Agatha (Pokémon Adventures)


Nome: Agatha
Nome em Japonês: Kikuko
Se especializa em: Tipo Fantasma
Cargo Elite dos 4: Terceiro Andar, Indigo Plateau (Kanto)
Cabelos: Loiro Grisalho
Olhos: Negros
Sexo: Feminino
Relativos: Professor Carvalho (Antigo Amigo/Inimigo)
Cidade Natal: Cidade Desconhecida, em Kanto ou Johto

Sobre Agatha:  Agatha é uma representante da Elite dos 4 de Kanto e uma terrível vilã em Adventures. A mestra dos fantasmas fez parte do plano para destruir a humanidade de Lance, o que quase se cumpriu, se não fosse por Yellow e outros.

Agatha foi vista pela primeira vez por Red, quando ele iria se confrontar com o Bruno. Com os seus poderosos tipo-fantasma, ela consegue manipular a mente de Bruno, que é ordenado para destruir Red. Ela e Lorelei, outra participante da E4 de Kanto, interferem na batalha dos dois, o que leva Red a derrota.

Mais tarde, seus fantasmas são vistos manipulando a mente de Miles (Conhecido como ''Super Nerd'').  Blue traz um flashback ao mangá, que é da batalha dele e de Agatha na Power Plant.
Depois de uma confusão por causa que Blue havia capturado o Lapras de um garoto, e então Evan (O garoto) deixa escapar que seu Haunter estava sendo atraído por radiações estranhas vindas da Power Plant. Blue vai até lá investigar isso, e encontra Agatha. Pela relação dele com a de Professor Carvalho (Passado), ela tem a inteção de matá-lo. O neto de Carvalho consegue escapar, mas é ameaçado por Agatha que havia desaparecido numa névoa.

Após a história de Blue, os fantasmas de Agatha são encontrados novamente aterrorizando a cidade de Cerulean: Eles estavam com a intenção de destruir a cidade, como os outros Pokémon da E4. Por pouco Misty consegue evitar a destruição da cidade.

No esconderijo da E4, as Colheres do Destino de Sabrina determinaram que Koga e Blue deveriam enfrentar a manipuladora mestra de fantasmas. A batalha dos três é muito dura e árdua ao mesmo tempo, sendo uma batalha muito épica. Mesmo com os dons de Agatha, era quase impossível vencer Koga e Blue juntos numa batalha, resultando na derrota dela.

Passado

Agatha era amiga do Professor Carvalho quando era jovem. Os dois faziam parte de um grupo de pesquisadores, e tinham o sonho de construir a Pokédex. Eles eram treinadores, conquistaram todas as insígnias e arrasaram na Liga Pokémon, e inevitavelmente se enfrentaram. Durou horas a batalha, mas os tipo-voador de Carvalho eram imbatíveis. Agatha ficou tão brava, mas tão brava com a derrota que abandonou o grupo de pesquisadores dizendo que nunca ia dar certo. Por essa derrota, Agatha treinava bastante, e nunca parava, com a intenção de encontrar Carvalho novamente para o derrotar e o humilhar.

Pokémon:

 Gastly

 Haunter

 Gengar

 Arbok

Golbat

Histórico Pokémon:

#049 - Como Gastly Como Antes:
Agatha já havia um Gastly.

#050 - Preguiçosamente Lapras:
Agatha já havia múltiplos Haunters e múltiplos Gengars.

#071- Muk Raking:
Agatha já havia uma Arbok e um Golbat.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. MAs ela é uma treinadora do tipo venenoso, não? :-S
    Todos os pokemons dela são do tipo poison, mas nem todos são do tipo Ghost.
    Cafuso

    ResponderExcluir
  2. Penso também que venenoso tem mais haver, já q todos os pokes dela são desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Ela possui pokémon do tipo venenoso sim, mas todos E4 têm dois pokémon que não são do tipo que ela especializa (Ghost), que seriam no caso Arbok e Golbat. O mistério de ela ter mais pokémon do tipo venenoso do que fantasma ainda é um mistério, pois ela mesmo relata que é especialista nos fantasmas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال