Conheça o Smartboy que transforma o Celular em um Game Boy!

Boa tarde, treinadores! Foi anunciado na E3 2016 pela empresa Hyperkin um novo acessório que pode transformar smartphones em um Game Boy clássico, chamado Smartboy. Este aparelho é uma espécie de capa para celular com botões e comandos idênticos ao do console, com capacidade de ler cartuchos originais!


Quando você encaixa o Smartboy em um smartphone e liga o aparelho, a tela se transforma e cria o ambiente para o jogo. A empresa não informou detalhes do seu funcionamento e garante que o sistema não é ilegal e não causa prejuízos ao celular. Atualmente, a versão apresentada funciona apenas com sistema Android, mas há a intenção de ser compatível com iOS.

Durante a E3 2016 o Smartboy estava conectado a um Samsung Galaxy S6 e apresentava laterais ajustáveis de encaixe, permitindo conexão com outros smartphones. O encaixe do cartucho também é flexível, permitindo que o usuário conecte cartuchos do Game Boy, Game Boy Color e também do Game Boy Advanced!

A Hyperkin não falou a respeito do uso de emuladores junto com o aparelho, favorecendo a jogabilidade também para quem não tem os cartuchos, embora à primeira vista nada impeça que o Smartboy seja utilizado nesse sentido.

O aparelho foi testado no evento com Pokémon Yellow e Pokémon Blue, e ambos os títulos funcionaram perfeitamente. A empresa promete incluir funcionalidades extras, como modificação do filtro de imagem e salvamento em tempo real. O aparelho já está sendo vendido por U$60, cerca de R$ 230, mas tem o intuito de atingir novos desenvolvedores. Espera-se que a versão final chegue em algum momento de 2017. 

Quando a empresa foi questionada a respeito do lançamento no Brasil, o representante da companhia afirmou  que “O Brasil é um mercado importante para nós, os jogos retrô ainda são fortes lá”.

O que vocês acharam desse aparelho? Eu achei incrível, principalmente por colocar em evidência os jogos antigos e não esquecer que eles ainda são muito apreciados por inúmeros jogadores. Além disso, vai dar para jogar muito com os cartuchos originais evitando o consumo exagerado de pilhas xD

Comentem!!
Fonte: TechTudo

4 comentários:

  1. Prefiro GameBoy Advance

    ResponderExcluir
  2. Eu até hoje tenho um Gameboy Advanced e ele ainda funciona. Você Anônimo das 13:45 gostaria de comprar o meu?

    ResponderExcluir
  3. Blza Sony Hero, eu venderei pra você então.
    Flw.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!