Pokémon Unite - Classes de Pokémon

Pokémon Unite - Classes de Pokémon

Assim como em outros MOBAs, Pokémon Unite fornece aos seus jogadores um grande leque de opções de personagens a serem jogados - nesse caso, vários Pokémon. Cada um deles possui uma combinação única de Habilidades e fazem parte de uma classe, o que ajuda a entender melhor qual sua função dentro de uma partida.

Nessa matéria, você conhecerá as cinco classes disponíveis em Pokémon Unite, suas principais características, e todos os seus integrantes.

Atacantes

De acordo com a explicação oficial da Pokémon Company, a classe de Atacantes engloba Pokémon que possuem baixa resistência e são excelentes em desferir ataques à distância poderosos aos oponentes. Os Pokémon dessa classe possuem como principais atributos Dano e Velocidade de Ataque, já que sua principal função na partida é abater Pokémon inimigos ao mesmo tempo em que conseguem manter uma distância segura deles. Se os Atacantes forem pegos fora de posição, serão facilmente abatidos.

Além disso, o fato de a grande maioria deles serem de Ataque à Distância os auxilia a manter essa distância segura. Eles precisam causar Dano, muitas vezes em área, para auxiliar sua equipe a vencer as partidas. É válido lembrar que a maioria dos Atacantes também são mais eficazes conforme a partida avança para a etapa final, já que dependem bastante de suas Habilidades para serem efetivos. Se esta classe fosse definida em poucas palavras, seria Dano e Velocidade de Ataque.

Fazem parte desta classe: Cinderace, Cramorant, Ninetales de Alola, Venusaur, Greninja, Pikachu, Gardevoir, Sylveon, Decidueye, Duraludon, Espeon, Delphox, Glaceon, Mew, Dragapult, Chandelure e Inteleon

Velocistas

De acordo com a explicação oficial da Pokémon Company, a classe de Velocistas engloba Pokémon que possuem alta mobilidade e poder ofensivo e são excelentes em realizar ataques rápidos e marcar pontos. Esta classe é focada em ser ágil pelo mapa e é capaz de pegar seus inimigos desprevenidos, causando grandes quantidades de dano quando eles menos esperam. Em outros MOBAs conhecidos, eles também poderiam ser considerados como "Assassinos".

A grande maioria das Habilidades destes Pokémon são de Arremetida (Dash, nas versões em inglês), já que isso os auxilia a se movimentar pelo mapa e chegar no flanco de seus inimigos. Muitos deles também possuem ferramentas de combate para entrar nas lutas, causar dano, e sair rapidamente - trata-se de os Pokémon mais rápidos do jogo, que conseguem escapar facilmente de seus inimigos. Se esta classe fosse definida em poucas palavras, seria Dano e Agilidade.

Fazem parte desta classe: Gengar, Absol, Talonflame, Zeraora, Dodrio, Zoroark, Leafeon e Meowscarada

Versátil

De acordo com a explicação oficial da Pokémon Company, a classe All-Rounder engloba Pokémon que possuem um balanço entre poder ofensivo e resistência, e são lutadores muito determinados. Na prática, os Pokémon dessa classe são um meio termo entre Atacantes, Velocistas e Defensores, já que apresentam uma versatilidade e opções de Habilidades que podem tender para estas três opções.

Além disso, por normalmente serem de Ataques de Curta Distância, muitas vezes precisam se expor nas lutas de forma considerável. Isso faz com que um jogador com All-Rounder tenha de saber muito bem os momentos de entrar e sair da luta, uma vez que, se entrar de maneira errada, pode não conseguir sair mais. Justamente para compensar este defeito, muitos deles apresentam uma resistência mais alta que Atacantes e Velocistas, por exemplo. Se esta classe fosse definida em uma palavra, seria Equilíbrio.

Fazem parte desta classe: Garchomp, Machamp, Lucario, Charizard, Tsareena, Dragonite, Aegislash, Azumarill, Buzzwole, Tyranitar, Scizor, Urshifu, Zacian, Mewtwo X, Mewtwo Y, Blaziken, Mimikyu, Metagross e Gyarados

Defensores

De acordo com a explicação oficial da Pokémon Company, a classe de Defensores engloba Pokémon que possuem alta resistência e são excelentes em proteger os aliados e atrapalhar os oponentes. Também conhecidos como Tanques, são Pokémon que abdicam de Dano e Velocidade de Ataque para ganharem Vida e Escudos. Entre todas as classes, a de Defensores apresenta os Pokémon mais difíceis de abater.

Por terem uma vida e resistência maiores, os Defender podem facilmente entrar nas lutas sem terem medo de morrerem rapidamente. Para auxiliarem seu time a ganhar tempo, muitos deles também apresentam Habilidades de controle de terreno ou controle de grupo, o que facilita seus aliados a abaterem os Pokémon inimigos. Se esta classe fosse definida em poucas palavras, seria Vida e Resistência.

Fazem parte desta classe: Slowbro, Crustle, Snorlax, Blastoise, Mamoswine, Greedent, Trevenant, Goodra, Lapras e Umbreon

Suporte

De acordo com a explicação oficial da Pokémon Company, a classe de Suporte engloba Pokémon que oferecem suporte à equipe ao causar condições de status aos oponentes e curar os aliados. Assim como os clássicos suportes de outros MOBAs, esta classe não é responsável por causar grandes quantidades de dano ou abater inimigos - na realidade, sua principal função é ajudar seus aliados a fazerem isso.

Os Suportes apresentam Habilidades de cura e buff, capazes de fazer com que seus aliados se tornem mais fortes durante um período de tempo. Além disso, outra característica marcante desta classe é o controle de grupo (atordoamento e redução na Velocidade de Movimento, por exemplo) que são capazes de causar, tornando seus inimigos mais fáceis de serem abatidos. Se esta classe fosse definida em poucas palavras, seria Cura e Controle de Grupo

Fazem parte desta classe: Wigglytuff, Mr. Mime, Eldegoss, Blissey, Hoopa, Clefable, Sableye e Comfey

Se você quiser saber mais informações sobre Pokémon Unite, confira nosso Menu completo sobre o jogo clicando aqui.

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال