Biografia Whitney



Nome: Whitney
Nome Japonês: Akane
Cidade Natal: Cidade de Quinhão Dourado, Johto
Voz Brasileira: Fernanda Bulara
Voz Americana: Megan Hollingshead
Voz Original: Yūko Miyamura

Biografia

Whitney é a Líder do Ginásio de Quinhão Dourado, na região Johto. Aparece pela primeira vez no episódio 160 - Uma Oportunidade Dourada e no seguinte, 161 - Tudo Claro Como o Leite, onde temos sua batalha final contra Ash. Reaparece em flashbacks nos episódios 257 - A Grande Roubada! e 616 - Mirando no Alvo, não retornando em outros episódios da saga.

Nossos heróis chegam à cidade de Quinhão Dourado, onde Ash busca sua terceira insígnia da liga Johto, e encontram um grande número de pessoas que transitam pelo comércio local. Ash não quer perder tempo, e mesmo que Misty e Brock estejam inclinados a fazerem compras ou comerem um hambúrguer, decidem acompanhar o amigo até o Ginásio Pokémon.


Infelizmente, o Ginásio está fechado e com um aviso de retorno às atividades apenas para a manhã seguinte. Ash fica desapontado, e Brock sugere uma visita ao principal shopping da região, mas se perdem no caminho, até que Pikachu é atraído por um ruído e, ao ir de encontro a ele, colide com um Clefairy. 

Rapidamente uma linda jovem se aproxima, se lamentando por seu Pokémon ter esbarrado em Pikachu e toma-o nos braços, dando-lhe um beijo. Após se dispor a levar os garotos até o shopping, Whitney se apresenta e os guia até um conjunto de lojas no subsolo que os levariam até o destino desejado. Mesmo tendo certeza da eficiência de seu atalho, a garota se engana, e ao subirem para a rua principal, percebem que estão ainda mais distantes do objetivo.


Retornando ao subsolo, a busca da passagem correta continua, mas Ash já está faminto, e Brock sugere que retornem a uma barraca de hambúrgueres vista mais cedo. Whitney os guia mais uma vez escadaria acima, e por sorte , finalmente chegam ao shopping. 

Whitney os leva às compras e novamente Clefairy se afasta de sua treinadora, se tornando alvo da Equipe Rocket que o rapta, fugindo para uma linha de trem-bala em construção. Pikachu consegue resgatá-lo, mas toma seu lugar e com a ajuda de Clefairy e seu ataque Metrônomo, escapa do trio Rocket, que "decola" após receberem uma poderosa Trovoada de Pikachu. Após os agradecimentos entre Ash e Whitney pelo resgate de seus Pokémon contra os vilões, para a surpresa de todos, a jovem se revela a Líder do Ginásio de Quinhão Dourado.


Personalidade

Whitney é linda, simpática, solícita, e uma habilidosa Líder de Ginásio. Seu maior defeito é a total falta de direção combinada ao excesso de confiança ao guiar pessoas por sua cidade natal, mesmo que não tenha ideia do caminho a seguir. Uma poderosa Miltank é membro principal de sua equipe ao defender o Ginásio dos desafiantes.


Milton, tio de Whitney, também tem grande apreço por Miltank, e possui uma enorme fazenda onde são criadas, fornecendo o leite para a produção de queijos, cremes e derivados. Além de saboroso, seu leite contém propriedades curativas, tendo grande eficácia na recuperação de Pokémon doentes.


Batalha de Ginásio 

Após o embate contra a Equipe Rocket, os garotos se dirigem ao Ginásio, onde a batalha entre Ash e Whitney está prestes a começar. Cada um deverá utilizar até três Pokémon e ambos estão confiantes. 

Whitney inicia com Nidorina, que ataca com Espinhos Venenosos, enquanto Ash, com Cyndaquil, revida com Lança-Chamas, anulando rapidamente a investida da adversária. Nidorina avança com Investida, mas Cyndaquil novamente usa seu Lança-Chamas, atingindo-a em cheio, dando a primeira vitória a Ash. Clefairy é a segunda escolha da garota, que rapidamente inicia seu Metrônomo contra Cyndaquil, mas acaba ativando o Ataque de Esguicho. Cyndaquil ataca com Lança-Chamas, e Clefairy desvia com dificuldade, até que Whitney desiste da rodada recolhendo seu Pokémon, dando a segunda vitória a Ash.


Whitney possui apenas mais um Pokémon, e desta vez aposta em Miltank para vencer a batalha. O Pokémon inicia com seu ataque Rolo Compressor, não dando chances para Cyndaquil, que é atingido. O Pokémon de Ash revida com Investida, mas Miltank ainda está rolando em alta velocidade, e o ataque não surte efeito. Ash ainda acredita na força de seu Pokémon, mas Cyndaquil é derrotado após ser atingido mais duas vezes pelo Rolo Compressor. Whitney vence seu primeiro round.


Ash escolhe Totodile para prosseguir com a batalha. Mais um vez Miltank avança com o Rolo Compressor, enquanto o Pokémon de Ash tenta pará-la com o Canhão de Água, porém sem sucesso. Antes que o garoto pudesse reagir, Totodile é atingido, ficando fora de combate. Whitney ganha seu segundo round. 

Pikachu é a última escolha de Ash, mas Miltank continua tomando velocidade e o ataque Relâmpago não lhe causa dano. Pikachu ainda avança com Agilidade, mas é atingido pelo Rolo Compressor, cada vez mais veloz e poderoso, e antes que o Pokémon se recupere, é atingido mais uma vez, ficando fora de combate. Whitney vence o round final.


No dia seguinte, Whitney encontra os garotos no Centro Pokémon e os convida para uma visita à fazenda de lácteos de seu tio Milton, onde muitas Miltanks são criadas para produção de leite e seus derivados. Chegando ao local, nossos heróis provam do leite e ficam maravilhados com o sabor, além de ajudar os Pokémon de Ash a se recuperarem por completo. A Equipe Rocket invade a fazenda, e roubam os produtos do estoque, mas são pegos no flagra e novamente Ash e Whitney se livram do trio. Após tratarem de Miltank e observarem o processo de ordenha, Whitney decide treinar seu Pokémon no topo de uma colina próxima, enquanto Ash a observa atentamente.


O trio Rocket não desiste, e invade a fazenda novamente, agora munidos com um grande máquina de movimento semelhante ao Rolo Compressor de Miltank. Ash e seus Pokémon rapidamente derrotam os inimigos em um grande trabalho em equipe. Whitney e seu tio se sentem gratos por Ash salvar seus Pokémon e oferecem uma forma de retribuição. Ash pede uma revanche contra Whitney e, caso saísse com a vitória, teria a chance de batalhar mais uma vez, oficialmente, no Ginásio.


Whitney aceita o desafio, e prontamente escolhe Miltank que inicia com Rolo Compressor. Ash tem uma estratégia e avança com Cyndaquil e sua Investida. O Pokémon do garoto é atingido diversas vezes por Miltank, e Ash o recolhe, mandando Totodile, que inicia com Canhão de Água, mas não em seu oponente, e sim no solo, criando inúmeras valas (pequenas escavações), e com o mesmo ataque se impulsiona para o ar, subindo em Miltank, enquanto o Pokémon rola velozmente. Totodile se equilibra, mas Miltank consegue derrubá-lo ao mesmo tempo que o atinge em cheio. Ash o recolhe, e manda Pikachu, sua última chance de vencer a batalha.


Miltank tenta atingi-lo, mas as valas o desequilibram e diminuem consideravelmente sua velocidade. Ash está confiante, enquanto Pikachu avança com Agilidade e antes que possa ser pego por seu oponente, se recolhe na escavação, aguardando a aproximação de Miltank que ao passar pela vala é empurrada para cima por Pikachu, ficando totalmente desorientada e vulnerável. Pikachu finaliza com um poderoso Relâmpago, e com a mesma estratégia usada contra a Equipe Rocket, Ash sai vitorioso. Mesmo que tenha sido uma batalha não-oficial, Whitney reconhece as habilidades de Ash, e lhe entrega a insígnia da Planície.


Pokémon de Whitney

Nidorina

Primeira escolha de Whitney contra Ash, não sendo páreo para Cyndaquil. Quando está entre amigos, Nidorina esconde seus espinhos para não os ferir.


Clefairy

Assim como sua treinadora, Clefairy não possui senso de direção, se metendo em apuros sempre que se perde. Em noites de lua cheia, sai em grupos para brincar.


Miltank

Principal membro da equipe de Whitney é imbatível com seu Rolo Compressor, se tornando um dos adversários mais fortes de Ash. Produz até cinco galões de leite por dia, que além do sabor inigualável, tem propriedades curativas.


Eventos sobre Whitney e seus Pokémon

Ep. 160 - Uma Oportunidade Dourada!
Whitney já possuía um Clefairy, Nidorina e Miltank.

Erros do Anime

  • Durante a passagem por Quinhão Dourado, devido a uma falha na tradução brasileira, diversas vezes nosso heróis se referem a cidade como Golden Road (seu nome em inglês), que em tradução livre significa "Estrada Dourada".
  • Por um erro na dublagem, durante o flashback presente no episódio 257 - A Grande Roubada, Ash diz ter conseguido sua insígnia da Colméia em Quinhão Dourado, quando na verdade foi a insígnia da Planície. 

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال