Lance (Pokémon Adventures)





Ele continuava sem atentar às próprias palavras. Nenhum traço no rosto do homem marcava o abandono de seu Pokémon. Fugitivamente revia aquela figura quase muda, de rosto impassível e soberano, que ele temera e odiara. E, apesar da repulsa que a outra ainda lhe inspirava, numa reminiscência, Lance descobrira surpreso que não só então, mas talvez sempre, se sentira unido ao Pokémon, como se ambas tivessem algo secreto e mau em comum. 


Nada na fisionomia dele denunciava a partida do Pokémon. Havia mesmo em sua atitude e em seu olhar uma tranquilidade como que finalmente adquirida, um repouso que Lance nunca lhe tinha notado antes. Perscrutava-o quase angustiado como as águas engrossadas pela chuva e cuja profundidade fosse agora impossível de avaliar. Viera ouvi-lo, sentir sua lucidez como um ponto fixo!
— Tempestade de areia, Rhyhorn — experimentaria fazê-lo falar.
Ele mal erguera os olhos. Sua frase flutuava no ar, tolo e tímido. Vou continuar, é exatamente de minha natureza nunca me sentir ridículo, eu me aventuro sempre, entro em todos os palcos. Giovanni, pelo contrário, com uma estética tão frágil que basta um riso mais agudo para quebrá-la e torná-la miserável. Ele me ouvira agora inquieto ou senão sorrindo. Estava cedendo alguma coisa... Queria salvar-se, ouvi-lo, sacudi-lo. Então esse velho que estava à sua frente não se lembrava de tudo o que lhe dissera? "Pecar contra si mesmo..."


O guardião dos mares surgira por detrás das ondas submersas. Seus olhos azuis brilhavam ao emudecer das folhas brancas, ao mesmo tempo em que suas placas dobráveis balançavam-se aos pequenos movimentos de perfeição feitos por Lugia. Faltava apenas uma insignia para o seu despertar está completo, e Lance buscava tal objeto com uma força sedenta, pronta para arrebentar em dor e sufoco. E Giovanni havia caído em suas garras, aquele era o momento perfeito, a insignia da terra seria sua... e ninguém poderia pará-lo mais. 
Tudo então parecia perfeito, caminhando ao ritmo que Lance queria. Mas, aconteceu algo que Lance não esperava, algo que colocou seus objetivos dentro de um oceano sem fim... Ele perdera o controle do Dragão, perdera o caminhamento dos seus sentimentos, das suas emoções, e mesmo com o seu poder oculto, Lance não pode controlá-lo, nem superá-lo... e essa dor, sim, essa dor interminável, conjugou-se profundamente, tornando seus sonhos meros feixes de luz. 


Sim, sim, ele balançava a cabeça, tímido. Ele percebia que seu mal-estar era somente o de alguém que não desejava ser interrompido. Continuara porém até o fim, a voz morta repetindo o pensamento que tivera há muito tempo.
— Você pode derrotá-los Silver, seu poderes são inigualáveis. E para auxiliá-lo nisso, pegue esta Pokébola, dentro dela está um Tyranitar adormecido, pronto para arrebentar em força, um animal perfeito... — sussurrava Lance para Silver. 
Ele via humilhado e perplexo seu pescoço escuro, enrugado. Sim, dizia ele de quando em quando sem que sua atenção, procurando um apoio, se desviasse do relógio. 


Depois do cálice guardado, ele aventurara a primeira palavra sobre sua revolta, devagar, envergonhado, porque nunca  antes haviam eles penetrado na intimidade dos próprios casos, sempre se haviam entendido fora deles mesmos.
Não seria preciso tomar maior aproximação... Pensara Lance em cima do seu Aerodactyl. Ele tomara a direção do assunto, alisara-o lentamente, com vagar e volúpia explicava-lhe todos os detalhes. O ar um pouco benevolente e misterioso a princípio, achando impossível que ela entrasse no seu mundo. Mas depois de uns instantes, esquecido de sua presença, docemente empolgado, já falava abertamente.


— Dragonite, Hyper Beam — gritara Lance com um ardor interminável...
Arceus erguera-se contra todos aqueles homens e Pokémons indefesos. Brilhando como uma estrela, faiscando como um sol aturado e chamuscante. Mas Lance sabia que isso não era suficiente, seus poderes não poderiam ser igualados. 
Gold continuara ali, batalhando arduamente. Lance saiu correndo, atrás de ajuda, atrás de um socorro, ou tudo será em vão...
Giovanni e Pryce haviam chegado, ambos possuindo Dialga, Palkia e Giratina. A capacidade dos seus poderes eram enormes, mas mesmo assim, o Pokémon deus triunfava, triunfava novamente por cima de tudo, por cima de todos... 


Pokémon pertencentes a Lance:

Dragonite

Gyarados

Dragonair

Aerodactyl

Tyranitar

Lugia


Histórico Pokémon:


#063 - Livrou-se Exeggutor 
Lance já possuía um Dragonite e um Gyarados

#060 - Respiração do Dragonair - Parte 1
Lance já possuía os 4 Dragonair

#053 - Não pode pegar Caterpie
Lance já possuía um Aerodactyl

#111 - Guerra Tyranitar
Lance já possuía um Tyranitar, que o entregou a Silver

#089 - O poder de... Metapod
Lance já dominava o Lugia


Escrito por:

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ola gostaria de saber se vcs vão por o episodio O Solitário Deino dublado.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que Lance era de Blackthorn City.

    ResponderExcluir
  3. eu pensei que o Lance(esse lindo ai)
    fosse Campeão de Johto nehhhh?
    ESTOU CONFUSO ME AJUDEM PF

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال