Descontentamento ou Inesperado?


Descontentamento ou inesperado? ‒ eis a questão.

Alegre e plenamente, esperamos por algo inusitado, ou algo que, de alguma maneira, traga-nos sede de buscarmos mais, sede de descobrir o além, mas, quando finalmente aquele momento chega, a gente se vê desamparado, solitário, jogados num cubículo sem dimensões, onde a luz e a sombra são fantasmas quietos. Isso acontece a cada lançamento, a cada nova geração revelada. Nós, fãs, sempre esperamos ansiosos pelo momento em que finalmente descobriremos novas informações, novos horizontes, novos métodos de amarmos esse anime ‒ um anime, sem sombras de dúvidas, revolucionário. E, mesmo que sem querer, nos vemos diante de um reflexo no espelho profundo e quase invisível, e tudo isso torna-se ainda mais embaraçoso.

Algumas perguntas surgem sempre. "Por quê?" "Onde?" "Quando?" e "Por que a Nintendo sempre se limita em poucos detalhes?" São perguntas bem aprofundadas, e de difícil compreensão, isso se dá pelo fato que a maioria dos fãs espera algo da Nintendo, e no momento do lançamento, deparamo-nos com completa insatisfação. E, infelizmente, alguns dizem: "Os fakes estão melhores que os originais" e isso é verdade? Será que a Nintendo realmente não possui mais criatividade? Ou, sempre somos pegos de surpresa? Esse é o assunto que iremos abordar a seguir, o porque de tanta decepção, e de tantas ilusões criadas pelas cabeças dos fãs...

Vejamos alguns tópicos:

  • Desapontamento dos fãs
  • Ilusões
  • Falta de criatividade
  • Por que a Nintendo sempre se limita em poucos detalhes?
  • Por quê?

Desapontamentos dos fãs


A plenitude da nossa curiosidade torna-se cada vez mais dolorosa e pesada. Procuramos meios de satisfazer nossa "sede de conhecimento", e assim, criamos coisas que não existe. Seja em nossas mentes, ou em nossos próprios caminhos. O que pode-se explicar sobre " Desapontamento dos fãs"? Creio que Satoshi Tajiri, e toda a equipe do GameFreak, esforçam-se ao máximo para trazer novas revoluções ao mundo Pokémon, atravessando os acontecimentos e as horas imateriais, esgueirando-se à leveza de um instante qualquer, e isso, de alguma maneira, deve pesar quando a gente for colocar na balança. Creio que o desapontamentos dos fãs deve-se pela não gratidão daquilo que já têm, ou seja, não damos valor aquilo que eles já fizeram por nós. Observem a evolução de Pokémon, daquele pequeno e desimportante jogo "Red and Green" ao "Pokémon X and Y", que diferença ein? Pois é, não levamos isso em conta ao criticar... Esse tópico serve para que você, fã, leve em conta tudo quanto o Satoshi já fez e que, sem ele, jamais teríamos nosso anime predileto, eu sei que em certos momentos a Nintendo chega a não ser criativa, ou a trazer aquilo que já esperamos, mas devemos relevar e perceber, que isso, para Satoshi, é perfeito... Alguns de vocês devem estar fazendo a seguinte pergunta: "E os fãs? como ficam? eles devem pensar em nós ao criar esses jogos" Isso, uma excelente pergunta, ele deve pensar em nós primeiro, mas, será que ele poderia satisfazer a todos os fãs? Por que cada um pensa diferente, você pode não gostar dos novos Pokémon, mas existe pessoas pelo mundo à fora que adoraram a nova geração, então pense nisso, ele deve pensar primeiro naquilo que ele construiu primeiro, não na base dos fãs ‒ que sempre está em processo de modificação.

Ilusões


A ilusão de um fã sempre está em processo de perfeição. A cada lançamento, esperamos ansiosamente pelo vazamento de informações, e com essa espera, criamos também certas ilusões. Esses anseios acabam acrescentando o conceito de desapontamento, pois os fãs pensam tanto, imaginam tanto, criam tanto, que no final, ao sair à notícia oficial, todos ficam desapontados, pois a informação não foi aquilo que pensava, e isso torna-se embaraçador e doentio.

