Turismo em Johto: New Bark Town, Rota 29 e Cherrygrove City

Boa noite treinadores da PBN! Tudo bem com vocês, meus amigos?

No último turismo, introduzimos a região de Johto (você pode lê-lo aqui). Hoje falaremos sobre a cidade de New Bark, a Rota 29 e Cherrygrove City. Peguem suas mochilas e vamos iniciar mais esta aventura por mais uma região do mundo Pokémon!

Vamos lá!

New Bark Town


Esquerda: New Bark Town na Geração II e Direita: New Bark Town na Geração IV.

New Bark Town é uma vila localizada no sudeste de Johto. É a cidade natal do protagonista dos jogos da Geração II e de seus remakes (Geração IV). É aqui que localiza-se o Laboratório do Professor Elm, onde vários treinadores da região iniciam sua jornada, escolhendo o seu Pokémon inicial.

A população da cidade é pequena, sendo uma das menores cidades do Mundo Pokémon. Na Geração II, ela possui 10 habitantes, já na Geração IV, ela possui 11 habitantes.

A cidade pode ser acessada pela Rota 29 (ao oeste) e pela Rota 27 (ao leste).

Localização de New Bark no Town Map.

A cidade possui como slogans:

"A Cidade onde os Ventos de um Novo Começo sopram!"
Geração II

"Ventos de um Novo Começo!"
Geração IV


O nome da cidade é uma referência à Casca de uma Árvore, já que Bark é a palavra em inglês para casca (ou súber ou felema, na linguagem botânica). Logo, o nome traduzido seria "Nova Casca", uma possível referência ao novo começo (citado também no slogan da cidade) proporcionado pelo jogo, já que ele apresenta uma nova região conectada à antiga.

Casca de uma árvore japonesa.

A cidade possui como Locais de Interesse: a Casa do Jogador, o Laboratório do Professor Elm e a Casa do Amigo:

  • Casa do Jogador: É aqui que o protagonista do jogo (Ethan se for homem ou Lyra se for mulher, falando de uma forma genérica) morava antes de sair em jornada pela região. A casa possui dois andares: o quarto do jogador localiza-se no andar superior e a sala/cozinha, onde a mãe fica, localiza-se no andar inferior. O quarto do jogador tem aparência semelhante aos quartos de todas as outras regiões: possui uma cama, um PC, uma TV e um console (Nintendo 64 em G/S/C e Nintendo Wii em HG/SS). Na Geração II, o quarto pode ser customizado: podem ser colocados mais objetos e decorações, como bonecos Pokémon, camas, consoles, tapetes e pôsteres. Já no andar inferior, a mãe do jogador ficará sempre esperando por uma nova visita de seu filho e poderá guardar, caso o jogador queira, guardar parte do dinheiro que o filho receber na jornada, mantendo-o com ela e, ocasionalmente, comprando itens para o filho (a maioria são decorações, mas de vez em quando ela compra alguns itens bem úteis).


  • Laboratório do Professor Elm:  É o prédio na parte mais ocidental da cidade, é o Laboratório de Pesquisas Pokémon da região. É aqui que treinadores, de toda região, vêm para iniciarem suas jornadas, escolhendo um dos 3 Pokémon Iniciais da região: Ckikorita (do tipo grama), Cyndaquil (do tipo fogo) e Totodile (do tipo água). É aqui que são coordenadas as pesquisas sobre Ovos, Evolução e Criação Pokémon. Elm possui um assistente, que dá ao jogador, em HG/SS, 5 Potions na primeira vez que ele sai do laboratório. O laboratório possui uma máquina que recupera Pokémon totalmente, assim como a dos Centros Pokémon. No andar superior, em HG/SS, que pode ser acessada por uma escada exterior, é a Casa de Elm, onde ele mora com sua esposa e seu filho (que não são nomeados nos jogos). O seu rival Silver, aparece aqui avistando o Laboratório pela janela do lado de fora, planejando seu eventual roubo.
Vista Interna do Laboratório.


Chikorita, Cyndaquil e Totodile, Pokémon iniciais de Johto.

  • Casa do Amigo: É a casa ao sudeste da cidade. É aqui que o seu amiga(o) de infância mora (Lyra se o jogador for homem e Ethan se o jogador for mulher). É a casa do Professor Elm e sua família, em G/S/C, passando a ser a casa do amigo somente em HG/SS.

Rota 29

Rota 29 nas Gerações II e IV, respectivamente.

A Rota 29 é uma rota no sul de Johto, sendo a primeira rota a ser explorada na aventura de vários treinadores novatos. Ela conecta a cidade de New Bark (ao leste) com a cidade de Cherrygrove (ao oeste), além de ter um portão que conecta com a Parte Sul da Rota 46 (ao norte).

Johto Route 29 Map.png
Localização da Rota 29 no Town Map.

A Rota 29, assim como a Rota 1 de Kanto, é uma rota acidentada, que contém vários barrancos. Ela é uma rota bem larga, que vai de leste a oeste, e que contém vários blocos de grama. Ela é uma rota de travessia moderada, não contendo muitas dificuldades, porém, torna-se bem enfadonha de se atravessar, devido aos vários barrancos e curvas que deve-se fazer, além de que, se o jogador não tiver Cut ainda, não será possível atravessar alguns atalhos que tornam a travessia mais rápida. É aqui nesta rota que localiza-se Toscana (Tuscany), uma dos Sete Irmãos da Semana (são sete irmãos que aparecem pela região entregando itens ao jogador, um em cada dia da semana, ficam disponíveis após derrotar o líder Falkner); ela aparece na terça-feira e dá ao jogador uma Pink Bow (em G/S/C) e uma TwistedSpoon (em HG/SS), além de uma Shock Ribbon (isso somente em HG/SS). É nesta rota que um senhor (na Geração II) ou seu amigo (na Geração IV), ensinará ao jogador como capturar Pokémon. É aqui que ocorre a primeira batalha contra o rival Silver.

Os Pokémon Disponíveis na Rota 29 são:

  • 2ª Geração:

Em G/S:

Na grama (durante a manhã e a tarde):

Pidgey (Lv. 2 a 4) - 55%
Rattata (Lv. 2 a 4) - 5%
Sentret (Lv. 2 e 3) - 40%

Na grama (durante a noite):

Rattata (Lv. 2 a 4) - 15%
Hoothoot (Lv. 2 e 3) - 85%

Com Headbutt:

Spearow (Lv. 10) - 65%
Aipom (Lv. 10) - 20%
Heracross (Lv. 10) - 15%

Em Crystal:


Na grama (durante a manhã e a tarde):



Pidgey (Lv. 2 a 3) - 50%
Rattata (Lv. 2) - 5%
Sentret (Lv. 2 e 3) - 40%
Hoppip (Lv. 3) - 5%

Na grama (durante a noite):

Rattata (Lv. 2 e 3) - 45%
Hoothoot (Lv. 2 e 3) - 55%

Com Headbutt:

Exeggcute (Lv. 10) - 20%
Hoothoot (Lv. 10) - 50%
Ledyba (Lv. 10) - 8%
Heracross (Lv. 10) - 7%
Pineco (Lv. 10) - 15%

  • 4ª Geração:

Em HG/SS:


Na grama (durante a manhã e a tarde):

Pidgey (Lv. 2 a 4) - 55%
Rattata (Lv. 2 a 4) - 5%
Sentret (Lv. 2 a 4) - 40%

Na grama (durante a noite):

Rattata (Lv. 2 a 4) - 15%
Hoothoot (Lv. 2 e 3) - 85%

Com Headbutt:

Exeggcute (Lv. 2 a 5) - 20%
Hoothoot (Lv. 2 a 5) - 50%
Ledyba (Lv. 4 e 5) - 20% (Somente em SoulSilver)
Spinarak (Lv. 4 e 5) - 20% (Somente em HeartGold)
Pineco (Lv. 2 e 3) - 10%
Com Hoenn Sound:

Plusle (Lv. 2 e 3) - 20%
Minum (Lv. 2 e 3) - 20%

Com Sinnoh Sound:

Shinx (Lv. 2 e 3) - 40%

Cherrygrove City

Superior: Cherrygrove City na Geração II e Inferior: Cherrygrove City na Geração IV.

Cherrygrove City é uma cidade localizada no centro-sul de Johto. Ela não possui ginásios e serve somente como cidade para passagem de treinadores que querem ir de New Bark à Violet City (local do 1º Ginásio). A cidade funciona principalmente como um tutorial para os treinadores iniciantes, pois é aqui que se aprende sobre algumas funcionalidades importantes do mundo Pokémon.

A cidade é baseada na cidade de Nagoya, no Japão (que é a terceira maior cidade do Japão), porém, ela não possui uma população grande como sua contraparte no mundo real, pois Cherrygrove é a segunda menor cidade de Johto: na Geração II, possui 18 habitantes, já na Geração IV, possui 22 habitantes.

A cidade pode ser acessada pelas Rotas 29 (ao leste) e 30 (ao norte).

Localização de Cherrygrove no Town Map

A cidade possui como slogans:

"A Cidade das Bonitas e Perfumadas Flores!"
Geração II

"A Cidade das Perfumadas Flores!"
Geração IV

O nome da cidade é uma referência à uma Plantação de Cerejeiras ("Cherrie" - Cereja e "Grove" - Plantação). As cerejeiras são árvores típicas de regiões com clima temperado, principalmente da Ásia. É usada para a produção de Cerejas ou para extração de madeira.

Cerejeiras junto à lagoa "Tidal Basin", em Washington, D.C
Exemplares de Cerejeiras Americana.

A cidade possui como Pontos de Interesse: o Tour pela Cidade, a Ilha e o Poké Mart:

  • Tour pela Cidade: Assim que treinadores chegam na cidade, pelo leste, um Guia oferece um Tour gratuito pela cidade, passando por: Centro Pokémon, o Poké Mart, a saída para a Rota 30, o mar e a entrada da sua casa. Ao fim do guia, ele dá o Map Card para a PokéGear, além de um Running Shoes em HG/SS.

  • Ilha: Só pode ser acessada após o jogador obter o HM03 (Surf). Nesta ilha, há um cara que dá ao jogador uma Mystic Water. Ao norte, somente em HG/SS, há uma área que pode ser acessada com Rock Climb, onde há um Nugget.

  • Poké Mart: É a primeira loja da rede de Poké Marts que pode ser acessada após o início da jornada. Aqui podem ser encontrados itens como: Poké Balls, Potions, Antidotes, Parlyz Heals, Awakenings, Air Mails e Heal Balls.

É isso pessoal, chegamos ao fim do Turismo de hoje. Obrigado por lerem até aqui! :)

Não deixem de comentar! 

Continuem acompanhando nosso site: o maior de Pokémon do Brasil!

Até mais!




Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta










Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال