Top 9 - Curiosidades dos Jogos

Como estão vocês, Nidorinos e Nidorinas? Vamos juntos de Top 9, porque hoje é sexta-feira! Pode comemorar, porque aqui na PBN não tem crise. O tema de hoje será sobre as curiosidades secretas dos jogos. Espero que vocês gostem.




Sem mais mândrias, vamos ao ranking:


9° - Tangela Nos Primeiros Jogos
Esse é um mistério que ninguém consegue explicar. Quando você olha pro Tangela, qual a primeira coisa que você enxerga? Não são as vinhas azuis dele? Pois é! Mas e se eu te contar que...





Na primeira geração dos jogos ele não conseguia aprender o golpe Vine Whip (Chicote de Vinha)?! Pra que esse tanto de vinha se não conseguia aprender a dar uma simples chicotada? No jogo os chicotes do Tangela são tão inúteis quanto os políticos que temos hoje em dia.


8° - Wailord e Diglett
Não é novidade que Pokémon tem o famoso "breeding", também conhecido como procriação, no qual é muito útil para ir fazendo monstrinhos cada vez mais fortes! Mas algumas relações chegam a ser estranhas...





Wailord e Diglett podem procriar! Aí estão os dois em comparação com humanos. Alguém me explica como é feita a procriação entre eles?


7° - Feliz Aniversário!
Todos sabemos que Pokémon é uma franquia cheia de detalhes e os jogos são cada vez mais interativos. Nesse caso a Pokémon Company quis fazer um agrado aos fãs:





Se você falar, no jogo, com a Dawn ou com o Lucas no dia do seu aniversário, eles te darão parabéns! Educados não?!


6° - Pikachu Nervoso
No falecido Nintendo 64, havia um jogo que você interagia com o Pikachu. Nesse jogo, intitulado "Hey! You Pikachu!", o monstrinho era amigável, serelepe, astuto, esperto, feliz, gracioso, faceiro, espevitado e outros tantos adjetivos possíveis. Mas uma única palavra podia irritá-lo:




Essa palavra era: PlayStation! Sim, se você falasse o nome do videogame concorrente, irritaria o Pikachu! Faz total sentido, porque para o Pikachu o PlayStation não prestava e por isso só de ouvir o nome, ele ficava irritado. Isso acontece comigo, tem uma coisa que não presta que só de eu ouvir a palavra, fico bastante nervoso. Não suporto ouvir Unova.


5° - Treinador Carvalho
Nos primeiros jogos da franquia, os programadores iriam dar a possibilidade de nós batalharmos com o Professor Carvelho, ele iria nos desafiar para uma batalha para medir se realmente estávamos evoluindo como treinadores. Porém, acabaram mudando de ideia.




Sim, o Professor Carvelho iria nos desafiar, só que com o tanto de Pokémon que ele tem, a batalha ia ser mais ou menos assim:






4° - Pesca da Pesada
Uma coisa que sempre foi no mínimo estranha nos jogos: O fato de a voz do Professor Carvalho aparecer em certos momentos falando pra não usarmos alguns itens. É uma voz do além! Às vezes incomoda né?! Imagina você estar no seu quarto e quiser andar de bicicleta lá dentro mesmo, do nada aparece uma voz falando que não pode! Cara, o Professor Carvalho é o primeiro Stalker que se tem notícia. Só que pra essa situação específica, ele não fala nada:



Na primeira geração você podia pescar nas estátuas dos ginásios! Isso que eu chamo de uma pescaria parada...


E agora antes do nosso pódio, vamos entrar de vez nos jogos:






3° - Splash?
Há tempos a nossa sociedade sofre com a dificuldade na tradução de palavras ou vocábulos para outra língua. Desde os primeiros escritos existia essa dificuldade. A própria Bíblia possui alguns vocábulos originais que perderam sentido e só conseguimos entender quando mergulhamos no sentido histórico daquele vocábulo. Após isso, a ciência teve que padronizar unidades de medidas e métodos de pesquisa para que a comunicação pudesse ser otimizada. Extinguiu-se línguas com importância histórica como o Latim. Tudo isso em prol da comunicação. O homem sempre buscou quebrar barreiras e cada vez mais aproximar-se. Tudo isso pra um bando de incompetente não conseguir traduzir uma palavra certa do japonês para o inglês e o nome ficar eternamente sem sentido.




A palavra original era "Hop", que é uma palavra japonesa que significa "Pulo", mas traduziram para Splash! Por esse motivo que o golpe é do tipo Normal! Porque é um pulo e não um Splash na água.



2° - Azurill 
O Azurill (ou 'a Azurill') é um Pokémon bastante à frente do seu tempo. Pokémon revolucionário! Pokémon 'pra frentex'! Sabe o por quê?!




O Azurill ao evoluir pode trocar de gênero! Como assim? Ele se sente empoderado e acha que deve lutar pelo seus direitos contra seu treinador opressor?! Não! É um erro de programação apenas! O Azurill nos jogos tem 75% de chance de ser fêmea e 25% de ser macho, enquanto o Marill tem 50% de ser cada. Então, ao evoluir, ela pode se transformar nele!


1° - Nidorino (a)
Lembram da cena clássica de abertura dos jogos Red e Green? Aquela que tem o Nidorino batalhando contra o Gengar?! Acontece que o Nidorino,  para demonstrar toda sua imponência e masculinidade , dá um grito de guerra antes de atacar. Só que esse grito...




O grito que ele dá na verdade é da Nidorina! Sim, isso mesmo que você leu! O Nidorino emite o som da Nidorina. O porquê disso eu não sei mas parece você quando bebe, começa todo Nidorino e aos poucos vai se transformando em Nidorina.


Chegamos ao fim de mais um Top 9! Por favor, deixem sugestões de temas, bem como o que vocês acharam desse Top! Fiquem com Arceus e até sexta que vem!

Alola!


1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom! Você faz um ótimo trabalho! Séria muito interessante um tema como "Os Pokémons mais bonitos ou mais feios."

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال