Mistérios não resolvidos em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire e ligação entre Hoenn e Kalos poderão ser explicados no próximo filme!

 

 Yo, treinadores e treinadoras Pokémon! Tudo bem com vocês?


 Há dois dia (15/01), a sinopse para o 19º filme de Pokémon foi divulgado no site oficial. Com isso, várias teorias começaram a surgir, porém uma delas está chamando bastante atenção de todos. Então, vamos começar a explicação!


  Um detalhe que se destacou na sinopse foi o Reino Azoth. Em Pokémon Omega Rubby & Alpha Sapphire, dentro da base da Equipe Magma/Aqua, existem alguns documentos que falam sobre o "Projeto AZOTH". Segundo os documentos, o objetivo do projeto era trazer o mundo de volta às suas origens, e para isso, as formas primitivas de Groudon e Kyogre foram investigadas, assim como o poder da arma definitiva utilizada em Kalos durante a guerra de 3000 anos.


  Além disso, foi mencionado que Devon S. A. realizou uma pesquisa sobre a energia irradiada pela arma definitiva, para assim, criar a a chamada Energia Infinita, a qual é usada em grande quantidade em Hoenn. Ao que tudo indica, esse tipo de energia era de interesse para o Projeto AZOTH, a fim de romper o selo da Caverna do Fundo do Mar (Seafloor Cavern), onde viveu o Pokémon lendário que teve que fazer o uso da energia.


  Nos jogos, um membro da Equipe Magma/Aqua disse que A significa o início, enquanto Z significa o final. Porém, ele não sabe o que significa as letras O, T e H

  Eu fiquei curioso e fui pesquisar a palavra "Azoth". Achei diversos significados, entre eles estavam classificações químicas, explicações filosóficas, entre outros. Até que uma me chamou atenção: "Azoth" é o agente de transformação essencial na alquimia. O nome foi dado por antigos alquimistas para Mercúrio, o espírito animador escondido em todas as matérias que fazem a transmutação possível (O QUE? MEGA EVOLUÇÃO? Bom, acho que está mais para a evolução do Ash-Greninja). A palavra consiste em A/Alfa/Alef (primeira letra do alfabeto latino, grego e hebraico), Z (última letra do latim), O como Omega (última letra do alfabeto grego) e Th como Tau (última letra em hebraico). Ela vem do árabe al-zā'būq, que significa "Mercúrio". O ocultista Aleister Crowley (calma, gente, tem nada de mais) disse que o termo representa uma unidade de começo e fim, devido a junção da primeira e últimas letras do alfabeto antigo.


  E essa foi a teoria mais famosa que está rolando por aí, com um pouquinho da minha "viagem", pessoal! Até agora, são as únicas informações que temos sobre o Projeto AZOTH. Essa história sem uma resposta para seus mistérios fica cada vez mais sinistra. Mas e aí, o que vocês acharam? Faz sentindo ou não? Se tiver uma outra teoria em mente, é só deixar nos comentários (/★^O^★)/ 


Fontes: Centro Pokémon
Wikipedia


E por hoje é só, pessoal! Assim que mais notícias aparecerem, trarei aqui para vocês. Fiquem antenados como um Chinchou ^(o◕‿‿◕o)^

2 comentários:

  1. OMG AZ tem haver com esse reino de Azoth *-*

    ResponderExcluir
  2. Deve fazer referência ao reino de Az

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!