9 Coisas que Gostaríamos de Ver em Pokémon Stars


Às vésperas da primeira transmissão da Nintendo para o Switch, seu novo console, surgiu a ideia de uma matéria que reunisse os maiores desejos dos fãs para Pokémon Stars, jogo que aparece constantemente em rumores para 2017.

O novo game da franquia se passaria na região de Alola e seria uma continuação de Sun & Moon do Nintendo 3DS. Ele pode ou não aparecer na conferência dessa madrugada ou nos próximos meses.

Com a ajuda dos curtidores da página, reuni alguns dos principais interesses do público para essa nova aventura.

Ginásios e liga


Que Alola é a primeira região da franquia sem uma estrutura básica de ginásios e liga, todos nós já sabemos. Mas ao longo da história, assistimos a criação de uma elite dos 4 formada por alguns dos treinadores mais fortes do lugar.

A relação de Kukui com o formato de competições de Kanto fica evidente em diversos momentos. Pokémon Stars pode tirar proveito disso para criar os ginásios da região de Alola.

Uma boa evidência para isso é a quantidade de terrenos em construção espalhados por toda Alola. Em um diálogo com um construtor em Hau'oli, é possível ler que ele não sabe o que será feito ali, apenas está montando as fundações. Seriam esses locais de construção para ginásios?





Ampliação da história de Sun & Moon

Todos os rumores de Pokémon Stars deixam muitas dúvidas a respeito da história do jogo. Muito se discute sobre ser uma reunião dos dois primeiros jogos contando os mesmos acontecimentos, como Emerald e Platinum, ou uma sequência ao estilo Black 2 & White 2.


Fato é que algumas pontas ainda ficaram desamarradas ao final da jornada por Alola: o destino e crescimento de Lillie como treinadora em Kanto, o surgimento de Hau como um possível sucessor de Hala no posto de kahuna em Melemele, a nova liga, a reconstrução da Aether Foundation nas mãos de Gladion.


Mas talvez o mais curioso seja o desfecho de Lusamine ainda infectada pelas toxinas de Nihilego. Sua redenção deixa um sabor de sequência, como se algo mais fosse acontecer.

Pokémon Stars pode aproveitar as pequenas pontas deixadas para trás e seguir daí com uma Alola anos após os acontecimentos de Sun & Moon.

Pós game mais amplo


Isso já é algo pedido há muito tempo por fãs da franquia. Apesar de o pós game de Alola ser mais interessante que os de Kalos e Hoenn, ainda falta algo a mais.

Os muitos diálogos seguidos pela captura de Ultra Beasts, a Battle Tree com poucos personagens antigos repetindo o formato da Maison e Tower e algumas áreas por Poni Island ainda não são o bastante.


Seria sensacional encontrar todos os treinadores antigos no estilo Pokémon World Tournament de B2W2 ou mesmo encarar uma nova Batalha da Fronteira.

As Ultra Beasts poderiam receber mais foco e mais desenvolvimento em suas histórias, deixando de ser apenas um diálogo cansativo e se tornando uma aventura a captura de cada uma, algo como o Delta Episode de ORAS.

Novas Alola Forms


É difícil encontrar algum treinador que não tenha se desapontado com a quantidade de Alola Forms em Sun & Moon. A grande inovação da sétima geração deixou um sabor de quero mais.

Sun & Moon explorarem apenas 18 Pokémon nos faz pensar em quem mais poderia ganhar uma Alola Form para ser revivido.


Quem sabe Pokémon Stars não nos oferece os tão pedidos Alolan Arcanine, Alolan Nidoking, Alolan Arbok e Alola Forms de outras gerações.

Novos Pokémon e evoluções para alguns de Alola


Isso é uma unanimidade: a pequena dex da região de Alola recheada de Tapus, UBs e lendários deixou um buraco na diversidade dos Pokémon comuns.

Apesar de termos atingido a marca de 802 espécies no total, sentimos falta de um pouco mais na sétima geração. A região rica em ambientes e natureza precisa de uma ampliação da dex.


E quem não sentiu falta de complementos para algumas linhas evolutivas? Pokémon Stars é uma boa oportunidade para vermos evoluções de Komala, Pyukumuku e Minior ou pré-evoluções de Drampa e Turtonator.

Evoluções para Pokémon antigos

Uma das bases da franquia parece ter se perdido com o tempo. Evolução sempre fez parte do universo Pokémon, mas há algumas gerações não vemos o elemento se expressar significativamente.


Alola parece ser a região ideal para algumas espécies antigas ganharem um pouco de amor. Pokémon como Corsola, Dunsparce, Farfetch'd, Jynx e Girafarig foram esquecidos no tempo e talvez seja a hora de oferecer algo para eles.

Megaevoluções

Uma das maiores decepções de Sun & Moon é, sem dúvidas, a ausência de novas megaevoluções. A grande inovação da sexta geração que conseguiu revirar o competitivo foi completamente ignorada em Alola.


A justificativa da Game Freak de valorizar novas mecânicas não convenceu e os Z-Moves não conseguiram herdar o peso das megas.

Agora, existe uma vontade generalizada do público de ver novas megaevoluções. Pokémon Stars terá a chance de corrigir isso e oferecer algo que o público tem pedido constantemente.

Pokémon seguindo o treinador

Desde que os hackers descobriram animações para todos os Pokémon andando e correndo fora da pokébola em diversos ambientes de Sun & Moon, é impossível não pensar nisso.


Alola sempre celebra a relação de harmonia dos humanos e Pokémon. Que melhor maneira de aproximar os dois que interagir com seus Pokémon andando ao seu lado durante a jornada?


A mecânica de Pokémon Yellow e Heart Gold & Soul Silver vem sendo pedida há anos e parece estar mais perto do que nunca. Sobretudo pensando nas capacidades técnicas do Nintendo Switch para isso.

Visitar outra região

Há muito tempo falamos sobre Pokémon reunir mais de uma região em um só jogo. O maior desejo pode ser ver as 7 gerações juntas em um jogo arco-íris, mas talvez algo no estilo Johto e Kanto já seja o suficiente.

O fato de Alola ser uma zona portuária aumenta as expectativas. A viagem de Lillie para Kanto e a chegada do nosso personagem à região de Alola nos faz pensar em como seria visitar outro lugar após os eventos de Stars.


Essa também pode ser a chance ideal para preencher os buracos na história de Kalos e trabalhar melhor o papel de Zygarde na franquia.

E quais são os seus desejos para Pokémon Stars se o jogo se confirmar? Comente aquilo que você mais quer ver no possível game de Nintendo Switch.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Acho melhor não criarmos expectativas agora. O próprio Masuda disse que primeiro gostaria de saber das experiências dos jogadores com o Switch

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال