracterizando os aspectos brincalhões da espécie. Segundo a Pokédex, se for atacado este Pokémon imediatamente revidará com sua concha. Essa mesma concha é sempre carregada por ele em sua barriga, ajudando-o a lutar como um duelista nato e a executar seu principal movimento de inicio, a Concha Afiada (Razor Shell), onde o objeto em questão torna-se uma lâmina poderosa.
Nível: 5
Tipo: Água
Evoluções: Dewott (Nível 17) -> Samurott (Nível 36).


                                                     Iniciais da Região de Kalos

         Kalos foi a região revelada com a estreia da 6° geração de Pokémon nos jogos. Esta atualização teve o intuito de restaurar antigos fãs e também de atrair outros públicos, com a adição do tipo Fada. Até agora apenas Pokémon X e Pokémon Y se passam na região de Kalos, enquanto os outros dois jogos desta geração, Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire, se passam em Hoenn, sendo uma atualização da mesma. Nesta nova região, os treinadores são presenteados pelo Professor Sycamore (Prof. Sycamore) na Cidade de Aquacorde (Aquacorde Town) com um dos iniciais.
         Estes são:

Chespin [#650]
Chespin é o Pokémon inicial de grama, provavelmente inspirado em um Panochthus frenzelianus, espécie já extinta que teria como genérico os armadilhos e porco-espinhos. A Pokédex sempre diz que os espinhos do casco em sua cabeça podem se tornar extremamente afiados e enrijecidos, podendo quebrar uma rocha com facilidade. Seu movimento Martelo de Madeira (Wood Hammer) além de ser muito forte ainda pode ser usado várias vezes, com quase nenhuma chance de falhar.
Nível: 5
Tipo: Grama (E Lutador em sua última evolução)
Evoluções: Quilladin (Nível 16) -> Chesnaught (Nível 36).

Fennekin [#653]
Fennekin é o Pokémon inicial de fogo, representando o Cão no Horóscopo Chinês, embora todos saibam (inclusive a Pokédex) que Fennekin na verdade é um raposa. A Pokédex relata que essa espécie gosta de comer pequenos galhos como lanche para abastecer suas chamas. Fennekin também intimida seus oponentes com lufadas de ar quente. Em sua última evolução, Fennekin é capaz de aprender Fogo Místico (Mystical Fire), que além de causar dano reduz o ataque especial do adversário.
Nível: 5
Tipo: Fogo (E Psíquico em sua última evolução)
Evoluções: Braixen (Nível 16) -> Delphox (Nível 36).

Froakie [#656]
Froakie é o Pokémon inicial de água, inspirado em um sapo, ou especificamente um Sapo de Túngura. Este Pokémon cria bolhas de espuma em seu peito e costas, protegendo si mesmo e ajudando na hora de atacar, diz a Pokédex. Ele permanece com os olhos cerrados para perceber o ambiente ao seu redor também. Sua última evolução pode aprender Discos de Água (Water Shuriken), que inflige dano até 5 vezes no mesmo turno.
Nível: 5
Tipo: Água (E Sombras em sua última evolução)
Evoluções: Frogadier (Nível 16) -> Greninja (Nível 36).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Créditos:
- Este tópico foi completamente atualizado por Mr.Moon, Organizador de Criação;
- A primeira imagem da publicação onde todos os iniciais estão juntos (pode clicar na imagem para ir diretamente a fonte foi pega em: cachomon.deviantart.com;
- As imagens com os iniciais juntos separados por região foram encontradas aqui: http://dance-act4ever.tumblr.com;
- As imagens animadas de cada Pokémon foram retiradas do site: http://www.pokestadium.com
- As informações contidas aqui foram parcialmente retiradas e traduzidas do site Bulbapedia, parcialmente retiradas de episódios do anime e parcialmente compartilhadas de experiência própria do atualizador do tópico.

• Links úteis: 
- Detonados (desatualizados, futuramente teremos de nossa própria autoria): http://www.poke-blast-news.net/2010/12/novo-site.html
- Link rápido para o inicio do site PBNhttp://www.poke-blast-news.net/

33 comentários:

  1. Cindaquil evolui pro Quilava no lvl 14. (:

    ResponderExcluir
  2. Gente que epessodio e aquele que tem tres garotos segurando os iniciais de jotho ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh da abertura da Chronicles

      Excluir
  3. haha é estranho ver que na pokédex do Chimchar, a chama dele nunca se apaga, e no anime, toda vez que ele dorme ela apaga kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Marshtomp também é Ground.

    ResponderExcluir
  5. nossa que quadro mais top!

    ResponderExcluir
  6. Ow, só uma pergunta aqui. Vocês acham que daqui uns 3 ou 4 anos sairá um novo jogo do Pokémon que seja referente a 7ª Geração? Como vocês puderam ver Pokémon foi lançando a cada 3 anos e depois a cada 4 anos, ai eu imagino que em 2016 ou então 2017 provavelmente sairá algum jogo novo do Pokémon que será para Nintendo 3DS e Wii U. Flw então.

    ResponderExcluir
  7. Melhores escolhas: Squirtle, Cyndaquil, Mudkip, Chimchar, Snivy e Chespin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todos eles sao incríveis! Nao consigo escolher apenas um como preferido

      Excluir
    2. Matheus Almeida14/06/15 21:00

      eu so troco o squirtle pelo bulbasaur e o cyndaquil pelo totodile. de resto concordo plenamente

      Excluir
  8. Eu acho que o proximo inicial de fogo vai ser m tigre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu palpite é uma Serpente numa região inspirada no egito kkk #Mr.Moon

      Excluir
  9. Se vocês perceberem o design dos iniciais de cada geração são meio padronizados.

    ResponderExcluir
  10. Meus preferidos:
    Cyndaquil
    Snivy
    Piplup

    ResponderExcluir
  11. Todos os pokemons iniciais são legais todos amo todos!!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Charmander, Totodile, Treecko, Chimchar, Snivy e Froakie. Essas são minhas escolhas, dois pokémon de cada tipo, não faço isso pelo equilíbrio é por pura coincidência.

    ResponderExcluir
  13. Minhas escolhas são:
    Squirtle
    Cyndaquil
    Torchic
    Piplup
    Snivy
    Fennekin

    ResponderExcluir
  14. mt bom!
    os dois melhores de cada região (sendo o melhor o primeiro0:
    charmander, squirtle
    cyndaquil, totodile
    treecko, mudkip
    chimchar, turtwig
    snivy, tepig,
    chespin, froakie
    lembrando que esses são os MEUS gostos, ok?! 8)

    ResponderExcluir
  15. O treecko foi totalmente inspirado em um gecko, pois a maioria das especies possuem esse tipo de cranio, alem conseguirem escalar varios materiais.
    So acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você tem razão, é que nas descrições eu me foquei nos últimos estágios, mas assim como fiz com o Charmander em falar que ele era uma salamandra eu deveria ter falado do Treecko inspirado num wood gecko e do Totodile inspirado num filhote de Jacaré. Erro meu ^-^ #Mr.Moon

      Excluir
  16. quando joguei os jogos minhas escolhas foram:

    fire red : bulbasaur
    heart gold: chicorita
    emerald: torchic
    diamond: chimchar e turtwig joguei duas vezes bom demais
    white: samurott
    x: fennekin

    ResponderExcluir
  17. minhas escolhas: Charmander, Totodile, Treecko, Chimchar, Oshawott e Froakie.

    ResponderExcluir
  18. My escolhas:

    1- Bulbasaur
    2- Chikorita
    3- Torchic
    4- Piplup
    5- Tepig
    6- Froakie

    ResponderExcluir
  19. Na minha opniao os melhores: bulbasaur cyndaquil mudkip turtwig snivy e fennekin

    ResponderExcluir
  20. eu escolheria cyndaquil em pokemon silver,treecko em pokemon alpha sapphire,froakie em pokemon x

    ResponderExcluir
  21. prefiro-o-froakie-em-pokemo

    ResponderExcluir
  22. Acho que na verdade os iniciais de água representam armas japonesas

    ResponderExcluir
  23. Minha lista
    Charmander
    Totodile
    Treecko
    Chimchar
    Oshawott
    Froakie

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!