Falta de criatividade


A criatividade, muitas vezes, destrói nossos maiores sonhos. Às vezes alguns caminhos, em outras ocasiões, alguns conceitos ou filosofias. A criatividade acrescenta bastante o conceito de desapontamento, sem falar na base do "inesperado". Muitos de vocês sabem que criar algo é bastante complicado, às vezes estamos sem ânimo, outras vezes não queremos elaborar algo, pois nos falta a famosa criatividade. Pensem comigo. O Satoshi, juntamente com a equipe do GameFreak, devem passar noites e mais noites elaborando jogos, animações, personagens, Pokémon, e isso é bastante cansativo, chega um momento em que o "ponto final" chega à tona, antes mesmo da gente chamá-lo, e isso é natural, mediante a força que colocamos em cima do nosso cérebro. Imagino que Satoshi queira criar algo que acompanhe os acontecimentos de Pokémon, e que não saia do ritmo inicial, mas ao mesmo tempo ele pensa no que os fãs querem, e no que os fãs esperam, e isso embaralha todos os conceitos. Não creio que isso seja "falta de criatividade", creio que seja apenas "pressão da mídia", reflita um pouco nisso, e percebam o quanto é complicado criar esses monstrinhos de bolsos, com certeza isso não é algo que nasce da noite para o dia...

Por que a Nintendo sempre se limita em poucos detalhes?


"Por que a Nintendo sempre se limita em poucos detalhes?" Galera, seria muito chato se no momento da anunciação do jogo, eles já liberam-se informações né? Então, a Nintendo se limita em tantos poucos detalhes, para manter a estrutura de Pokémon intacta. Muitas vezes, quando você cria algo, com certeza você volta àquela criação centenas de vezes atrás de erros, não é mesmo? Assim o Satoshi age, afinal, ele continua sendo um ser humano... Ele elabora o enredo, os personagens e os Pokémon, mas sempre volta ao início, tentando rever algum erro de cálculo, e essa procura à perfeição, acaba destruindo a essência do trabalho. De tanto procurar à perfeição em algo, a gente acaba esquecendo do item mais importante de todos: "O núcleo do projeto". Por que sem ele, jamais poderemos atingir a meta que almejamos. Talvez a Nintendo esteja cometendo esse grave erro, procurar à perfeição em tudo... ou... será que o fã que faz isso? Será que somos nós, fãs, que procuramos tanto à perfeição, que acabamos perdendo o sentido e os detalhes das coisas?

Por quê?


Por quê? Por quê? Essa é a pergunta mais elaborada de todos os tempos. Por que sempre nos limitamos em saber tudo? Por que sempre queremos ir ao fundo das coisas, descobrir o que há por trás daquilo, e por debaixo daquilo? Infelizmente, por causa dessas limitações, perdemos a infância que tivemos... A nossa infância é destruída não porque descobrimos novos horizontes, mas porque perguntamos demais, queremos saber demais, e toda a nossa essência acaba sendo destruída. Você jamais iria saber de sexo, se você não fosse atrás e perguntasse, você jamais iria saber usar drogas, se não fosse atrás e perguntasse como utilizá-las, e tudo isso acaba destruindo sua preciosa inocência. O bendito "Por quê?" acaba destruindo tudo em nossa vida, e esse processo, essa busca por conhecimento, no final de tudo, apenas nos prende em um enorme cubículo sem fim...

24 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Booooooyy, muuuito massa essa sua matéria Hugh, putzzzzz, muuuitu boum o// eu quero mais

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Hugh, sempre estamos em processo de transformação... ótima matéria

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver esta é a pior postagem que já teve publicada aqui na PBN,isso é muito controverso e pelo modo que escreveu parecia estar falando que todos os fãns são assim!,sinceramente poderia ter se saído muito melhor...mas fazer o que se nem todos sabem se expressar por meio da escrita!

    ResponderExcluir
  4. concorda completamente com você nós fâs pensamos tanto de formas diferentes que não importa o quanto tenha ajustes e melhoras no jogo que tanto gostamos nós acabamos esquecendo o trabalho que dá fazer essas coisas e assim nós nos decepcionamos muito!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da materia.
    Queria saber quando vcs iram abrir vagas ?

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria Hugh, nós fãs temos todos pontos de vistas e opiniões diferentes, enquanto algumas gerações agradam uns outros detestam.
    Sobre os pokémons, na minha opinião nenhum é sem criatividade, alguns tem design simples e outros complexo, por mais que um pokemon é simples ou aparentemente bobo a nintendo sempre nos surpreende com uma história ou origem mirabolante.

    ResponderExcluir
  7. eu sou o unico q n reclamo de nenhum poke e.e? otima materia Hugh

    ResponderExcluir
  8. olha, eu acho sim que eles ja tao sem criatividade desde a quarta geraçao e cada vez mais
    toda geraçao tem pokemons mt legais ou bonitos q todos gostam, mas cada vez mais tem pokemons ridiculos e mal-feitos, eles tao com tanta falta de criatividade q criam um pokemon morcego a cada geraçao, se nao tem mais animais legais pra basear os pokemons, eles começam a basear em objetos e pra mim todos os baseados em objetos tirando litwick e as evoluçoes, ficaram sem graça, talvez eles devessem criar menos geraçoes mas so com pokemons realmente bons do que muitas geraçoes com cada vez mais pokemons feios, esses pokemons novos dessa semana eu odiei todos menos o passaro de fogo, e tambem eles podem ate ter muito trabalho pra fazer os jogos, mas podiam fazer uns graficos melhores, mais realista, talvez se fizessem um jogo com mais açao, fosse mais divertido jogar pokemon, nao precisava ser sempre a mesma historia mudando apenas alguns detalhes pq chega uma hora que enjoa, mas isso é o meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  9. Muito chato! seja mais direto. Tempo é dinheiro. perdi meu tempo.

    ResponderExcluir
  10. muito Profundo!!!

    ResponderExcluir
  11. ah não penso tanto assim estou amando os novos pokémons principalmente litleo e pancham, e principalmente que vou ganhar comprar meu 3ds e jogar pela primeira vez no console, antes jogava em emulador, tem gente que fala mal que não é igual antigamente os pokémons, mais é claro que não vc não é igual antigamente mesmo assim não se odeia por isso, eu ignoro este tipo de gente e continuo amando e adorando pokémon, simples assim

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você Hugh,ótima matéria

    ResponderExcluir
  13. Bem pelo que li e entendi, eu concordo, muitos fãs criam coisa na cabeça pensando que isso vai ter no jogo, e acaba se deparando que aquilo que ele tanto imaginou ter não vai, ai gera esse certo desapontamento.
    Falta de criatividade acho que não, eu concordo, os fãs também devem pensar que são pessoas criando o jogo e não máquinas, e da sim muito trabalho para criar algo.
    Eu acho que a Nintendo se limita a poucas informações, porque, se liberarem tudo de noticia agora não vai ter graça no lançamento, eu penso, que seria muito emocionante a pessoa comprar o jogo e ver tudo de novo já jogando.
    Eu estou muito satisfeito com essa nova geração de Pokémon que estar para vir, por sinal gostei muitíssimo dos Pokémon revelados até agora, e eu não fico imaginando muito coisa para chegar na hora e acontecer tal coisa comigo (Mesmo se eu criasse coisas demais acho que eu não me decepcionarei, porque eu sei que são seres humanos criando o jogo e não máquinas).

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado meus queridos leitores, e peço perdão aqueles leitores que eu não consegui agradar, mas infelizmente nem sempre podemos agradar à todos né :T

    ResponderExcluir
  15. Adorei a matéria, concordo que sempre estamos em processo de criação.

    ResponderExcluir
  16. Se alguns dizem que eles estão sem criatividade desde a 4ª geração, então eles nunca tiveram criatividade, né? Por quê uma gosma roxa é complicado KKKK

    ResponderExcluir
  17. Cris eu discordo um pouco de você, pode parecer chato eles sempre criarem um pokémon morcego mas você se esquece que não existe apenas um exemplar destes na natureza. São várias as espécies, e como os pokémons são baseados em diversos tipos de animais além de objetos, é de se esperar. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  18. Ótima materia, bem inteligente, quem ta reclamando da materia é porque não tem inteligencia suficiente. kkk

    Concordo plenamente.. tenho muita criatividade e crio varias expectativas em tudo que faço.. mas infelismente que tem os meios apra fazer.. as vezes parece não ter a metade da criatividade que eu. kkkkk

    Contiuem assim :)

    ResponderExcluir
  19. Para Lucianorocha q vem falar baboseiras, cara tu eh um coitado manipulado pela midia, se pensasse nao diria o q disse

    ResponderExcluir
  20. O que eu me decepciono é ver pokémons misturados com objetos. Desde da época da 1ª geração que existe isso.

    ResponderExcluir
  21. lol, o que o autor da matéria quer comentando o próprio post varias vezes como anônimo!
    patético!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo, 17 de Junho de 2013 postado às 21:55. Meu querido(a), eu postei essa matéria em uma Lan House e fechei a janela sem sair, então entrou outra pessoa, entrou no meu outro blog, apagou todas as minhas publicações e rascunhos, deixando-me sem nada. Acho que essa pessoa deve ter comentado minha matéria na PBN ainda com minha conta aberta, eu não preciso comentar minha própria matéria me elogiando, pois creio que meu trabalho impulsiona muitas pessoas a fazerem isso por mim ;)

    ResponderExcluir
  23. nem preciso dizer mais nada, vc se entregou. se estou dizendo que vc mesmo comentou como anonimo não faz sentido vc dizer que alguém comentou usando sua conta.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال