Biografia Drake


Nome: Drake
Nome em Japonês: Yūji
Cidade Natal: Ilha Pumello, Ilhas Laranja
Voz Brasileira: Silvio Giraldi
Voz Americana: Scottie Ray
Voz Original: Kōji Yusa
Biografia

Drake é o Líder do Ginásio de Pumello, e o mais importante membro da Equipe Laranja. Aparece pela primeira vez no episódio 113 - Alô, Pumello, e novamente no episódio114 - Que Entre o Dragonite, onde temos a conclusão de sua batalha com Ash. Não retorna em outros episódios da saga. 

Nossos heróis estão a bordo de Lapras, em direção a Ilha Pumello, onde Ash finalmente batalhará pelo troféu de campeão da Liga Laranja, contra Drake, quando avistam um Pokémon misterioso sobrevoando as proximidades. A distância os impedem de ver mais detalhes sobre o Pokémon, que é muito ágil e rapidamente dispara para o céu, desaparecendo nas nuvens. Ao chegarem à ilha, Ash faz seu registro e é informado que a batalha deverá ocorrer no dia seguinte, e como não sabiam a localização do estádio, são guiados por seu anfitrião.


O imenso estádio em formato de Coliseu fica ao lado de outro prédio de arquitetura clássica, chamado Palácio da Vitória, popularmente conhecido como Galeria da Fama da Liga Laranja. Ao entrarem no local, Ash é informado que a disputa será em uma Batalha Total, em que seis Pokémon são utilizados, e logo Tracey reconhece em um estátua a silhueta que sobrevoava a ilha, e ficam abismados ao saberem que se trata de um raro Dragonite, treinado por Drake, e que também é guardião da Ilha.


Personalidade 

Drake é o membro mais talentoso da Equipe Laranja, e treinadores capazes de vencer os outros quatro membros tem a possibilidade de batalhar com ele pelo troféu da Liga. Drake possui total invencibilidade em suas batalhas, é confiante e muito habilidoso em suas estratégias, não crendo que algum desafiante seja capaz de derrotá-lo. Aparentemente vive sozinho na ilha, com seus Pokémon, tendo um carinho especial por Dragonite, seu Pokémon mais poderoso.


Batalha de Ginásio 

Ash se prepara para a batalha, trocando o dorminhoco Snorlax por Tauros. No dia seguinte, finalmente conhece Drake que o cumprimenta cordialmente, e lhe dá as boas-vindas. O juiz explica as regras, informando que após três Pokémon estarem fora de combate, haverá uma troca de terreno, em que a arena muda sua estrutura para que a batalha continue. O Líder não pode trocar seus Pokémon durante o embate, porém o desafiante tem esta vantagem caso necessite.


A batalha se inicia em uma arena de rocha e água. Drake escolhe Ditto, enquanto Ash inicia com Pikachu. Rapidamente Ditto assume a forma do ratinho elétrico, mas nosso herói não perde tempo, avançando com o Ataque Trovão. Ditto é atingido, mas suporta muito bem o ataque, e contra-ataca com o mesmo movimento. Pikachu se mantém firme e ambos os Pokémon revidam com Choque do Trovão. A colisão de energia destrói rochas da arena, fazendo Pikachu perder o equilíbrio, enquanto Ditto avança calmamente, se mantendo de pé. Pikachu se recupera, mas parece cansado, e Ditto avança com Agilidade. Ash pede que Pikachu use seu Relâmpago, mas seu oponente é veloz e não é atingido, se aproximando rapidamente. Ditto dispara mais um Trovão, que é absorvido pela calda de Pikachu. Ambos os Pokémon usam o Ataque Rápido e novamente com o Trovão. Ditto está visivelmente cansado, e sem perder o segundo de vantagem, Pikachu o atinge com Chicotada Elétrica, vencendo o round.


Ash pede que Pikachu retorne, quando Drake escolhe Onix para o segundo embate. Ash manda Squirtle, mas seu oponente parece prever sua escolha. Squirtle inicia com Canhão de Água, porém Onix penetra na arena rochosa, desaparecendo de vista. Ash pede que seu Pokémon mergulhe na água, mas antes que seja possível Onix resurge do solo, arremessando Squirtle. Ash ainda quer que ele vá para a água, e Squirtle tenta fugir de seu oponente, mas é pego pelo ataque Prensa, ficando impossibilitado de usar seu Canhão de Água. Ash espera que Squirtle se livre da calda de Onix com a Hidro-Bomba, e sua estratégia funciona, atingindo Onix em cheio, atordoando-o, possibilitando que Squirtle finalize a batalha com o Quebra Crânio. Ash vence o segundo round.


Squirtle está cansado, e Ash o recolhe, quando a próxima escolha de Drake é um Gengar. Para esta batalha o garoto aposta na sorte, e decide usar Tauros. O Pokémon inicia com Ruptura, estremecendo a arena, deixando Gengar sem equilíbrio, mas antes de ser atingindo pelo verdadeiro ataque, o Pokémon salta, e revida com Raio da Confusão. Tauros fica totalmente atordoado e Ash não tem escolha a não ser recolhê-lo, mandando Lapras para continuar a batalha. Gengar avança com Hipnose, mas o Pokémon de Ash se refugia na água, escapando do ataque, e revidando com Jato de Água. Gengar é atingido, mas Drake não perde tempo, e continua sua ofensiva com o seu Pokémon e o Raio de Trevas. Lapras ataca com Raio Congelante criando uma imensa bola de energia onde os ataques se colidiram. Após a fumaça se dissipar vemos que ambos os Pokémon foram atingidos e estão fora de combate. Neste round, Ash e Drake ficam empatados.


O juiz anuncia a mudança da arena, a qual se transforma em um terreno árido e terroso. Drake escolhe Venusaur deixando Ash sem alternativa a não ser retornar com Tauros. O Pokémon novamente inicia com ruptura, porém a superfície arenosa absorve o impacto deixando-o atolado na areia. Venusaur ataca com Raio Solar, enquanto Taurus avança com Investida, e arremessa seu oponente, escapando de seu Raio Solar. Drake ainda está confiante e seu Pokémon usa o Chicote de Vinhas, mas Tauros desvia do ataque e o atinge direto com Investida. Ash vence mais um round.


A próxima escolha de Drake é Electabuzz, e Ash decide recolher Tauros, mandando Bulbasaur. O Pokémon de Drake inicia com Choque Trovão, e seu oponente resiste bem ao ataque, revidando com Folha Navalha. Electabuzz é atingido, mas rapidamente contra-ataca com Relâmpago enquanto Bulbasaur avança com Interceptar. Electabuzz ataca novamente, dessa vez com Soco Trovão, e mesmo sendo atingindo por Bulbasaur, acaba derrotando-o, dando a vitória a Drake.


Ash manda Charizard para a batalha com Electabuzz, e inicia com Lança-Chamas, mas seu oponente o atinge com Soco Trovão. Electabuzz mantém a ofensiva com seu Trovão, mas Charizard acaba com sua vantagem ao usar Furacão de Chamas. Drake não hesita e pede que seu Pokémon use mais uma vez o Relâmpago, mas Charizard o agarra antes que pudesse disparar o ataque, e com o Arremesso Sísmico, finaliza a batalha. Ash ganha mais um round.


Drake possui apenas mais um Pokémon, e finalmente escolhe seu raro Dragonite para continuar. Charizard inicia com Lança-Chamas, enquanto seu oponente usa o Canhão de Água, atingindo-o diretamente. Charizard voa, escapando do Jato Congelante de Dragonite, que também levanta voo, deixando Misty impressionada com sua velocidade. Charizard tenta confundi-lo, mas é agarrado por seu oponente que usa o ataque Arremesso. Mesmo cansado, Charizard ainda resiste à queda, e revida com Fúria do Dragão. Dragonite combate fogo com fogo e ambos são atingidos pelos ataques, mas Charizard acaba levando a pior. Drake vence mais um round.


Ash manda Squirtle, e agradece a Charizard por cansar Dragonite. O Pokémon de Ash inicia com Hidro-Bomba, mas é atingido pelo Canhão de Água de seu oponente, que emenda um Relâmpago, deixando Squirtle ainda mais enfraquecido. Ash não perde tempo e Squirtle contra-ataca com Bolhas, que atingem Dragonite, mas não o impedem de finalizar o round atacando Squirtle com sua calda. Mais uma vitória de Drake.


Vendo o nível de cansaço de Dragonite, a Equipe Rocket, que planeja roubá-lo, interrompe a partida, mas rapidamente “decolam” quando o Pokémon fura seu balão. A partida segue, e Ash manda Taurus mais uma vez, que avança com Investida. Dragonite voa, e revida com Mergulho Míssil, mas Ash se aproveita do terreno, que absorve o ataque do oponente, deixando-o em um combate corpo-a-corpo com Tauros. Dragonite é arremessa pelos chifres do Pokémon de Ash, mas vence o round ao atingir Tauros com um poderoso Choque do Trovão. Ambos os treinadores possuem apenas mais um Pokémon.


Ash manda Pikachu, que parece recuperado de seu round contra Ditto, e inicia com Agilidade, mas é detido por Dragonite, que o atinge com sua calda já emendando um Hiper-Raio, mas antes que Pikachu atinja a arena, ele usa a própria calda como um propulsor, escapando da investida de Dragonite ao se arremessar em direção a ele. Pikachu se agarra a cabeça de Dragonite, segurando-o firme, e descarrega um poderoso Choque do Trovão. Ambos os Pokémon estão exaustos, e se encaram, até que Dragonite não resiste, ficando fora de combate, e Ash finalmente vence o Torneio da Liga Laranja, ganhando destaque na Galeria da Fama.


Pokémon de Drake

Ditto

Mesmo que fosse capaz de duplicar os ataques de Pikachu, não pode se manter em batalha após grande esforço. Reorganiza suas células para se transformar em qualquer outro Pokémon.


Onix

Onix se aproveitou do terreno pedregoso para ganhar vantagem, mas foi derrotado por Squirtle. Possui uma espécie de imã em seu cérebro, que funciona como uma bússola, orientando-o enquanto cava.


Gengar

Gengar vence Tauros, mas ao usar Raio das Trevas em Lapras, também é atingido pelo Raio Congelante e ambos ficam fora de combate. Em noites escuras costuma se agarrar aos humanos.


Venusaur

Apesar de sua força, não é páreo para Tauros, ao ser arremessado para o ar. A grande flor em suas costas recebe nutrientes dos raios de sol, e exala um aroma capaz de acalmar os humanos.


Electabuzz

Este Pokémon foi capaz de derrotar Bulbasaur facilmente, mesmo tendo desvantagem contra os Tipo-Grama. São atraídos à montanhas durante tempestades, em busca de raios.


Dragonite

Este raro Pokémon é guardião da Ilha Pumello, e o mais poderoso da equipe de Drake. É capaz de dar uma volta ao mundo em apenas dezesseis horas, tamanha sua velocidade em voo.


Eventos sobre Drake e seus Pokémon

Ep. 113 - Alô, Pummelo:
Drake nos aprensenta seu Dragonite, Ditto, Onix e Gengar.

Ep. 114 - Que Venha o Dragonite:

Drake nos aprensenta mais dois de seus Pokémon, Venusaur e Electabuzz.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال