Beta dos jogos - Gold & Silver

O ciclo de desenvolvimento dos jogos Gold & Silver em 1999 no Japão e 2000 no resto do mundo, foi provavelmente o mais discutido e pesquisado de todos os jogos da franquia. Uma quantidade relativamente grande de material oficial em conjunto com documentos de investigações posteriores revelaram vários detalhes incompletos ou não realizados do beta dos jogos.



Primeira menção de Pocket Monsters 2

Em 1997, a Nintendo anunciou o lançamento de Pocket Monsters 2. A intenção era lançar o jogo para ambos Game Boy e Super Game Boy.

Um dos muitos recursos prometidos para o jogo era, notavelmente, um Skate, e ele serviria de forma igual a bicicleta e ainda permitiria acesso a "lugares incomuns''. Embora isso nunca tenha sido visto na versão final, outros recursos como o relógio em tempo real, adição de mais 100 Pokémon, novas formas para Pokémon antigos, novos TMs e HMs e ainda novos movimentos foram incluídos. A possibilidade de troca com a primeira geração foi adicionada e os recursos de troca e comunicação foram melhorados.


Acima, quatro "novos" Pokémon que estariam presentes em Pocket Monsters 2. Devido ao seus supostos Sprites serem coloridos, é provável que esta imagem seja de quando o desenvolvimento dos jogos já estava focado no Game Boy Color.

MicroGroup Game Review Volume 14.jpg
Esta imagem é a capa de uma edição da revista MicroGroup Game Review, nela vemos protótipos de três Pokémon e dos supostos personagens principais.

Novos Pokémon no Anime

O Anime, assim como as revistas, fornecia também informações sobre os novos Pokémon. Ho-oh apareceu no primeiro episódio como um Pokémon desconhecido. Togepi, mais tarde, rachou de um ovo que Ash havia encontrado. Depois de uma briga para decidir quem ficaria com ovo, Misty se torna a primeira treinadora do anime a ter um Pokémon da segunda geração. Snubbull e Marill apareceram no curta As Férias de Pikachu. Donphan aparece no início do filme Mewtwo Contra-Ataca. Na segunda temporada Ash e Misty conhecem Tracey, um observador que tinha um Marill. Lugia foi o principal Pokémon do segundo filme, e neste filme também tivemos a presença de um Slowking. Elekid, Bellossom, Ledyba e Hoothoot apareceram em Pikachu ao Resgate.

Primeiras Screenshots

As primeiras imagens do jogo a serem divulgadas não apresentavam um esquema de cores variado. Pelo contrário, elas usavam os recursos da paleta de mudança de cores do Super Game Boy. Esta paleta também foi usada em Yellow e na série Pokémon Stadium. Neles, ao mudar de lugar, uma cor diferente é aplicada (Por exemplo, Pewter tendo a paleta cinza, Cerulean a azul, e assim por diante).

Neste período, as primeiras imagens lançadas não pareciam muito diferentes das imagens da primeira geração. As imagens mostram a essência do jogo, mas em fase de desenvolvimento inicial. A ausência das cenas de batalhas indica que possívelmente o sistema de batalha ainda não havia sido criado.

(Para conferir estas imagens vá na matéria dos mapas Glitches e Betas Atualizada)

Pocket Monsters Gold & Silver anunciados

O fim de 1997 havia passado sem o lançamento de Pocket Monsters Gold e Silver. Tudo permaneceu quieto até o início do ano de 1998.

Foi durante este período que o jogo foi re-anunciado com o nome de Pocket Monsters Gold & Silver. Mesmo tendo o ''2'' tirado do nome, o jogo continuou sendo uma continuação dos jogos da primeira geração. Neste ano, poucas informações dos jogos foram anunciadas, já que Pokémon Yellow estava no ápice do sucesso no Japão e Pokémon Red e Blue junto com o Anime estavam chegando nos Estados Unidos.

O segundo logotipo dos jogos, sem o ''2'' no título.

Novas Informações surgem

Após um ano sem novidades, o site da Nintendo foi atualizado com novas informações dos jogos. Uma nova data, em junho de 1999 foi anunciada, também foi anunciado que os jogos seriam compatíveis para o recém lançado Game Boy Color.


Artes conceituais de Ken Sugimori de Slowking, Marill, Hoothoot e Bellosom também foram lançadas, junto com elas estavam presentes imagens do novo sistema de batalhas com os Sprites totalmente coloridos.


As cenas de Batalha eram muito parecidas com as finais. No entanto, nelas não havia a indicação do genêro do Pokémon. O genêro dos Pokémon já havia sido anunciado, mas provavelmente foi implantado mais tarde para conveniência dos jogadores.



A janela de ataques, que na versão final mostrava o total que restava de PP juntamente com o ataque do Pokémon aparentemente ainda não estava completa nesta etapa de desenvolvimento. 


O sistema de batalha que estava quase terminado, foi mostrado, junto com os encontros com Pokémons selvagens, como vemos na imagem acima. A nova Pokedex, que também estava nas suas últimas fases de desenvolvimento também foi mostrada. Embora estivesse no fim do processo de desenvolvimento, a Pokedex estava sem muitas das funções presentes na versão final, como a pegada dos Pokémon, o seu número na National Dex, onde encontrá-lo, seu ''grunhido'' (Cry) e os recursos de impressão.


As imagens mostradas pareciam muito com as finais. Os lugares mostrados nas fotos não pareciam com nenhum dos lugares do mapa final, embora sejam similares. Também foi mostrado uma das primeiras telas da abertura do jogo, ela mantinha o mesmo estilo dos jogos Red, Blue e Green.


Descobertas Após o Lançamento

Após o lançamento dos jogos, muitas coisas foram descobertas. As versões finais dos jogos apresentam vários mapas que estão incompletos, que detalham como era Johto durante o seu desenvolvimento. Um dos mapas mais completos mostrados é da Safari Zone Beta, e ela, assim como a sua contra-parte na primeira geração, se liga a Fuschia. Esta Safari Zone aparece na lista interna do Pokégear, junto com a Floresta de Viridian, a Cerulean Cave e a Mansão Pokémon. Outro mapa completo é de uma casa em Olivine, onde uma mulher se refere à uma farmácia em Ecruteak ao invés de Cianwood. É desconhecido se a farmácia seria originalmente em Ecruteak ou se isto foi um erro dos programadores.

''Quando meu Pokémon ficou doente, o farmacêutico em Ecruteak fez alguns remédios para mim.''

Existem também mapas completos para o laboratório da ilha Cinnabar, indicando que originalmente a ilha não teria sofrido a erupção, ou então que o laboratório teria restado após o incidente. Além de todos os mapas, foram descobertos um carrinho de minas no Tileset das cavernas, juntamente com um segundo jogo de virar cartas, presente no Game Corner. Existem também Scripts inteiros de um evento de um Entei level 40, muito semelhante aos Scripts dos pássaros lendários na primeira geração.

Além disso, os jogos tem uma grande quantidade de textos sem referência. Por exemplo, um texto se refere ao Sweet Honey, aquele mel que se passa nas árvores em Diamond, Pearl e Platinum. O mel só foi incluido na quarta geração, mas estava previsto para estar na segunda.

Outros códigos incluem a possibilidade de dar nome a sua Mãe. Existem também espaços na memória para mais dois nomes, Red e Green ( o nome do protagonista e do rival em Red e Blue) , tanto para você quanto para o seu rival.

O tipo Bird, da primeira geração, permanece na segunda. Isso existe porque ambos os jogos devem ter um certo grau de compatibilidade. Os itens Town Map e a Poké flute continuam nos jogos, mas com o nome de Teru-Sama. Se forem hackeados, a Poké flute mantém sua função normal, mas o Town map trava.

Existem textos ocultos de um evento envolvendo a Burned Tower. Segundo os mesmos, a filha de alguém sumiu. É provável que na versão final este evento tenha sido substituído pela missão de achar a neta desaparecida do homem no S.S Aqua. Há também dados da batalha contra Cal, assim como dados de um outro Sprite não usado dele.

Espero que Tenham Gostado, Pessoal!
Não deixem de Comentar!!!

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال