Mudança de Episódios no Japão

Ainda com motivos incertos, o episódio que seria exibido esta semana na TV Tókyo "828 - O Castelo no Fundo do Mar! Skrelp e Dragalge!" não será mais exibido. Ao invés dele, nós veremos a batalha de Ginásio entre Ash e Grant com o episódio "829 - Batalha no Ginásio de Cyllage! Pikachu vs Tyrunt!".


A Serebii chegou a dizer que provavelmente a mudança pode ter sido feita por conta de uma balsa que naufragou na última semana na Coreia do Sul, porém nada foi dito sobre quando o episódio será realmente exibido...

O mais curioso é que este é o XY 24 que não será exibido por conta desse acontecimento, e se relembrarmos em Pokémon BW, também o BW 24 não foi exibido por conta dos desastres no Japão...

Fonte: Serebii

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

59 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Primeiro o ep. de Porygon e agora esse...Japão e seus desastres -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi na coreia do sul, mas ok

      Excluir
    2. E o Porygon foi por causa do anime mesmo

      Excluir
  2. Pelo menos, vai pular para um episódio que eu estou doido para assistir.

    ResponderExcluir
  3. Só espero que esse episódio seja exibido algum dia... episódio banido não ç.ç

    ResponderExcluir
  4. Começou a viadagem... Cara, ninguém liga se esse episódio lembra o acontecimento ou não, as pessoas só querem ver... Ao invés de esses adiamentos ajudarem, eles só atrapalham ¬¬''

    ResponderExcluir
  5. aff, desastres sempre acontecem quando vão exibir episódios de POKEMON '-'

    ResponderExcluir
  6. Cara sempre acontece alguma coisa no japao e dai agente fica sem um episodio de pokemon

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que vai ter mais um episódio banido.. que tenso isso!

    ResponderExcluir
  8. Aff queria ver o Satoshi capturando um Skrelp

    ResponderExcluir
  9. Sempre quando vai acontecer algum desastre, alagamento... no anime
    Acontece no Japao

    ResponderExcluir
  10. Contanto que ele seja exibido! #PrayForSouthKorea

    ResponderExcluir
  11. Só acontece merda nessa parte do mundo!

    ResponderExcluir
  12. o q tem a ver os desastres com os episodios de pokemon pare de culpar pokemon por tudo q acontece no japao, ah vai a merda todo episodio de pokemon é banido quando acontece algum acidente o q q pokemon tem a ver com as desgraças q acontecem eu nao entendo pq fazem isso com pokemon se é tanto preconceito com pokemon é bom parar a serie e finalizala logo pq é deis de indigo q isso vem acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem ta falando que tudo acontece por causa de pokemon, alguns paises asiaticos como japao e coreia tem uma boa educaçao e devem achar melhor banir os epis que lembram algum desastre por respeito as familias ou algo seguindo essa logica

      Excluir
  13. se é pra se assim em todas as gerações de pokemon , entao quero q por favor finalize logo o anime pra acabar com essa palhaçada po meu daliçença é sempre assim vai a merda, pokemon ja tem episodio demais ainda ficam proibindo a exibição de um monte de episodio so pq um japones quebra a perna ou quebra o dente no chao ah va pa puta q pariu japao ta cheio de gente fresca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja pensou se sua família morre-se num tusnami e depois um anime zoasse disso?

      Excluir
  14. eles não exibem esses episodios porque faz lembrar acontecimentos iguais,pelos menos sabemos que ash não ia pegar o skrelp,porque se não ia ficar confuso,igual ao dos tauros que ele pegou foi banido esse epsodio,pelo uso excessivo de armas de fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi banido mas só aqui no ocidente

      Excluir
  15. Se for um filler não importa. Contanto que eles passem a contar o XY 025 como se fosse o XY 024, pra não ficar aquele vácuo estranho.

    ResponderExcluir
  16. Por favor, eu já fiz essa pergunta aqui no site mas não me responderam: Por que é que quase todo mês tem uma semana que fica sem episódio inédito de Pokémon XY? E os episódios 28 e 29 vão ser exibidos juntos no mesmo dia porque são um especial ou não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  17. meu arceus do céu nesse momento eu queria ter estado nessa balsa, pq aconteceu isso com meu XY?
    aff esse ep ia ser foda, oque que os japoneses e nós temos a ver com um bando de coreanos que forão dormir com os peixes?
    aff bom eu vou rezar agora,mas pelo xy24 que morreu ;(

    #AshWillNotCatchSkrelp

    ResponderExcluir
  18. Isso acontece por causa do episodio do porigon na saga indigo do incidante que afetou os japas!

    ResponderExcluir
  19. Se o Ash não capturar esse pokemon,seria outro episódio inútil mesmo.

    ResponderExcluir
  20. #VALEUCOREIA que todos os mortos fiquem com DEUS (Arceus da vida real)

    ResponderExcluir
  21. Que merda' é essa?!
    Por que sempre tem que ser nos episódios mais legais?
    Na chega que essa basta de anime termine, de uma vez por todas, Chega .Tudo é culpa de pokemon'
    Toda vez episódio número 24, já estava prevendo isso! Ao menos finalmente estará no 2 ginásio!

    ResponderExcluir
  22. Acredito que o episódio vai sim ser exibido! De acordo com a serebii o episódio apenas foi adiado! Então talves teremos a exibição desse episódio depois do episódio da segunda batalha de Ash.(eu espero) ;-)

    ResponderExcluir
  23. Aff esse povo todo é cheio de frescura, acontece algo no mundo que se assemelha com algum ep de Pokémon, eles vão lá e banem o episodio. Agora eu faço uma pergunta, morreu alguém nesse episodio? NÃO, então vá a merda, já me cansei desses japas. Olha se cair um meteoro na Terra e matar milhões de pessoas, e se no caso cair um meteoro em um ep de Pokémon, eles banem o ep. Tomará que pelo menos passem esse ep mais pra frente, ou que eles mudem algumas partes e passe o ep, tava com tanta esperança que o Ash capturasse um Skrelp.

    #ILoveSkrelp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles pelo menos tem respeito a algum desastre que aconteceu imagine acontecer um tsunami no japão e num ep de pokemon claro que eles vão banir eles não são metido a besta como vc que não tem respeito parece ate que eles vão gozar das vitimas de um acidente seu sem coração =P

      Excluir
  24. Eu estava torcendo para isso não acontecer. Droga! mais uma temporada, isso não é mera coincidência best wishes teve um grande especial jogado fora por acontecimentos, eu não estou reclamando dos japas que eles são isso e aquilo, em respeito ao acontecimento eles não exibem o episódio. Mas as vezes isso confundi a trajetória do anime, tipo já penso se eles resolvem exibir o episódio futuramente e o narrador diz que Ash ainda esta indo para Cyllage se fossem exibir tem que ajeitar isso. Valeu PBN pela notícia, espero que "Acontecimentos" não estraguem algum especial futuro de XY.

    ResponderExcluir
  25. A esse ep não foi uma catástrofe, só porque Skrelp's e Dragalge's queriam naufragar o navio, fala sério né.
    Nesse momento estou chorando pelo oque aconteceu com....
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Episodio tão esperado por mim.

    ResponderExcluir
  26. É parece que Pokémon prevem desastres, então tomem cuidado pois próximos eps de Pokémon podem prever o que irá acontecer em nosso mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tiranossauro vai ressuscitar e matar a população anfíbia do mundo

      Excluir
  27. Imaginem. Se o episodio XY025 ja estava pronto e o Ash tivesse pegado o Skrelp no XY024. Ai o Ash estaria com o Skrelp capturado e todos não saberiam como.

    To torcendo para que isso aconteça, pelo menos o Ash vai ter o Skrelp, mesmo ninguém sabendo como o Ash o capturou, como é o caso dos Tauros do Ash. Quem não viu o episódio banido não vai saber como e quando o Ash os pegou. Entenderam? Tomara que aconteça isso. Ai o Ash vai estar com o Skrelp de qualquer jeito. Eu não ligo de não saber como ele foi capturado, kkkk.

    Eu tambem acho. Eles so adiaram o episodio. Quando o clima tenso passar e o pessoal esquecer, eles passam o episódio, mesmo que seja la pro 70, kkk. Espero que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez isso aconteça, por que tem uma cena em que mostra o ash com o Pikachu, o froakie e uma pokébola no meio, não ficaria surpreso se dentro dessa pokébola estivesse o skrelp.

      Excluir
    2. Sao casos diferentes. O episodio dos Tauros foi exibido no Japao sem problemas, so que na altura de chegar ao ocidente ele foi banido, por isso sabece como o Ash apanhou os Tauros porque no Japao o episodio foi transmitido, enquanto que por aqui no ocidente esse episodio foi passado à frente sendo que a unica forma de ve-lo e na internet em japones

      Excluir
  28. Alguém pode me ajudar? Se alguém souber, eu gostaria de saber qual é o nome daquele casal que aparece no ep, alguém sabe? Estou planejando construir um ep em cima desse banido, quando terminar eu mostro para vocês.

    ResponderExcluir
  29. PBN, Danilo, so uma pegunta.

    Esse episódio da luta do Ash VS Grant vai ser exibido nessa quinta, dessa semana ou na proxima quinta feira, semana que vem?

    ResponderExcluir
  30. quer dizer que se um lagarto matar um sapo ou um rato vão banir o próximo episódio também!

    ResponderExcluir
  31. Tomara que o Skrelp não seja um Whincash da vida, pois quando o ep do Whincash foi banido, não mostraram ou mostraram muito pouco sobre ele, tomara que isso não aconteça.

    ResponderExcluir
  32. aff... e eu achando que XY ia passar ilesa, ah como eu sou inocente! -_- só espero que seja exibida mais pra frente como aconteceu com o episódio em que o cilan pesca, de BW, mas pelo que eu tô pressentindo é mais um episódio perdido! agora só nos episódios seguintes saberemos se o ash pegou o skrelp ou não, caso tenha vai ser um episódio dos tauros da vida! -_-

    ResponderExcluir
  33. Creio que os japas são homofóbicos.

    ResponderExcluir
  34. Por favor sejam mais compreensivos, diferente de muitos aqui os japoneses tem respeito alheio, é um lugar do mundo onde ocorrem muitos desastres e essas memórias são ruins e sempre constantes, eles não merecem sentar com toda família para assistir um anime infantil e ver de cara algo semelhante a uma tragedia que ocorreu a pouco tempo.

    ResponderExcluir
  35. Será que o pessoal que ainda alimenta esperanças do Ash capturar o Skrelp começaram a assistir ao anime esse ano??? Não há a menor possibilidade disso acontecer. Se ele fosse capturar, o Skrelp já teria aparecido em algum poster do filme, assim como a evolução do Fletching.
    Além disso, os roteiristas não dão Pokémons aquáticos para o Ash que necessitem estar na água para batalhar. A única exceção foi o Lapras, mas na única batalha dele foi necessário criar um campo aquático...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certo isso mesmo, mas deixa o pessoal imaginar, alguns se alegram em pensar no Ash ao lado de um Skrelp, sabia? KKK

      Deixa o povo ser feliz.
      Nao deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar..

      Kkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. O Skrelp pode ficar e batalhar fora d'água.

      Excluir
  36. Isso é para as pessoas sem coração:em respeito as pessoas k faleceram no naufrajio o episodio não sera transmitido,isso é uma homenagem deixem de ser chorrões pq um episodio de pokemon não transmitido não é o fim do mundo.ass:anonimo7h

    ResponderExcluir
  37. Pelos vistos Diamond and Pearl continuará a ser a unica serie do anime sem ter nenhum episodio banido :/ (no Japao)

    ResponderExcluir
  38. O que me impressiona é a quantidade de gente que fala que a tragédia foi no Japão o.O

    ResponderExcluir
  39. Olha só, o Ash não vai capturar um Skrelp porque ele já tem um Pokémon tipo-Água na equipe. E eu tenho uma pergunta: Se o XY025 será exibido no dia 24, eles não exibirão nenhum episódio novo dia 1º de maio? Nós vamos ficar quase um mês sem episódios novos (até dia 15 - 2 semanas de hiato)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe de nada inocente!em BW ele pegou o oshawott e o palpitoad

      Excluir
  40. anônimo das 19:41 desculpa mas tenho que discordar com o que escreveste.
    no meu ponto de vista seria bom o ash capturar um skrelp ou outro pokemon do gênero por uma simples razão: variar as batalhas.
    se formos a ver bem as batalhas pokemon no anime não variam muito por exemplo nesta geração foi implementada as batalhas aéreas (no meu caso adorei pena não haver depois de acabar o jogo) no anime que existe há 6 gerações só vemos batalhas aéreas nos combates de ginásio fora isso poucas se vê o que é pena e o mesmo acontece com as batalhas aquáticas que não recebem o devido valor tal como esses pokemons, se a memoria não me falha o único campo aquático em uma liga apareceu em kanto desde então campos aquáticos só em ginásio.
    no meu ponto de vista seria bom eles variarem as batalhas e os pokemons que o ash captura assim teríamos mais variedade de batalha e o ash sairia da sua zona de conforto em termos de captura (visto que nunca teve um aquático como o skrelp e assim ele nunca será o mestre que tanto quer ser).
    por isso pergunto-te anônimo não gostavas de ter batalhas mais variadas no anime ou só gostas de batalhas em terra firme?

    ResponderExcluir
  41. a raiva mais intensa foi terem banido o episodio do ash pegar tauros no EUA e no Brasil. so faltava essa eles banirem os episodios da aparição da equipe flare por causa de acidente no oriente .

    ResponderExcluir
  42. EU JÁ ESTOU CHEIO DISSO!GENTE, ISSO É UM ANIMÊ, ELE POR ACASO ESTÁ ACHANDO ENGRAÇADO O DESASTRE NO JAPAO OU NO K7 A 4?MUITOS EPISODIOS DEIXARAM DE SER EXIBIDOS POR CONTA DESSES DESASTRES, COMO EU JA DISSE ELE NAO ESTA ZOMBANDO DE NINGUEM, É SO CONHECIDENCIA.PRIMEIRO BANIRAM O DA ILHA DOS TREMORES CAUSADO POR WHISCASH POR CAUSA DE UM TERREMOTO, AGORA ESSE POR CAUSA DE UMA BALSA NA COREIA DO SUL?A FAÇA-ME O FAVOR!

    ResponderExcluir
  43. Se cada desastre no japão você cancelar um episodio, ai fica difícil...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال